Eu Recomendo – Billy Bat

Billy_Bat

Instrutor ou manipulador?

Eu sou Lucas Mars, mas como já tem muito Lucas no site, podem me chamar de Undead Mars. Antes que perguntem se o meu “Mars” vem de Bruno Mars, ou tem haver com Marte, ou tem haver com mar, oceano, por eu ser de Salvador, não é nada disso. Mas é muito menos filosófico, eu apenas abreviei meu sobrenome e deu nisso.

Como o post já diz, a nova coluna terá a intenção de recomendar mangás de todos os tipos para vocês, seinen, shounen, josei e talvez shoujo (nah).

Billy Bat.

Mangá escrito e ilustrado por Naoki Urasawa com ajuda Takashi Nagasaki. O mangá consta já com 12 volumes e 101 capítulos. Ele é lançado na Weekly Morning, da Editora Kondansha. Para os que já conhecem Naoki Urasawa por 20th Century Boys, Monster e Pluto, saibam que Billy Bat não é diferente. A qualidade do mangá é muito grande, não mais que o esperado do mestre do suspense dos mangás.

Billy Bat conta a historia de Kevin Yamagata, um quadrinista nipo-americano que trabalha num quadrinho chamado “Billy Bat” (really?), em 1949, contando a história do detetive morcego que luta pela justiça nos EUA. Não se assuste quando você começar a ler o mangá e ver apenas personagens animais, esse é o quadrinho. Nos primeiros capítulos, Kevin é abordado por dois detetives que o perguntam se ele sabe se o vizinho dele trabalha para a KGB (ou seja, um espião russo), o que era bem comum nos EUA nessa época da Guerra Fria.

Um dos detetives reconhece o quadrinho de Kevin e diz que já o viu em algum lugar, Kevin pergunta desajeitado aonde ele havia visto, o detetive responde: “no Japão”. Kevin fica indignado pensando se ele havia copiado o trabalho de alguém inconscientemente. Ele resolve ir para o Japão, lá ele acaba se envolvendo em uma conspiração relacionada a um pergaminho que talvez seja a arma mais poderosa do mundo. Com isso, descobrir a origem do morcego se tornar algo extremamente complicado e assustador.

Terminando a sinopse

Nesse mangá, Urasawa age de forma diferente dos outros. Apesar de a fórmula ser bem parecida com os anteriores, todos com um mistério central. Monster e 20th Century Boys (nem tanto) diferem de Billy Bat por serem bem realistas. Em Billy Bat existe o sobrenatural. O morcego é uma figura até agora inexplicável na obra e um dos personagens mais interessantes que já vi. Outro ponto que mostra o quão diferente das obras anteriores o mangá é, é a presença de personagens históricos reais, tais como John F. Kennedy, Albert Einstein, entre outros. Todos importantes para a historia e principalmente para o mistério principal.

Os Personagens

Kevin Yamagata

O “protagonista” do mangá, um homem perseguido pelo fantasma do morcego. Já no começo do mangá você consegue perceber certos detalhes heroicos nele, apesar disso ele continua sendo humano e sim, ás veze foge a luta. Sendo um personagem bastante calmo.

Billy Bat

Billy Bat

O morcego do quadrinho, ninguém sabe o que ele é. Tem um certo momento no mangá que vale comentar aqui. Como já dito, há uma grande quantidade de flashbacks, um deles é o de Judas ainda pequeno vendo duas figuras à sua frente, dois morcegos iguais. Ele pergunta “Você é Deus?” e um responde “Sim” o outro “Não”. Certamente é um personagem que vale um olhar diferente, mais minucioso.

Jackie Momochi

Garota nipo-americana, descendente dos Momochi clã de extrema importância para o pergaminho.

Agente Smith

Um dos personagens mais legais da obra acaba ficando com a função de proteger o “protagonista” , sendo aquele personagem que sempre ajuda quando precisar, apesar de ser de certo modo clichê, ele é aquele clichê bom, aquele que vale a pena por num mangá, melhora o desenvolvimento dos acontecimentos da historia.

Kurusu

Quando Kevin vai para o Japão, um dos homens relacionado as conspirações é Kurusu, um personagem bastante enigmático no mangá, ele sempre aparece para participar momentos decisivos. Ele é um dos homens atrás do pergaminho.

Para quem gosta de seinen, para quem gosta de mistérios, para quem gosta de Urasawa, para quem gosta de mangá. Billy Bat é um mangá para todos, mantém a qualidade alta em quase todo o mangá.

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por, Undead Mars

6 comentários em “Eu Recomendo – Billy Bat

  1. Uma pitada de sobrenatural e mistério de cunho mundial, I must read!!
    Eu já conhecia a premissa dele mas não sabia que tinha sobrenatural envolvido, adoro histórias passadas em época contemporânea que tem esse gênero, mas nada muito explícito.
    Lerei assim que terminar os vários mangás na minha lista, mas pretendo ler em ordem cronológica das obras do Naoki Urasawa, então vai demorar um pouco.

    Aliás, sobre o texto, acho que sou a pessoas menos certa pra dizer isso mas nos próximos tenta não passar muitos spoilers, ao menos no que tange o forte do mangá, neste caso o mistério. Na parte do quadrinho tirou toda a minha surpresa assim que fosse ler o mangá ^^. Fora isso ficou ótimo, tá muito bem resumido e me convenceu a ler.

    Curtir

  2. Acho que é o único manga do Naoki que ainda não li, parece ser muito bom e vou começar a ler ele mais para a frente. Enfim, excelente recomendação e boa postagem, acho que ficaria legal você fazer um quadro com as informações+sipnose como modelo de postagem e ai sim comentar sobre. Mas é só uma ideia, nunca vi uma postagem sua aqui no blog, mas espero ansiosamente pelas próximas.

    Curtir

  3. Essa recomendação e muito foda,apesar de Billy Bat ta um pouquinho abaixo de 20 Century Boys,Monster e Pluto,mais com certeza tem o selo Urasawa de qualidade,cara parabéns pela matéria fico muito bom.

    Curtir

  4. Mais uma obra-prima feita pelo gênio do Urasawa. O post ficou ótimo! \o/

    Recomendo mt a leitura de Billy Bat, o elemento sobrenatural dele é mt bem trabalhado pelo Urasawa. Sem dúvidas o mangá está no nível dos outros que o autor já fez!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s