Primeiras Impressões – Hataraku Maou-sama

Hataraku Maou-sama

Maou Satan, o grande e poderoso Rei dos Demônios, vai parar na… Terra?!

O escolhido da vez é Hataraku Maou-sama. É mais um dos animes que eu tinha apostado bastante no Guia de Animes da Temporada de Abril/2013. Apesar de já esperar por algo bom de Hataraku, confesso que fiquei muito surpreso pelo excelente primeiro episódio do anime. A história é muito legal e foi muito bem trabalhada nesse primeiro episódio. Mas vamos então conhecer um pouco da história de Hataraku Maou-sama.

Captura de tela inteira 742013 015321

No grande oceano, Ignora, fica uma terra imensamente grande. Ela é rodeada por continentes em todas as quatro direções cardeais na forma de uma cruz. Está é a ilha protegida pelos Deuses, Ente Isla. Todos que vivem dentro dessas terras conhecem o Maou Satan. Ele é o símbolo da crueldade e do medo, e o senho de todos os demônios que se espreitam nas sombras. Maou Satan. O trabalho de sua vida é conquistar o mundo humano e conceder aos seus súditos uma Arcádia dos dias modernos. Ao seu lado, ficam os seus quatro confiáveis generais, Adramelech, Lucifer, Alsiel e Malacoda. Cada um dos quatro recebeu um continente para conquistar.

Hataraku Maou-sama_4

Captura de tela inteira 742013 015004

Em represália, um herói dá um passo à frente, segurando a espada em sua mão. Junto com seus aliados, o herói decimou as forças de Lucifer ao oeste. Adramelech foi o próximo a cair, no norte. Malaco, no sul, logo os seguiu. Guiado pelo herói, a Ordem de Cavaleiros da Aliança vai em direção ao continente central, onde o Castelo Maou está. Só havia restado o general Alsiel, que retornou do continente ao leste para o continente central. Além do exército de Satan do continente central, só existia Alsiel que também poderia lhe proteger. Depois uma longa batalha, o herói e sua aliança encurralam Maou Satan e Alsiel, fazendo com que Satan tenha que bater em retirada. Ele abriu um portal que o levava para qualquer lugar do universo. Antes de ir embora, Satan diz que foi forçado a sair, mas que retornará mais forte do que antes e conquistará novamente a sua terra. Então ele é Alsiel entram no portal e somem de Ente Isla.

Captura de tela inteira 742013 015300

Captura de tela inteira 742013 015315

Eles acabam sendo transportados para Tokyo, no Japão. E como estavam muito fracos e quase sem magia, acabaram por ficar com a aparência humana. Além de magia e seres mitológicos serem considerados fictícios e de não existência pelos humanos. A partir daí, Maou Satan e Alsiel tentam se estabelecer na Terra. A primeira coisa que fazem é abrir uma conta bancária, depois conseguem uma casa e por fim, Satan arranja um emprego em um restaurante fast food, enquanto Alsiel tenta descobrir a origem da magia na Terra, para conseguirem recurar seus poderes e voltar para Ente Isla. Só que tudo parece dar errado quando no final do episódio Satan se encontra com o herói que havia lhe derrotado. Esse herói, aparentemente, era uma menina terráquea no qual ele havia conhecido um pouco antes e emprestado seu guarda-chuva.

Captura de tela inteira 742013 015534

Hataraku Maou-sama vai muito além dessa sinopse. Ele tem elementos a mais que deixam a história muito legal. Um deles é o idioma que Maou Satan e Alsiel usam, é realmente muito engraçado! Ver os dois discutindo naquela língua bizarra é demais! Todos os terráqueos pensam que eles são estrangeiros. Como eles ainda tinham um pouco de magia, Satan usou elas para descobrir mais sobre a Terra. Ele usou hipinose em algumas pessoas, como no policial, para pegar dinheiro emprestado e descobriu que a vida na Terra gira em torno do dinheiro. Usou também para conseguir um registro familiar e um certificado de residência do conselho regional. Depois ele usou hipinose para conseguir abrir uma conta bancária e por fim, os dois usaram o dinheiro para alugar uma casa, que eles chamam de CASTELO! JDSAIODJSAIOJAFIOAJDIOA

Captura de tela inteira 742013 020313

Uma cena muito engraçado foi eles alugando a casa. Satan conseguiu falar o idioma japonês, fazendo com que os corretores entendessem normalmente. Isso deixou Alsiel muito impressionado. Então Satan e Alsiel começaram a conversar em seu idioma super empolgados. Outra situação engraçada foi ver o Alsiel tentando usar magia, mas acabar chamando um taxi sem querer! E tudo isso se completa com uma trilha sonora cheia de suspense no fundo, deixando tudo muito mais engraçado e bem com cara de ”WTF!”.

