Table of Contents – Shonen Jump: Edição #40/2013

Shokugeki_no_Souma

O sucesso de Souma e o desespero de Beelzebub!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #40/2013:

#40

0

Mais uma vez temos uma ToC bem curtinha, cheia de títulos não ranqueados, o que ameniza, mas não serve como desculpa para os mangás mal classificados. Dessa vez foram 12 de 20 ranqueados. Um número bem pequeno. Vamos aos comentários!

Pois é… quem diria que após vários péssimos desempenhos de novatos, algo tão bom e de extremo sucesso imediato surgiria nas então desacreditadas páginas da Weekly Shonen Jump. O jejum de novos sucessos imediatos era bem grande, se não me engano, não aparecia algo assim até o início de Nisekoi e Haikyuu!!. Já era um período de mais de dois com fracassos acumulados. Definitivamente 2010 e 2011 foram anos muito fracos para a maior revista de mangás do Japão e do mundo.

Assim que HQ!! e Nisekoi surgiram, percebeu-se o grande sucesso que os dois obtiveram. Logo após, ainda vieram em 2012 Assassination Classroom e PSI Kusuo Saiki, que também corresponderam muito bem as expectativas, com destaque para Ansatsu, que se tornou um grande-hit já no primeiro encadernado que foi à venda. E pra completar com chave de ouro o ano de 2012, veio o novo grande hit da revista, Shokugeki no Souma.

1

Souma, um mangá feito por uma dupla, na qual o desenhista era um ex-artista de hentais. Um mangá que misturava culinário com ecchi! Acho que a maioria não imaginava que algo tão bom sairia disso aí. Também li muita gente apostando bastante no mangá, dizendo que ele tinha um grande potencial. Tudo isso antes de ele ter seu primeiro capítulo publicado, claro. Assim que saiu o primeiro capítulo, viu-se que a Jump tinha uma mina de ouro em suas mãos. Tanto no sentido do dinheiro quanto no sentido de popularidade.

Percebia-se visivelmente que Shokugeki no Souma havia sido muito bem montado e planejado, tanto o seu universo quanto os personagens. E foi aí que aqueles fãs carentes de um bom shounen com ecchi perceberam que um novo sucessor para To LOVEru finalmente tinha aparecido. Não é a toa que o título, mesmo tendo um publico de nicho menor por ser um shounen ecchi, conseguiu rapidamente superar até mesmo os 250k em vendas apenas com o seu terceiro volume. Ele conseguiu superar facilmente as vendas de Beelzebub, Sket Dance, Nisekoi e Haikyuu!!, atingindo a marca de mais de 1 milhão de cópias impressas até o momento. Para terem uma ideia, o shounen ecchi que mais vende no Japão se chama To LOVEru ~ Darkness ~, com cerca de 500k por volume. Souma já chegou na metade disso com apenas 3 volumes!

2 3

Não acredito muito que ele chegará aos número de To LOVEru, mas penso que ainda pode crescer bastante em vendas, o suficiente para superar Toriko e Gintama nos próximos volumes. Um anime? Isso já é praticamente certo, mas ainda vai demorar, já que os capítulos possuem um ritmo muito acelerado. Nem sempre anime é sinal de aumento de vendas dos volumes, mas acho que quando sair o de Souma, as vendas poderão, sim, chegar ao nível das de To LOVEru, mas é apenas uma hipótese. Muita água ainda vai rolar e tudo pode acontecer, no entanto, baseado no que vem acontecendo agora, acredito que cabe, pelo menos, fazer essas suposições. Ganhar a capa em menos de um ano não é pra qualquer um!

Absoluto e novamente em primeiro temos One Piece, que liderou o ranking pela segunda vez seguida. Naruto conseguiu uma boa subida e fechou em segundo. Em seguida World Trigger e sua linda página colorida fizeram presença. Legal ver a Jump colocando Trigger já como quarto mangá da revista nessa edição. Dá pra ver que ela quer que Trigger consiga vender bem com esse segundo volume, não é a toa que a página colorida veio muito mais para divulgar o volume #2 do que o próprio mangá. E pra ajudar ainda mais é melhor colocar o mangá lá na parte de cima da revista, que foi o que o departamento editorial fez. Boa Hattori-san, eu sei que foi tu! \o/

4

Caindo de segundo para terceiro temos Assassination Classroom, que mais uma vez teve um ótimo desempenho. E um anime está cada vez mais próximo! Toriko ficou com o quarto lugar e PSI Kusuo Saiki fechou o Top 5. Pela segunda vez seguida o Top 5 se repetiu de uma edição para outra.

