Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #34/2013

Keijo!!!!!!!!

A estreia de Keijo!!!!!!!! e 200 capítulos de Kyoukai no Rinne!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Sunday.

Sunday Issue #34/2013:

#34

news_large_sunday13-34

OMG, mas que capa bonita! É tão difícil encontrar capas da Sunday com todos os personagens de seus mangás! E em meio a essa linda capa, temos a estreia de uma nova série na revista. Trata-se de Keijo!!!!!!!!. O novato é o segundo da nova leva de estreias da Sunday e virá para atrair os fãs de comédias, ecchis e esportes, já que foi mais ou menos isso que eu vi na raw desse primeiro capítulo. Achei bem legal e acho que foi um bom reforço para a revista. Nas próximas semanas deveremos ter mais informações sobre a série, assim como uma sinopse disponível. Keijo é do mangaká Sorayomi Daichi, que já teve um trabalho publicado na Club Sunday. O nome do mangá é Momi-Baraishi, ele começou em 2011 e durou apenas 3 volumes. Momi-Baraishi também é um shounen de comédia e ecchi. A sinopse é bem curiosa, confiram:

Há demônios que se aproveitam de belas moças e acabam por possuí-las. Felizmente, existe um usuário de magia vagando pela cidade que pode bani-los, mas para conseguir isso ele precisa fazer contato físico com as mulheres em questão e assim ser capaz de banir os monstros. Especificamente, ele precisa ter um contato com as peitos delas. Esta é a história deste viajante e seu companheiro bruxo…

Bem WTF a história desse mangá, não acham? Hahahaha, enfim, boa sorte para o autor nesse novo desafio com Keijo!!!!!!!!.

Kyoukai_no_Rinne

Dessa vez Magi foi quem conseguiu a ponta da revista. A verdade é que a série sempre foi bastante popular, mas após o anime tudo melhorou muito. Agora é esperar e ver os efeitos que a segunda temporada do anime trará para o mangá. Detective Conan pula várias posições até chegar ao segundo lugar. Nem tem muito o que falar desse fenômeno da revista e do Japão, apenas que é o maior sucesso da Sunday e que é uma das franquias mais populares entre os japinhas. Birdmen aparece em terceiro nessa sua segunda semana nas páginas da revista. Como não se tem muitas informações sobre a Sunday, não temos como ter certeza se este ranking foi equivalente aos votos recebidos com o primeiro capítulo ou se o título foi apenas colocado ali pelo departamento editorial.

Kyoukai_no_Rinne0 Kyoukai_no_Rinne1

Meu mangá favorito da Sunday, Kami Nomi zo Shiru Sekai, fica em quarto lugar e continua subindo nas classificações. Provavelmente graças ao anime que está em exibição. Fantasista Stella sobe algumas posições e fecha o Top 5 dessa semana.

Character Times vem logo abaixo e consegue uma incrível recuperação. O mangá vive um excelente momento na revista, apesar de estar com ranks um pouco irregulares. Eu já previa um cancelamento para Character por causa das sempre péssimas posições que vinha tendo desde o ano passado, mas já mudei totalmente de opinião. Pelo jeito a história vem agradando demais as crianças e isso é muito importante para uma revista, ainda mais para a Sunday, que tem um público alvo um pouco mais novo em relação ao da Shonen Jump, por exemplo. Character Times é um título no estilo Digimon e Pokémon, ou seja, cheio de monstrinhos e tudo mais. Gin no Saji fica em sétimo, mas com certeza foi uma boa posição. Os volumes encadernados estão começando a vender ainda mais do que antes graças ao anime e pra completar a alegria da nossa querida Arakawa, já foi anunciado algumas semanas atrás uma segunda temporada para o anime.

Kyoukai_no_Rinne2

Em meio a tantas páginas coloridas que essa issue teve, Kyoukai no Rinne foi um dos representantes. O mangá da autora Takahashi Rumiko (InuYasha, Ranma 1/2) chegou na marca de 200 capítulos publicados e continua sendo um dos mais populares da revista. Ele pode não ser um hit de vendas, mas consegue sempre bons números. Ainda estou na torcida para um anime de Kyoukai no Rinne.

Kyoukai_no_Rinne3

O bottom por mais uma vez tem quatro séries iguais pela terceira semana seguida. Dessa vez Gekko Jorei se saiu melhor entre elas e abriu a tão temida zona. Logo em seguida apareceu Zettai Karen Children, que foi a novidade entre os 5 últimos. Tadashii já começa a se preocupar, pois é uma das séries que mais vezes esteve presente no bottom durante este ano. Completando o fim dessa edição ainda tivemos Arata Kangatari e Area D respectivamente.

Vamos deixar algumas coisas mais claras pra vocês. A Shonen Sunday é muito paciente e costuma olhar mais para as vendas dos encadernados dos seus títulos. Sem falar que na Sunday parece não ser necessário cancelamentos para novos títulos surgirem, até porque ela costuma dar pausas de semanas para seus mangakás durante vários momentos em cada ano. Então tudo fica em aberto, deixando várias possibilidades para acontecer. Só nos resta esperar e ver o que acontece.

