Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #50/2013

Baby_Steps_Anime_Manga

Anime de Baby Steps, live action de Kamisama no Iutoori e novo mangá do autor de Sayonara Zetsubou Sensei!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Magazine.

Magazine Issue #50/2013:

#50 2

AEEAEEEE, Baby Steps teve um anime anunciado!! Pra falar a verdade eu já imaginava isso desde a semana passada, porque saiu uma info dizendo que teríamos ”big news” pro mangá nessa issue. Até o momento só sabemos que o anime será exibido na temporada de primavera de 2014, mais precisamente em abril do ano que vem, e que será transmitido no canal NHK. O character design ficou muito bom, como podem ver nas imagens da revista que estão aqui pelo post. A maior curiosidade fica por conta do estúdio e da staff envolvida no projeto. Torço muito para que seja uma equipe competente. O número de episódios só saberemos próximo a data de estreia do anime, mas espero muito que seja 2 cour. Quem acompanha a coluna há um bom tempo deve saber que eu já vinha dizendo que o próximo mangá da revista a ganhar anime deveria ser Baby Steps, por isso to feliz que acertei, mas principalmente porque gosto muito desse mangá. É realmente muito bom. Também fiz um post comentando a novidade que vocês podem acessar clicando AQUI.

O mangá segue a história de Maruo Eiichirou (E-chan), um garoto exemplar que só tira nota alta em seu colégio. Um dia, infeliz com a forma de não conseguir se exercitar propriamente, ele pega um panfleto entregue por sua mãe e vai fazer uma visita para um clube de tênis. E-chan rapidamente entra de cabeça no tênis. Acompanhe E-chan e como ele usa sua inteligência no esporte, sua força de vontade e trabalho duro nessa jornada.

Vocês podem acompanhar o mangá pela nossa parceira Kyodai Scans clicando AQUI.

0

O novo mangá que mencionei anteriormente é Sekkachi Hakushaku to Jikan Dorobou, que estreou na issue anterior. Ele é de autoria de Kumeta Kouji, autor de Sayonara Zetsubou Sensei, um dos mangás mais famosos da Weekly Magazine uns anos atrás. Não sei se vocês conhecem esse mangá, mas foi um dos meus favoritos até hoje. Ele conta a história de um professor pessimista, que vê em qualquer problema do dia-a-dia uma desculpa para cometer suicídio. Ainda mais numa sala de aula em que cada aluno tem uma personalidade única. Bem legal, não acham? O mangá ganhou 3 temporadas em anime e 3 OVAs. O autor é bastante querido na revista e pelos leitores dela, por isso as expectativas são muito boas para o seu novo mangá. Ainda não tive tempo pra dar uma conferida nos primeiros capítulos, mas gostei bastante das color pages que o mangá já recebeu.

Fairy Tail ficou em terceiro e segue em alta com esse novo arco. Dessa vez os nossos magos favoritos ganharam páginas extras. Um detalhe legal é que o Mashima disse em seu Twitter pessoal que já estava a 4 capítulos na frente do que saiu atualmente. O cara é mesmo um monstro desenhando! Minha sereia favorita ficou em quarto e recebeu um capítulo duplo nessa edição! Muromi-san é um dos meus mangás favoritos da Shonen Magazine e também um dos mais populares entre os leitores, não é a toa que já ganhou um anime com menos de 5 volumes encadernados! Charon fechou o Top 5 e vem tendo ótimas posições na revista. Estou curioso para ver as vendas que o volume inicial terá, já que Eden no Ori (mangá anterior do autor) era muito popular na Magazine. Pelo o que vi das raws, Charon parece ser bem promissor. Hello!! ganhou destaque com páginas extras e continua indo bem em suas primeiras semanas. Lembrando que Hello é um mangá de rugby. Não sei até que ponto o esporte é popular no Japão, mas ao redor do mundo é muito conceituado, e como a revista é famosa por excelentes mangás de esportes fica a dúvida quanto ao sucesso da série. Mas vale ressaltar que o departamento editorial da Shonen Magazine é muito rigoroso com novatos. Não tanto quanto a Jump, claro, mas ainda assim bastante rigoroso.