Antes de PSI apareceu o crossover especial Nisekoi x Ore Monogatari!! (Capítulo dos Meninos). Bom, pra quem não sabe, Ore Monogatari!! é um shoujo muito popular publicado na Bessatsu Margaret, da Shueisha. Ele chamou a atenção não só pelo grande sucesso de popularidade e vendas com seus primeiros volumes (atualmente possui apenas 4), mas também porque foi indicado este ano ao maior prêmio para mangás do Japão, que é dado pelos revendedores das principais livrarias do Japão, o Mangá Taisho. Eu acompanho o título e posso dizer pra vocês que é muito bom! O crossover não se limitou apenas a Jump, sendo publicado também na Bessatsu Margaret. Lá tivemos (ou ainda vamos ter, já que é uma revista mensal) o ”Capítulo das Meninas”. Mas sr. lindo e amado Hayate-sama, por que o das gurias meninas foi publicado lá e não na Jump? Ora, meu lindo e amado servo eterno, ele foi publicado lá porque aquela é uma revista shoujo, ou seja, para meninas, logo, seria muito mais eficaz e chamaria muito mais a atenção o Capítulo das Meninas ser publicado lá e não na Jump, que é originalmente uma revista para meninos, e também por isso o Capítulo dos Meninos foi publicado na Pular Jump. Fiquem abaixo com uma sinopse de Ore Monogatari!!

Gouda Takeo é um calouro do colegial (para ter uma ideia: peso 120kg, altura 2 metros). Ele passa seus dias pacificamente com seu amigo de infância super popular com garotas, mas insensível, Sunagawa. Uma manhã, no trem para a escola, Takeo salva uma garota, Yamato, de ser molestada por um pervertido. Seria esse o começo da primavera para Takeo?

5

Também tivemos um one shot nessa edição e vai continuar assim até chegarem os próximos cancelamentos e estreias daqui algumas semanas. O one shot é intitulado de Kaiki Combination. É impressão minha ou tem uma vovó lutadora na página colorida do one shot? Quem pintou em sexto foi Nisekoi, que apesar do capítulo especial ainda teve um normal, pra alegria dos fãs. Logo em seguida veio a duplinha de novatos: Kurokuroku e Hime Dol!!. Ambos foram colocados no meio dessa edição. Em sétimo e acima do bottom, aparece Kuroko no Basket. Gintama ficou em oitavo e encabeçou o a zona da degola dessa semana. Novamente Gintama mostra poder de reação e supera os concorrentes, mas ainda ficando no bottom. Quem apareceu logo em seguida foi Soul Catcher(S). Acho que só eu gosto desse mangá, né? Enfim, o que importa é que ele conseguiu superar Haikyuu e Beel nessa semana, algo que ninguém imaginava.

O mangá de voleibol dessa vez não conseguiu escapar e amargurou a presença no bottom. Lógico que ele não corre perigos, pois além de ser muito popular, vende bastante. Vale lembrar que Kuroko no Basket viveu com posições intermediárias e ruins até ganhar um anime. Após isso, ele decolou! Com HQ!! provavelmente aconteça o mesmo, então a Jump ainda vai esperar o anime do mangá, que com certeza deve acontecer.

6

E olha só quem aparece em PENÚLTIMO lugar pela segunda vez nesse ano… pois é, Beelzebub foi quem ocupou essa terrível posição. A situação é preocupante. Beel já é superado em vendas até mesmo pelos novatos e quem lê o mangá diz que não seria surpresa ele acabar por agora, assim como não seria surpresa ele iniciar um novo arco. A verdade é que se algum dos novatos se der bem e virar popular, Beel estará em grande perigo. Tudo vai depender das vendas de World Trigger, que se forem boas, colocarão Beel em maior perigo ainda. Dessa rodada Beel escapa, o grande problema será a rodada de cancelamentos que virá depois dessa das próximas semanas. Os fãs de Beel devem torcer para que um ou os dois novatos se saiam mal e pra ajudar mais ainda, que as vendas de Trigger sejam ruins. Vamos esperar a semana do dia 04, na qual os volumes da Jump estarão à venda, e ver o que acontece. E por fim, quem fechou a revista foi o já virtualmente cancelado Smoky B.B..

