Comentando – Naruto #622 – O Outro Lado

Naruto_622

O mundo perdido dos shinobis…

Capítulo, Opiniões e Comentários

01

E continuamos com a história de como Hashirama e Madara se conheceram. Madara pergunta o nome de Hashirama, que responde dizendo apenas o primeiro nome, pois ele acha melhor não dizer o sobrenome. Madara então diz que dessa vez conseguirá arremessar a pedra do outro lado do rio. Porém, o movimento que ele faz chama a atenção de Hashirama, porque o movimento que ele fez era igual a de quem é treinado a arremessar shurikens.

Cópia de 01

#FAIL

……….

02

DJOIAJSDOISAJFASOIJFSAOIJFASIOFJSAIDJAI

‘’Idiota!!! Você ficou atrás de mim de proprósito, não foi?! É óbvio que você está tentando me distrair!’’

DASOJDOIASDJSAIOFJSAIFSAIODJSAIOFDASJFIOSAJFIAO, TA BOM MADARA, TA BOM!

‘’Eu não consigo nem mijar perto se tiver alguém perto de mim! Isso é o quanto eu fico atento ao meu redor!”

JDEIOAJDAISOJDFASOIJFDASIOJFDASIOFJSAIOJFDASOIDJA SÉRIO MADARA, EU TE AMO! JDIOASJDISOAJDSAIOKDSAJDKASOJFSAIOJSAIJDOISJFSAOI

Adorei essa cena, foi bem coisa de criança mesmo hahaha. Kishimoto mitou!

Cópia de 02

‘’Me perdoe…’’

‘’Err… relaxa… não precisa ficar tão deprimido assim…’’

‘’Digo… eu tenho esse mal hábito de dar desculpas quando eu-‘’ NÓS JÁ SABEMOS, MADARA!

OOOOUNN, que bonitinho o Madara se desculpando por deixar o Hashi triste e-

Cópia (2) de 02

‘’Não precisa explicar… o seu ego é tão grande que você tem um complexo de deus…’’

DJAISODJAISOJSAOIJSAIOJFDSAIODJSA, #CHUPAMADARA!

‘’Ora seu… não consigo dizer se você é hipersensível ou só um espertalhão…’’

‘’GYAHAHAHA! Uma coisa que você pode dizer é que não é páreo para mim em atirar pedras!

‘’Continua se achando e eu vou atirar você ao invés da pedra!’’

DHAODJSAIDJASIDJSAIOFJASIJDSAIOJDSAIOJFSAIOJSIAOJDAS, MADARA EU TI AMO MAIS AINDA!

Cópia de 03

‘’Me perdoe… eu claramente te irritei… para compensar o meu erro, você tem minha permissão para me usa como pedra e me arremessar no riacho’’

-você tem minha permissão para me usa como pedra e me arremessar no riacho- CHORANDO AQUI HDOASIJDSAIOFJSAIOFJSAOIJDASIOJFSAIOJ

‘’Credo… não precisa chorar por isso…’’

OOOOUNN, Madara aceitando as desculpas do Hashi e ainda tentando animá-lo e-

‘’Eu só espero que eu consiga chegar até o outro lado…’’

DSAOIJDSAOIDJASIODFJASIOFJDSAIOFJDSAOIDJSAOIDKSAIODSMAODNSAOIJFDSAIOFSAIODAS, #HASHIRAMATROLL! HASHIRAMA EU TE AMO TAMBÉM, PQP DSIAODJASIFJSAIFJSAIOFJSAIOIDJSA

03

‘’Você ta me zoando! Some daqui!’’

‘’Se é isso que quer…’’

‘’Espera aí!!!’’

DSAODKSAPOFDKASFDKASPODSAKDOP, MADARA TU É UM FIGURA! DJAIUOSDJSAIOJFSAIOJFSAIODOASJSAIOJSAIJSIA

Ai ai, deixa eu me recuperar aqui gente, porque o Kishimoto deu show nessas primeiras páginas hahahaha.

