Table of Contents – Shonen Jump: Edição #36/2013

Hime_Dol!

A estreia de Hime-Dol!! e a despedida de Mutou Black!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #36/2013:

#36

001

Pois é, mesmo que a todo momento nós façamos análises e previsões, sempre pode surgir alguma surpresa ou algo inesperado. Dessa vez foi assim. A ToC dessa semana foi bem legal e cheia de possibilidades para teorias. Por isso gostaria muito de ler a opinião de vocês depois lá nos comentários o/

A segunda estreia após os cancelamentos é Hime-Dol!!, do autor do one shot After School Idol, que concorreu na Golden Future Cup de 2012. O one shot contava a história de Kiriyama, um garoto que desde pequeno ajuda nos negócios da família, um salão de beleza. Por causa disso, apesar de não ser excluído socialmente, não consegue participar de clubes ou até mesmo ter uma namorada. Um dia, ele recebe uma proposta um tanto estranha de Samejima, uma valentona chefe de gangue de sua escola: torná-la uma idol (um estilo de cantora de música pop japonesa onde as meninas normalmente fazem o estilo bonitinha e “pura”). Transformar uma valentona daquelas em uma bela idol é uma tarefa quase impossível, mas é só a máscara dela cair (literalmente) que Kiriyama percebe a verdadeira beleza de Samejima e decide ajudá-la em com seu sonho.

001

Foi um one shot que eu gostei bastante, mas achei meio parecido com Nisekoi, por isso não esperava uma serialização naquela época. Agora sabemos, só pela imagem das páginas coloridas dessa issue, que Hime Doll será baseado em After School Idol. Só sei que eu realmente gostei da condução do mangaká em seu trabalho com o one shot e também dos traços, por isso espero por algo muito bom disso aí. Até porque achei a história bem criativa e cheia de possibilidades para torná-la um grande sucesso como shounen comédia-romântica. Esse é um dos meu gêneros favoritos o/

Depois de ver as raws do capítulo posso dizer que eu adorei a estreia de Hime-Doll!! Tudo que o autor fez ficou ótimo. As mudanças do one shot para a serialização deixaram tudo muito melhor e mais coerente. O universo criado por ele, principalmente a escola, e os personagens nos mostraram inúmeras possibilidades a serem exploradas com o desenvolvimento da história. Potencial tem de sobra, tudo vai depender da condução do autor. Nisekoi que se cuide!

Vocês podem baixar a raw do capítulo 1 clicando AQUI. Eu mesmo upei no Media Fire pra vocês o/

003 002

One Piece volta depois de uma semana ausente com grande estilo. Além do primeiro lugar dessa edição, a próxima issue, que será dupla, terá a comemoração de 16 anos de serialização do mangá nas páginas da Jump. Com certeza será uma edição histórica, especial e cheia de memes. Foi divulgado também que o próximo volume do mangá, que será o #71, terá uma tiragem inicial de 4 milhões de cópias! Naruto sobe algumas posições e fica com o segundo lugar da semana. Esse início de revista é bem nostálgico. Lembra um pouco que alguns anos atrás era apenas os dois sempre disputando primeiro lugar. Hoje em dia as coisas estão mais acirradas, já que novos sucessos começaram a ser publicados, como por exemplo, Assassination Classroom e Shokugeki no Souma, que ficaram com o terceiro e quarto lugares respectivamente. Ansatsu já completou 1 ano de existência e se aproxima cada vez mais de um anime. Souma, sem dúvidas, também terá um anime, mas ainda vai demorar, tendo em vista que além de ser muito cedo, os capítulos do mangá possuem um ritmo acelerada, assim como o clássico estilo shounen. Foi divulgado que em apenas 3 volumes Shokugeki no Souma já tem a marca de 1 milhão e 50 mil cópias impressas. Sucesso ou sucesso?

