Animes da Temporada de Inverno: Janeiro/2013

20110103070200!Boku_wa_Tomodachi_ga_Sukunai

Antes tarde do que nunca!

E cá estamos nós com mais uma temporada de animes, e dessa vez abrindo 2013. Geralmente as temporadas de Inverno não costumam ser muito boas e parece que essa seguiu a linha.

Abaixo vocês podem ver o chart desse temporada, que tem além dos animes, os OVAs, os OADs,  os Filmes e os Especiais. Para expandir a imagem, basta abri-lá em um nova guia/aba do seu navegador.

Temporada Inverno 2013

Eu, sinceramente, achei essa temporada bem fraquinha. Ainda mais se compararmos com a temporada passada. Com certeza não verei tudo, mas vou dar uma chance para alguns, porque nessas temporadas em que todos acham que só tem porcaria, sempre surge um anime muito bom, que é tido como surpresa por todos. Então vou com esse espírito para essa temporada, além daqueles animes que eu já estava aguardando para ver, como é o caso de Chihayafuru, Boko wa Tomodachi ga Sukanai e Nekomonogatari.

Enfim, vou comentar sobre os animes que já estava aguardando para assistir e também alguns outros que eu acho que podem ser bons, de acordo com meu gosto, claro. Abaixo dos meus comentários sobre os animes que pretendo assistir, colocarei também os trailers disponíveis de todos os outros animes da temporada, assim como seus dados técnicos. (data de estreia, estúdio, etc). Então vamos lá!

Bakumatsu Gijinden Roman

Bakumatsu_Gijinden-Roman Sinopse: A história é ambientada no século XIX, final do período Edo, na cidade de Kyoto e segue o personagem Manjiro, que durante o dia ajuda as pessoas com seus problemas, mas que durante a noite age secretamente recuperando as coisas que foram tiradas das pessoas mais pobres pelas mais ricas e poderosas da cidade. Só que sem saber, Manjiro acaba se envolvendo em uma conspiração nacional.

Comentários: Um dos poucos que me agradaram nessa temporada, Bakumatsu parece ser muito legal. Não só pelo fato de ter o mesmo estúdio e character design da famosa série Lupin III, mas também porque gostei da sinopse. Acho que tem um bom potencial, fora que eu gosto bastante de animes com ambientação histórica.

Data de estreia: 08/01 — Estúdio: TMS Entertainment — Nº de episódios: Indefinido — Origem: Jogo de Pachinko

Site oficial: Aqui — Gênero: Fantasia, Histórico — Expectativa: 8/10

Não foram divulgados trailers.

Tamako Market

tamako_marketSinopse: Tamako é uma garota que adora mochi (bolinhos de arroz), ela e sua família possuem uma loja que vende diversos tipos deles no centro comercial da cidade. Além de ajudar os seus pais na loja, Tamako também vai a escola, onde cursa o Ensino Médio e onde também participa do clube de Badminton com suas amigas Midori e Kanna. Ela também é amiga de infância de Mochikura, que também possui uma loja de mochis com sua família. O problema é as duas famílias são rivais e por isso passam por várias brigas e desentendimentos. Mochikura cria coragem e decide entregar pessoalmente o presente de aniversário de Tamako, que é na véspera do ano novo. No entanto, uma estranha ave aparece no distrito comercial, sinalizando que esse próximo ano seria bem incomum.

Comentários: Mais uma do estúdio Kyoto Animation, que recentemente fez dois animes muito elogiados por todos, Hyouka e Chuunibyou. Sem falar que acho que esse Slice of Life vai ser muito prazeroso de se assistir. Mas não posso negar que ele não me animou muito como os animes das temporadas passadas da KyoAni.

Data de estreia: 10/01 — Estúdio: Kyoto Animation — Nº de episódios: 12 — Origem: Anime Original

Site oficial: Aqui — Gênero: Comédia, Slice of Life — Expectativa: 7/10

Kotoura-san

kotoura-sanSinopse: Kotoura Haruka é uma menina que consegue ler a mente das pessoas, no entanto, esse seu poder vem lhe causando muita dor e sofrimento, levando inclusive a separação de seus pais. Após se mudar para uma nova escola, Haruka decide não se aproximar e nem interagir com nenhum de seus colegas ou estudantes do colégio, mas um de seus colegas de classe, Manabe Yoshihisa, descobre e aceita o seu poder, levando Haruka a interagir, a fazer novas amizades e a descobrir o amor.

Comentários: Gostei muito da premissa da história, que apesar de aparentar ser bobinha, pode vir a ser uma das boas surpresas da temporada. Creio que será um anime muito gostoso de assistir.