04

Tudo estava indo tão bem até que aparece um corpo boiando no riacho. E pra surpresa de Madara, Hashirama vai até o corpo ‘’pisando’’ na água. Fazendo com que Madara chegue a conclusão que Hashirama é na verdade um shinobi. Hashirama observa o emblema do clã da pessoa morta e descobre que a guerra também havia chegado até aquelas terras e por isso seria melhor ele ir embora. E assim, Hashirama se despede de Madara e vai para o outro lado riacho para ir embora. Mas antes de ele ir, Madara diz seu nome e também comenta que não revelar seu sobrenome para estranhos é uma regra básica para os shinobis. Hashirama responde dizendo que como ele havia pensando, Madara também era um shinobi.

05

‘’Nossas personalidades eram como dia e noite… mas havia algo nele que tinha relação comigo… talvez tinha a ver com o porque dele ter ido ao riacho…’’

O que será? Seria esse o destino unindo duas pessoas que sempre foram contra toda essa matança pra criar um mundo melhor? Só vamos ter mais certeza de tudo nos próxima capítulos.

06

O capítulo corta então para Hashirama em um velório de alguém do seu clã. Lá vemos que Tobirama está com ele, assim como uma outra criança e um adulto. E agora chega uma parte bem interessante, sobre o pensamento dos adultos da época sobre a guerra e sobre o significado dos shinobis. O adulto presente no velório já começa dizendo que shinobis não choram e que o propósito deles é morrer em campo de batalha. Ele também diz que os Uchihas se juntaram aos Hagoromo para se opor a eles, os Senju. Com isso percebemos que a guerra entre Uchihas e Senjus já existia desde aquela época.

07

Hashirama, muito revoltado, começa a fazer questionamentos, dizendo que a criança que morreu tinha apenas 7 anos e também perguntando quanto tempo essa guerra ainda precisaria durar. O adulto responde falando que só terminaria quando um dos lados fosse exterminado e que a guerra e morte eram o caminho para criar a paz. Hashi responde: ‘’mesmo que seja através do sangue de crianças inocentes?’’ Como resposta ele leva um soco na cara. E daí descobrimos que esse adulto era o pai de Hashirama e que aquela outra criança era o outro irmão dele, o Itama!

08

Hashirama diz para si mesmo que não vai ficar parado vendo seus irmãos morrendo e depois grita dizendo para seu pai que tudo aquilo sobre o clã Senju ser a personificação do amor e compaixão é conversa fiada, assim como o significado verdadeiro de um shinobi. Diz também que tudo isso que os adultos falam é pra fazer lavagem cerebral nas crianças e que o pai dele estava errado quando chamou os outros de selvagens, porque eles estavam fazendo a mesma coisa com os Uchihas.

09

O pai deles responde falando que o que eles estavam fazendo é ser respeitosos, porque quando eles pisavam no campo de batalha, não importaria a idade, o inimigo sempre seria tratado de ‘’acordo’’. Ele completa dizendo que criar filhos como shinobis competentes é a forma mais sincera de amor que um pai pode dar.

Cópia de 09

‘’Então a única forma de ‘viver ‘ como um verdadeiro shinobi é morrendo?!’’

‘’É um ciclo de morte sem fim e ninguém sabe dizer o porquê deve ser assim! Temos até que esconder o sobrenome por medo de retalhação!’’

10

‘’ESSE IDEAL DE SHINOBI QUE VOCÊ CONSTRUIU EM SUA MENTE É DISTORCIDO E ERRADO!’’

‘’NÃO VOU FICAR PARADO ESCUTANDO O SERMÃO DE UM MOLEQUE!’’

AH, VAI SIM!

Cópia de 10

Antes que algo pior acontecesse, Tobirama disse para o seu pai parar, já que Hashirama estava dizendo aquilo porque estava tomado pelas emoções. O pai deles entende e fala para Hashirama escolher melhor as palavras quando for falar. Os três irmãos vão então para uma caverna ou gruta e Tobirama começa a falar sobre o ocorrido dizendo que se os adultos realmente queriam por um fim nessa luta interminável, eles precisariam sentar com o inimigo e negociar uma trégua. Itama diz que isso era muito difícil de acontecer e também pergunta quem iria então vingar seus entes queridos.

