Comentando – Beelzebub #215 – Beel sumiu!

001

A tecnologia de Salomão!

E aí pessoal, vindo com mais um comentando de Beelzebub, dessa vez eu vou falar sobre o capítulo e no final colocarei algumas coisas interessantes que achei enquanto pesquisava nos capítulos passados.

Muita gente está com raiva, pu$#% da vida com o Himekawa, eu por outro lado, acho que tudo é uma armação dele, uma trollagem, e o autor em certos pontos nos dá evidências disso. Himekawa pergunta ao Oga, pra confirmar, se Beel realmente é a fonte do poder dele, pois se sim, ele agora é um delinquente comum, como qualquer outro. Em seguida Udagawa explica o que exatamente esse aparelho faz:

Ele suprime o poder de demônios especiais, até demônios muito
poderosos, basicamente, porém é limitado apenas aos especiais.
Além disso, também corta a ligação do demônio e seu contratante,
neste caso, Beelzebub IV e Oga Tatsumi.

Diz ele que é o orgulho da companhia Solomon (Salomão, alô? Sacaram a referência? Se não, procurem Lemegton no google). O único possível pra comprar uma bugiganga dessas é o Himekawa, ele até compara a grana do troço com o de uma ilha. Já pensou ter um brinquedo para capturar demônios? Imagine o dinheiro, éé…

002

Depois vemos o Kanzaki apanhando pro Harumi. Nesse arco o Kanzaki só tem apanhado, ele poderia ganhar uma participação melhor também o_ó. Mas ele não tem culpa, nem ele e nem a Kunieda. Eles teriam chance contra os anjos caídos se não fosse por aquele aparelho, cujo tirou o poder do selo, tornando-os novamente em meros delinquentes. Mas não podemos esquecer do Koma da Kunieda, e sua Black Techs. Por que ela não usou antes? Simples, usar uma técnica que usa duas energias diferentes requer muito esforço, daria muito estresse ao corpo dela, que por sinal, foi o que aconteceu ao Oga.

003

Pulamos então pra cena que aparece ele tossindo sangue, efeito colateral da nova técnica que capítulo passado fora interrompida. Takamiya diz que foi uma ótima luta, ele pensou que quase ia perder, diz ele com um sorriso no rosto. Pessoalmente, estou gostando bastante do Takamiya, pra mim o melhor vilão de Beelzebub até agora, ponto para o Tamura, fora o desenvolvimento e os cliffhangers que cada capítulo tá tendo, tudo imprevisível e eu tentando prever mesmo assim >_<.

004

E por último, a luta lá embaixo que está sendo um massacre unilateral. Ninguém do grupo de Ishiyama deu conta dos himeboys. Embora Suzune e Harumi aparentam feridos, Kunieda não conseguiu derrotá-los, mas isso mostra que ela sozinha deu certo trabalho para os dois. Tojo já era de se esperar, acho que seria muito protagonismo ele vencer, visto que ele enfrentou o mais forte dos anjos caídos depois do Takamiya, mas o cara merece créditos, depois de lutar com o Himekawa, Takamiya e ainda aguentar um 3° Round com o Kouken, só ele mesmo.

005

Com os melhores derrotados, sobra agora para o Kanzaki brilhar, ele e Yuka (SHIP!), os únicos sobreviventes vão ter que correr contra o tempo, porque ao amanhecer a alma do Furuichi não pode mais voltar para o corpo, e aí acabou tudo. Então, como vocês acham que Kanzaki vai virar a mesa?

006

Daqui em diante é sobre as minhas pesquisas e
os pontos interessantes que encontrei.

Lembram semana passada que eu disse para notarem o símbolo de zebul? Pois é, o símbolo sugere bastante que é uma mosca, ou um inseto, o ponto é, Beelzebu é o Senhor das Moscas, por isso o símbolo. Lúcifer por exemplo, é um ex-anjo, e o que te lembra o símbolo na mão do Takamiya? Agora a parte legal, Nasubi, o símbolo dele lembrava um touro, mas que demônio poderia representar um touro? Eu não sei, mas acho que seria interessante darmos uma pesquisada. Tamura está finalmente aproveitando a parte interessante do tema de Beelzebub.

008

Retiro o que disse, a parte legal vem agora: A Hilda não aparece desde o 197, depois que um cara de cabelo até os ombros aparece e diz estar admirado com o poder do Oga. Esse cara veste o mesmo uniforme dos integrantes da Companhia Solomon. Pra quem não sabe, essa companhia parece estar pegando os demônios e fazendo as pessoas contratarem eles. Cada líder do grupo dos novatos desse arco, é um contratante, tem o Nasubi, o Takamiya, o Fuji, e outros que esqueci o nome…

007

Agora, quem lembra do Athrun lá do arco do mundo dos demônios? Quando o Beel fica gigante, é ele quem protege o Oga. Aparentemente, havia um clã/grupo de demônios que se opunham à família real, ou seja, a família do Beel… mas não quero que o post fique muito grande, apenas recomendo que vocês leiam os capítulos 38, 43, 44, 47, 48, 192, 195 e 197 de Beelzebub e vejam por si mesmos o que estou querendo dizer. Tamura está ligando todas as pontas soltas, e tudo agora está fazendo sentido…

009

Da direita para a esquerda: Athrun e seu mestre.

BLOG 1

Curta nossa página no Faceboook!

BLOG 2

Siga-nos no Twitter!

BLOG 3

Assine nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por Kouma

8 comentários em “Comentando – Beelzebub #215 – Beel sumiu!

  1. Eu estava pensando se eu realmente deveria ler Beelzebub, mas nem tenho mais dúvidas depois de ler dois comentando seu. É a primeira vez que leio um comentando da forma que você escreveu, e eu acho legal que você consegue descrever bem o capítulo e deixar a review interessante, além de passar informações importante para a compreensão do arco atual e citar os capítulos que os leitores podem ler para entender melhor a história. Eu até te disse que você tinha talento pra fazer algo desse tipo hahah, e é só o começo ainda, estou ansioso para suas próximas review, e ainda espero que você faça o mesmo com Magi para eu pegar interesse também.

    Curtir

    • A Hilda está investigando o clã/grupo de demônios que se opõem ao reino enquanto que os pilares estão investigando a Companhia Solomon. Tanto é que no cap.204 o Hecados ajuda o Furuichi e diz que está conduzindo a operação. E no 205 ele diz que coisas estranhas estão acontecendo, alguns dos pilares estão desaparecendo.

      Curtir

  2. Ah, é verdade!! Mas eu disse no sentido que eles, até o momento, só serviram pra mostrar que o Takamiya e forte né?
    Cara, eu estou achando beelzebub muito imprevisivel lol

    Curtir

  3. Pingback: Comentando – Beelzebub #217 – Traidor | Gekkou Gear

  4. Pingback: Comentando – Beelzebub #225/226 | Gekkou Gear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s