Primeiras Impressões – Photo Kano

Photo_Kanon_1

O erotismo é arte…

Yo o/. Aqui estamos nós com mais uma nova temporada. Dessa vez teremos Primeiras Impressões de várias animes e escolhido para começar essa série de análises é Photo Kano!

A história de Photo Kano gira em torno do colegial Maeda Kazuya e seu novo hobby, que é tirar fotos. Ele sempre foi um adolescente normal que nunca fazia nada de tão empolgante. Mas um dia seu pai decide comprar uma câmera fotográfica nova e por conta disso deu a sua antiga câmera para Kazuya. E é através dela que ele descobre um novo hobby e uma nova inspiração para o seu dia-a-dia.

Photo_Kano_0

A história começa com Kazuya sonhando que estava fotografando alguma cosplayer muito famosa, mas ele acorda quando no seu sonho aparece o rosto de uma garota. Depois disso, amanhece e Kazuya vai para seu primeiro dia de aula após suas férias de verão. Também é mostrado que ele tem uma irmã. Enfim, no caminho da escola ele acaba se encontrando com aquela menina que lhe fez acordar do seu sonho. O nome dela é Niimi Haruka e ela é aquelas meninas super populares na escola e que são boas em tudo que é esporte. Mas ela é também muito gentil e bonita, diferente de algumas que geralmente são tsunderes ou arrogantes.

Photo_Kanon_6

Haruka e Kazuya são amigos de infância, por isso conversam com bastante intimidade. No fim da conversa ela pede para Kazuya tirar uma foto dela qualquer dia desses. Depois ela acaba indo se encontrar com suas amigas que estavam caminhando mais a frente deles. Eles estudam na Escola Kouga, que segundo o Kazuya é uma escola normal, onde os alunos são bem livres para fazer boa parte das coisas. Não tem todos aqueles exageros sobre regras que a gente vê em alguns animes. Isso já foi um alívio pra mim, fica uma coisa mais perto da realidade desse jeito.

Photo_Kanon_7

Enquanto ele andava na escola atrás de imagens pra tirar fotos, ele acabou vendo uma linda menina no ginásio mexendo aquelas fitas das ginástas. Depois de tirar uma foto dela, os dois conversar e Kazuya descobre que ela é uma amiga da sua irmã menor. O nome dela é Sakura Mai, está no primeiro ano e é uma grande atleta de ginastica rítmica. Os dois conversam um pouco e viram amigos. Depois ele também acabou se encontrando com outra amiga, a Nanoka. Ela joga Softbol e parece ser bastante amiga de Kazuya. Gostei muito da personalidade dela. Me lembrou muito a Minori de Toradora! Ela também pediu para ele tirar fotos dela quando quisesse.

Photo_Kanon_14

Depois disso um cara brota de uma árvore ali perto e diz que esteve seguindo o coitado do Kazuya o dia todo. O nome dele é Kudou Hiromichi, ele é presidente do clube de fotografia. Ele diz que Kazuya tem um grande potencial como fotógrafo e o obriga convida para fazer parte do clube de fotografia. Na sala do grupo, Kazuya é apresentado aos outros membros, dois meninos e uma menina. E sim, todos são muito bizarros e tarados. Um é excelente em fotos tiradas de baixo (Nakagawa Itta), outro em fotos de cima (Azuma Takashi) e outra em fotos discretas (Stealth Uchida). Lógico que tudo isso porque esse é um clube de fotografias eróticas! A sala do clube é dividida ao meio por algo como uma cortina e do outro lado fica o clube de fotos, que são de fotos normais. Eles dividem forçadamente a mesma sala.

Photo_Kanon_4

A presidente do clube de fotos se chama Kurebayashi Katsumi e assim como o Hiromichi, é do terceiro ano. Ambos tentam convencer Kazuya a entrar em seus clubes, mas no fim ele decide pelo clube de fotografia, do Hiromichi. Ele optou pelos porn, safadinho hahaha. Apesar disso, ele também acabou ficando amigo da Katsumi. No fim do episódio ele acabou vendo a Misumi, sua colega de classe, na mesa da Haruka chorando. Ele espia um pouco e percebe que ela estava observando a Haruka jogando tênis pela janela. Misumi percebe que Kazuya estava lhe observando e pergunta se ele queria saber o porque de ela estar chorando por causa da Haruka. Ela também pergunta se ele guardaria segredo se ela contasse. Kazuya responde que guardaria sim. E depois disso o episódio termina. Sinceramente, acho que essa Misumi é lésbica e gosta da Haruka daoijdasiofjasio.