072

Em meio aos quatro primeiros colocados tivemos também uma página colorida para Toriko, que provavelmente veio para ajudar na divulgação do filme que já se encontra em exibição nos cinemas japoneses, e também uma página colorida – que ficou muito bonita – do segundo capítulo do novato Kurokuroku. Dentro de algumas semanas saberemos como o mangá foi recebido pelos japinhas. Falando em Toriko, o seu filme estreou na oitava posição entre os mais vistos no Japão. O filme arrecadou até o momento ¥55,361,400  (~$565,000 dólares). Provavelmente ficou bem abaixo das expectativas, até porque, por exemplo, o filme de Gintama, que saiu há pouco tempo, faturou algo próximo de 5~6 vezes mais. Sem falar que Toriko foi exibido 179 cinemas do país, enquanto Gintama foi exibido em pelo menos 50 cinemas a menos. Uma pena, mas podemos levar em conta também que o dólar aumentou, apesar de isso não ser desculpa. Enfim, o que importa é que Toriko é um grande hit da revista, tano em vendas quanto em popularidade.

129

Ginga Patrol Jaco mais um vez fica entre os primeiros da revista, mas se aproxima cada vez mais do fim. Na próxima issue o mangá chegará em sua metade. Fechando o Top 5 temos Nisekoi. O título deu sorte, já que o seu novo concorrente (Hime-Dol!!) estreou em meio a um anime da série prestes a começar, o que deve manter Nisekoi a frente de seu novo rival. Logo abaixo temos uma página colorida de PSI Kusuo Saiki, que está linda, como sempre. Em sexto e beliscando a Top 5 aparece World Trigger. Fico feliz que o spoiler do bottom em que Trigger se fazia presente tenha sido falso. O mangá está realmente muito bom nos capítulos atuais e acredito que deva conseguir boas posições nas próximas ToCs. No meio da classificação temos Kuroko no Basket. Já faz alguma semanas que Kuroko não fica entre os primeiros. Será que o arco atual não vem agradando tanto assim? Ou será que foram apenas casualidades? O que vale mesmo é que o título já virou um dos tops da revista e tem tudo para ficar ainda mais popular com o início da segunda temporada do anime.

188

Antes da zona de perigo ainda tivemos Haikyuu!!, que teve uma pequena queda nas posições. O mangá já pode ser considerado um hit da revista, mesmo com esses rankings intermediários. Lembrando que ranks assim são considerados bons para mangás desse gênero, ainda mais numa Shonen Jump. Saiu números atualizados do título, dizendo que em 7 volumes 2 milhões e quinhentas mil cópias já foram impressas. Um número excelente e incrível! Quem abriu o bottom dessa vez foi Beelzebub. Ele que na semana passada havia ficado entre os primeiros. Mas nada que preocupe. Logo em seguida tivemos um capítulo especial de Inumaru Dash, um famoso gag mangá da revista que encerrou ano passado. E depois do protegido Kochikame apareceu Soul Catcher(S). Dessa vez foi ele quem se deu melhor entre os novatos e até mesmo superou Gintama, que ficou entre os três últimos. Confesso pra vocês que eu nunca tinha visto Gintama tão mal assim, já estou até preocupado. Espero que se recupere logo! Smoky B.B. veio logo em seguida, com o penúltimo lugar.

