Os 25 Melhores Animes Baseados em Light Novels

sakurasou_no_pet_na_kanojo_99

Mais uma pesquisa do famoso site Biglobe

Dessa vez os usuários do site japonês Biglobe elegeram os 25 melhores animes adaptados de light novels. Ao todo foram 13.559 mil votos. Confiram o ranking abaixo:

[HorribleSubs] Sakurasou no Pet na Kanojo - 11 [720p] (1).mkv_snapshot_20.50_[2012.12.20_21.27.45]

1. Sword Art Online
2. The Melancholy of Haruhi Suzumiya
3. Hyouka
4. A Certain Magical Index
5. Kokoro Connect
6. Sakurasou no Pet na Kanojo
7. Aria the Scarlet Ammo
8. Humanity Has Declined
9. Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai
10. Accel World
11. Shakugan no Shana
12. Durarara!
13. Zero no Tsukaima
14. Baka to Test to Shoukanjuu
15. Monogatari series (Bakemonogatari, Nisemonogatari, Nekomonogatari)
16. Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru
17. Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!
18. Boku wa Tomodachi ga Sukunai
19. Horizon on The Middle of Nowhere
20. Ro-Kyu-Bu!
21. Denpa Onna to Seishun Otoko
22. Full Metal Panic!
23. The Ambition of Noda Nobuna
24. Kore wa Zombie Desu Ka?
25. Seitokai no Ichizon

Sword Art Online

Acho que todos já esperavam que Sword Art Online ficasse em primeiro, não? O anime foi um sucesso estrondoso e vendeu milhares de BDs. Sem falar na novel, que teve um aumento de vendas absurdo. Apesar de ser criticado por muitos, SAO conseguiu ser um enorme sucesso e obter inúmeros fãs. The Melancholy of Haruhi Suzumiya ficou em segundo. Essa é outra famosa light novel que é bastante popular pelo Japão. Ela ainda está em andamento e possui também um mangá que é publicado na Shonen Ace. O anime foi ao ar em 2006 e teve 28 episódios. Eu gostei bastante do anime, ele segue uma fórmula um pouco diferente na linha da história. Segue abaixo uma sinopse e uns detalhes sobre o anime de The Melancholy of Haruhi Suzumiya tirados da nossa querida e salvadora de notas, Wikipédia:

A história tem como narrador o estudante com o apelido de “Kyon”, um garoto do mesmo colégio de Haruhi Suzumiya. Kyon participa ativamente das atividades definidas por Haruhi, uma garota com hábitos excêntricos e que acaba envolvendo Kyon em toda uma miríade de eventos que ele tinha convencido a si mesmo que não existiam. Entre eles podemos citar a existência de viajantes do tempo, alienígenas, pessoas com poderes psíquicos, dentre outras personalidades que o anime mostra.

haruhi

O tema do anime envolve a rotina escolar, mas buscando uma abordagem de ficção-científica; Se por um lado os estudantes estão jogando uma partida de beisebol, pode haver uso de magia alienígena para alterar o resultado; Uma estudante mais velha pode na verdade ser uma viajante do tempo; A depressão de uma garota pode levar o mundo ao caos. É baseado nessa dualidade que A Melancolia de Haruhi Suzumiya se desenvolve.

Os episódios são postos de maneira não-linear, sendo que o que mais se encaixaria como um OVA foi exibido na televisão japonesa como o 1º episódio. Essa estratégia segue as linhas gerais do anime, nas quais a situação real dos personagens é revelada pouco a pouco, buscando surpreender o espectador.