1

Na imagem pode-se ver o character design do anime

Daiya no Ace continua sorrindo sem parar e vive, talvez, a sua melhor fase na revista. Tá certo que Daiya já era um dos títulos mais populares e rentáveis da Kodansha, mas o anime está ajudando muito. Outro novato de sucesso é UQ! Holder, do Ken sensei. A princípio ele parece estar sendo bastante popular, no entanto as dúvidas serão sanadas lá por dezembro, pois o volume #1 do mangá estará à venda nesse período. Fiquem de olho no rank da Oricon dessa semana porque teremos vários mangás da revista dando as caras… ou não, né, vai saber. Aho Girl fica no meio da tabela e já, definitivamente, se estabeleceu muito bem na revista. Yamada-kun, Again!! e Hajime no Ippo não preciso nem falar muito, afinal, são mais 3 que fazem um bom sucesso entre os leitores. Entre esses 3 acredito que a maioria não conheça tanto assim Again, mas recomendo muito este mangá! É um dos meus favoritos no geral atualmente e um dos melhores da Shonen Magazine, na minha opinião. É um shounen sobrenatural de vida escolar, comédia e romance que conta a história de Imamura Kinichirou, que depois de 3 anos frustantes de ensino médio finalmente conseguiu se formar. Por causa da sua aparência de delinquente ele foi temido por seus colegas e não fez amigos, tendo como principal arrependimento não ter entrado no Ouendan (clube da alegria), que atualmente estava fechado. Porém, após um acidente no dia da sua formatura, ele e seu colega, Fujieda Aki, são transportados 3 anos de volta no tempo. Agora calouro novamente, mas com as memórias do ensino médio intactas, Imamura poderá corrigir seus erros do passado? Ele poderá conseguir fazer seus anos de colégio no caminho que sempre quis?

Bem interessante, não acham? O mangá tem apenas 10 volumes e começou em 2011. Fica aí a recomendação desse ótimo título.

3

Pra minha alegria, não tivemos japinhas horrorosas na capa, mas sim Koe no Katachi!!! Outro mangá que eu estou amando da Magazine. Ele ganhou a capa e essa linda página colorida porque além de ser super popular também está com o seu volume #1 à venda! Hell yeah, essa semana o mangá tem tudo para figurar no rank da Oricon! Será que venderá bem? KnK é um mangá de nicho, por isso pode vender ‘pouco’, mas como é muito popular não acharia nem um pouco anormal ele conseguir vendas incríveis com o seu volume inicial. Vamos aguardar até quarta e ver o que acontecerá. Só que chamou mesmo a atenção eles terem dado capa pra Koe no Katachi e não pra Baby Steps. Eles estão fazendo tanta propagando do volume #1 do mangá que botaram até a foto dele na capa! Essa eu nunca tinha visto, hahaha.

Kamisama no Iutoori está cada vez mais crescendo em popularidade e em vendas, porém a parte 1 da série ainda é a que mais sucesso fez. E pra comprovar mais ainda esse fato, Kamisama teve anunciado um live action da sua primeira parte que antes era publicada na BetsuMaga! Bem legal a notícia e pretendo dar uma conferida mesmo odiando live actions de japinhas. Quem apareceu logo em seguida foi Wagatsuma-san, meu mangá favorito da revista atualmente. Ainda antes do bottom tivemos o super popular Nanatsu, o conhecido e popular A-bout, o novato promissor Days, o novato que ainda tenta se firmar na revista Acma:Game e o iniciante Rivnes. É meio preocupante ver Rivnes tão abaixo logo no seu início. O autor já teve um trabalho em outra editora (GanGan Online, da Square Enix) que durou apenas 3 volumes. Era um mangá no estilo SAO.

Com tanto mangá bom na revista até os conhecidos foram parar no bottom, como foi com AKB49, Seitokai, Area no Kishi e Kimi no Iru Machi. Chotto Morimashita fechou a revista novamente, assim como fez durante o ano todo, com exceção da semana retrasada, na qual incrivelmente o mangá ocupou a primeira ou segunda colocação e ganhou páginas extras!!! E eu pensava que o fim do mundo fosse em 2012…

Provavelmente ninguém percebeu, mas Lastman foi cancelado e terminou na issue passada. O mangá de basquete fracassou muito precocemente na revista. Uma pena, mas boa sorte para o autor em seus novos trabalhos.

