Primeiras Impressões – Shingeki no Kyojin

Shingeki_no_Kyojin

Isso é mesmo um anime ou um filme de Hollywood?!

OH.MY.GOD. ISSO QUE EU VI AGORA FOI MESMO UM ANIME? POR ACASO VOCÊS TAMBÉM TIVERAM A SENSAÇÃO DE ESTAR VENDO UMA SUPER PRODUÇÃO DE HOLLYWOOD NO ESTILO O SENHOR DOS ANÉIS OU ALGO DO TIPO?

Shingeki_no_Kyojin_personagens

Talvez esse tenha sido o melhor primeiro episódio de qualquer anime que eu já vi! To apavorado aqui, o negócio foi além do muito bom, foi realmente muito épico! Tive aquela sensação de estar vendo um filme super popular e de mega produção quando assisti Shingeki. Todo aquele cenário e clima no início lembraram muito filmes medievais ou de ficção científica.

Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 182455

Várias centenas de anos atrás, os humanos quase foram exterminados por Titãs. Os Titãs tem vários andares de altura, parecem não ter inteligência, devoram seres humanos e, o pior de tudo, parecem fazer isso pelo prazer e não como fonte de alimento. Uma pequena porcentagem da humanidade sobreviveu se emparedando numa cidade protegida por muralhas extremamente altas, ainda maior que o maior dos Titãs.

Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 181950

A história começa no presente, onde a cidade não via um Titã há mais de 100 anos. O protagonista da história é o adolescente Eren, que sempre teve o sonho de se juntar as Tropas Sentinelas. Essas tropas saíam da cidade e tinham o objetivo de descobrir a origem dos gigantes e toda informação útil relacionada a eles. Eren também tem uma irmã adotiva, chamada Mikasa. Todos vivem tranquilamente dentro da cidade e acreditam que estarão sempre em paz. Ao contrário do que Eren pensa. Pra ele, algo de ruim iria acontecer, pois é sempre nesses momentos em que a humanidade para de se preocupar, que coisas ruins acontecem.

Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 185959

Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 181407

No caminho de volta para sua casa, Eren e Mikasa encontram alguns patrulheiros que ficam apenas dentro da cidade. Um deles se chama Hanneth e pelo que pôde ser visto, ele parece conhecer Eren desde criança. Ainda antes de chegarem em casa, Tropas Sentinelas retornaram de sua missão. Eren logo fica animado, ao contrário de Mikasa, que é contra Eren virar um membro do exército. Mas o que os dois acabam vendo é um grupo de pessoas totalmente devastadas e tristes. Muitos estavam machucados e muitos outros tinham morrido. Infelizmente, o grupo não havia conseguido nenhuma informação sobre a origem dos gigantes, ou seja, a missão falhou, assim como várias outras vezes.

Shingeki_no_Kyojin Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 181432

Depois de retornarem pra casa, conhecemos a mãe e o pai de Eren. E enquanto comiam, Mikasa conta que Eren queria entrar para as Tropas Sentinelas. A mãe dele imediatamente se diz contra e pergunta o porque de ele querer entrar nas tropas. O pai de Eren, muito mais calmo, também pergunta. Eren responde dizendo que queria saber como é o mundo fora das muralhas, que se recusaria passar o resto de sua vida preso dentro delas. Ele completa dizendo que quando não houver ninguém mais que deseje sair, seria como se estivessem desperdiçando a vida de todos aqueles que morreram. O pai de Eren entende os sentimentos de seu filho e se despede da família dizendo que quando voltasse, finalmente mostraria o que tinha no porão da casa. Ele estava se despedindo pois ia viajar de barco para outros lugares já que tinha consultas a fazer. Ele é um médico.

Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 181439 Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 181508

O pai de Eren é alguém muito misterioso. Foi ele quem salvou a cidade há um tempo atrás e é ele quem diz que os momentos mais perigosos são sempre aqueles quando as pessoas estão menos cuidadosas. Acredito que ele saiba de muita coisa ainda. Sem falar no conteúdo do porão da casa deles, que deve ter algo bastante importante. Outra coisa curiosa que ele fala é que vai viajar de barco para algum lugar. Podemos concluir que talvez exitam outra cidades como está por aí. E também que o transporte marítimo é um pouco mais seguro que os demais.

Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 190113 Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 190205

Depois de sair de casa, Eren e Mikasa encontram seu amigo, Armin, que assim como Eren, também acredita que o perigo podia aparecer a qualquer momento. Depois de conversarem um pouco, um raio extremamente grande caiu do céu bem perto das muralhas da ciadade. De repente, uma sombra e uma mão gigante aparece encostando o topo de uma parte da muralha. Todas as pessoas ficam chocadas e olhando para ela. Só que depois, uma cabeça aparece e, sim, era mesmo um titã gigante, tão grande quanto a muralha. Ele destrói parte da muralha, enquanto os titãs menores vão entrando cheios de sorriso nos rostos. As pessoas correm, mas muitas vão sendo mortas, sem deixar de mencionar que muitas casas desabaram com os destroços que voaram da muralha.

Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 190247 Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 190347

Enquanto todos fugiam, Eren e Mikasa correm para sua casa, que ficava perto da muralha. Ao chegarem lá, veem sua mãe presa nos escombros. Ela grita para que eles fujam enquanto ainda há tempo, mas os dois se negam e tentam levantar os destroços para que ela saia. Infelizmente sua mãe diz que não ia adiantar, já que suas pernas tinham sido esmagadas. Nesse momento, Hanneth aparece! Ele diz que ia salvá-los e então corre em direção a um titã que estava bem perto do local. Ao ver o titã de perto, com aquele sorriso no rosto, Hanneth se enche de medo e percebe que jamais conseguiria derrotá-lo. Então ele volta e faz o que a mãe de Eren havia lhe pedido antes, que era para salvar seus filhos. Hanneth não pensa duas vezes e pega Eren e Mikasa nos braços e sai correndo com os dois.

Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 190410 Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 190416

Enquanto isso, Eren e Mikasa ficavam olhando cada vez mais de longe sua mãe. A mãe de Eren, presa nos escombros e sem qualquer esperança, lembra de um momento em que todos da família estavam juntos na mesa comendo e começa a chorar. Depois ela põe a mão em sua boca, para que ninguém mais além dela ouvisse, e então ela fala ”Me salvem, por favor…” Nossa, que cena forte! Sem dúvidas ela estava morrendo de medo e não queria morrer. Ela reagiu como qualquer outra pessoa reagiria num momento como aquele. Essa cena foi bem pesada e emocionante. Com certeza tocou várias pessoas.

Então um gigante que estava ali por perto pega a mãe de Eren e a quebra com as mãos e depois a come. Tudo isso estava sendo visto por Eren e Mikasa. E assim, o episódio termina.

Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 190421Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 190527

Sério gente, que episódio incrível foi esse?! Shingeki no Kyojin seguiu certinho o mangá, mas conseguiu ser ainda melhor. Sem dúvidas essa versão anima correspondeu melhor ainda ao hype que estava recebendo e mostrou mesmo o porque de ter sido apontado como o melhor anime da temporada. Pelo o que foi divulgado, o anime terá no mínimo 25 episódios e isso é algo muito bom, pois poderão trabalhar a história e os acontecimentos com calma, sem ter que apressar as coisas.

Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 190551 Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 190556

A animação está perfeita, tanto no que diz respeito aos personagens, quanto aos cenários. O ambiente criado é incrível, a sensação de estar lá presente é muito fácil de ser adquirida. A trilha sonora é outro show a parte. Não tem como deixar de se envolver com ela nas cenas de ação, tragédia e até mesmo do cotidiano. Tudo isso mostra muito como a Production I.G. e a Wit Studio se empenharam e fizeram tudo parecer muito lindo e com certeza essa beleza toda deixou todos os telespectadores maravilhados ao assistirem o episódio.

Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 190616 Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 190626

As cenas de ação prometem muito, assim como pudemos ver no início do episódio, onde alguns soldados humanos estavam iniciando o combate com um gigante. Por isso, esperem por ótimas lutas e cenas de ação. Acredito que no próximo episódio já teremos o timeskip dos personagens, onde teremos Eren e Mikasa um pouco mais velhos e membros das Tropas Sentinelas. Quero muito saber também o que tinha no porão da casa deles, já que seu pai era muito respeitado na cidade, pois havia salvado aquele lugar há um tempo atrás. Provavelmente seja algo importante a ponto de fazê-los voltar lá mais tarde para descobrir o que era.

Também gostei bastante da interação entre os personagens. Eren e Mikasa parecem ser bastante amigos e se dão muito bem com a família. Não duvido que brote um romance entre os dois hehe.

Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 190631 Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 190648

Podem esperar por bastante violência, assim como tem no mangá, até porque o diretor encarregado é Tetsuro Araki, responsável pelas direções em Death Note, Highschool of The Dead e Guilty Crown. Já os roteiros ficaram nas mãos de Yasuko Kobayashi, de JoJo. Todos sabem que ele costuma impressionar bastante os espectadores com cenas dramáticas e de violência, mas todos também sabem que ele era diretor de duas séries que decaíram bastante com o decorrer dos episódios, como foi o caso de HOTD e Guilty Crown. Mas mesmo assim, acredito que ele tem tudo pra fazer um excelente trabalho em Shingeki no Kyojin, vamos torcer!

Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 190703 Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 190715

Shingeki é originalmente um mangá. Ele se encontra com 10 volumes atualmente, é de autoria de Hajime Isayama e é publicado na revista mensal da Kodansha, a Bessatsu Shonen Magazine. E sim, Shingeki foi aquele mangá recusado na Shonen Jump. Na época ele era só um adolescente quando um editor disse para ele ”Não quero que faça mangá. Eu quero que você me mostre Shonen Jump.” Acredito que isso tenha sido bom no fim das contas, até porque Shingeki é muito violento pra Shonen Jump. Sem falar na pressão que o mangá ia conviver, por isso fico feliz que tenha ido para a Bessatsu. Com apenas dois volumes, Shingeki no Kyojin passou da marca de 1 milhão de cópias e acho que venderá cada vez mais com esse excelente anime como propaganda.

Sem dúvidas esse é um ótimo shounen e agradará muitas pessoas. Muitas emoções, dramas, superações pessoais e ação ainda estão por vir. Resta saber se vocês embarcarão messa jornada e acompanharão o crescimento de Eren e o seu desejo por vingança e a luta da humanidade contra os titãs, porque eu com certeza vou!

Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 190733 Shingeki_no_KyojinCaptura de tela inteira 742013 190757

Todas as imagens foram retiradas do episódio #01 feito pela Animakai.

Esse será um dos animes que eu vou comentar episódio a episódio aqui no GG, espero que me acompanhem! E não se esqueçam que também comentamos os capítulos mensais do mangá aqui no blog! Até a próxima o/

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

19 comentários em “Primeiras Impressões – Shingeki no Kyojin

  1. Muito bom o episódio também, e eu achei super forte a cena do gigante comendo a mãe deles :c Irei acompanhar (: (e eu não acho que vai dar um romance entre os dois ><)

    Curtir

  2. Sem sombra de dúvidas, esse é o anime da temporada! Eu confesso, estava no aguardo de duas produções: Shingeki no Kyojin e Aku no Hana. “Aku”, foi aquilo, sei lá como expressar, uma experiência desagradável e indigesta e que deve ser algo que as produtores NÃO devem fazer; se o diretor e o estúdio querem fazer algo inovador e experimental, criem uma obra original, pois, ao fazê-la com uma obra proveniente de um mangá, gera a reprovação (não irei absolutizar, mais a grande maioria deve ter odiado, pelos comentários que li esses últimos dias, incluido a minha percepção sobre o que assisti). Agora Shingeki no Kyojin foi além das minhas expectativas, foi um show e dos mais empolgantes dos últimos anos, ao ponto de assistir ao anime e achar que acabou rápido demais. Muito bom, espero que o nível e a qualidade se mantenha!!!!!!!!!

    Curtir

    • Foi incrível mesmo!

      Aku no Hana tb me decepcionou, mas comento isso melhor no post de primeiras impressoes do anime

      hahahah, comigo aconteceu o mesmo, passou muito rapido! Tomara que se mantenha né, pq senao seria mt maldade com a gnt hehe

      Curtir

  3. Tamb achei q era uma superprodução de hollywood mano!!! Esse anime promete muito mesmo, me senti dentro do anime, loko bixo deu um troço ruim por dentro sentindo como se eu estivesse dentro das muralhas! essse anime promete demais!!

    Curtir

  4. Esse anime é foda, o estudio conseguiu bem nós passar na dramatização das cenas, e o odio do protagonista contra esses bixo feios hehe, e o legal que já no segundo episódio adicionaram uns fillers que deixam ainda mais legal os episódios.

    Curtir

  5. Spoilers: se ficaram impressionados com o começo, quando chegar a parte em que o Eren vira um titã e lutar contra a Anne titã, ai sim vão pirar, o mangá tá muito foda com alguns humanos se transformando em titãs. Ex: Eren, Anne(titã fêmea) e o Reyner (titã encouraçado) e tenho certeza que o titã colossal tambem deve ser uma pessoa, quero saber logo tambem oque tem na porra do porão do pai dele.

    Curtir

  6. É muito violento,mais me amarrei na historia,porem não pretendo assistir,por ser violento demais,e é muito triste tudo o que eles tem que passar,e não sou otaku ou otome,sei lá…rsrs.Mas é muito original e criativo,e tem uma abertura incrivel.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s