Kyoukai_no_Rinne4 Kyoukai_no_Rinne5

Um dado curioso que aconteceu com a Shonen Sunday foi em relação ao seu preço no mercado. A Editora Shogakukan resolveu diminuir o valor da revista, que antes era em torno de 260 e 280 ienes ($2,60 ou 2,80 dólares), para 200 ienes ($2,00 dólares). Essa diminuição nos valores, que começou a partir da issue #33, rendeu um aumento de 30% nas vendas da revista. Isso foi algo que estampou várias manchetes do Japão porque essa foi a primeira vez em 17 anos que o valor diminuiu e também porque esse se tornou um dos preços mais baixos já vistos. Espero que dê tudo certo para a Sunday e que ela continue vendendo e lucrando cada vez mais. Na próxima edição:

Sunday Issue #35:
Kokushi Musou, por Kazuki Tajima (Instinct) (Nova Série, Página Colorida Principal, 60 pg.)
Touhuu (Fu) Kenbunroku, por Kouji Kumeta (Sayonara Zetsubou-Sensei) (One Shot, Página Colorida)
Area D,
Be Blues!, Gin no Saji (Ausente)

Sunday Issue #36-37:
Toujuushi Bestialious, por Kakizaki Masasumi (Rainbow, Green Blood)

Sobre o novo mangá de Kazuki Tajime nada foi revelado. O one shot de Kouji Kumeta será sobre uma comédia romântica (mais como uma “ridícula” comédia de amor). E sobre o novo mangá de Kakizaki Masasume, foi divulgado que será sobre um cavaleiro romano da Era anterior.

Vamos agora aos resultados das enquetes da ToC passada:

Pág. colorida com a arte mais bonita:

Birdmen_2 Birdmen_3

Resultados:

Birdmen 1: 27%
Birdmen 2 (pág. colorida dupla): 33%
Nobelu 1: 13%
Nobelu 2: 0%
Capa: 27%

Página colorida que mais gostaram:

news_large_sunday13-33

Resultados:

Birdmen 1: 18%
Birdmen 2 (pág. colorida dupla): 32%
Nobelu 1: 9%
Nobelu 2: 0%
Capa: 41%

Ambas as páginas estão classificadas para a final.

Enquetes dessa edição:

O número das páginas são de acordo com a ordem colocada no post.

Resultados na semana que vem!

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

17 comentários em “Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #34/2013

  1. o q Area D faz em ultimo po,ranking normal Kenichi caiu um pouco ,, Kyoukai no Rinne deve ganhar um anime uma hora ou outra afinal é da Takahashi Rumiko

    Curtir

  2. Kenichi dessa semana foi muito interessante para um cap sem luta, mas depois de onde parou semana passada, esse fiquei meio triste. O autor faz um cliffhanger massa mas nao usa.

    Ainda bem que Kunisaki Izumo subiu, mesmo que um pouco. Sei que a sunday não é a jump, mas ninguem gosta de ver os mangas que gosta la embaixo.

    e to querendo muito ler Be blues. So li o primeiro cap, que tem na pagina oficial da sunday, mas nao tem raws dos volumes na net, so dos caps mais recentes numa qualidade ruim.

    Curtir

    • hahaha, é vdd.

      Tb gosto bastante de Kunisaki, tomara que fique longe do bottom.

      Be Blues! se não me engano tinha en francês em algum lugar. É mt legal, pena q as scans não fazem. Mts séries da Shonen Magazine e da Sunday não são feitas =/

      Mas acho que logo logo deve sair um anime de Be Blues! pra nossa felicidade \o/

      Curtir

      • milagre. alguem alem de mim conhece Kunisaki.
        Talvez tenha anime de be blues ano que vem. Deve sair durante a copa do mundo.
        so li o primeiro cap e vi o comercial.

        o principal, “Ryuu-chan”, parece muito com Touma de Index. Acho q ele se cansou de levar choque e de ser mordido e foi jogar bola longe da cidade academica

        Curtir

  3. fiquei triste pela posição de arata, eu gosto tanto da historia.
    A logevidade de Conan, assim como kochikame, é um misterio para mim, como é possivel durarem tanto sem cansar seus leitores?
    Eu tambem gostei bastante dessa capa

    Curtir

  4. Nouss, Bem WTF a história desse mangá mesmo kkkkkk e pow…. quero logo ter Magi na minha estante com minha coleção, mas dá para esperar um pouco já que a Panini esta trazendo SNK, foi mais rápido do que eu esperava, até parece um sonho, quero Magi logo também rsrs

    Curtir

  5. kkkkkkk, só sei que já aproveitaram demais o menino de silver spoon apontando o dedo, não?? xD
    Duas capas da revista e uma capa de volume, tá bom, né? xD

    Curtir

  6. Espero que arata se recupere comecei a ler o manga , pq o anime pulou umas partes , emfim Kodowaki sim é que devia ser odiado mais que o sasuke , cara chato , bom até agora a autora n mostrou nda que justifique ele ser um estorvo na vida do arata e ainda ficar perseguindo ele pq causa de uma merdinha de competição de atletismo aff ~~
    ainda vou ler esse area D , ele é bom ??

    Curtir

  7. Vou encher o saco de novo. Se alguém puder me responder, além de Birdmen e Keijo!!!!!!!! que outro mangá na Sunday começou recentemente? Ah, e eu li já faz um tempinho que o Makoto Raiku tinha uma nova série. Ela ainda tá sendo publicada?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s