Table of Contents – Shonen Jump: Edição #49/2013

One_Piece

A estreia de Hachi, Vomic de Soul Catcher(S) e viva a pirataria!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #49/2013:

#49 001

mais-de-oito-mil

Quem poderia imaginar que a jornada do pirata Luffy seria tão famosa e interessante, não é? Quem aqui imaginou que surgiria algo que fizesse mais sucesso que Dragon Ball?!! Pois é, nem o próprio Oda e nem a própria Shueisha pensaram que One Piece conseguiria tanto assim. O mangá chegou a incrível marca de 300 milhões de cópias impressas em circulação no Japão. Sim, só no Japão. Ainda tem todo o resto do mundo! One Piece não é mais só fenômeno caseiro, é agora fenômeno mundial! Pode ter demorado um pouquinho mais de tempo que Dragon Ball e Naruto levaram, mas hoje em dia já é líder em vendas e popularidade em diversos países. Um mangá com personagens tão incríveis e cativantes, um mangá com uma história tão divertida, séria e envolvente merece mesmo tudo isso e muito mais. Apenas por motivos de comparação, Dragon Ball vendeu ao todo até hoje 230 milhões de cópias em todo mundo. 150 no Japão e 80 ao redor do mundo. Mas lembrando que estes números de Dragon Ball são das vendas e não das cópias impressas. No entanto, One Piece logo logo alcançará até mesmo os 300 milhões de cópias vendidas! E por esse motivo que o mangá recebeu a capa e página colorida principal dessa edição. Há um tempo atrás, o Oda sensei disse que One Piece estava apenas na metade, então podem esperar que esse número ainda vai aumentar bastante. Provavelmente só quando nossos filhos estiverem se casando nós finalmente poderemos ver o final do mangá, hahaha.

nappa 8mil

Assassination Classroom e Shokugeki no Souma continuam tendo excelente desempenho e pela segunda issue seguida ficam com os dois primeiros lugares. É realmente incrível ver AssClass ficar com as primeiras posições desde o seu início. Não é todo ano que um sucesso assim aparece. Naruto deu uma subidinha e fechou o Top 3. Toriko continua bem como sempre e ficou em quarto. Fechando o Top 5 quem apareceu foi PSI Kusuo Saiki, outro dos ‘novatos’ super populares. Em meio a PSI e Toriko tivemos o one shot Drump. Ele foi feito pelo autor de Yu-Gi-Oh! e também foi uma história de batalha de cartas. Ele ganhou uma página colorida e parece ter sido bem visto pelos editores, já que foi colocado nas primeiras posições da revista. To curioso pra ver esse one shot. Na parte 2 do post eu trago ele pra vocês.

jVbmNli

Kuroko consegue uma ótima posição, mas fica fora do Top 5 pela primeira vez desde o início do anime. Haikyuu!! alivia os fãs e volta a subir posições, enquanto Bleach faz o mesmo, apesar de não aliviar tanto. Será que o mangá voltará a ter uma fase boa em que consiga ficar durante um arco todo entre os primeiros? Espero que sim, mas acho complicado. Nisekoi ficou em oitavo e praticamente no meio da revista. É uma boa posição para um mangá de comédia romântica serializado na Shonen Jump, então não precisam se preocupar com ele. Só não entendo porque ficam reclamando tanto de capítulos ‘fillers’ do mangá. Ora, se quiser que resolvam o negócio do pingente de uma vez o mangá vai acabar rapidinho então. Não consigo entender isso. Capítulos do dia a dia e com comédia são ótimos e fazem parte de qualquer mangá, principalmente de títulos do gênero de Nisekoi. É graças a eles que nos identificamos mais ainda com determinados personagens, sem falar que quase sempre são uma boa dose de risadas e diversão. Os personagens já estão no segundo ano do colégio, então calma, gente, logo logo Nisekoi vai terminar. Já deu pra perceber que não será algo enorme. Eu queria muito que ele superasse esse foco do pingente, mas ta com cara de que o autor vai levar isso até o fim. Será que ele é traumatizado com essas coisas? Não duvido!!