483

Página dupla final de Mutou Black

E para a surpresa de muitos, Mutou Black terminou nessa edição. O novato foi cancelado com apenas 12 capítulos! Isso é algo bem incomum na Shonen Jump, mas já aconteceu algumas vezes antes. Fico com bastante pena do autor nesse momento, porque deve ser algo realmente difícil de passar. Mutou Black surgiu como one shot, se não me engano, em 2012 ou 2013. Acredito que para ter ganhado uma serialização foi porque ele teve vários votos dos leitores quando publicado. Mas apesar de nunca ter ido com a cara do mangá, ainda assim fiquei com pena. Agora, podemos imaginar que esse cancelamento ocorreu apenas porque Mutou Black deveria estar sendo realmente um grande fracasso. Provavelmente não ganhava quase nenhum voto dos leitores, tornando a situação muito insustentável para a revista. Essa atitude mostra claramente o forte descontentamento e preocupação do departamento editorial com o desempenho dos novatos. Seria mesmo melhor acabar com mais uma série agora, para depois conseguir terminar com as outras duas restantes. Enfim, tudo isso abre várias possibilidades, como por exemplo, a volta de Hunter x Hunter, que eu acho improvável, até porque já temos um one shot anuncia para a próxima issue. E penso que assim será, com vários one shots sendo publicados até a próxima leva de estreias e cancelamentos, que ocorrerão dentro de 5 ou 6 semanas (data do fim de Ginga Patrol Jaco). Essa será uma ótima oportunidade para possíveis novos sucessos surgirem destes one shots. Espero que venha pelo menos alguma coisa boa entre eles.

Acho que os próximos escolhidos para estrear vão passar por uma avaliação mais rígida, devido aos fracassos da última leva. Mas não precisamos criticar, afinal, a Jump tem sempre que arriscar, porque nada impede que dê certo, não é? Bom, desejo toda sorte do mundo para o novato Nonoue Daijirou, autor de Mutou Black, e que ele não se abata, para vir com algo muito bom em seu próximo trabalho! E na próxima edição:

491

Jump Issue #37-38:
One Piece (Capa, Página Colorida Principal, Aniversário de 16 Anos)
Ansatsu Kyoushitsu, Hime-doll!! (Página Colorida)
One Shot por Amano Youichi (Akaboshi) (Página Colorida, 49 pg.)
Bleach (Ausente)
Pôster de One Piece
Pôster com todas as heroínas/protagonistas da Jump (Desenhado pelo artista de Shokugeki no Souma)

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #36

Devido a todas essas circunstâncias a Zona de Rebaixamento novamente sofreu mudanças. Smoky B.B. agora é quem mais corre perigo, seguido de Soul Catcher(S). Provavelmente ambos serão cancelados na próxima leva ao lado do fim já programado de Ginga Patrol Jaco, tendo então a Shonen Jump três títulos se encerrando e dando espaço para três novos. Coloquei World Trigger acima dos dois porque entre todos os serializados, Trigger seria o título com maior chances de ser cancelado, somado também ao fato das baixas vendas que o volume #1 teve, mas apenas por esses motivos. Mas duvido que Trigger nos de adeus, até porque vem sendo popular e acredito que tem futuro na revista.

As coisas vão esquentar mesmo quando tivermos esses próximos dois cancelamentos, porque estou vendo um bom potencial nas estreias atuais, deixando uma dúvida enorme em quem serão os títulos que irão preencher o bottom. Trigger? Gintama? Beelzebub? Haikyuu!!? Bom, essas são as minhas apostas para o novo bottom, resta saber e esperar pelos resultados de Kurokuroku e Hime-Doll!! com os leitores. Isso será crucial. Mas uma coisa é certa, daqui em diante as disputas serão muito mais tensas, acirradas e cheias de emoção! Pelo menos até surgirem novos ”tapetes”, se é que me entendem.

Outras novidades divulgadas na Issue #36 da Weekly Shonen Jump

– Saíram várias imagens sobre a Jump Live. Também é possível ler a primeira edição da revista de maneira totalmente grátis, então aproveitem!

Wgq6jtwOCs0

Imagens do one shot da Akira Amano-sensei

s2CzUPljZyk vVDMwJrrCfQ

Kiruko-san is back, bitches!

pNoJ07Bkv5U

Ilustrações feita pelo Oda para a Jump Live:

QEWPoRQ EEzGQqUl

Acessem e desfrutem dessa primeira edição!

AQUI e AQUI.