Abaixo fiquem com as páginas coloridas das duas issues anteriores que eu não consegui fazer o post. Reparem nas páginas coloridas dos novatos porque, por enquanto, esse é o único meio de termos uma ideia do que se tratam os mangás.

Shonen Magazine #48:
Hajime no Ippo:

Daiya no Ace:

Rivnes:

Shonen Magazine #49:
Sekkachi Hakushaku to Jikan Dorobou:
 

Charon:

Volumes que estão à venda da revista:

Hajime no Ippo #105:

Baby Steps #28:

Kimi no Iru Machi #25:

Wagatsuma-san wa Ore no Yome #08:

Acma:Game #03:

Days #03:

Lastman #02:

Koe no Katachi #01:

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

17 comentários em “Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #50/2013

  1. Mangá de rugby , mangá de vôlei ‘-‘ , ainda sonho em um dia poder ver um mangá de handebol =D (mas acho bem perto do impossível T.T) kkkkkkkkk

    Curtir

      • Sério ? ‘-‘ , vou ver se acho pra ler , mesmo que só tenha inglês , que pena ter sido cancelado logo mas handebol realmente não é um esporte muito popular no japão .-.

        Curtir

      • De boa cara acho q vc pode achar em ingles o titulo mas não desanime já teve caso de mangas sobre esportes pouco populares no japão fazerem sucesso quem sabe um dia não acontece isso com handebol

        Curtir

  2. Baby Steps ganhando anime.. bem merecido, a história é muito bacana, tomara que tenha 50 episódios u.u, character design ficou top hein.
    Wagatsuma-san, Yamada-kun e Nanatsu no Taizai são os meus mangás favoritos nessa revista.
    Saudades de Cage of Eden ( Eden no Ori ), com certeza lerei Charon.
    Esperando ansioso pelo Live Action de Kamisama no Iutoori, esse mangá é sensacional, e acho que UQ Holder não entrará no ranking da Oricon ;s.

    Curtir

  3. cara eu tambem queria ver um manga sobre handebol serial muito legal.bem meus títulos preferidos da revista ficaram em ótimas posições,acho que daqui a uns 3 ou 4 volumes nanatsu e yamada-kun poderam ganhar anime assim como baby steps.

    Curtir

    • já teve um na shonen jump se chamava Hands mais foi cancelado logo,yamada-kun já poderia ganhar mesmo Nanatsu acredito q lá pro meio do ano q vem possa ter um anime anunciado

      Curtir

    • Seria mesmo kkkkkkkk amo handebol , jogo desde criança até hoje que estou na universidade (lembro que comecei a jogar porque eu era muito ruim em futebol e não parei mais uhashusahusa) queria que tivesse um “boom” lá no japão como foi com slam dunk =P

      Curtir

  4. Ai Baby Steps ganhando anime e vai ser na mesma temporada de haikyuu hehehhe,na magazine tem varios mangas q eu gosto masHajime no Ippo tem um lugar especial ^_^ feliz por Daiya no Ace estar em uma fase tão boa espero q aconteça o memsmo com Baby Steps

    Curtir

  5. Shonen Magazine tá com uns titulos bem interessantes esse ano…
    Acho que Wagatsuma-san e Nanatsu são otimos exemplos disso. o/

    Curtir

  6. Subida incrivel de UQ Holder! 16 posições!
    A magazine está com um catalogo incrivel, 25 mangas em andamento (contra 15 da jump). Dessa forma, eles não precisam ficar botando pressão em cima dos mangakas.
    Gostei do visual de baby steps, estou na expectativa agora.

    Curtir

  7. ahhhh ! espero ansiosa a noticia de um anime de Nanatsu no Taizai *-*, estou me apaixonando pelos personagens, Ban *////* , Diane (me identifico com ela pois sou alta XD ) e King *3* seu fofinho !!! Elizabeth e Meliodas não são maus personagens é que tenho uma séria preferencia a personagens secundários XD

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s