Comentando – Shokugeki no Souma #26/27

shokugeki-no-soma-4222697

O Comentando de Souma está de volta e com página colorida!

E ai cambada, o comentando de Shokugeki no Souma está de volta e comentarei dois capítulos (para compensar o atraso heheheh), então vamos logo pros capítulos

shokugeki-no-soma-4222671

Só eu tava querendo uma pagina colorida com a Megumi? 😦

O Capitulo 26 começa com o veredicto dos chefs, uma derrota completa de Souma e Megumi. Shinomiya já estava se gabando falando que era o resultado esperado (sendo o fdp de sempre) e já está indo embora, até que Doujima coloca uma moeda no prato de Megumi e Souma.

shokugeki-no-soma-4222677

Shinomiya pergunta o que Doujima está querendo dizer com essa atitude. Doujima responde dizendo que apenas está reconhecendo o valor do prato e completa dizendo que Shinomiya está estagnado. Então é mostrado um pouco do passado de Shinomiya de quando ele se graduou na Tootsuki.

shokugeki-no-soma-4222681

Olha que fofa a Inui quando era mais nova (e ela parece a Megumi)

Logo após se graduar, Shinomiya já parte para França com o objetivo de ser o primeiro japonês a ganhar a medalha”Purusupooru”, um prêmio dado ao chef que mais contribuiu para a culinária francesa no ano.shokugeki-no-soma-4222683

O Shinomiya mais novo (ainda não vou com a cara dele)

Depois de seis anos ele finalmente abre seu restaurante, chamado “Shino’s”, num dos mais famosos distritos de Paris, entretanto Shinomiya sofreu vários problemas com seus chefs, não o obedecendo e mudando suas receitas e também descriminação por ser um japonês, chegando a quase falir até que ele resolveu que sua ambição não acabaria ali (e também virou o maldito arrogante chato que eu não vou muito com a cara) e depois de muito esforço conseguiu a medalha ”Purusupooru” .

shokugeki-no-soma-4222693

Voltando ao presente, Doujima fala que após conseguir seu objetivo, Shynomiya não tem mais pelo que se esforçar e por isso está estagnado e pede para ele provar o prato de Megumi. Shinomya começa a falar sobre as falhas do prato, mas mesmo assim, por algum motivo, o prato de Megumi toca o coração do chef.

shokugeki-no-soma-4222707

Nada melhor que uma comida que nos lembra da nossa Mãe.

E isso nos leva ao capitulo 27

shokugeki-no-soma-4233867

Nada haver com o capitulo, mas tem a Ikumi, então quem liga.

A comida de Megumi tocou o coração de Shinomiya com um prato feito pensando com carinho em quem ira comê-lo, algo que Shinomiya havia se esquecido por completo. Doujima então resolve que a competição terminou em um empate. Shinomiya concorda reconhecendo o esforço de Megumi (mas ainda agindo bem como ele mesmo).

shokugeki-no-soma-4233879

Doujima explica para Megumi que a culinária dela tem uma poderosa arma, a “hospitalidade” que aconchega quem prova seus pratos e que esse resultado é uma aposta em seu futuro. Megumi e Souma ao saírem do prédio percebem que já esta bem tarde e Megumi vai na frente, pois os colegas do estrela polar já estão bem preocupados .

shokugeki-no-soma-4233893

Souma está muito chocado com sua derrota e Doujima percebe que Souma realmente queria vencer e que isso é muito importante para se tornar um chef: a vontade de vencer. Ao voltar pro quarto, Souma tem uma calorosa recepção .

shokugeki-no-soma-4233897

kkkkkkkkkkkk.

Os amigos do estrela polar (eu não me lembro do nome de todos, tá?) estão aliviados por Souma e Megumi não terem sido expulsos depois de tudo e o capítulo termina com todos eles indo relaxar no quarto do Marui (sem ele querer, mas ninguém liga muito pra opinião dele mesmo).

shokugeki-no-soma-4233901

E é isso pessoal (puxa esse foi um grande comentando). Eu gostei bastante desses dois capítulos mostrando o passado do Shinomiya e do arco em sí, que foi muito bom com todo o desenvolvimento da Megumi. Agora é esperar o próximo capitulo. Estou ancioso para ver o que ira acontecer agora nesse campo de treinamento (se não me engano vai começar o terceiro dia). Bem,  comentem pessoal e desculpem pelo atraso, demorou um pouco pra scan traduzir os capítulos e tal, então até a proxima!

9 comentários em “Comentando – Shokugeki no Souma #26/27

  1. Eu achei o motivo do Shinomiya virar um babaca bem coerente cara, xenofobia nao nada legal.
    kkkk cara, eu achei muuuiitooo legal ver o Souma com ódio por ter perdido lol

    Curtir

  2. Uma derrota sem muita consequencia, não gostei tanto. É claro que o Souma e a Megumi serem expulsos não seria legal, mas ficou tudo muito ‘tranquilo’ no fim do arco. Acho importante o Souma sofrer um pouco nos Shokugekis e no dia-a-dia na Academia, caso contrário vai começar a perder a graça.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s