Um detalhe importante a se lembrar é que estamos nos aproximando da Golden Future Cup de 2013. Na verdade ainda não se sabe se teremos a competição este ano e pelo andar da carruagem parece que não teremos. Não seria nenhuma surpresa se ela não pintasse mais, até porque quase todos os campeões fracassaram amargamente na sua serialização na Jump, então é bem possível que o departamento editorial tenha a cancelado. Enquanto permanece a dúvida, sabemos que na Jump Square estreou uma Golden Future Cup pela primeira vez. Estão saindo 2 one shots por edição.

Jump Issue #41:

485

Bleach (Página Colorida Principal)
PSI Kusuo Saiki (Página Colorida)
Kokkaku Moritagai / Takudô!!!! (One Shot, 47p, Página Colorida)

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #40

Devido aos atuais desempenhos de Beel, o mangá adentrou a nossa Zona de Rebaixamento. No mais, continua tudo igual. Os dois cancelados deverão ser Smoky e Soul, além do fim já programado de Ginga.

Se me recordobem, após o fim de Cross, Edison e Sket, tivemos quatro novas séries, que foram: Soul, Mutou, Smoky e Ginga. Desses, Ginga já tem fim definido e Mutou foi cancelado. Ainda teremos mais dois terminando, logo, o próximo período de estreias deverá conter 3 novas séries e não 2 como estávamos imaginando. Sendo assim, vamos esperar e ver o que vai acontecer.

Como eu disse antes, Trigger depende de suas vendas com o volume #2 para garantir um futuro um pouco maior na revista e Beel depende, além dele mesmo, das vendas de Trigger e do fracasso de Hime-Dol!! e Kurokuroku. Pelo jeito as coisas estão ficando mais emocionantes!

Outras novidades divulgadas na Issue #40 da Jump

– Divulgado como será o character design do anime de Nisekoi:

– Pôster promocional para divulgar os próximos volumes de Golgo 13 x Assassination Classroom

– Sasuke, Vegeta e Zebra confirmados para o J-Stars Victory VS

– Comercial do novo filme de Hunter x Hunter que sairá no final deste ano. O nome do filme é: Hunter x Hunter The Last Mission.

– Comentários dos Autores (Jump Alpha):

Se a Shonen Jump fosse brasileira, a nossa ToC #39 seria assim:

#39_Brasileira

Finalmente Souma conquista a primeira posição da ToC brazuca. Ele já estava beliscando esse lugar há um bom tempinho. Incrível o sucesso de Souma, não só no Japão, mas aqui também. Depois tivemos One Piece e Naruto. Como sempre os dois estão no Top 3. Nisekoi mais uma vez ficou no Top 5 e quem o fechou foi Kuroko no Basket com uma boa recuperação. Ainda com bons votos tivemos Beel, Trigger, AssClass e Gintama. Se dependesse de nós, Gintama e Beel estariam muito bem ‘das pernas’. Na zona intermediária ficamos com Hime-Dol!! e Toriko. Hime-Dol!! parece ter agradado mais que o outro novato, Kurokuroku, que apareceu com apenas 6 votos dessa vez. Mesmo número de votos de Smoky, que subiu várias posições depois da péssima semana passada. Pelo jeito nós estaríamos prestes a cancelar Smoky, Soul, Haikyuu!! e PSI. Eu acho que dessa vez fico com o bottom dos japas o/

E chegou a hora da nossa ToC brasileira! \o/

E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #40. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis e que terão apenas 3 opções de votos, assim como acontece na revista.

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Resultado das enquetes da ToC passada:

Issue #37-38

Pág. colorida com a arte mais bonita:

jump-heroine-2013-tosh1

Capa: 9%
One Piece (Pág. Colorida Dupla): 20%
Assassination Classroom: 6%
Hime Dol!!: 6%
Ana no Mujina (One Shot): 4%
Pôster com as Heroínas da Jump: 55%

Página colorida que mais gostaram:

jump-heroine-2013-tosh1

Capa: 10%
One Piece (Pág. Colorida Dupla): 15%
Assassination Classroom: 6%
Hime Dol!!: 7%
Ana no Mujina (One Shot): 0%
Pôster com as Heroínas da Jump: 62%

Issue #39

Pág. colorida com a arte mais bonita:

002 001

Kuroko no Basket (Pág. Colorida Dupla): 35%
Shokugeki no Souma: 33%
Nisekoi: 29%
Hinomaru Zumou (One Shot): 3%

Página colorida que mais gostaram:

059

Kuroko no Basket (Pág. Colorida Dupla): 34%
Shokugeki no Souma: 36%
Nisekoi: 26%
Hinomaru Zumou (One Shot): 3%

Enquetes dessa edição:

O número das páginas são de acordo com a ordem colocada no post.

