Top 25 Animes que Tiveram uma Segunda Temporada Superior que a Primeira

Tegami Bachi

Segundo os japoneses, claro.

De volta com os rankings que os japas fazem e que nós tanto gostamos. Dessa vez eles decidiram fazer uma lista com os animes que eles acreditam que tiveram uma segunda temporada melhor/superior a sua primeira. Só que eles não especificaram qual nova temporada que foi votada de alguns animes, já que vários tiveram mais de 2 temporadas até o momento. Mas isso não importa tanto, tendo em vista que essas listas são sempre polêmicas.

Minami-ke 0010

1. Minami-ke

2. A Certain Magical Index

3. Code Geass: Lelouch of the Rebellion

4. CLANNAD

5. The Melancholy of Haruhi Suzumiya

6. A Certain Scientific Railgun

7. Ika Musume

8. Hidamari Sketch

9. Detective Opera Milky Holmes

10. Tomodachi ga Sukunai

11. FULLMETAL ALCHEMIST

12. Rosario + Vampire

13. Chihayafuru

14. Magical Girl Lyrical Nanoha

15. AKB0048

16. Higurashi no Naku Koro Ni

17. Baka to Test

18. The World God Only Knows

19. Strike Witches

20. Kore wa Zombie desu ka?

21. Sora no Otoshimono

22. Zero no Tsukaima

23. Tegami Bachi

24. WORKING!!

25. Horizon in the Middle of Nowhere

26º – 41º

To Aru Majutsu no Index

A votação foi bem mais parelha do que alguns ranks anteriores, mostrando que nenhum dos animes da lista se sobressaiu tanto assim em relação a outro. O primeiro lugar ficou com Minami-ke, um dos meu slice of lifes favoritos. O anime ganhou uma quarta temporada agora no início de 2013 e isso pode ter ajudado a série a ficar no primeiro lugar, mas ainda assim eu concordo com os japas, acho que as novas temporadas realmente ficaram melhores que a primeira. O segundo colocado foi A Certain Magical Index, que provavelmente apareceria entre os primeiros nesse rank. Os animes de A Certain Magical Index são baseados na novel original da série, enquanto que A Certain Scientific Railgun, que ficou em sexto, é baseado no mangá spin-off da franquia. O que importa mesmo é que o anime é um sucesso e que consegue agradar mais ainda a cada nova temporada. Também tivemos outras franquias famosas como Code Geass, que ficou em terceiro lugar, e também Clannad, com a quarta posição.

haruhi

Quem fechou o Top 5 foi meu queridinho The Melancholy of Haruhi Suzumiya. Incrível como essa série é sempre lembrada em tudo que é ranking que os japas fazem, apesar de ter uma novel bastante popular no Japão. Bom, tenho que concordar com nossos amigos asiáticos, eu achei muito melhor o que fizeram com a série, no qual relançaram os episódios de 2006 e ainda acresceram vários outros novos como uma continuação do anime. Isso aconteceu em 2009 e teve uma qualidade de imagem melhor que antes. Eu também gostei mais da segunda temporada de Haganai, mesmo adorando a primeira e sabendo que diminuíram o brilho nas cores dos personagens na segunda. Boku wa Tomodachi é muito popular entre os japinhas, então já esperava o título na lista.

Ed-in-action-fullmetal-alchemist-brotherhood-anime-24200545-1280-800rosario_to_vampire_capu2-1

Logo abaixo de Haganai tivemos as presenças de séries muito populares por aqui. Primeiro o fenômeno Fullmetal Alchemist, que teve uma nova temporada intitulada de Brotherhood e que foi uma reexibição do anime anterior com algumas mudanças. O anime seguiu fielmente o mangá, não teve presença de fillers e ainda teve uma qualidade de imagem e animação muito boa. Mas ainda assim, tem gente que prefere a primeira temporada da série, uma dessas pessoas é a Chibi, que desde que acabou Hungry Joker não aparece mais por aqui. Eu gosto do anime de Rosario + Vampire, mesmo sabendo que ele fuja bastante do mangá e também acho que a segunda temporada foi melhor que a primeira. E por fim, outra série que vinha em sequência e que é bastante popular por essas bandas é Chihayafuru. Pelo jeito os japas gostaram mais da segunda temporada do anime, assim como eu, hahaha.

