Primeiras Impressões – Blood Lad: Episódio #1

00

Um dos animes que todos que acompanham o mangá mais queriam ver nesta temporada, Blood Lad!

OP: ViViD」 by メイン (May’n)

Para quem curte o mangá, Blood Lad foi uma grande expectativa! Assim como eu, acho que muitos ficaram com receio de como seria essa adaptação para anime. Ainda é cedo para sabermos de que forma o anime vai terminar, afinal são apenas 10 episódios, mas vamos curtir o primeiro episódio, que aliás, gostei bastante. Se você não leu o mangá, não tem problema, continue acompanhando as nossas resenhas semanais do anime e dê sua opinião, quem sabe você gosta e começa a fazer parte da grande fandom de Blood Lad mangá?

O anime começa com uma introdução bem básica sobre o que nós conhecemos sobre vampiros. E quem melhor para nos mostrar esse mundo do que o vampiro, Staz. Pois é, ele que descende dos vampiros não é bem assim, vamos dizer, como os vampiros deveriam ser. Staz é um típico OTAKU, adora tudo feito por humanos, principalmente japoneses, games, mangás, animes, etc… (qualquer semelhança com você lendo este post não é mera coincidência LOL). Staz vive num local chamado Makai, aonde seres sobrenaturais vivem, sua casa é o sonho de qualquer otaku, ele vive tranquilo, jogando, lendo mangás e vendo animes, até que um dia recebe uma chamada de seus subordinados dizendo que uma humana apareceu em Makai. A partir daí Staz fica histérico, afinal, seu maior sonho sempre foi conhecer humanos, de preferência japoneses, e essa seria a melhor oportunidade. Além do que, não é só um humano, é uma humana, feminina, garota… a fofa Fuyumi Yanagi, por quem Staz fica fascinado e morre de vontades de devorar. Em meio a alguns contratempos, o pior acontece e Fuyumi morre, mas quem morre em Makai não desaparece completamente, vira um fantasma. Staz percebe não se sente mais atraído como antes por Yanagi e decide a qualquer custo revivê-la e vai tentar de tudo para isso, nem que precise reunir as Sete Esferas do Dragão!

ED: BLOODY HOLIC」 by 南里 侑香 (Yuuka Nanri)

O primeiro episódio me agradou bastante, mesmo, ele cobriu os dois primeiros capítulos do mangá. Vai haver cortes? Provavelmente sim, são só 10 episódios. Muito pouco para os detalhes, mas talvez seja o suficiente se o estúdio fizer um bom trabalho. Eu gostei bastante dos seiyuus, tanto da Yanagi como do Staz, serviu perfeitamente para os personagens. A Fuyumi é uma personagem timida, cute e delicada. Já o Staz um otaku doido e forte, que não tem medo de enfrentar o que vier pela frente. E a quimíca entre os dois funcionou, e pra mim foi perfeito já que este é meu OTP no mangá. Gostei do character design também, combinou com Blood Lad, as cores e a parte cômica, ficou realmente legal, afinal Blood Lad é um mangá de comédia e isso ficou bem evidênciado neste primeiro episódio. Agora é esperar pelo segundo episódio! Espero que seja tão bom quanto o primeiro.

Algumas considerações:

  1. Vários spoilers na OP, se você leu o mangá sabe do que eu estou falando, isso me surpreendeu bastante já que são spoilers de coisas que ocorrem só no sexto volume.
  2. Falando em OP e ED, eu gostei bastante de ambos, não sou muito fã da May’n, mas gostei da música, nada que marque realmente, mas ficou legal. Não conheço a cantora da ED, mas também me agradou.
  3. Mesmo sendo só 10 episódios, já foi anúnciado um OVA, que sai provavelmente após o final do anime.

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Por Vane

7 comentários em “Primeiras Impressões – Blood Lad: Episódio #1

  1. Eu achei bastante interessante a narrativa,o humor também e bom o design do mundo demoníaco fico bastante colorida mais nada que atrapalhe,pela OP teremos boas lutas ao decorrer da serie.
    No entanto ainda achei Danganronpa a melhor estreia até o momento.

    Curtir

  2. eu também achei bastante estranho mostra tanta coisa na abertura que só ta aparecendo agora no mangá e o que eu gostei na abertura é que usaram o fundo das capas do mangá
    e o encerramento tbm ta bem legal já que usaram a Fuyumi e a Bell junto com aqueles “arcos dimencionais”

    Curtir

  3. Excelente episódio, adaptação ficou em um ótimo nível, nada foi cortado e como imaginava eles deixaram as cores mais vivas, para dar um aspecto de humor no Makai. O seiyu do Staz deixou ele mais engraçado ainda UHUHAUHAHU as outras vozes combinaram também… Achei que o golpe do coração teve uma animação fraca por parte dá Brains Base mais com o tempo deve melhorar.

    Op E ED muito bem feita com ótima animação e baita spoilers, e como havia previsto dois capítulos por manga, pela minhas contas esse anime vai parar no volume 4 do mangá.

    Curtir

  4. Vocês tem certeza que serão apenas 10 episódios?
    Uma vez que na abertura tem coisas recentes no manga.. tipo só pelo q ta na abertura disseram que da no minimo uns 24 episódios..

    Curtir

  5. Pingback: MiniCast 42 - Primeiras Impressões: Blood Lad - CoffeeUnlocked

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s