Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #13/2013

Takara_no_Zen

E temos a estreia de um novo mangá na revista e muita polêmica envolvendo o one shot da edição passada!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento.

ToC da Issue #13/2013:

#13

0

E de novo mais uma japinha feia na capa. Pra quem não sabe, mesmo que um novo mangá estreie na revista, não significa que ele ganhará a capa em seu primeiro capítulo. Bem diferente do sistema da Jump. Todo mundo sabe que eu não sou a favor desse sistema, mas é um jeito que a maioria das revistas japas acham pra atrair leitores e maiores vendas. Algumas das revistas que nunca usam Idols nas capas são a Weekly Shonen Jump, Jump SQ, Shonen Ace e Comic Flapper, por exemplo. E logo ali no cantinho direito inferior vemos o anúncio do novo mangá da revista, Takara no Zen.

Takara no Zen estreou com páginas coloridas bem legais e nos mostrou um traço bem típico de shounens, bem simples. Ainda não temos muitas informações deste novo título da revista, mas sabemos que se trata de um mangá shounen de culinária. Sim gente, depois que um gênero um pouco diferente do comum estreia em uma revista e faz muito sucesso, a tendência é de que surjam vários outros mangás deste mesmo gênero em outras revistas. Sim, estou me referindo a Shokugeki no Souma, que estreou a pouco na Weekly Jump, mas que já fez um relativo sucesso. Por isso a Magazine não perdeu tempo e já estreou um mangá do mesmo gênero pra disputar com os leitores de Shokugeki no Souma de sua maior rival, a Weekly Shonen Jump.

Kamisama_no_Iutoori_II

Mas quem fica com o primeiro lugar dessa edição foi Hajime no Ippo. É o departamento editorial aproveitando que está tendo UFC no Japão hoje, botando Hajime no início dessa issue. Ainda acho que teria sido melhor se fosse a capa, mas essas Idols e modelos das capas já estão com contrato assinado pra saírem em tal edição. Eles decidem isso tudo com antecedência pra não ocorrer imprevistos. E quem fica em segundo lugar é o mangá de valentões da revista, A-bout! Mais um mangá que tem várias lutas. É a Magazine se aproveitando do marketing e clima que o Japão está por causa do UFC hahaha.

O terceiro lugar fica com Seitokai Yakuindomo, que é outro dos vários mangás 4-koma da revista. Depois temos dois mangás que estão com seus volumes presentes nos últimos rankings da Oricon e vendendo muito bem. Em quarto Baby Steps, mangá de tênis que gosto bastante e em quinto Nanatsu no Taizai, aquele mangá que em apenas 1 volume já vende mais que a maioria dos mangás da revista. E já to imaginando que Nanatsu terá um grande futuro na revista, tanto em popularidade quanto em vendas. E assim fechamos o Top 5 dessa edição.

Kamisama_no_Iutoori_II0Kamisama_no_Iutoori_II1

Depois tivemos a presença da duplinha de ecchis da Magazine, em sexto Wagatsuma-san e em sétimo Kimi no Iru Machi. Gosto muito de ambos. E logo abaixo quem surge é Daiya no Ace, um dos mangás que mais vende da Weekly Shonen Magazine e também da editora Kodansha. A Magazine pode não ter muitos mangás populares atualmente como a Jump e a Sunday, mas ela tem um ótimo catálogo de mangás de esportes. A maioria deles vende bem e são muito populares. Como os japinhas amam esportes, esse acaba sendo um trunfo de vendas para a revista e para outras da editora.

Kamisama no Iutoori II ganha uma página colorida nessa edição e vem se mostrando muito popular na revista. É um mangá muito bom, recomendo a todos a leitura. Agora, fica a dúvida se o mangaká conseguirá manter o ótimo nível dessa série que estava tão bom que foi remanejado de uma antologia mensal para um semanal. Fairy Tail dessa vez fica no meio da revista e isso não é nenhuma surpresa pra mim, tendo em vista que os últimos acontecimentos do atual arco tenham sido bem mal aproveitados. Mas sabem como é né gente, o próprio Mashima já disse que quando começa a desenhar um novo arco, ele não pensa nele, apenas desenha! Ah se ele pensasse e estudasse antes. Acho que se ele fizesse isso, com certeza o mangá venderia como um Naruto da vida e teria todo seu universo/plot muito melhor explorado.

Kamisama_no_Iutoori_II2

O bottom dessa issue teve mangás populares como Area no Kishi, Gamaran e Kindaichi Shonen no Jikenbo. Mas também teve mangás que sempre estão por lá, como Otokodama Rock e o famoso lanterninha Chotto Morimashita。. Me pergunto até quando esses dois mangás vão durar, porque do jeito que andam não vão muito longe. Sem mencionar que os volumes não aparecem nem entre os 50 mais vendidos quando estão à venda! Lembrando também que são mangás que estrearam no segundo semestre do ano passado, ou seja, são novinhos ainda. Uma pena, mas se acabarem mesmo, que venham coisas novas e boas, assim como Nanatsu no Taizai, afinal, a Shonen Magazine ta precisando de séries populares. E na próxima edição:

