Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #33/2013

Birdmen_manga_Yellow_Tanabe

A volta de Yellow Tanabe e mais 3 mangás estreando na revista!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Sunday.

Sunday Issue #33/2013:

#33

news_large_sunday13-33

De volta com as ToCs aqui no Gekkou Gear e dessa vez com a volta também da nossa querida Yellow Tanabe! Pois é, depois de um pequeno hiato aqui no site as coisas vão voltando finalmente ao normal. Digo isso em relação a mim, né, porque todos os outros Gekkou’s estão dando show, hahaha.

Enfim, a Shonen Sunday anda passando por um período de lançamentos e cancelamentos. Alguns de seus mangás estão chegando ao fim, enquanto vários outros estão começando. O primeiro dessa nova leva é Birdmen, nova série da famosa autora Yellow Tanabe, conhecida por seus trabalhos em Kekkaishi e mais recentemente em Shuumatsu no Laughter. Ela é um dos mangakás que eu mais gosto, por isso minhas expectativas em Birdmen são grandes! O mangá teve várias páginas extras nessa estreia e, pelo o que eu li na internet, teve um primeiro capítulo sem muita ação, com uma introdução maior dos personagens e do universo da história. Particularmente eu gosto muito disso, não é a toa que adorei World Trigger desde o começo, hehe.

gekkougear13.png cropped-gekkougear35.png

Birdmen

Quem já leu Kekkaishi deve saber da incrível qualidade da autora em criar um mangá muito bom e consistente, então podem esperar por algo bem bom de Birdmen! Aparentemente o novo título parece ser um shounen sci-fi e de vida escolar. Os traços continuam ótimos, deixando os personagens e o cenário muito legais. Pena que não ganhou a capa da revista. Foi divulgado na Weekly Sunday de algumas semanas atrás que o novo mangá de Yellow Tanabe terá ”grandes acontecimentos na história”. Uhuu, Birdmen promete!

A história gira em torno de Eishi Karasuma (15 anos), um estudante solitário e com uma vida monótona. Ele possui apenas um amigo, Mikisada Komoda, de 14 anos. Ambos tinham o costume de matar aulas juntos. No entanto, a vida de Eishi muda quando ele decide voltar de ônibus para casa e esse mesmo ônibus acaba caindo em um barranco. Na tentativa de sair do veículo Eishi acaba olhando para o céu e vê um cara com asas…

Não ficou muito claro se ele vê um cara com asas ao olhar para o céu ou se o próprio Eishi acaba despertando/acordando no céu com asas. Essa dúvida se manterá, pelo menos, até sair uma raw do capítulo.

Birdmen_2 Birdmen_3

O primeiro lugar da semana foi de Gin no Saji, que deve ter ganhado vários votos por causa do anime e por isso superado os concorrentes. Magi fica em segundo e consegue uma ótima recuperação em relação a semana passada. Os leitores da Sunday gostam de deixar os rankings bem emocionantes. Be Blues! novamente fica com o terceiro lugar e mostra que vem forte nesse arco atual. Mushibugyo, mesmo com o fracasso de vendas do anime, continua popular como sempre e fica com o quarto lugar. Kenichi pula do meio tabela para fechar o Top 5 dessa edição.

Nobelu

Assim como Kenichi, Kami Nomi zo Shiru Sekai, meu mangá favorito da Sunday, sai do meio da classificação da edição passada para as primeiras posições dessa issue. Tá certo que o título frequentemente fica entre os primeiros, mas sem dúvidas essa boa posição se deve também aos votos ganhos com o início da terceira temporada do anime. Nobelu ganhou páginas coloridas pra ajudar na divulgação do volume #1 que estará à venda nessa semana no Japão. Logo abaixo temos Kei, que ganhou páginas extras nessa edição. Provavelmente para ajudar na divulgação do volume #1 também. Estou acompanhando os dois títulos. Gosto de Nobelu, mas os traços não me agradam nem um pouco, haha. Em compensação, Kei superou muito as minhas expectativas. Eu to amando esse mangá, é realmente muito bom! Ele é um pouco mais undergroud em comparação com as outras séries da revista. Só espero que tenha uma boa vendagem com o volume #1 essa semana, porque ser popular entre os leitores da revista ele já mostrou ser.

