Estreias e Cancelamentos na Shonen Jump

Kurokuroku

NOVO MANGÁ DE AKIRA TORIYAMA!!! E também informações sobre os outros mangás que vão estrear na revista!

HELL YEAH! A notícia da madrugada de hoje era sobre novas séries estreando na Shonen Jump nas próximas semanas. Entre elas estava uma que seria de autoria do famoso mangaká Akira Toriyama, autor de Dragon Ball e Dr. Slump. Horas mais tarde a notícia foi confirmada pela Manga News. Mas não foi só essa bomba que me acordou, foi confirmado também que nas próximas edições da revista 2 novas séries, além dessa de Toriyama, estarão estreando nas páginas da Jump! MY GOD, novamente 3 séries começando! A única baixa já confirmada foi Sket Dance, mas quais serão os outros 2 escolhidos? Se é que serão mesmo 2!

Pois é, gente. Um início de quarta-feira bem movimentado, não acham? Vamos primeiro aos novos mangás que estrearão na Shonen Jump daqui algumas semanas!

Jump Issue #33~36 Novas Séries:
– Ginga Patrol Jako (Akira Toriyama) – Issue #33 (13/07)
– Kuro Clock (Nakamura Atsushi) – Issue #35 (29/07)
– Hime Doll (Kazuro Kyou, autor de After School Idol) Issue #36 (05/08)

pmnzilz


O novo mangá de Toriyama se chama Ginga Patrol Jako. Ele vai estrear nas páginas da issue #33 da Jump (13/07). Segundo a Manga News e os fóruns gringos, a série será em comemoração aos 45 anos da revista, portanto não garanto que ela tomará o lugar de outro mangá da Shonen Jump, já que tem tudo para ser um título temporário nas páginas da revista. De qualquer forma, o que importa mesmo é que teremos um novo trabalho do autor e mesmo se ele durar apenas 1 volume já estarei muito feliz. Acredito que o mangá será um gag, que é uma das especialidades do autor, só de ver a ilustração dos três personagens mostrada acima.

6846_dragon_ball_z_hd_wallpapers

A segunda série a estrear será Kuro Clock, do novato Nakamura Atsushi. O autor foi o responsável pelo one shot Kurokuroku que saiu nas páginas da edição dupla #04-05 da Shonen Jump do início desse ano. O one shot teve uma arte muito bonita e uma história que me gradou bastante, apesar de eu ter visto apenas a raw (AQUI). É um shounen sobrenatural de fantasia, comédia e ação. A história seguia a personagem Yusa Chiaki, uma estudante comum do ensino médio, cujo lema é simplicidade e frugalidade. Seu personagem favorito é Uesugi Youzan. Um dia, indo procurar um emprego de meio-período, ela é perseguido por kappas e um misterioso homem lhe resgata. O que vai acontecer com ela agora?

Kurokuroku_manga

Só pelo nome da série, parece que será mesmo baseado no one shot. E que venha mais um shounen sobrenatural para a revista! Só espero que se saia bem, já que não tá fácil a vida pra novos shounens por lá.

A terceira série será Hime Doll, do autor do one shot After School Idol, que concorreu na Golden Future Cup de 2012. O one shot contava a história de Kiriyama, um garoto que desde pequeno ajuda nos negócios da família, um salão de beleza. Por causa disso, apesar de não ser excluído socialmente, não consegue participar de clubes ou até mesmo ter uma namorada. Um dia, ele recebe uma proposta um tanto estranha de Samejima, uma valentona chefe de gangue de sua escola: torná-la uma idol (um estilo de cantora de música pop japonesa onde as meninas normalmente fazem o estilo bonitinha e “pura”). Transformar uma valentona daquelas em uma bela idol é uma tarefa quase impossível, mas é só a máscara dela cair (literalmente) que Kiriyama percebe a verdadeira beleza de Samejima e decide ajudá-la em com seu sonho.

After_School_Idol

Foi um one shot que eu gostei bastante, mas achei meio parecido com Nisekoi, por isso não esperava uma serialização naquela epoca. Agora sabemos, só pela imagem dos novos mangás acima, que Hime Doll será baseado em After School Idol. Só sei que eu realmente gostei da condução do mangaká em seu trabalho com o one shot e também dos traços, por isso espero por algo bom disso aí. Vocês podem ler After School Idol clicando AQUI.

Agora, quanto aos cancelamentos e despedidas. Como sabem, Sket Dance está para encerrar nas próximas semanas com um fim natural. Como o mangá estará recebendo uma página colorida na próxima edição, é bem possível que seja uma página colorida para finalizar a série, assim como acontece com vários títulos populares que terminam com um fim natural na maioria das revistas de mangás do Japão. Mas talvez seja apenas uma página colorida, já que as novas séries vão começar apenas daqui algumas semanas. Os outros mais cotados para deixar a revista acredito que sejam Koisuru Edison e Cross Manage. Ambos estão sempre entre os dois últimos em cada ToC e mostram ser bem pouco populares. Cross ainda tem o bônus de não vender bem seus volumes encadernados, o que poderia facilitar o cancelamento, mesmo sobrevivendo a duas rodadas de contra essa desgraça até o momento.