Hyouka.600.1387986

Hyouka, um dos melhores animes que assisti de uns tempos pra cá, conseguiu o terceiro lugar e só comprova o quanto foi realmente popular. Os BDs venderam bem, por isso acredito que outra temporada possa surgir daqui algum tempo. Hyouka também é outra das séries que tem um mangá adaptado na Shonen Ace. Quem ficou em terceiro foi a super famosa franquia Toaru Majutsu no Index, que eu imaginava que podia roubar a primeira posição de SAO por causa de toda a popularidade que tem. Quem fecha o Top 5 é Kokoro Connect, que recebeu um anime apenas recentemente, em 2012 e com 12 episódios. A história de Kokoro Connect gira em torno dos integrantes de um clube de estudos culturais (Yaegashi Taichi, Nagase Iori, Himeko Inaba, Yoshifumi Aoki e Kiriyama Yui) que viviam suas vidas normalmente, até que de repente suas almas começam a trocar de corpo aleatoriamente, e o pior: isso acontece com bastante frequência. Amores cruzados, os sentimentos revelados quando estão trocando suas personalidades e comédia em abundância é o que se propõe nesta história.

To Aru Majutsu no Index

Sakurasou no Pet na Kanojo, uma das melhores comédias românticas que eu já assisti, ficou em sexto. Uma pena que as vendas dos BDs tenham sido ruins, pois desse jeito uma segunda temporada é bem improvável. Oreimo ficou em 9º e acho que se fosse alguns anos atrás, estaria em primeiro no ranking. A novel já foi por mais de uma vez a mais vendida do ano no Japão. Kirino e companhia são muito populares por lá. Também se fez presente entre os 25 algumas séries bem conhecidas, como Accel World, Shakugan no Shana, Durarara!, Seitokai no Ichizon, Full Metal Panic!, Kore wa Zombie Desu Ka? e Zero no Tsukaima. Todas merecem aparecer nessa classificação.

ap_news_130410_tsukaima

Só não esperava essa posição mediana para a franquia Monogatari, que os japas votaram e deixaram ela décimo quinto. No entanto, as novels e os animes de Monogatari são sempre um sucesso de popularidade e vendas. Baka to Test, minha light novel favorita, também aaprece no ranking. Sem dúvidas Baka to Test teve um dos melhores animes que eu já assisti até hoje! Nunca ri tanto na vida como assistindo Baka Test! Uma pena que a novel da série se encerrará já no próximo volume, que deve sair ainda este ano. Outra coisa que me deixa triste é que as vendas dos BDs não foram boas, então é difícil imaginar em uma terceira temporada. Se ela acontecer, será para concluir a série também no anime.

baka 3

No fim do ranking ainda tivemos a presença de Boku wa Tomodachi e de Denpa Onna. Essas duas novels tiveram animes muito bons, pelo menos pra mim, haha. Boku wa Tomodachi (Haganai) vendeu bastante graças ao anime então é provável que mais temporadas possam surgir. Denpa, no entanto, já teve sua novel finalizada e o anime mais o OVA também cobriram toda a história. Ainda tivemos muitos outros títulos conhecidos na lista, que tenho certeza que alguns de vocês adoram. Pelo o que eu me lembre, o anime da novel R-15 ficou em 33º lugar nesse ranking, mas como eu perdi o link da classificação completa, não tenho certeza.

Denpa_Onna_to_Seishun_Otoko_-_06_09

Enfim, esse é apenas um ranking baseado nas opiniões do japinhas, mas que também pode ser levado em conta, afinal, são eles que decidem o futuro dos animes, mangás e light novels comprando os produtos ou não. Pois é, infelizmente dependemos deles.

20110103070200!Boku_wa_Tomodachi_ga_Sukunai

Sou um grande fã de light novels e ainda sonho com um futuro distante em que essas belezinhas sejam publicadas por aqui, mas acho difícil. Eu tenho todos os volumes das novels de Baka to Test, Denpa Onna e Sakurasou, por isso um dia desses eu faço um Unboxing mostrando os volumes \o/

DOTSOBD01

Até a próxima!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

20 comentários em “Os 25 Melhores Animes Baseados em Light Novels

  1. Durarara!! e os livros de Monogatari merceiam uma posição melhor. SAO ficou em primeiro obviamente devido á popularidade, Haruhi também, mas, pelo contrário Haruhi tem conteúdo, e é incrível ver como as coisas se encaixam perfeitamente, montando um linha do tempo perfeita.