11

‘’Continue pensando assim e estaremos te enterrando em breve…’’ dito e feito! hahaha, disse Tobirama. E ele ainda fala que esse é exatamente o mesmo pensamento dos adultos e que essa bagunça toda é culpa dos shinobis que continuam querendo vingança. Ele conclui dizendo que o que eles precisam é reprimir os sentimentos, criar regras, cumpri-las e evitar lutas sem sentido. Hashirama entra na conversa e fala se seria mesmo possível chegarem a uma trégua ou quem sabe ainda, formarem uma aliança de verdade. Se pararmos pra pensar, Tobirama e Hashirama criaram um ‘mundo’ assim, através das vilas. É verdade que não deu muito certo, mas também evitou aquelas lutas intermináveis que tinham a TODO o momento.

12

‘’Durante tempos de guerra, a expectativa de vida de um shinobi era próximo dos 30 anos… mas o que continuou baixando esse número… foram os massacres de incontáveis crianças’’

13

E é com esse pano de fundo que vemos a morte do irmãozinho de Hashirama e Tobirama, o Itama. E meu deus, que cena forte! Ver uma criança cercada por pessoas que vão matá-la e ainda ver a cara de desespero e choro dela é realmente algo bem forte. Sem falar que depois apareceu ela morta com algo cravado em seu coração. Fiquei muito triste com isso, queria muito que o Itama sobrevivesse pra ver ele mais velho e também fiquei muito triste pelo Hashi e pelo Tobirama. Sem dúvidas, tudo isso que eles viveram afetou muito a maneira deles pensar e de agir. Madara virou aquilo que todo mundo sabe e o Tobirama se tornou alguém bem quieto e sério.

14

E assim Hashirama volta para aquele riacho e acaba encontrando Madara novamente.

Cópia de 14

‘’Cara… já ta emburrado antes mesmo de eu chegar… o que houve?’’

‘’Posso te pergun- deixa pra lá…’’

‘’Não precisa ser tímido… sou todo ouvidos…’’

‘’Não se preocupe…’’

‘’Vai logo, fale de uma vez…’’

‘’É sério… não é nada…’’

‘’Vamos ficar aqui o dia todo se continuar assim, você poderia muito bem-‘’

‘’Não se preocupe com isso…’’

15

‘’Realmente não é nada…’’

‘’Maldito! Estou tentando ser atencioso e companheiro! Então anda logo e fala de uma vez!’’

DJASIODJASIOFJASIOFJASIOFJSAIOFJASIOAJSIOFJASIO HASHI CHORANDO E NÃO CONSEGUINDO DISFARÇAR! JDAIOJFASIOFJASIFJIOJIAJFAIS SÉRIO, EU AMO ESSES DOIS!

Cópia de 15

Hashirama então conta que seu irmão mais novo foi morto e que ele sempre ia ali no riacho quando se sentia daquele jeito. Ele diz que sentia como se a correnteza levasse todos esses sentimentos presos dentro dele embora. Ele ainda fala que a mesma coisa acontecia com Madara e pergunta se ele tem irmãos também. Madara responde dizendo que tem quatro, mas que todos já tinham morrido.

16

Madara diz que isso que significa ser um shinobi, ter a morte sempre batendo nas suas portas. Ele também diz que pelo que sabe, a única maneira de evitar isso é sendo honestos e verdadeiros com o ‘outro lado’ e quem sabe, talvez, formar uma aliança com eles. Ele conclui falando que isso é apenas uma ilusão, já que eles são muito orgulhosos para serem tão vulneráveis e que quem sabe, talvez os seus inimigos não os odeiem tanto quanto eles pensam. Palmas pro Madara! Pelo menos ele pensava assim quando era criança, mas imagina só o que deve ter feito ele mudar de ideia tão drasticamente! Com certeza foi algo muito forte. E isso tudo só mostrou como Hashi e Madara estavam em sintonia.