– Comentários da semana dos autores na Shonen Jump Alpha:

mSunv5M

– Ilustração especial de Shokugeki no Souma feita para Sakiyomi JumBANG:

Soma_Sakiyomi_JumBANG

– Divulgado primeiro trailer do jogo J-Stars Victory:

JOJO’s Kitchen!

Se a Shonen Jump fosse brasileira, a nossa ToC #35 seria assim:

#35_Brasileira

Com a ausência de One Piece e de Bleach os primeiros colocados conseguiram aumentar consideravelmente o número de votos. Naruto ficou com folga em primeiro e Beelzebub surpreendeu e superou vários outros para conquistar a segunda posição. Pelo jeito gostaram mesmo do capítulo 214. Souma continua popular como sempre e fechou em terceiro. Nisekoi subiu várias posições e adentrou no Top 5, mostrando toda sua popularidade por aqui. Assassination Classroom também teve vários votos e fechou o Top 5 da semana. Foi bacana ver também as boas posições e recuperações de Kuroko e Gintama, sem deixar de mencionar que Kurokuroku teve um bom número de votos com seu primeiro capítulo. Ainda fico surpreso com os votos de Koisuru Edison, até porque eu pensava que só eu gostava da série, hahaha. Soul Catcher(S) novamente supera os novatos e vem tendo vantagem em questão de popularidade para nós, apesar de que a diferença de votos é quase inexistente e isso conta muito. Por incrível que pareça Kochikame ganhou um voto de alguma boa alma, trollando o pobre do Mutou Black, que ficou em último com nenhum voto, coitado.

Bem legal ver que os votos totais aumentaram bastante. Obrigado mesmo pelo apoio e espero que continue nessa crescente.

E chegou a hora da nossa ToC brasileira! \o/

E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #36. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis e que terão apenas 3 opções de votos, assim como acontece na revista.

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Enquetes dessa edição:

O número das páginas são de acordo com a ordem colocada no post.

Resultados na semana que vem!

Volumes disponíveis a partir de Outubro (04/10):

– Kuroko no Basket #24
– Haikyuu!! #8
– Assassination Classroom #6
Koisuru Edison #3 (Fim)
– Kochikame #187
– Mutou Black #2

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

17 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #36/2013

  1. Concordo, as mudanças do oneshot foram otimas pra Hime doll! Gostei muito desse primeiro cap. Aposto q vai acabar em harem, espero q seja bem feito. O principal do oneshot continuou, o de transformar a deliquente em idolo, mas a adição da escola foi muito boa mesmo. E o da “conhecida” infancia tb ficou legal. So que a escola é avacalhada demais vei. Pelo menos vai ser plausivel ter muitos personagens com o mesmo sonho sem ficar repetitivo.

    O que mais desejo é que o autor trabalhe bem o mundo que criou, tipo o de Ranma 1/2, um dos melhores harem da historia até hoje, e nao se “inspire” em nisekoi, que está dando uma de naturo shippuden, ou seja, filler.

    Vou esperar os proximos caps, mas tenho quase certeza q Hime doll! vai pra minha estante

    Curtir

  2. Hime doll parce ser bem legal mesmo espero q se de bem,Mutou cancelado com apenas 12 capitulos fazia tempo q não via isso ,espero q Haikyuu suba um pouco não quero ver ele no bottom.uma ilustração com todas as heroínas da Jump desenhada pelo Saeki Shun essa eu quero ver

    Curtir

  3. haa… sdds HunterxHunter, ano que vem o anime alcança o mangá e nada do Togaeshi trabalhar. Não podia pelo menos fazer 1 cap a cada 2 semanas? Ou quem sabe colocar na SQ e tornar mensal?

    Shokugeki tá muito bom, e Beelzebub está prendendo cada vez mais =)

    One Piece não tem nem o que falar, e Naruto parece que vai entrar no clímax.

