Primeiras Impressões – RDG: Red Data Girl

RDG_Data_Girl

Uma história cheia de elementos sobrenaturais e mitológicos que com certeza vai envolver você

Eu sabia que ia gostar desse anime. E foi já nos primeiros segundos que eu me envolvi bastante com aquele clima e ambiente que RDG passava. Fico muito feliz quando isso acontece e por isso acredito que RDG Red Data Girl será um anime muito bom.

RDG_Data_Girl_1

A história gira em torno Suzuhara Izumiko, uma garota de 15 anos que foi criada e protegida em um templo nas montanhas Kumano. Ela é bastante tímida e destrói todos os dispositivos eletrônicos nos quais toca. Ela possui poucos amigos e sempre sofre com piadas de seus colegas de classe. Ela decide então que queria mudar e a primeira coisa que faz é cortar seu cabelo. Ela também tem o desejo de sair das montanhas e se mudar para a cidade. Contrariando seu pai, ela não deseja ir para Tóquio. Tanto seu pai quanto sua mãe estão fora da cidade. Além de tudo isso. ela também sofre com piadas e brincadeiras de seus colegas, porque os seus poderes desconhecidos não são mistério para ninguém.

RDG_Data_Girl_3

Depois de apagar todos os computadores que sua classe estava usando, Izumiko vai para casa com um dos empregados de seu pai. Ele diz que também queria que ela fosse para Tóquio, mas que respeitaria a decisão dela. No entanto, o mesmo empregado/guardião, que se chama Sagara Yukimasa, designa seu filho, Miyuki, para servir Izumiko enquanto ela viver. Lógico que o garoto é totalmente contra, pois desperdiçaria sua vida em algo que não gostaria de fazer. Ambos se conheciam desde a infância e nunca se deram bem. O episódio termina com Miyuki entrando para a escola e turma da Izumiko.

RDG_Data_Girl_4

Eu achei a história muito legal e com um clima sobrenatural e cheio de mistério no fundo que deixaram tudo muito melhor. Podemos perceber que Izumiko deve representar uma entidade e que tem seu destino traçado desde o seu nascimento, assim como o Miyuki, que deveria servi-la durante toda a sua vida. Os poderes dela também ficaram cheio de mistérios. Imagino que a relação dos dois vá se desenvolver de uma maneira muito boa e natural e acredito que poderá rolar um romance entre os dois. Assim como foi dito em uma cena no colégio, a turma de Izumiko fará uma viagem e podem ter certeza que alguma coisa vai acontecer nela que vai mudar o destino dos dois.

RDG_Data_Girl_7

RDG passa uma sensação perfeita para histórias envolvendo o sobrenatural e mitologias. É muito difícil não se envolver naquele lindo ambiente e naquela incrível trilha sonora. O roteiro parece bastante sólido e muito bem planejado, porém fico meio em dúvida se a história será bem contada em apenas 12 episódios. O visual do anime, tanto os cenários, quanto os personagens, estão incríveis! O estúdio P.A. Works faz mais uma vez um excelente trabalho e acredito que não decepcionará.

RDG_Data_Girl_8

Os personagens combinam perfeitamente com a história e acredito que esse anime seja digno dos 65 anos da Editora Kadokawa Shoten. A série é baseada em uma light novel que já conta com 6 volumes. Ela também já ganhou uma adaptação na conceituada revista Shonen Ace.

RDG_Data_Girl_9

Podem esperar por um anime muito competente e com uma animação incrível, onde você terá todos os elementos pra se envolver profundamente nessa história cheia de mistérios. E pra aqueles que não são tão fãs desse gênero, acredito que também seja um bom anime para se assistir e passar o tempo. Prevejo bastante emoções daqui pra frente e superações pessoais. Além disso, tudo indica que um romance vai surgir. Também imagino que veremos o crescimento pessoal de alguns personagens, que sempre é um ponto positivo em alguns animes.

Quais serão os mistérios que envolvem Izumiko? Qual será o rumo que as coisas vão tomar nos próximos episódios? O que será que vai acontecer nesse passeio escolar que mudará o destino dos dois?

Todas as imagens foram retiradas do episódio 1 feito pelo Aenianos.

RDG_Data_Girl_2

E vocês, vão assistir RDG: Red Data Girl?

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

6 comentários em “Primeiras Impressões – RDG: Red Data Girl

  1. Eu tinha baixado ontem, mas como tive que dormir, vi agora
    e realmente é muito bom, e a primeira coisa que gostei também
    foi a atmosfera, o clima e seu ambiente passado!!
    irei acompanhar até o fim!!

    Curtir

  2. Eu espero que esse anime continue nesse bom clima inicial, assisti só por assistir e acabei me surpreendendo pela amosfera envolvente. Ótima surpresa XD

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s