007

Meu querido Trigger escapou do bottom por pouco dessa vez. Issue passada ele ganhou página colorida e retrasada ficou no Top 5, o que mostra que o mangá está de bem com a vida, mas ao mesmo tempo com os pés no chão. Soul novamente abre o bottom da Jump. Nada tão grave, já que ficou na frente de alguns títulos não ranqueados. Pelo jeito a série está trilhando o mesmo caminho que Trigger e conquistando leitores com o passar do tempo. Pra minha felicidade, foi anunciado um Vomic para o mangá! Ele deve sair entre janeiro e fevereiro do ano que vem, já que em novembro quem ganhará vomic é Owari no Seraph (Jump SQ) e em dezembro World Trigger. Com isso, podemos ter certeza de que Soul estará a salvo até os primeiros meses de 2014, tirando as chances de cancelamento do mangá para a próxima rodada de cortes da revista. Apesar de não ter ganhado nenhuma color page até agora, o que é um sinal ruim, o mangá conseguiu um vomic. Sinal de que o departamento editorial está apostando na série. Como eu já disse antes, Soul é um pouco mais underground em relação aos demais títulos da revista, então é normal que não consiga boas posições na maioria das vezes. Também fico feliz pelo autor, que antes teve fracassadamente um mangá publicado na revista. Ele durou apenas dois volumes e se chama Light Wing. Era um mangá shounen, sobrenatural de esportes, onde o protagonista tinha ASAS, sim, eu disse ASAS, e jogava futebol. Enfim, podem deixar que eu trago o vomic de Soul pra vocês, assim como os de Owari e Trigger também.

Koi no Cupid será ranqueado só na semana que vem. Será esse outro fracasso vindo da Golden Future Cup? Espero que não. Isobe ainda vai demorar pra ser ranqueado e Kochikame não é classificados, portanto quem veio depois de Soul foi Gintama, que teve uma boa quedinha essa semana. Pra tristeza de muitos (?), Hachi se deu muito mal na estreia. Ficou em antepenúltimo. Uma posição definitivamente horrorosa. Acho que foi a mesma de Mutou Black. Uma pena, adoro o autor do mangá. Eu sei que ainda é muito cedo para prognósticos e previsões, mas não consigo ver Hachi se recuperando. Espero estar muito enganado. Kurokuroku superou Hime-Dol!!, que por sua vez fechou a issue #49. Ambos já estão virtualmente cancelados e devem dar adeus logo logo.

Jump Issue #50:

489

Nisekoi (Capa & Página Colorida Principal)
Haikyuu!!, Beelzebub (Página Colorida)

 

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #49

E devido aos últimos acontecimentos, a Zona de Rebaixamento volta a ter mudanças. Hime-Dol!! e Kurokuroku seguem como os favoritos ao cancelamentos, seguidos de Hachi, que começou muito mal na revista. O próximo é Soul que, mesmo sabendo que está salvo até o início do ano que vem, continua sendo o que mais corre perigo entre os demais títulos serializados na Jump.

E chegou a hora da nossa ToC brasileira! \o/

E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #49. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis e que terão apenas 3 opções de votos, assim como acontece na revista.

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Comentários dos Autores

Volumes disponíveis a partir de Outubro (04/10):

– Kuroko no Basket #24
– Haikyuu!! #8
– Assassination Classroom #6
– Koisuru Edison #3 (Fim)
– Kochikame #187
– Mutou Black #2 (Fim)

 

Volumes disponíveis a partir de Novembro (04/11):

– One Piece #72
– Gintama #52
– Toriko #27
– Soul Catcher(S) #2
– Smoky BB #2
– Beelzebub #24
– Nisekoi #9
– Cross Manage #5

 

Volumes disponíveis a partir de Dezembro (04/12):

– Kochikame #188
– Naruto #67
– Bleach #61
– Gintama #52
– Kuroko no Basuke #25
– PSI Kusuo Saiki #07
– Assassination Classroom #07
– Shokugeki no Souma #05
– World Trigger #03
– Kurokuroku #01
-【ēlDLIVE】 #01
– Lady Cool #01

 

Programado para o início de ”Janeiro” (27/12):

– Assassination Classroom #07

Volumes disponíveis a partir de Janeiro (04/01):