Nobelu_2

O bottom dessa semana é aberto por Arata Kangatari. Desde o fim do anime, Arata tem ficado constantemente no bottom. Uma pena que a animação não tenha ajudado como todos gostariam. Character Times teve uma queda e também foi parar entre os cinco últimos. Tadashi, Gekko Jorei e Area D mais uma vez ficam dentro do bottom. Os 3 são mangás bastante populares, mas não podem se dar ao luxo de frequentar tanto assim essa zona de perigo. Lembrando que Gekko Jorei teve seu arco final iniciado há 6 meses atrás. Vocês podem achar o mangá pra ler em Francês. Sim, eu sei que é bem complicado de ler, mas vale muito a pena. Um dos melhores mangás da Sunday na minha opinião.

Na edição passada Duel・Masters Revolution terminou. O mangá era feito por 4 mangakás: 3 responsáveis pela história e 1 pela arte, que por sinal é muito bonita. Duel era sobre batalhas de cartas e veio com pretensões de se tornar muito popular, mas infelizmente não conseguiu. Apesar do fim, Duel ainda terá um capítulo especial no dia 20 de Agosto na Club Sunday. Nas próximas edições teremos mais 3 novas séries!

Sunday Issue #34:
Keijo!!!!!!!!, por Daichi Sorayomi (Momi-Baraishi) (Nova Série, Página Colorida Principal)
Kyôkai no Rinne (Página Colorida)
Birdmen (Páginas Extras)

01

Sunday Issue #35:
Novo mangá por Kazuki Tajima (Instinct)
One Shot, por Kouji Kumeta (Sayonara Zetsubou-Sensei)

Sunday Issue #36-37:
Toujuushi Bestialious, por Kakizaki Masasumi (Rainbow, Green Blood)

A série de Daichi Sorayomi será um ‘pouco ecchi’ e com muitas garotas bonitas. Sobre o novo mangá de Kazuki Tajime nada foi revelado. O one shot de Kouji Kumeta será sobre uma comédia romântica (mais como uma “ridícula” comédia de amor). E sobre o novo mangá de Kakizaki Masasume, foi divulgado que será sobre um cavaleiro romano da Era anterior.

CYmMlQdFoi divulgado também alguns comerciais de alguns mangás da revista. Confiram:

Detective Conan

Gin no Saji

Magi

Nobelu

Antes dos 3, também haviam sido divulgados comerciais de mais 2 títulos:

Imawa no Kuni no Alice (Production I.G.)

Be Blues! (A-1 Pictures)

Bem bacana, não acham? Lembrando que esses comerciais são apenas para divulgação dos mangás. Não significa que eles terão animes.

E pra alegrar as ToCs da Sunday, teremos agora votações com os resultados sendo divulgados sempre na outra semana, no post da próxima edição da ToC.

A primeira enquete será sobre qual foi a página colorida que você mais gostou. Incluindo também a capa. E a segunda será sobre qual foi a página colorida com a arte mais bonita, também incluindo a capa.

O número das páginas são de acordo com a ordem colocada no post.

Resultados na semana que vem!

Pelo jeito esses novos mangás são bastante promissores. Agora é esperar pra ver! Espero que tenham gostado das enquetes e obrigado por sempre comentarem e acompanharem os nossos posts! Até a próxima o/

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

11 comentários em “Table of Contents – Shonen Sunday: Edição #33/2013

  1. Uhu, fico feliz em saber que o ToC está de volta. Eu não li nada da autora do manga novo, mas pelo o que eu li ele aparenta mostrar boas expectativas mesmo. Fico feliz em saber que Kenichi ( meu manga favorito da revista haha) e The world only god knows subiram no rank. Silver Spoon anda tendo uma boa consistência no rank, e magi conseguiu uma boa posição dessa vez.

    Curtir

  2. Eu tinha visto o comercial de Be blues antes, e achei muito bom. O personagem principal é muito parecido com Touma de Index( Acho que ele se cansou de ser mordido e eletrocutado e foi jogar bola). Uma pena que não tem nem raws na net. So consegui ler o primeiro cap e depois pula quase pro capitulo 100. Acho que vou comprar os volumes, depois de terminar de comprar Kunisaki Izumo no Jijou, que é uma pena tá quase no bottom.

    Finalmente cheguei nos caps atuais de Kenichi. Realmente é uma pena que o anime tenha parado antes da melhor parte. (As ovas não são suficientes).

    Faltou o comercial de Denpa Kyoushi.

    Curtir

  3. o poder do anime mais uma vez! O top 5 é basicamente isso (exerto magi). Queria que mushibugyo e arata tivessem o mesmo efeito (se bem que o anime de arata descartou algumas partes interessantes).
    Eu não li o manga de gin no saji, mas pelo que eu vi do anime, é bem legal

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s