Data de estreia: 11/01 — Estúdio: AIC Classic — Nº de episódios: 12 — Origem: Mangá (2 volumes e em andamento)

Site oficial: Aqui — Gênero: Comédia, Romance, Escolar — Expectativa: 8/10

Hakkenden: Touhou Hakken Ibun

Hakkenden_Touhou_Hakken_IbunSinopse: Cinco anos atrás, quase todos os moradores de Ootsuka morreram devido a uma trágica praga.  Mas misteriosamente houve três sobreviventes: uma menina e dois meninos. Agora, vivendo em uma igreja, os três vivem em isolamento, escondidos daqueles que podem tentar encontrá-los. Shino, um dos sobreviventes, tem o controle sobre o poder de Murasame, a lâmina demoníaca que possui vida própria. Mas quando a igreja imperial procura levar a Murasame para si, suas vidas pacíficas torna-se uma coisa do passado …

Comentários: Gostei muito da sinopse e com certeza possui um grande potencial. O problema é que temos o estúdio DEEN cuidando do anime, fora que o trailer foi bem sonolento e me passou a sensação de ser algo bem genérico, mas como eu gosto muito desse estilo de história com mistério, ação e sobrenatural, vou com um pouco mais de esperança assistir os episódios.

Data de estreia: 05/01 — Estúdio: DEEN — Nº de episódios: 13 — Origem: Mangá (3 volumes e em andamento)

Site oficial: Aqui — Gênero: Ação, Fantasia, Shoujo, Sobrenatural — Expectativa: 7/10

Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru

ore_no_kanojoSinopse: Eita entra na escola visando a Faculdade Nacional de Medicina. Por causa do divórcio de seus pais e de seu objetivo, ele evita qualquer coisa a ver com romance ou amor. Um dia, Masuzu, a garota mais linda da escola, com o cabelo de prata, que acaba de retornar ao país, confessa seu amor por Eita. Só que na verdade ela só quer ter um falso relacionamento para afastar os outros garotos que ficam lhe atormentando. Percebendo isso, Chiwa, sua amiga de infância desde o ensino fundamental, admiti para si mesma os seus sentimentos por Eita, fazendo com que ela entre na luta para conquistá-lo. Tudo se complica ainda mais quando a ex-namorada de EitaHimeka Akishino, e sua ”noiva” Ai Fuyuumi aparecem.

Comentários: Como eu adoro comédias românticas, to apostando que essa será outra das várias que já assisti e  que gostei muito. Além de ser produzido pela A-1 Pictures, o character design também me agradou muito. Preparados pra rir muito e se divertir com Ore no Kanojo?! SIM! \o/

Data de estreia: 06/01 — Estúdio: A-1 Pictures — Nº de episódios: 13 — Origem: Mangá (5 volumes e em andamento)

Site oficial: Aqui — Gênero: Comédia, Romance, Escolar — Expectativa: 9/10

Chihayafuru 2

chihayafuruSinopse: Continuação da primeira temporada, mas agora com Chihaya em seu segundo ano do ensino médio. Chihaya e seus amigos continuam suas disputas de karuta (um tipo de jogo de cartas) enfrentando duras escolas rivais. A paixão deles e de seu clube queima mais quente do que nunca, mas com o mesmo humor e clima refrescante da primeira temporada.

Comentários: Chihayafuru foi um dos animes que mais gostei de ver no ano passado e por isso não tem como eu não assistir a segunda temporada. Confesso pra vocês que não esperava por uma nova temporada tão cedo, ou talvez até por mais nenhuma temporada do anime. Isso porque os blu-rays e dvds da série venderam muito pouco. Mas em compensação o mangá teve um grande aumento em seu número de vendas, fazendo com que a série ganhasse outra temporada, que pode vir a ser a última.

Data de estreia: 12/01 — Estúdio: Madhouse — Nº de episódios: 25 — Origem: Mangá (18 volumes e em andamento)

Site oficial: Aqui — Gênero: Drama, Jogo, Esportes, Josei — Expectativa: 10/10

Boku wa Tomodachi ga Sukunai NEXT

boku_wa_tomodachi_ga_sukunai_nextSinopse: Continuação da primeira temporada.

Comentários: Aeee, mais Haganai pra nós! Espero que nessa temporada as coisas sejam bem mais fiéis a light novel do que foram na primeira temporada, já que desta vez o autor da light novel original, Yomi Hirasaka, será o encarregado de supervisionar os roteiros. . Dessa vez a direção fica por conta de Kitahata (Koi to Senkyo to Chocolate e nada mais) e o lindo character design continua o mesmo. Outra coisa que muda são as cores e o brilho dos personagens, que estarão mais fracas nessa temporda, assim como mostra na imagem abaixo do trailer. Mas enfim né gente, o que importa é teremos mais uma temporada da bem sucedida franquia de Boku wa Tomodachi/Haganai pra aproveitar e rir bastante!