    Curtir

  4. parabéns para o gigante one piece mas um aninho de muitos ainda pela frente,naruto voltando com a dobradinha com one piece,ansatsu nos tops,shokugeki chegando a 1 milhão e 50 mil cópias impressas ótimo eu sou um desses que ajudaram a chegar até ai kk,tomara que ganhe anime lá em 2015 estou fazendo uma previsão,estranho que o volume 4 sai mês que vem,estou apostando que ele vai ganhar capa mês que vem,haikyuu tem que dar uma subida masem vendas e sucesso absoluto,fiquei com pena do mangaka de mutou black ser camcelado com apenas 12 capitulos e de deixar qualquer pra baixo tomara que tenha forças para dá a volta por cima nessa duro caminho de ser um mangaka de sucesso,to querendo ler kurokuroku pra vê como é,já o outro hmm deixa pra lá eu não sou fã de mangás romanticos e tal,esse poster da heroínas da jump desenhada pelo saeki shun cara que demais.

    Curtir

  5. Não dá tempo nem de se apegar à uma série que ela já é cancelada. Eu não li nenhum capítulo desse Mutou Black mas mesmo assim fiquei com pena do autor.

    Agora só quero ver as protagonistas na arte do Tosh/Shun Saeki. Jump é esperta, bota o artista atual com a arte mais bonitinha só pra puxar público, abusam do cara só porque desenhava hentai.

    Ainda tenho que pegar os atuais de Ansatsu e começar a ler Nisekoi o/.

    Curtir

  6. não tive como avaliar Mutou black , mas curti o traço principalmente esse cabelo do principal ,espero mais trabalhos do autor.Essa capa de kurukuroko tá muito bonita e a de Toriko deu até vontade de acompanhar o mangá até pq eu só acompanho o anime , essa jump live é só gag e historinhas one shot e especiais ?? emfim gostei da arte da amano , espero que ele algum dia volte e continue Reborn pq aquilo no final do último cap n sai da minha cabeça até hj , outra coisa que quero ver e essa arte com as personagens femininas da jump , pq curto muito a arte desse autor de soma mesmo n curtindo este manga e nem esse tipo de história ~~

    Curtir

  7. Eu não cheguei a gostar de Mutou Black, curti muito esse primeiro capítulo de Hime Dol. Fico feliz com essa posição de Nisekoi e dos outros 2 novatos. Minha intuição diz que Shokugeki no Souma e AssClass não são o tipo de manga para se ter muitos capítulos, na verdade o Souma pode ter bastante porque é um material muito grande, mas o AssClass não é o caso. Acho que WT é um que pode durar, depende muito de como o autor quer levar a história.

    Curtir

  8. é uma pena para mutou black, acho que foi um choque para o autor ter sua serie cancelada tão rapido.
    Eu curti o one shot da idol, e estou feliz pela serialização de hime doll. Se o autor souber desenvolver bem a historia, será bem interessante

    Curtir

  9. Cara, a arte da Amano-sensei é muito linda (na minha opinião)! Quanto à ToC, Gintama indo mal pra caramba e World Trigger precisando começar a vender mais nos compilados pra sossegar de vez. Torço muito pra que a série não tenha um fim trágico como se imaginava há pouco tempo.

    Curtir

  10. OH,eu vi um card game de Yu-gi-oh na capa,que nostalgia da época que colecionava,fazia os torneio na rua,eu era feliz e não sabia,sobre essa nova serie e não gostei da arte,mais a história pode ser foda,depois vo da uma olhada.

    Curtir

  11. Vi a raw do último capitulo de Mutou black e simplesmente foi deprimente.
    Deu muita pena do autor. Tudo aquilo que o personagem desabafa – traduzi uma das frases e ele pede desculpa por ser inútil(!) – parece que foi dito pelo próprio autor. Desejo mais sorte pra ele na próxima vez (se é que vai ter)

    No mais, feliz por World Trigger e torcendo por Hime Doll o/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s