Table of Contents – Shonen Jump: Edição #11/2013

World Trigger

A estréia de World Trigger na revista em uma ToC bem incomum!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender o que é e o seu funcionamento.

ToC da Issue #11/2013:

#11

0

E quem vem para o lugar Retsu!!! Date-Senpai na Shonen Jump é World Trigger! Na edição de sua estréia ele ganhou capa e páginas coloridas. Eu particularmente gostei muito do mangá, principalmente pela sinopse. Ele é um shounen de ação e sobrenatural. E lá vai a sinopse: Uma porta para outra dimensão foi aberta, e dela emergem gigantescas criaturas invencíveis que ameaçam toda a humanidade. A única defesa da Terra é um misterioso grupo de guerreiros que possuem a tecnologia alienígena, a fim de lutar!

1

Uhuul, que foda! \o/

Legal né? Achei bem promissor. E se o autor conseguir explorar bem esse plot, com certeza sairá algo bom daí. E quem já enxerga assim é a VIZ, que já aderiu a série ao seu catálogo online de mangás da Shonen Jump. Então de agora em diante, toda semana quando lançar um capítulo novo, a VIZ irá traduzi-lo para o inglês e publicar em seu site. A VIZ possui uma parceria com a Shonen Jump e traduz algumas séries da revista para o inglês, quase simultaneamente com o Japão. É como se fosse uma Shonen Jump online, só que com apenas alguns mangás da revista. Lógico que isso é só para assinantes. A última aposta da VIZ  foi Sensei no Bulge, que infelizmente acabou sendo cancelado precocemente.

23

Fui com a cara de World Trigger e vou ficar na torcida pelo mangá na Jump. Mas fica a dúvida quanto a duração da série, já que os últimos shounens de batalha que estrearam na Jump não se deram muito bem. Enfim, quem ficou em primeiro lugar nessa edição foi Assassination Classroom. Incrível como esse mangá se tornou muito popular. Além de já vender como qualquer outro mangá de sucesso, sendo que possui apenas 2 volumes até o momento, ele também consegue estar sempre disputando a primeira posição na revista. Se continuar desse jeito, o anúncio de um anime não será nenhuma surpresa. Apesar de eu achar que isso só vá ocorrer depois de o mangá passar dos 100 capítulos.

4

OMG, o Freeza voltou! Só que não

Quem fica em segundo novamente é One Piece, que está tendo os capítulos finais do atual arco sendo rankeados. Já estou prevendo que o próximo arco que falará sobre um dos Shichibukai mais misteriosos, o Doflamingo, vai manter o mangá em primeiro lugar por várias edições. Quem fica em terceiro é Naruto, que tem tudo para continuar nas primeiras posições com os próximos capítulos rankeados. Sim, os japas amam o Sasuke. O quarto colocado é Kuroko no Basket. Esse é outro que tem tudo para continuar na parte de cima da revista, já que a sua segunda temporada em anime vai sair ainda este ano. Em quinto temos Toriko. Eu pensava que o mangá ficaria melhor rankeado, já que o arco atual está muito bom, mas mesmo assim ficar em quinto já é uma ótima posição.

5

Vamo que vamo PSI!

O que me surpreendeu foi o fato de Koisuru Edison ter sido posto pelos editores na parte bem de cima da revista. Talvez esse seja um bom sinal para o mangá, que pode ter sido muito bem recebido pelos leitores em seu primeiro capítulo. Edison teve uma página colorida muito legal nessa Issue, a menininha lá aparece na mesma navezinha que o Freeza usava hahaha, achei bem legal! E quem tem uma recuperação incrível é Beelzebub, conseguindo a sexta colocação. Fazia tempo que eu não via o mangá indo tao bem na Jump. Sem dúvidas essa boa posição tem a ver com os últimos acontecimentos do atual arco, que está em seus momentos finais. Outro que recebe uma página colorida nessa edição é PSI Kusuo Saiki. Parece que o mangá se firmou bem na revista. Logo abaixo, em sétimo, aparece Haikyuu!!, que deu uma melhorada em relação a  ToC passada. Na próxima edição o mangá terá um anúncio, o que será que pode ser? Acho que não nada ”muito grande”, mas mesmo assim já vale a nossa atenção. Talvez tenha algo a ver com o fato de o mangá completar 1 ano de publicação na próxima Issue.