Photo_Kanon_13

Enfim, Photo Kano é um anime muito legal. Tenho certeza que preencherá a cota de comédias românticas da temporada. Ainda terá aquele toque ecchi. Achei a animação muito boa, os cenários ficaram muito bem feitos e os traços ficaram realmente muito bons. O clima que o anime passa é muito legal e já estou prevendo que vou rir muito com esse clube de fotografia. Tenho certeza que vai rolar bastante romance nesse anime. Já deu pra ver que o primeiro episódio apresentou várias personagens que podem terminar com o protagonista no fim. Todas elas tem uma personalidade muito legal e não vi nenhuma que possa ser alguém que incomode. Gostei bastante também da trilha sonora, combinou bastante com a ambientação que o anime passa. Apesar de tudo isso, creio que teremos bastante cenas de drama com o decorrer dos episódios. Isso porque existem muitas garotas, então com certeza várias acabarão sofrendo por amor. Mas isso tem mais chances de acontecer se o anime tiver mais de 20 episódios, porque se for curto, provavelmente não dará tempo para isso. Se for uns 13 episódios, acredito que será muito pouco tempo, então os produtores podem ter optado por isso na esperança de um bom sucesso a ponto de Photo Kano ganhar mais temporadas.

Photo_Kanon_12

Adorei os personagens do clube de fotografia, acho que eles possuem personalidades muito boas pra cenas de comédia. Não se vocês perceberam, mas só tem homem feio nesse anime! Aquele magrinho lá, o Takashi! Nunca vi alguém tão feio entre todos os animes que já assisti na vida! Foi um choque pra mim quando vi ele e imagino que pra todos vocês também! Digo isso porque eu estava bem feliz vendo a opening de Photo Kano, com várias gurias bonitas e eis que me surge esse Takashi segurando uma foto gigante! Foi muito WTF na hora, quase caí da cadeira! Falando sobre aparência, achei quase todas as personagens femininas bonitas. Isso é bem incomum pra mim, já que sempre acho alguma feia. Na minha opinião, esse é outo ponto forte de Photo Kano. Acho que a Haruka será a protagonista feminina do anime e espero que ela fique com o Kazuya no fim hahaha.

Outra coisa que foi muito WTF foi uma cena em que uma menina deixa cair suas laranjas sei lá de onde só que aquelas laranjas são mágicas! Ao invés de rolarem reto até sei lá onde, elas acabam fazendo várias curvas e descendo bem certinho pelas escadas. PORRA, COMO ASSIM! JDAIOSDJASIOJSOIJSAIOIAS. A menina ainda ficou desolada com o que aconteceu, chegou até a cair sentada. Depois disso eu fico imaginando quando acontecer algo realmente sério com a coitada, qual vai ser a reação dela? Com certeza vai ser algo muito tenso e escandaloso haha. Fiquem agora com as imagens das laranjas mágicas que escolhem aonde querem ir:

Photo_Kanon_9

Reparem que a escada ta ali do lado –>

Photo_Kanon_10

OMG, todas elas fizeram uma curva impossível e agora estão descendo as escadas!

Pra quem não sabe, Photo Kano é baseado em um jogo de PSP e é dos mesmo criadores de Amagami SS. O jogo é um simulador de encontros e foi lançado em Fevereiro de 2012. Ele fez bastante sucesso no Japão a ponto de ter anunciado um anime em menos de 1 ano.

Photo_Kanon_2

Achei a voz do seyuu do Takashi muito parecido com a do Eiji de Bakuman e se for o mesmo seyuu, já vi que vou gostar ainda mais desse anime. A voz do seyuu do Hiromichi também é demais. Se não me engano é a mesma do diretor louco de Deadman Wonderland, o Tamaki. Sério, foi muito engraçado ele nos minutos finais do episódio falando a palavra ”erótico” com um tom de voz diferente!

Podem esperar por um anime bem engraçado e divertido com Photo Kano. Provavelmente também teremos várias cenas de romance, então esse é um prato cheio para amantes do gênero, como eu hahaha. O anime tem tudo para fazer sucesso e ser bastante competente, mas vamos esperar os outros episódios para termos uma ideia melhor.

Todas as imagens foram retiradas do episódio 1 feito pela BTR Subs.

Photo_Kanon_15

E vocês, vão assistir Photo Kano?

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

8 comentários em “Primeiras Impressões – Photo Kano

  1. Nossa, esse anime tem um elenco feminino muito bom, protagonista chato pelo o que vi.

    Não espero nada tão foda nesse anime, mais vai ser agradavél de se assistir, vai ser bom pra relaxar.

    Pelas informações, ele é baseado em Dating Simulators, como Amagami SS entre outros.

    Curtir

  2. O maior apelo do anime vai ser justamente a variedade de garotas do elenco, imagino. Fora isso, é bem comum até, com alguns elementos um pouco mais distintos, como a garota otaku e o cabeça de mamão.

    Curtir

  3. Eu acho que vai ser daquele tipo
    que todas garotas se apaixonam pelo mesmo cara.
    Esse tipo de anime já é chato para mim, mas vamos
    esperar para ver

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s