Primeiras Impressões – Servant X Service

Servant_x_Service_anime

Porque trabalhar nunca foi tão divertido!

Servant X Service conta a história de Yamagami vivendo seus dias como uma recém contratada funcionária pública. Ela passa seus dias ao lado do Hasebe Yutaka e da Miyoshi Saya, que começaram no trabalho no mesmo dia que ela. Os três acabam virando amigos e se ajudando no início do trabalho. Eles trabalham no Departamento Bem-Estar, no qual se propõe a ajudar as pessoas com problemas pessoais, como por exemplo, dar conselhos, ouvir suas histórias, fazer certidões de casamento, divórcio, ajudar mães com filhos, entre muitas outras funções desse tipo.

Servant_x_Service

Yamagami Lucy Kimiko Akie Airi Shioria Rinya Yuhoko Ayano Tomika Chisato Sanae Mikiko Ichika Yukino Reina Eri… Sim, você não se enganou, esse é mesmo o verdadeiro nome da nossa protagonista! E é também o motivo de ela ter começado a carreira como funcionária pública. Quando ela nasceu, seus pais não sabiam que nome colocar nela, então tiveram a infeliz idéia de sei lá porque ir no Departamento Bem-Estar para conseguir sugestões de nomes para ela. No entanto, acabaram voltando com um lista cheia de nomes e com mais dúvidas ainda. Mas o que eles fizeram para resolver? Ora, meu caro leitor, isso é bem simples. Qualquer um faria o mesmo que o casal fez, que foi colocar TODOS OS NOMES SUGERIDOS como nome da coitada. Sim, pasmem, assim como eu! Ouuunnnnn, que coisa mais kawaii desu ~ :3

PS: Eu fui MUITO irônico no parágrafo acima. Eu sei que ficou óbvio, mas vai que…

Servant_x_Service26 Servant_x_Service19 Servant_x_Service20 Servant_x_Service21 Servant_x_Service22 Servant_x_Service23 Servant_x_Service24

DJSOAIDJSAOIDFJSAOIFJSAOIFJSAOFIJASFOISAJFIOASFKDSAPOIFKSAPOIFDKASIFOKASOIFKS

Enfim, continuando… foi por esse motivo que ela decidiu seguir carreira como funcionária pública. Mais especificamente naquele departamento, que foi o que aprovou o nome dela desse jeito. Ela não se conforma que alguém tenha aprovado um nome como o dela. Ela acredita que se os funcionários públicos fizessem o trabalho direito, isso não teria acontecido. Moral da história: Ela só está lá para achar o infeliz que fez isso com ela e se vingar dele. Particularmente eu adorei o motivo. Achei bastante criativo, haha.

Servant_x_Service25 Servant_x_Service7 Servant_x_Service8

Até agora, apenas o chefe daquele departamento em que eles trabalham ainda não foi mostrado, então já suspeito que ele possa ter sido esse infeliz que acabou aprovando o bonito nome da Yamagami. Pelo o que vimos, a Yamagami é bastante carismática, o que é ótimo para um protagonista. Ela é super engraçada, atrapalhada e divertida, conseguindo se encaixar perfeitamente como o destaque da história. Ao seu lado ainda temos o Hasebe, um cara MUITO engraçado, que só quer mesmo vadiar. Ele está sempre relaxado e conseguindo o número de mulheres que ele acaba atendendo. Só que diferente do que aparenta, ele é realmente bom em tudo, assim como o próprio diz. Ele atende perfeitamente bem qualquer pessoa e sempre consegue resolver os problemas. O que torna tudo ainda mais engraçado no Departamento Bem-Estar. Pra completar, ainda temos a Miyoshi, que é, digamos, a tímida. Ela parece ser aquela personagem mais retraída no início e que acaba se soltando com o tempo.

Servant_x_Service9 Servant_x_Service2 Servant_x_Service3 Servant_x_Service14

A grande verdade é que por causa do incidente que ocorreu com Yamagami, ela odeia funcionários públicos. E isso parece que será algo bem legal de se acompanhar na série. Tudo indica que ela mudará de opinião com o tempo, tendo em vista que agora estará convivendo com vários a sua volta, o que lhe possibilitará ter uma visão melhor de tudo. Um detalhe legal e que é muito verdadeiro em grande parte do mundo é mostrado claramente no anime. Esse fato é que as pessoas odeiam funcionários públicos. Pensam que eles agora já possuem uma vida boa e garantida, que ganham salário do dinheiro público e que por isso, estão sempre se lixando para as pessoas que atendem, fazendo sempre um trabalho relaxado.

Muitas pessoas pensam assim dos funcionários públicos, inclusive a nossa querida Yamagami. Por isso, acredito que várias pessoas vão se identificar com a série e com os personagens.

Servant_x_Service13 Servant_x_Service4 Servant_x_Service5 Servant_x_Service6

O primeiro episódio foi muito bom. Engraçado, divertido e de fácil envolvimento. A dublagem ficou perfeita, principalmente a da Yamagami com seus surtos, ruídos e com aquele seu charme do tufinho do seu cabelo. Simplesmente amei as expressões da Yamagami e os movimentos do seu tufinho de cabelo, hehe. A animação eu achei incrível. Ficou perfeita. Não que seja necessário grande investimento para uma animação de slice of life, mas realmente capricharam. O traço é lindo e combina perfeitamente com a série, apesar de ele ser bem comum e simples. A trilha sonora foi outra coisa que eu gostei. Tudo pareceu em ótima sintonia nesse primeiro episódio. Um detalhe legal é que as piadas e tudo que acontecia foi de maneira bastante natural, ou seja, não me pareceu que nada foi forçado ou jogado nesse primeiro episódio. O anime, com certeza, foi uma das ótimas surpresas da temporada.

Servant_x_Service15 Servant_x_Service16 Servant_x_Service17 Servant_x_Service18

Servant X Service é realmente um slice of life. Nele vamos acompanhar o dia a dia de Yamagami enfrentando as dificuldades e peripécias de ser um funcionário público. Mas o mais bacana disso tudo é que você pode até mesmo se identificar com os três principais personagens da série facilmente. Seja você um funcionário público aqui no Brasil ou apenas um estagiário. Quem nunca se sentiu da mesma maneira que algum dos três quando começou a trabalhar pela primeira vez na vida, ou quem nunca se sentiu como eles quando começou em um novo emprego? Pois é, são poucos que são como o Hasebe, hahaha.

Servant_x_Service10 Servant_x_Service11

Nota: 4/5

Todas as imagens foram retiradas do episódio #01 feito pelo Fansub FODA.

6 comentários em “Primeiras Impressões – Servant X Service

  1. Pingback: Ranking Oricon: Mangás mais vendidos entre 01/07 e 07/07 | Gekkou Gear

  2. Pingback: Blogs Parceiros e a Temporada de Verão 2013 | ALCHEMIST NANY

  3. Eu assisti esse anime antes e amei, um dos melhores animes de comedia que assisti provavelmente, eu queria muito uma segunda temporada, mas alguém pode me recomendar onde posso ler o manga ??

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s