17

Hashirama então decide perguntar se ele realmente acha que nunca seriam capazes de ser honestos e verdadeiros com o ‘outro lado’. Madara responde dizendo que isso lhe incomoda, mas que sempre que ia nesse riacho, ele esperava que alguém encontrasse um caminho. E por fim, Madara consegue arremessar a pedra do outro lado ALELUIA! \O/

Cópia (2) de 17

‘’Parece que… dessa vez eu consegui atravessar… agora você não é o único… que chegou ao outro lado.’’

E o Kishimoto encerra o capítulo com frases bem ambíguas do Madara, que possuem dois sentidos. Quem lê Naruto, com certeza deve ter entendido o que Madara quis dizer hehe. Ele usou isso de uma maneira simples, mas bem legal. E ainda completou dizendo ele mesmo ‘’Seu desejo alcança o outro lado…’’.

Considerações Finais e Teorias

Pudemos perceber neste capítulo que Tobirama, Hashirama e Madara pensavam da mesma forma em relação ao mundo e atitudes dos shinobis. Isso fez com que eles criassem esses sistema de vilas com com os shinobis esquecendo a vingança e reprimindo os sentrimentos. Criando regras, cumprindo elas e evistando lutas sem sentido. Esse sistema funcionou por bastante tempo, mas mostrou-se também cheio de falhas e por conta disso não durou muito tempo para termos outras guerras mundias dos shinobis. Mas com certeza diminuiu muito as matanças, a desorganização e as lutas sem fim. No capítulo 620 vemos até o Hashirama questionando Madara sobre ele querer mesmo estragar tudo que eles demoraram tanto para conquistar. Provavelmente estava falando do sistema ninja que eles e mais o Tobirama criaram.

Diante de tudo isso, já imagino que as respostas que o Hashirama dará para Sasuke e cia será algo bem profundo, cheio de emoção e bem foda hahaha. Ou é isso, ou ele também não sabe a resposta (que é o que eu acho que seja mais provável que ele responda). Deixando então essas perguntas pra serem respondias pela nova geração, ou seja, pro Naruto e companhia. Falando em Naruto, creio que ele já tenham uma resposta e bem quando ele ia dizer ela para o Obito e para o Madara, o mangá mudou o foco para Sasuke e os Hokages. Não posso deixar de falar também que Naruto conseguiu fazer o que Hashirama, Tobirama, Madara, Hiruzen e Minato não conseguiram, que era criar uma aliança shinobi. Lógico que ele fez isso com a ajuda essencial da Tsunade, que convenceu os outros Kages. Muitas pessoas de Konoha também ajudaram como o Shikaku e o Kakashi. Tsunade veio com a ideia e poder de convencimento/persuasão, Naruto com os seus sentimento e atitudes, que abriram os olhas de muita gente, inclusive os da própra Tsunade!

Legal observar que desde o começo, sempre surgiram nas novas gerações alguém que representava o ”dia” e outro que representava a ”noite”, assim como disse o Hashirama sobre o Madara no início do capítulo. Ou podemos usar as palavras do Danzou, que dizia que Hiruzen ”era uma folha de árvore que refletia a luz”, enquanto ele ”não era nada além da Ne (Raiz), escondida na escuridão”. Depois deles tivemos ainda o Kakashi e o Obito. Nessa parte foi engraçado porque o Kakashi era quem tinha tudo pra se perder, mas na verdade ele foi ‘salvopelo Obito, que viria a se perder na escuridão um pouco depois. Sim, não tivemos nada na geração do Minato (Pelo menos uma vez sem traumas hahaha). Só que não tivemos nenhum trauma lá em Konoha, porque quem se perdeu na escuridão foi o Nagato. Antes mesmo deles tivemos também Jiraiya e Orochimaru. E mais tarde o caso de Naruto e Sasuke. Até agora nenhum dos que se perderam na escuridão conseguirem ser salvos pelos seus melhores amigos. Só falta o Naruto pra quebrar essa estatística né. Ta demorando, mas eu ainda acredito! Acho que a diferença é que o Sasuke está tendo mais oportunidades de ‘enxergar’ tudo melhor que os outros que se perderam, porque ele conseguiu saber da verdade, conseguiu rever seu irmão pelo Edo Tensei e agora ta se encontrando com os Hokages que sabem os mistérios de toda história! Aé, antes que eu me esqueça, ainda tiveram os filhos do Rikudou Sennin, onde um deles foi para o lado do bem e o outro do lado do mau.