    Hyouka e Sakurasou são ótimos, foram bem adaptados. Sakurasou foi o melhor de 2012 pra mim. Seguido de Hyouka é claro.

    Cadê Spice and Wolf, Baccano!!, NHK ni Youkoso!, Toradora!, No.6, Gosick, Katanagatari e Eureka Seven ?

    A maioria tá no ranking por o anime ser recente.

    Ótimo post Gekkou-san, é uma ótima ideia colocar os ranking da biglobe, ainda mais comentados.

    Curtir

    • Gekkou-san, tenho uma sugestão, serie uma ótima ideia vc fazer uma votação, parecida com uma pesquisa de popularidade com quem acessa o blog, uma ótima ideia seria fazer dos melhores animes de 2012 ou os melhores da temporada de inverno/primavera/verão/outono 2011/2012/2013.

      Curtir

  2. Esperava uma colocação melhor pra Zero e Hanagai, principalmente Zero que é meu xodó (foi o primeiro anime fansubado que vi), já SAO vi a primeira temporada gostei do que vi mas não me deixou com vontade de continuar assistindo.

    Curtir

  3. Dessas listas pra se ter um resultado VERDADEIRO tem que sempre remover as obras que tiveram anime recente. Essas QUASE SEMPRE somem da lista daqui ums 2 anos.

    Seria ate uma ideia de poste pra vc se tiver a coragem de pesquisar essa mesma lista dos anos passados e ver quais são as obras que continuam mesmo depois do anime.

    Haruhi realmente é um VERDADEIRO fenômeno mesmo tendo o anime acabado a vários anos ta sempre nos primeiros lugares ( tirando SAO que ta ai so por causa do anime recente) Ela é o 1° colocado com ctz

    Curtir

    • o Heki Kawara fez uma história incrivel, a Light Novel eh o primeiro lugar de vendas no Japão. Se o Anime de SAO tiver uma segunda temporada, só vai contribuir mais ainda pra estar ai por mais tempo, principalmente se ele fizer o cross over entre as histórias de SAO e Accel World. Eu espero pelo ano que vem para conferir esse resultado então…

      Curtir

  4. Bem essa lista contém, em minha concepção, muitos enganos, mas fazer o que, pelo menos aria the scarlet ammo estão em 7° lugar, pois é uma das minha LNs e animes preferidos.

    Curtir

  5. Como haruhi não está em primeiro? quanto ao resto da lista, eu concordo! (apesar de achar que hidan no aria não foi tão bom). Até jinrui conseguiu uma boa posição.
    (realmente, cadê nhk ni youkoso nessa lista?)

    Curtir

  6. fico triste a over a posição deplorável de Haganai para min uma grande injustiça,mas também alegro-me ao ver The Melancholy of Haruhi Suzumiya que foi o único novel que li na vida e que eh fantástico,seguido de index que um das maiores franquias otakus da atualidade e despensa comentários.

    Curtir

  7. Só esperava que Monogatari series e Haganai tivessem posições um pouco melhores e, não me surpreende, mas, na minha opinião, SAO não merecia 1º lugar num ranking de “Melhores Animes Baseados em Light Novels” apesar de gostar bastante da série… mas enfim, é isso.

    Curtir

    • Se sua opinião não corresponde com a opinião dos outros não estou nem ai! Sword Art Online melhor anime que eu vi na minha vida muito melhor doque animes de 350 episodios em apenas 25 episódios SAO me deixou encantado cada episódio eu queria mais e mais e agora muito ansioso no lançamento de GGO!

      Curtir

  8. Sério que não tem Mahouka Kouko no Rettousei na lista? Na minha opinião, Mahouka tem mais potencial que SAO, que já teve um primeiro arco incrível e que foi diminuindo o nível aos poucos, pois Mahouka começou de normal e conforme avançava se tornou uma obra-prima…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s