Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #20/2013

Nanatsu_no_Taizai_Bangaihen

E tem mangá se despedindo!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento.

Magazine Issue #20/2013:

#20

01

Abrimos mais uma vez a revista com outra japinha feia na capa, mas em compensação tivemos mais páginas coloridas de Nanatsu no Taizai! O mangá está recebendo nessa edição um capítulo Bangaihen, ou seja, um capítulo especial, que não tem ligação direta com a história. É como se fosse um capítulo focando em algum personagem secundário, mas sem ter a obrigação de seguir o plot original. Capítulos assim são  bem comuns em algumas revistas e, muitas vezes, eles tem a função de divulgar o mangá. O fato é que Nanatsu já é tido como um grande sucesso pela revista e por isso vive recebendo páginas coloridas. Ta parecendo até um Fairy Tail da vida!

O volume 1 do mangá teve uma tiragem total de 250k e vendeu mais de 100k, tornando-se um grande sucesso da revista. As expectativas são bem altas para a venda do volume 2, fazendo com que a Kodansha já disponibilize uma tiragem inicial de 300k para o volume. Outro dado que eu comentei na ToC passada foi o que editor chefe da Weekly Shonen Magazine comentou, no qual disse que Nanatsu constantemente fica com a primeira posição toda semana nos questionários de votação feito por homens de até 22 anos. Será que a Magazine finalmente achou outro hit ao nível de Fairy Tail para a revista? Eu acho que sim, mas só o tempo pra nos confirmar isso. Não duvido nem que o mangá possa superar Fairy Tail em popularidade, hehe.

Kindaichi_Shonen_no_Jikenbo_-_Barajou_Jikan_Satsujin_Jiken

Dessa vez Aho Girl consegue a primeira posição e mostra que anda muito bem de popularidade dentro da revista, o que é muito bom para um mangá 4-koma. O famoso Daiya no Ace consegue o segundo lugar e confirma a boa fase que vive. Sempre acho legal quando mangás com mais de 30 volumes ainda conseguem fazer bastante sucesso não só de popularidade, mas também como de vendas. Acma:Game fica com uma ótima posição em sua segunda semana da Magazine. Será que o mangá agradou os leitores? Eu, pelo o que vi da raw, achei bem legal o cap. 1. Parece que a história também envolverá o elemento sobrenatural incluindo seres diferentes na história. Upei a raw do capítulo 01 no Media Fire pra vocês, então podem baixar e dar uma olhadinha antes mesmo de sair por alguma scan. E não, não tem vírus, muahaha! Clique AQUI para baixar a raw.

Hajime no Ippo também conseguiu uma excelente posição nessa issue e é mais um do time dos medalhões da revista. O mangá mesmo já tendo mais de 100 volumes, continua vendendo super bem. Kamisama no Iutoori ganhou uma página colorida nessa edição e parece que se estabeleceu bem na revista. Ele veio da Bessatsu Shonen Magazine e é outro título da revista com o gênero ‘survival game’. Apesar da parte do mangá publicada na Weekly Magazine estar se desenvolvendo bem calmamente até outro clímax na história, acredito que o próximo volume venderá muito bem, mas fica a dúvida de como serão os números dessa venda agora em uma nova casa.

Kindaichi_Shonen_no_Jikenbo_-_Barajou_Jikan_Satsujin_Jiken0 Kindaichi_Shonen_no_Jikenbo_-_Barajou_Jikan_Satsujin_Jiken1

Fairy Tail novamente consegue subir de posição e essa já é a terceira semana seguida. Semana que vem o mangá estará recebendo uma página colorida por conta dos grandes momentos que o arco atual vem tendo. Code:Breaker e Gamaran conseguem boas posições essa semana e dão uma boa respirada. Os dois não correm perigo de cancelamento e são bastante populares entre os leitores. Code:Breaker que teve anunciado que está entrando no seu arco final. Lembrando que esse arco final não tem tempo definido para terminar, pode demorar anos ou pode ser rápido. Só quem acompanha o mangá semanalmente pra saber melhor. Infelizmente estou com alguns capítulos atrasados. Wagatsuma-san e Kyono Jovelly são dois novatos que dificilmente ficam abaixo da metade da tabela. Ambos estão se mostrando bastante populares na Magazine e isso também tem se refletido nas vendas dos volumes, que cada vez vendem mais. Em relação as vendas eu me referi a Wagatsuma-san, já que Kyono Jovelly parece não ter tido o seu volume 1 à venda ainda.

Kindaichi_Shonen_no_Jikenbo_-_Barajou_Jikan_Satsujin_Jiken2

Muromi-san, que está com anime em andamento, conseguiu sair da péssima edição da issue passada e dessa vez ocupou uma posição intermediária. Outro mangá que gosto muito da revista ganhou página colorida nessa edição, trata-se de Kindaichi Shonen no Jikenbo, que ganhou uma página colorida nessa sua outra despedida da Shonen Magazine. Isso mesmo, o mangá chegou ao fim. Na verdade, esse era apenas mais um dos vários spin-offs que o mangá já teve na revista. Provavelmente teremos o nosso querido mangá de detetives de volta com outro spin-off daqui algum tempinho, mas até lá, vou sentir saudades! Atualmente o mangá era um dos títulos com maiores vendas da Magazine. Essa issue também foi curiosa na parte de baixo da ToC. Vários mangás conhecido foram colocados abaixo do normal. Yamada-kun, Ahiru no Sora, Baby Steps, Area no Kishi, Again!! e até mesmo o novato Takara no Zen, que parece não ter agradado tanto assim o público da revista.

Kindaichi_Shonen_no_Jikenbo_-_Barajou_Jikan_Satsujin_Jiken3

Makku Miran volta a frequentar o bottom e deve tomar cuidado. O nosso querido lanterninha continuou por lá nessa edição. Mas claro que estou falando do épico Chotto Morimashita! Mesmo ficando sempre em último lugar, o gag mangá já escapou de vários cancelamentos. O seu volume #1 estará à venda nas próximas semanas, então não se esqueçam de comprar pra ajudar o mangaká! Já que as expectativas da Magazine para as vendas do volume 1 gira em torno de umas 10 pessoas, que seriam o próprio autor, sua família, alguns editores da revista e eu. Por isso vamos todos ajudar gente! Porque ele sabe que o mangá dele é mais popular aqui no Brasil por causa dos meus comentários e por causa das boas posições do mangá nas ToCs brasileiras, hehe. E na próxima edição:

479

Magazine Issue #21-22:
Maki Horikita (Capa)
Days, por
Yasuda Tsuyoshi (Nova Série, Página Colorida Principal, 65 pg.)
Fairy Tail (Página Colorida)
Yamada-kun to 7-nin no Majo (Página Colorida, 23 pg.)

Acma:Game (30 pg.)

E teremos na semana que vem mais um mangá estreando na revista! Espero que tenham gostado e até a próxima o/

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

12 comentários em “Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #20/2013

  1. Eba!!!! Fairy Tail subiu de posição!!! (quantos pontos de exclamação kkkk).Estou ansiosa para o próximo cap ,além de estar foda ainda vai ter pags coloridas *—*.
    Deu para perceber q eu sou fã da série ,né ?! kkk
    Adorei saber q code :breaker subiu, apesar q eu parei no cap 102.
    Esse tal de nanatsu é bom mesmo ?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s