Magazine issue #14:
AKB49〜Renai Kinshi Jourei (Página Colorida Principal, 26 pg.)
Tobaku Haouden Zero Gyanki-hen (Página Colorida)
Takara no Zen (Páginas Extras)
Kindaichi Shonen no Jikenbo – Barajou Jikan Satsujin Jiken (Ausente)

Não sei se vocês se lembram, mas na edição passada da Magazine, tivemos um one shot intitulado de Koe no Katachi. Gente, vocês não tem ideia de como repercutiu esse one shot no Japão! Todo mundo comentou muito sobre ele, mas sabem por quê? Porque esse one shot conta a história de uma menina com deficiência auditiva que é aceita pela sua classe do ensino fundamental. O problema é que ela começa a sofrer terríveis bulliyngs pelos seus colegas de classe. Como puderam ver, tem um tema pesado, assim como a sua história. E isso fez repercutir bastante entre os leitores japas.

Koe_no_Katachi3

Antes disso, esse one shot ganhou o prêmio 80th Weekly Shounen Magazine Newbie Best Mangaka Award, mas como o conteúdo dele era muito ”forte”, dificilmente seria publicado em qualquer revista de mangá. Depois de meses de disputa legal, o one shot foi refeito em algumas partes, diminuindo o forte teor que ele passava. Com isso, ele foi publicado na Bessatsu Shonen Magazine (revista mensal), onde conseguiu o primeiro lugar na ToC apesar de ser apenas um one shot. Depois desse incrível sucesso de popularidade, o one shot foi novamente testado, só que dessa vez na Weekly Shonen Magazine. Agora, se ficou em primeiro ou não, eu não sei. Mas que com certeza deve ter ido muito bem, ah, isso eu tenho certeza!

A dúvida agora fica se o mangá será mesmo publicado na segunda revista mais popular do Japão, a Wekkly Magazine. Eu espero que seja publicado, gostaria de dar uma olhada melhor na série e se for mesmo algo que não mereça ser publicado por causa do forte conteúdo, isso quem vai dizer serão os leitores, através dos votos nas ToCs da Magazine e nas vendas dos volumes encadernados. Vamos ficar de olho e ver o que que sai disso tudo.

Vou deixar aqui o one shot pra vocês lerem e tirarem suas própria conclusões. Depois me digam se aprovariam ou não o mangá na revista. o/

Koe no Katachi: http://www.mangahere.com/manga/koe_no_kitachi/c001/

Então é isso gente. Espero que tenham gostado e até a próxima! \o/

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

11 comentários em “Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #13/2013

  1. Nossa esse One-Shot foi realmente tocante pra min, conheci uma pessoa que tinha o mesmo problema que a personagem principal e ela recebia quase os mesmos tipos de Bullying. Realmente faz você pensar na vida e nas coisas que você faz, é muito triste ver que essa é a realidade nas escolas ou em qualquer outro lugar. T-T

    Com certeza essa série nova é por causa de Shikugeki no Soma. Em questão de história eu ainda não sei mas em de arte ele perde.

    Será que Fairy Tail vai perder um pouco de popularidade com a perda do Anime ? Sinceramente acho que não, mas nunca se sabe.

    Essas capas de Idols ficam muito feias mesmos, se fossem pelo menos bonitinhas. Isso é uma revista de mangá, nada a ver essas capas, sei que toda revista tem a sua publicidade mais isso aí já esta de mais.

    Cada dia mais você me surpreende Gekkou-san seu nível de leitor é próximo a Deus rsrsrsrsrsrs você lê quase todos os mangás dessa revista

    Curtir

    • Muito bom o one shot né. Faz mesmo e infelizmente ainda existe esse tipo de coisa em muitos lugares =/

      Em história só vamos saber se alguma scan pegar o mangá, que eu acho que vai acontecer rapidinho, mas quanto a arte, Shokugeki da um banho de bola em Takara

      Acho que vai sim, mas nada muito grave.

      Se fossem bonitas já ia ajudar mt né jdaisodjsaiojasiofasj!

      HDASJSAOIFJSAIOJSAIO, sou um apaixona por mangos xD. Valeu pelo elogios, mas eu que tenho que ti agradecer por sempre aparecer por aqui e comentar nos meus posts, valeu mesmo! E daqui a pouco tu toma a ponta de maior comentador do blog hahaha o/

      Curtir

  2. Que one-shot lindo véei *-*, [SPOILER]esperava que ele dissesse que gostava dela[FIM DO SPOILER].
    Véei quantos mangás vc lê?
    Vc tem uma conta no MyAnimeList? Se tiver passaê ^^

    Curtir

    • Lindo né! ^^

      Eu tb hahahaha

      Puts, eu leio MTS! Eu tenho uma conta no MAL, mas acho que só entrei lá algumas vezes, tenho q atualizar aquilo lá haha. Se tu quiser me achar procura por:
      Gekkou Hayate ou Hayate Gekko. Se não me engano é algum dos dois o/

      Curtir

  3. Pingback: Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #14/2013 | Gekkou Gear

  4. Pingback: Revistas dos mangás do Japão com maior circulação entre Outubro e Dezembro de 2012 | Gekkou Gear

  5. Pingback: Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #16/2013 | Gekkou Gear

  6. Pingback: Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #35/2013 | Gekkou Gear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s