E não se enganem, todos essas pessoas que se perderam foi por causa do mundo caótico que é esse dos shinobis, mas imagina agora como seria pior se o mundo continuasse como era na época em que Hashi e Madara eram pequenininhos. Lógico que o sistema atual também não ajudou em nada, tendo em vista todos esses casos citados acima.

Legal foi ver que as novas gerações sempre vieram com ideias novas e diferentes querendo sempre mudar o mundo pra melhor. Vide Hashirama, Tobirama, Madara, Hiruzen, Jiraiya, Minato, Naruto e Tsunade.

Podemos ver também que o Hashirama não mudou NADA e continua brincalhão e engraçado como sempre, já o Madara…

Mas sério gente, não posso deixar essa passar. O PAI DO DEUS DOS SHINOBIS E DO TOBIRAMA APARECEEEEEEU OMG! Ele devia ser MTTTT mother fucker! MTTTT foda! MTTTTT forte! Tomara que mostre alguma luta dele hahaha. Ja to imaginando os pais do Hashirama e do Madara se enfrentando e descobrindo que seus filhos são melhores amigos! Se tiver mesmo isso, vai ser épico!

Bom, é isso gente! Espero que tenham gostado e muito obrigado por lerem, já que dessa vez eu escrevi bem mais que o normal, principalmente na parte das teorias e considerações finais hahaha. Desculpem, é que Naruto me deixa assim mesmo! Até a próxima \o/

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

4 comentários em “Comentando – Naruto #622 – O Outro Lado

  1. Esse flashback ta muito interessante
    e é como vc diz
    1º veio
    o Hashirama e Madara
    Kakashi e Obito
    Naruto e Sasuke
    sempre Uchihas..
    vc citou tbm outros casos..mas o que podemos ver é que Masashi foca mais nos Uchihas ..do no no Orochimaru e no NAGATO..
    talvez para nos mostrar que os Uchihas sempre vão para o lado ruim da coisa e nuncam conseguem ser salvos..
    o unico que foi pro lado bom da coisa foi
    Itachi e Shishui estes dois foram os unicos uchihas não consumidos pelas trevas ..
    Não sei porque mas Kishi gosta de fazer crianças bem fofas digamos assim..
    Gostei do Madara criança..e dos outros tbm..e como vc disse a morte de Itama foi bem pesada,porém se formos ver Masashi gosta de fazer as gerações passadas antes de Naruto serem um pouco mais cruéis..
    mas pelo o que eu pude entender nessa época ainda não existiam as aldeias..então podemos dizer assim..
    que a aldeia da folha foi a 1º vila existentes depois vieram as outras..
    mas eu queria saber o porque daquelas estatuas no vale do fim..será que foi o local da batalha que estava acontecendo até um pouco antes do flashback crianças começarem????
    sei lá só sei que naruto ta muito bom..
    Na verdade duas séries da JUMP que se aproxima do fim estão boas
    Naruto e Bleach XD

    Curtir

    • Isso aí o/

      Gosta mesmo dsaiofjsaoifjsaioja

      Sim, ele faz isso pra mostrar como o mundo era e como ele está evoluindo com o tempo

      Sim, naquela época eram apenas os clãs, cada um vivendo em seu canto. Depois com as vilas eles uniram vários clãs pra formar Konoha, Amegakure, etc.

      Não não, aquelas estátuas estão lá pq foi o local da batalha final entre Madara e Hashirama, que devido como eram mt fortes, foram considerados lendas e ganharam as estatuas,

      Sim, estão muito boas! Elas tão se ecaminhando para o final, mas ainda vao demorar bastante pra terminar o/

      Curtir

  2. Saber a historia dos Senju e dos Uchiha esta sendo muito bom e esta sendo bom ver como o Madara e o Hashimara realmente são como Sasuke e Naruto e espero que o cabeção do Sasuke perceba que não tem nada a ver a vingança.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s