Resultados na semana que vem!

Volumes disponíveis a partir de Setembro (04/09):

– Naruto #66
– Gintama #51
– Beelzebub #23
– Medaka Box #22 (Fim)
– Medaka Box – Complete Guidebook Medaka Books
– Nisekoi #8
– PSI Kusuo Saiki #6
– Cross Manage #4
– Shokugeki no Souma #4
– Koisuru Edison #2
– World Trigger #2
– Soul Catcher(S) #1
– Mutou Black #1
– Smoky B.B. #1

Volumes disponíveis a partir de Outubro (04/10):

– Kuroko no Basket #24
– Haikyuu!! #8
– Assassination Classroom #6
– Koisuru Edison #3 (Fim)
– Kochikame #187
– Mutou Black #2 (Fim)

Volumes disponíveis a partir de Novembro (04/11):

– One Piece #72
– Gintama #52
– Toriko #27
– Soul Catcher(S) #2
– Smoky BB #2
– Beelzebub #24
– Nisekoi #9
– Cross Manage #5

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

33 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #40/2013

  1. Soul Catcher(S) parece interesante uma tematica diferente ,mas até agoara nem as scans gringas tão traduzindo se não me engano só traduziram o primeiro.Souma ganhando um belo destaque e merecido fazia tempo q uma serie novata me deicha va tão empolgado.Wt esta numa situação perigosa como vc disse tudo dependera da venda de seu segundo volume.Com HQ a jump não ira cancelar só espero q o autor não aprece os eventos do mangá com medo de um cancelamento isso seria pessimo para a historia q tem muito pra contar

    Curtir

  2. Hahaha, meu amado World Trigger tá mandando bem, gosto muito de vê-lo sempre entre os 7 primeiros da tabela. E fala sério, as páginas coloridas da série são lindas demais!

    Curtir

  3. Beelzebub ta mal nas tocs T_T.
    Meu Deus, Haikyuu não pode ficar tão embaixo assim, tem nem lógica.
    Os mangás da Jump q eu mais to gostando de ler lá embaixo, pelo mesno Shokugeki ta com a capa.
    Gekkou, tu sabe qnts vezes Assassination Classroom ficou fora do top 3?

    Curtir

  4. Queria q Nisekoi entrasse na zona. Gosto muito do manga, mas os caps estão caindo demais de qualidade. era bom colocar uma pressão no autor pra andar com a estoria e não ficar só nos fillers.
    Aposto q por causa do ritmo dos episodios, Souma vai ganhar anime antes de HQ, mas os dois merecem.
    E dos novatos, estou torcendo muito para Hime doll. O quarto cap foi hilario demais e realmente gostei dessa serie. Ja estou certo de comprar o primeiro volume.
    Apesar de não ler o Monogatari, estava querendo ver o crossover, mas nem me lembrava que era essa semana, graças a continuação de Negima, quando escutei dela, só queria saber de UQ Holder.

    Curtir

    • Acabei de ler o crossover, foi bem legal e divertido. Deu até vontade de ler o Ore Monogatari. Já que tu le, me responde, ele fala mesmo com gatos ou foi só brincadeira no crossover?

      Curtir

  5. dale souma aushuash eu apostei desde o começo quando a febre por aqui era hungry joker e nem sabia que seria esse sucesso todo aushuash acho que ele e PSI,haikyuuu É os unicos mangás dos hits que vão durar um bom tempo.

    Curtir

  6. Eu acho que o problema de Beelzebub e ele não traz mais nenhuma novidade todos os arcos são sempre os mesmo, aparece um vilão forte o oga vai la com um poder novo do nada e o derrota (e sempre de maneira ridícula) e pronto, uma das poucas lutar que o oponente que o oga derrotou de forma digna foi o furuichi e só.
    claro que Beelzebub não sera cancelado, mas acho que vai demora para que ele voltar a ocupar boas posições.
    e sobre world trigger eu acho que as vendas do volume #2 serão melhores que as do #1 mesmo que não entre na oricon, ate porque, apartir do capitulo 9 o manga sempre se manteve no meio da tabela.