baka 3kami_nomi_zo_shiru_sekai-43065

Fiquei muito feliz com a lembrança dos japoneses por séries que eu realmente gosto muito. A primeira delas foi Baka to Test, que na minha opinião teve, sim, uma segunda temporada melhor ainda que a primeira, mesmo eu amando as duas demais. Eu já tinha chorado de tanto rir com a primeira temporada, mas eles conseguiram me fazer rir ainda mais na segunda, já que eu não imaginava que tinha como melhorar mais essa obra de arte. Depois outro que eu gostei de os japas terem lembrado foi Kami Nomi zo Shiru Sekai (The World God Only Knows), que é mais um dos meus títulos favoritos. Tanto o anime quanto o mangá são muito bons! Eu também concordo com os japinhas e acho que a segunda temporada foi melhor ainda que a primeira. E que venha a terceira agora em Julho! \o/

haganai-2-93

E os outros que eu gostei de ter aparecido foram Sora no Otoshimono e Tegami Bachi. Eu conheci Sora pela Panini, mas assisti o anime antes de ler o mangá. Eu adoro Sora, é MUITO engraçado e também acho que a segunda temporada ficou melhor ainda que a primeira. Depois ainda teve um filme e agora já tem anunciado uma terceira temporada, que tá demorando pra sair. Espero que ela venha ainda nesse ano. Me surpreendeu ver o meu lindo e amado Tegami Bachi na lista. Eu prefiro o mangá, mas gosto muito do anime também. Mais uma vez eu fico com os japas e acho que a segunda temporada foi ainda melhor que a primeira. Tomara que venham mais e mais! Vale destacar também a presença de séries como Strike Witches, Kore wa Zombie desu ka?, Zero no Tsukaima, Horizon e Working!! que possuem um fandom considerável entre nós.

Sora no Otoshimono Forte - 06 - Large Snapshot 07

Outros que eu colocaria na lista são Amaenaideyo!!, School Rumble, Spice and Wolf e Oreimo o/

Mas então, o que acharam da lista? Provavelmente deve ter algum anime que vocês também colocariam nessa ranking, não é? Enfim, até qualquer hora com outro desses ranks dos japas!

horriblesubs_tegami_bachi_reverse_-_26_720p-mkv_snapshot_05-19_2010-10-03_12-07-41

9 comentários em “Top 25 Animes que Tiveram uma Segunda Temporada Superior que a Primeira

  1. Eu não concordo com minami-ke. A 2 temporada foi muito repetitiva, eu acho a 1 temporada mais equilibrada, porque os personagens recebiam episodios dirigidos para cada um. A 2 temporada a kana que fazia tudo!
    Para mim clannad after story foi o melhor de tudo!
    Quanto a baka test, suzumiya, haganai, to aru majutsu e sora eu não consigo decidi qual é melhor… Todos são muito bons

    Curtir

  2. Essa é uma das listas q eu concordo com praticamente tudo se bem q dificil decidir qual das temporadas de The World God Only Knows é melhor ambas são otimas e q venha a terceira logo

    Curtir

  3. Tenho q concordar q a 2º temporada de Nanoha foi um milhão de vezes melhor q primeira (apesar da vilã da 1º temp. ter sido a melhor de todas).

    Curtir

  4. O que me surpreendeu nessa lista foi Kore wa Zombie, pois muitos reclamaram que a 1ª foi melhor que a 2ª, para mim, ambas foram muito hilárias (um homem vestido de mahou shoujo e.e.), fiquei contente por sora no otoshimono também estar nessa lista e boku wa tomodachi, em minha opinião, a segunda foi melhor que a primeira.
    Ah, estava quase esquecendo um dos meus animes preferidos Higurashi no Naku Koro ni, foi uma sacada interessante o autor ter arriscado colocar a primeira temporada os assassinatos e deixar o povo confuso, para que a segunda temporada explicasse o porquê do acontecimento daqueles eventos, apenas não gostei de não colocarem a Frederica falando os poemas no começo de cada arco, e simplesmente, jogarem ela no último minuto da série o que deixou, pelo menos eu, muito confuso, apesar disso foi excelente.
    Ainda falta eu assistir The Melancholy of Haruhi Suzumiya já que falam tanto a respeito dele. Bem, acho que escrevi demais e.e.

    Curtir

  5. De onde esse Japonês tiro FMA,remarke e diferente de segunda temporada pô,pra min a segunda temporada de Haganai fico devendo,Index fico no mesmo nível e Railgun ta sendo muito superior a primeira,Kore wa Zombie desu ka?,Sora no Otoshimono,The Melancholy of Haruhi Suzumiya e Baka to Test concordo com eles realmente foi melhor que as temporadas antecessoras

    Curtir

  6. Parece que pouca gente gosta e comenta sobre AKB0048. Minha opinião é que a primeira temporada dele foi muito melhor que a Next Stage.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s