Captura de tela inteira 742013 015958

Captura de tela inteira 742013 020051

Melhor ainda foi ver Maou desmaiando e indo parar no hospital porque ele não sabia que o corpo humana necessitava de sustento! JAIFJASIFOASJISOJFASIOFJASI Outra cena muito engraçada foi ver ele falando isso aqui em baixo:

Captura de tela inteira 742013 020548

DASIOJSAOFJSAIFJSAFOIJSIAOJFSA. Eles também chegam a conclusão que isso devia ser o que as pessoas chamavam de ”roubo” na Terra. Depois disso, os dois preenchem formulários de emprego, mas só Maou acaba indo trabalhar. Isso porque Alsiel ficou responsável por descobrir como eles poderiam recuperar sua magia. Maou se viu obrigado a trabalhar porque senão morreriam de fome. No caminho do trabalho, Maou dá seu guarda-chuva a uma garota que estava se cobrindo apenas com sua bolsa da chuva. Ela agradece e ele ainda diz que não tinha problema, pois trabalhava ali pertinho, no MC Donald’s Mg Ronald.

Captura de tela inteira 742013 021022

Maou Satan é um cara muito gentil e educado no trabalho e com os seus colegas de trabalho. Ele decide que deve fazer as coisas passo a passo e com calma para voltar a ser muito poderoso. Por isso seu objetivo no momento é se tornar o melhor vendedor do distrito. Ele ainda tem uma companheira de trabalho que o admira muito, a Sasaki. Ambos trabalham apenas meio-período. Outra cena impagável foi a de Maou Satan falando para Alsiel que, como o conceito de Reis Demônios e magia existia na Terra, ele deveria achar suas origens para os dois recuperarem suas forças e conquistarem não só Ente Isla, mas também a Terra! O engraçado foi ver toda a empolgação de Alsiel, que se ajoelhou e gritou para Maou. O problema é que foi no meio da rua e todos viram! hahahahaah

Captura de tela inteira 742013 020452

Depois nos é apresentado a chefe de Maou e Sasaki no Mg Ronald. Ela se chama Kisaki e avisa que queria falar com Maou Satan depois. O pobre coitado fica apavorado, tentado saber se tinha feito algo de errado. Ele estava preocupado porque antes, quando estava trabalhando, a máquina de batatas fritas estragou e por causa disso ele perdeu a chance de ser o maior vendedor do distrito. Ele chegou a quase usar magia para concertar o aparelho, mas acabou desistindo. Enfim, no escritório de sua chefe, Kisaki diz para Maou que não tinha notícias ruins para dar e que na verdade ele tinha acabado de ser promovido para ter um trabalho em tempo integral!

Captura de tela inteira 742013 021827

Maou fica super feliz, já que ganharia mais dinheiro, e sai comemorando na rua com sua bicicleta no caminho de volta para sua casa. No entanto, ele reencontra a garota no qual deu seu guarda-chuva e ela diz que observou ele da livraria do outro lado rua e descobriu que ele tinha tentado usar magia. Ela o acusa de ser o Rei Demônio Satan e ele percebe então que ela era a heroína que havia lhe derrotado, a Herói Emilia! E com essa cena o episódio termina.

Captura de tela inteira 742013 021901

Hataraku Maou-sama teve um primeiro episódio que superou as expectativas de muita gente. O roteiro ficou incrível e muito natural. Todas as piadas saíram ao natural e nada soou como forçado. A ideia do idioma entre Maou e Asiel ficou incrível e muito engraçada. Os dois seyuus capricharam muito nessas partes. Logo no início, as cenas de ação ficaram incríveis, deu até vontade de ter um anime com aquele mundo mostrado. As cenas das lutas ficaram muito boas. A animação de Hataraku está impecável, os traços dos personagens também ficaram muito bem feitos.

Captura de tela inteira 742013 021416

Os personagens mostrados são muito cativantes e tenho certeza que muito gente se apegará a vários deles. Tanto Maou e Alsiel são muito carismáticos, principalmente por essa personalidade deles, que é diferente da dos humanos. A inocência deles perante algumas situações também deixam tudo ainda melhor. Acredito que tanto Maou, quanto Alsiel, terão grandes chances de serem eleitos como melhores personagens do ano. Tanto como principal, quanto como secundário.

Captura de tela inteira 742013 021105

Captura de tela inteira 742013 021210

Produzido pelo estúdio White Fox, que já teve participações em Jormungand e Steins;Gate e com o diretor Naoto Hosoda, que foi responsável por Miname-ki e pelo contestável anime de Mirai Nikki, Hataraku tem tudo pra dar certo, vai depender bastante da condução do roteiro e do desenrolar das coisas. O character design é de Ikariya Atsushi (Fate/Zero). E pra quem não sabe, Hayaraku é baseado em uma light novel que atualmente se encontra com 6 volumes.

Captura de tela inteira 742013 021606

Podem esperar um anime muito bom e engraçado. Ele tem um clima e uma trilha sonora fantástica e tenho certeza que fará os episódios fluírem muito bem. Além das muitas risadas, acredito que poderá rolar um fanservice mais pra frente, o que poderá deixar o anime ainda melhor. Também imagino que teremos cenas de ação mais pro final que serão muito boas. Por isso, acho que Hataraku Maou-sama será um dos melhores animes dessa temporada e sem dúvidas merece sua atenção. Assistindo Hataraku você terá muita diversão, risadas e até mesmo cenas de tensão.

Todas as imagens foram retiradas do episódio 1 feito pelo Aenianos.

Captura de tela inteira 742013 020747

E vocês, vão assistir Hataraku Maou-sama?

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

4 comentários em “Primeiras Impressões – Hataraku Maou-sama

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s