Data de estreia: 11/01 — Estúdio: AIC Build — Nº de episódios: 12 — Origem: Light Novel (8 volumes e em andamento)

Site oficial: Aqui — Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Seinen — Expectativa: 10/10

boku_wa_tomodachi_ga_sukunai

Nekomonogatari

nekomonogatariSinopse: Continuando uma das franquias de maior sucesso no Japão dos últimos anos, teremos dessa vez Nekomonogatari, que contará a história da família Tsubasa. Mostrará também como Arararagi-san e Hanekawa se conheceram.

Comentários: Pra quem não sabe, Nekomonogatari se passa entre Kizumonogatari e Bakemonogatari. Ele já foi transmitido no Japão em um especial de 2h na virada do ano e foi como uma preparação para o filme de Kizumonogatari que sairá neste ano.

Data de estreia: 01/01 — Estúdio: SHAFT — Nº de episódios: 04 — Origem: Light Novel (11 volumes e em andamento)

Site oficial: Aqui — Gênero: Comédia, Harém, Sobrenatural — Expectativa: 10/10

Não foram divulgados trailers.

Maoyuu Maou Yuusha

maoyuu_maou_yuushaSinopse: A história se passa em um mundo onde humanos e demônios estão em guerra e gira em torno do grande herói Yuusha e da Rainha Demônio Maou. Decidido a por um fim na guerra que causou inúmeras mortes e deixou vários na miséria, Yuusha consegue invadir o castelo de Maou, só que seus planos são deixados de lado quando Maou explica que a guerra entre humanos e demônios na verdade fez com que os humanos se unissem e caso eles vencessem a guerra, eles acabariam em uma guerra civil uns contra os outros, causando muito mais dor e sofrimento do que antes. Convencido das palavras da Rainha, Yuusha se une a ela e a seus planos para transformar o mundo em um lugar melhor.

Comentários: Acho que essa  foi uma das melhores sinopses que li entre todos os animes dessa temporada. Apesar de ser do estúdio Arms, famoso por seus hentais, a dupla de seiyuus me animou bastante quanto ao anime. É a mesma dupla de Spice and Wolf! Então já espero por um ótimo entrosamento e uma boa química. Além do potêncial, não tem como deixar de lado um anime que parece ser tão interessante como esse, em que o protagonista acaba convencido que a guerra atual é boa para os humanos, sem falar que ele está acreditando na Rainha dos Demônios! Pra ter acontecido uma coisa dessas ele só pode ter se apaixonado por ela.

Data de estreia: 05/01 — Estúdio: Arms — Nº de episódios: 12 — Origem: Light Novel (5 volumes e em andamento)

Site oficial: Aqui — Gênero: Aventura, Fantasia, Romance — Expectativa: 9/10

e

-Trailer dos Demais Animes da Temporada-

Minami-ke Tadaima

Data de estreia: 06/01 — Estúdio: feel. — Nº de episódios: 13 — Origem: Mangá (10 volumes e em andamento)

Site oficial: Aqui — Gênero: Comédia, Slice of Life

Love Live ~school idol project~

Data de estreia: 06/01 — Estúdio: Sunrise — Nº de episódios: 13 — Origem: Anime Original

Site oficial: Aqui — Gênero: Música

D.C.III ~Da Capo III~

Data de estreia: 05/01 — Estúdio: Kazami Gakuen Koushiki Douga-bu — Nº de episódios: 13 — Origem: Visual Novel

Site oficial: Aqui — Gênero: Drama, Ecchi, Romance, Escolar

Cuticle Tantei Inaba

Data de estreia: 04/01 — Estúdio: Zexcs — Nº de episódios: 12 — Origem: Mangá (10 volumes e em andamento)

Site oficial: Aqui — Gênero: Ação, Comédia, Mistério, Shounen

Amnesia

Data de estreia: 07/01 — Estúdio: Brains Base — Nº de episódios: 12 — Origem: Visual Novel (PSP)

Site oficial: Aqui — Gênero: Fantasia, Romance, Shoujo

Ai Mai Mi!

Data de estreia: 03/01 — Estúdio: Seven — Nº de episódios: Indefinido — Origem: Mangá (2 volumes e em andamento)

Site oficial: Aqui — Gênero: Comédia, Slice of Life

AKB0048 NEXT STAGE

Data de estreia: 06/01 — Estúdio: Satelight — Nº de episódios: Indefinido — Origem: Grupo de Idols AKB48

Site oficial: Aqui — Gênero: Música, Sci-Fi

Mondai-Ji-tachi ga Isekai Kara Kuru Sou Desu yo?