    Curtir

      • O foda da Shonen Jump é esse, ao contrario de outras revistas que também dão importância a venda dos volumes encadernados, a Shonen Jump só olha o Bottom. O próprio cancelamento de Nurarihyon no Mago foi bem ridículo, o encadernado vendia relativamente bem.

        Curtir

      • E vendade que nura vendia mais que Beelzebub e acabou cancelado, mas lembro que Medaka Box vendia menos que Beel e nao foi cancelado foi finalizado naturalmente.

        Curtir

      • Tem razão, mas cada caso e um caso, e em si tratando de Beelzebub eu acho que talvez demore bastante tempo para ele ser cancelado e ate esse tempo ele provavelmente se recupere.

        Curtir

    • sim beel pode ter muito tempo para se recuperar Nura mesmo ficou um bom tempo no bottom antes de ser cancelado um bom tempo mesmo,tempo Beel vai ter

      Curtir

  7. Triste o que está acontecendo com Beelzebub, o mangá está incrível, depois de tanto tempo voltou as origens e a reviravolta, tá já era esperada, mas foi legal mesmo assim. Acho que as votações da Jump são um pouco injustas…

    Curtir

  8. olha, sinceramente, não vejo nada de tão bom assim em Shokugeki no Souma, talvez pelo fato do ecchi, pois não me agrada o estilo, com todo respeito a quem gosta.
    fora isso, meus mangás preferidos da revista estão todos no top 5, destaque para Toriko que na minha opinião é o mangá mais interessante da Jump no momento, e PSI, depois que Sket Dance acabou, PSI veio me consolar, e estou muito feliz de vê-lo tão popular assim *–*
    Bleach finalmente de volta na próxima edição, eu estava morrendo de saudades já. Meu queridinho HunterxHunter já como novo filme final do ano, estou muito ansioso aqui.
    no mais, só isso mesmo que tenho pra comentar.

    Curtir

  9. A página colorida de World Trigger ficou massa. Torcendo muito para o volume 2 aparecer no top 50 da Oricon, nem que seja no finalzinho.
    O protagonista de Ore Monogatari parece o Ryo-san mais jovem. hehe
    Tô com um pressentimento de que Kuroku e Himedol vão flopar, e vão acabar aliviando a situação de Beel, Haikyu e Trigger, e ainda dando mais tempo de vida a Soul Catchers. Vamos esperar pra ver.

    Curtir

    • Não axo q Hime doll vai ser cancelado tão facilmente. Atualmente a Jump só tem Nisekoi de comedia romantica e a popularidade deve cair pq os ultimos caps foram pessimos (Sou fã, mas não cego) e a revista deve deixar como concorrente. e tambem as mudanças do one-shot de Hime doll foram otimas, deixou muito melhor mesmo. Mas tudo vai depender do TOC, pq se depender das vendas eu vou ajudar ( já estou de olho na venda do primeiro volume)

      Curtir

      • Eu gostei de Himedol também, depois de WT é a melhor estreia de 2013 até agora, na minha opinião. Tá bem simpático e seria ótimo se pegasse votos de Nisekoi. Falei mais em flopar porque a série tá bem fraca de fanarts no Pixiv, mas isso é só um detalhe, nem sempre é um grande indicativo de popularidade.

        Curtir

  10. One Piece mais uma vez no topo :)Naruto bem ranqueado e Saiki Kusuo no Psinan no top 5 novamente…Beelzebub lá embaixo hein, mais acredito que isso só vai ser temporário.

    Smoky B.B. acho que é certeza de cancelamento…Soul Catcher(s) já não sei; a WJ tá com um mangá a menos que o normal, Jaco acho que acaba na edição 44, então pode ser que cancelem apenas o baseball pra estrear mais 3 novas obras…
    em breve as últimas estreias começam a ser rankeadas, vamo ver…Bleach volta semana que vem…

    Curtir

  11. muito bom shokugeki no souma mostrando sua força fico muito feliz por ele. aliás gekkou quando sai o comentado de shokugeki

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s