J6

Acho que World Trigger está salvo desta rodada e também imagino que Cross possa, sim, se salvar. Como já deu para notar, parece que as 3 novas séries estão indo bem mal no quesito popularidade e isso poderia facilmente colocar alguma delas com mais credenciais ao cancelamento do que Cross Manage, tendo em vista que a Jump em quase todos os casos prefere manter séries com mais tempo de revista e cancelar as mais novas. Já tivemos mangás sendo cancelados com até menos de 10 capítulos recentemente, então não duvidem que isso possa realmente acontecer com algum dos novatos. Aposto em Mutou Black, mas vamos ficar de olho, porque tudo ainda é muito incerto, pelo simples fato de não terem sido ranqueados ainda. Soul Catcher(S) parece que teve o seu primeiro ranking essa semana, mas estão em dúvida se foi mesmo. Caso tenha sido, o mangá estreou mal, ficando virtualmente dentro do bottom e mostrando que talvez terá vida curta na revista, pra minha tristeza =(

Koisuru Edison v01 c001 pg003

Vocês podem ler ó ótimo primeiro capítulo de Edison na Abnormal Scans, parceira do Gekkou Gear.

Enfim, dentre todas essa notícias, o que importa mesmo é que um novo ciclo de mangás está pra estrear na nossa queria e cruel Shonen Jump a partir do mês que vem. Posso dizer que estou com ótimas perspectivas com as novas séries, principalmente comparado com as três mais recentes estreias, que não me agradaram muito. Lógico que também fico triste com cancelamentos, já que adoro Edison, gosto de Cross e de Soul Catcher(S) e essas séries estão bem cotadas para o fim prematuro. Espero que tenham curtido o post e podem ter certeza que essa semana as ToCs da Jump e os Comentandos de Naruto estarão de volta! Até o final de semana estarei postando também o guia da nova temporada de animes e uma nova coluna no Gekkou Gear, então fiquem de olho! Até a próxima o/

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

17 comentários em “Estreias e Cancelamentos na Shonen Jump

  1. caí da cadeira quando vi que o tio Toriyama vai estrear um novo mangá kkkkk.
    mas como vc disse, creio que não vai ser uma serialização longa, vai ser somente em comemoração dos 45 anos de shonen jump.
    as novas séries que irão estrear me agradaram muito, tanto estilo quanto a história e traço, creio que vou gostar bastante.
    só fico MUITO triste com o fim de sket dance, meu gag preferido da shonen jump junto com psi. mas o que me anima é que a obra vai ter um final natural, não um cancelamento.
    adorei o post e estou com saudades das tocs da shonen jump comentadas, aguardo ansioso pela volta hein 🙂

    Curtir

  2. Legal , só queria que essa série do akira fosse algo mais duradouro , mas parece que depois de dragon ball isso n acontecerá mais kkkk , bom quais dessas sera de ação ? ah tb fiquei sabem de umas coisa nos fóruns e no manga news só n sei se é verdade , se alguém puder me confirmar fico grato parece que nura via continuar na live jump é isso ? (uma revista para smarth fones ) e que tb a akira Amano vai ter uma nova série nessa revista (se for verdade espero uma continuação de Reborn) pensando bem do lado econômico uma revista para smarths é bem rentável tanto que só gastará com papel nos volumes encadernados ~~ Ah quase esquecendo o sakata gintoki de gintama e tb o personagem principal de kochikame estarão no jogo jump victory versus , só n entendi esse personagem de kochikame num game de luta , e pelo jeito tb teremos combos nos golpes ~~ ou seja golpes em duplas tipo luta de duplas contra duplas ~~

    Curtir

  3. nossa tomare q esse kuro clock seja bom , pq o traço é lindo e melhor do q muitos veteranos por ai e estou torcendo seriamente q não vire um hungry joker da vida ,onde o one shot fica melhor do q o mangá é serializado .e sei lá , não sei se é só eu ,mas eu tenho uma impressão q a jump ta meio desesperada para achar mais um ovo de ouro e eu percebi mais ainda quando ela criou o concurso internacional ,acho q foi o efeito shingeki no kyojin kkkk

    Curtir

  4. Sket Dance! Na época que começou a sair o anime eu nem me liguei, achei o nome esquisito e deixei de lado…(como pude ser tão tolo de ignorar algo só pelo nome) Mas ano passado comecei a assistir, e em pouco tempo acompanhei a série. Agora que o mangá acabou acho que vou começar a ler ele, e torcer parar que haja continuação do anime =)

    Quanto ao novo mangá do Toriyama, pretendo ler para matar saudades desse grande autor. Os outros mangás, primeiro preciso ler os primeiros capítulos para poder me posicionar com relação a qualidade.

    Curtir

  5. Eu espero que esse Kuro Clock seja bom por que eu tava sentindo falta de um manga com um pegada sombria na jump e em relação ao manga de Akira Toriyama eu espero que seja do tipo que dure por um longo tempo, mesmo que não seja um battle shonen

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s