Data de estreia: 12/01 — Estúdio: Diomedia — Nº de episódios: 10 — Origem: Light Novel (5 volumes e em andamento)

Site oficial: Aqui — Gênero: Fantasia, Sobrenatural

gdgd Fairies

Data de estreia: 10/01 — Estúdio: Strawberry Meets Pictures — Nº de episódios: 12 — Origem: Anime Original

Site oficial: Aqui — Gênero: Comédia, Fantasia

VIVIDRED OPERATION

Data de estreia: 11/01 — Estúdio: A-1 Pictures — Nº de episódios: 12 — Origem: Anime Original

Site oficial: Aqui — Gênero: Ação, Sci-Fi

The Unlimited: Kyousuke Hyoubu

Data de estreia: 08/01 — Estúdio: Manglobe — Nº de episódios: Indefinido — Origem: Anime com história original, porém é um Spin-Off do anime Zettai Karen Children que foi adaptado do mangá do mesmo, que possui 31 volumes, está em andamento e é publicado na Shonen Sunday.

Site oficial: Aqui — Gênero: Sobrenatural

Senyuu.

Data de estreia: 09/01 — Estúdio: Ordet — Nº de episódios: Indefinido — Origem: Mangá (1 volume e em andamento)

Site oficial: Aqui — Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Shounen

Senran Kagura

Data de estreia: 06/01 — Estúdio: Artland— Nº de episódios: 12 — Origem: Jogo (Nintendo 3DS)

Site oficial: Aqui — Gênero: Ação, Ecchi

Sasami-san@Ganbaranai

Data de estreia: 11/01 — Estúdio: SHAFT — Nº de episódios: 12 — Origem: Light Novel (9 volumes e em andamento)

Site oficial: Aqui — Gênero: Comédia, Romance

Animes desta temporada que são continuações: AKB0048 Next StageBoku wa Tomodachi ga Sukunai Next, ChihayafuruHetalia: The Beautiful WorldMinami-ke Tadaima.

Animes da temporada passada que continuam nessa: PSYCHO-PASS, Magi, Zetsuen no TempestJoJo’s Bizarre Adventure.

Como viram, a temporada apesar de ser mais fraca que a anterior, ainda tem alguns animes que a gente pode aproveitar, sem falar nos da temporada passada que continuam nesta. Eaí, já sabem o que assistir dessa temporada nesses próximos 3 meses?

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

att, Gekkou Hayate

15 comentários em “Animes da Temporada de Inverno: Janeiro/2013

  1. Como alguns ja lançaram posso dizer quais foram os que mais me surpreenderam entre eles : vividred operation (jurava que iria ser só moe, mais pretende ser muito mais que isso), amnesia (nao sou lá muito fantasy de harem reverso mais tem cara que vai ser um dos melhores dessa temporada), hakkenden (esse eu ja estava esperando muito dele e ate que conseguiu cumprir o potencial que eu tinha dele, e a animação do estúdio deen nao está tão ruim assim nao) e the unlimited (the unlimited eu nem ia assistir mais acabei assistindo e gostei muito mesmo, tem muito potencial pra ser um dos melhores da temporada)

    Curtir

  2. Como sempre irei acompanhar de tudo (menos esses animezinhos de 3 minutos que não tenho saco pra ficar baixando)

    Por enquanto colocando mais esperançar no Kotoura-san. Um plot simples que não precisa de um desenvolvimento muito trabalhado para a história continuar massa.

    Pelo que eu ví vai ter filme de Bakemonogatari. AIMEODEOS!!
    Sério, Bakemongatari tá no meu TOP10 de animes favoritos! E o bom que sempre tão lançando mais… É Bakemongatari, Nisemonogatari, Nekomonogatari, Katanagatari (ops!, mas esse também é muito ótimo!). Agora é esperar os fansubs pegarem o DVD assim que lançar! o/

    Curtir

    • Esses de 3 minutos também fiquei com preguiça de baixar.

      Kotoura-san eu to gostando bastante o/

      hahahah, vai sim. A franquia Monogatari é realmente muito boa, também gosto muito! Espero que eles pegues o Blu-Ray quando sair daosfjasiod

      Curtir

  3. Pingback: Ranking Oricon: Mangás mais vendidos entre 07/01 e 13/01 | Gekkou Gear

  4. Olá eu andei pesquisando em alguns site sobre uma 3º temporada de Darker Than Black..e tem alguns rumores que ira voltar esse ano..vcs ja tem alguma noticia mais concreta ??

    Curtir

  5. Pingback: Ranking Oricon: Mangás mais vendidos entre 25/02 e 03/03 | Gekkou Gear

  6. Pingback: Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #21-22/2013 | Gekkou Gear

  7. OI eu queria saber como conversa e tirar algumas dúvidas, por favor! Sabe por exemplo, Boko wa Tomodachi ga Sukanai terminou mesmo, ou ainda vai lançar a 3 temporada??? Acompanhei a primeira e segunda semanalmente, então tenho essa dúvida a muito tempo, desde já obrigado!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s