– Toriko #28
– Beelzebub #25
– Nisekoi #10
– Haikyuu!! #09
– Hime-dol! #01
– Koi no Cupid Yakeno Harajin #01

 

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

11 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #49/2013

  1. GOstaria de ver World Trigger em posições melhores, esse capítulo ranqueado, foi o que a Kitora Ai simplesmente CORTOU FORA a cabeça de um cara!! Foi um dos capítulos mais fodásticos da série, e ficou nessa posição… Bem, ao que tudo indica, o próximo arco será BEM MELHOR rankeado, já que está com um capítulo melhor que o outro, o arco onde há a eleição de novos membros para a Border xD

    Curtir

  2. O problema dos “Fillers” de Nisekoi foram a falta de desenvolvimento, aliada com uma comedia pastelão péssima. Tipo, a irmã da Onodera simplesmente parece está ali apenas pra bater no Raku. E parece que só existe Raku e Shuu em Nisekoi. Ranma 1/2 é um dos melhores harém, e o bom é que praticamente sempre tinha algum desenvolvimento nos personagens ( se bem que no fim ficava Ranma e Akane na mesma) e quase todas as heroínas tinham alguém que era interessadas nelas, diferente de Nisekoi. A parte do medalhão é tosca, tipo, eles descobrem a chave que abre e depois? Raku simplesmente vai dizer ” Ah, beleza, não importa meus sentimentos de agora, vou me casar por causa de uma promessa de 10 anos”. Acho que seria melhor abrir logo o medalhão e se desenvolver a partir dai. E o arco do Shuu foi bem legal. Poderia ter mais arcos também envolvendo a mafia.
    Não me levem a mal, gosto de Nisekoi, tanto que hoje já garanti o volume 9 com o DramaCD, mas percebo as falhas. Ah, e também, prefiro que não coloque, mas se for colocar fan service, faça algo direito, ao inves daquela coisa do banho publico.

    E Hime doll… nem adianta mais falar. Vou apenas dizer que o ultimo cap foi muito legal. Já teve desenvolvimento com a nova personagem (não que na situação de Hime possa demorar a fazer qualquer coisa). Agora as duas delinquentes sabem do segredo da outra.

    E One Piece tá de parabéns. Realmente é uma obra de um Mestre. Uma pena que parei de ler ( só volto quando essa nova saga acabar). Espero que depois da saga atual, voltem aquela parte de aventura, explorando o Novo Mundo, se bem que eles já estão em guerra com a Big Mom.

    E sobre Gintama. O autor tem um jeito certo de elevar a posição. É “só” colocar uma saga de ação séria e mostrar um pouco do passado de algum personagem. As melhores sagas de Gintama tiveram isso. Yoshiwara + passado de Kagura, Os 4 Devas do Kabukichou + passado da Otose, Invasão do Castelo do Shogun + passado de Gintoki.

    Curtir

  3. sera legal se pelo menos o capitulo um de Soul Catcher(s) fosse traduzido, por que dessa forma daria para compreender melhor a situação do manga

    Curtir

  4. nossa quem poderia prever que one piece seria esse sucesso gigantesco que e hoje,espero que a serie viva por mais alguns anos para alegria de varios otakus pelo mundo.hachi ja estreou mal espero que se recupere na próxima toc,tambem estou ansioso para saber a posição de koi no cupid achei o manga interessante.

    Curtir

  5. Pois é,estou conhecendo esse site agora e estou gostando bastante do trabalho que estão fazendo aqui estão de parabéns,e nossa realmente One Piece está um grande sucesso meus parabéns para o Oda.

    Curtir

  6. Shokugeki no Souma pregou um troll na galera. desceu lá embaixo (diga-se sétimo) e agora voltou dizendo Glu Glu, Ye ye! *-* Mas AssClass é monstro >.> Os dois futuros pilarzinhos da Jump >.<

    Não sei dizer mesmo para Soul, nem sei se tem scan para mim poder ler -_-'

    Mas aí, Naruto subiu legal… Isso foi um capítulo bom dele, ou fraco dos outros? O.O

    Bem de qualquer forma, é isso… Mais dois capítulos. E aposto em #1 para Shokugeki.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s