6

Olha a capa do volume #6 de Nisekoi ali em baixo!

E Shokugeki no Souma, em sua terceira semana sendo rankeado, parece ter dado uma queda. Mas nada que preocupe muito, até porque o mangá está tendo um bom ótimo desempenho para um novato na revista. Nisekoi vem logo abaixo com uma linda página colorida. Quem fica com o nono lugar e também abrindo o bottom é Sket Dance. Seguido por Hungry Joker, que também ficou na segunda posição do bottom na semana passada. Quem novamente da uma caída é Medaka Box, que realmente não consegue mais sair dos últimos lugares. E todos sabemos o que acontece com séries que passam por isso, não é? A sorte é que tem sempre mangás novatos com desempenho pior. Kiruko-san novamente fica com o penúltimo lugar e ao que tudo indica terá uma passagem curta na Jump. O último lugar vai para Cross Manage, que tem tudo para ser cancelado já na próxima rodada de cancelamentos.

462

Página que informou sobre a ausência de Gintama e Bleach

Nessa edição também tivemos um One Shot, que foi, digamos, colocado as pressas, pois tanto o Kubo quanto o Sorachi ficaram doentes e não puderam fazer os capítulos dessa semana. O One Shot continuará na semana que vem, tendo dois capítulos. Bleach e Gintama estão programados para voltarem na Issue #12, ou seja, a próxima. Kubo e Sorachi escreveram na página que avisava da ausência dos mangás nessa semana: ”Obrigado por ler”, ”Desculpe o transtorno”, ”Mantenha o seu apoio” e coisas do tipo.

E na próxima edição:

Jump Issue #12:

Haikyuu!! (Página Colorida Principal, Aniversário de 1 ano & Resultado da Votação de Popularidade dos Personagens)
Gintama, World Trigger (Página Colorida)
Kokkuri Yaai (Oneshot, Página Colorida)
Ausente: One Piece

Jump Issue #13:

One Piece (Página Colorida Principal)
One Shot ainda não anunciado (Página Colorida)

Zona de Rebaixamento#11

E a Zona de Rebaixamento teve mudanças. Hungry Joker conseguiu escapar, pelo menos dessa vez, do perigo. Quem entrou em seu lugar foi Medaka Box, que corre grandes riscos de cancelamento. A disputa ficará entre Kiruko-san e Medakinha, já que acredito que Cross Manage já tenha carimbado seu passaporte para o cancelamento. Creio que a próxima rodada de cancelamentos leve dois mangás da revista, então quem se sair melhor entre Medaka e Kiruko-san estará livre dessa vez. A vantagem de Kiruko é que o mangá ainda tem tempo para se recuperar, mesmo sendo algo difícil. E acredito que a Jump queira esperar para ver como serão as vendas do volume #1 antes de fazer qualquer cancelamento. Mas eaí, quais são seus palpites?!

Volumes dos mangás da Jump que estarão a venda em Abril:
– Kochikame 185
– Naruto 64
– Sket Dance 30
– Kuroko no Basket 22
– Medaka Box 20
– Kurogane 8
– PSI Kusuo Saiki 4
– Hungry Joker 1
– Shokugeki no Souma 1

Obrigado por lerem e por visitarem o blog. Espero que tenham gostado! Até a próxima o/

Siga-nos no Twitter!

Curta nossa página no Facebook!

att, Gekkou Hayate

12 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #11/2013

  1. Acho que quem vai ser cancelado vai ser o Kiruko-san pois é só vê as suas colocações durante as TOC’S sempre na zona de rebaixamento. Medaka também (ultimamente) , mas entre esses dois eu fico com a Medakinha.

    Esse World Trigger parece ser legal, mas não deve ficar muito tempo na revista se tiver só lutas, por que agora tem que ter comédia (infelismente)

    Curtir

  2. primeira vez visitando o blog e gostei muito, cada mangá recebeu seu destaque!parabens

    tbm vou torcer por World Trigger e essa capa colorida de Nisekoi , perfeita

    Curtir

    • Bem vindo então haha \o/

      Po, brigado mesmo! Fico feliz q tenha gostado ^^

      Isso aí, vamos ficar na torcida! Já tem o cap 01 em português pela Gyn Scans, então já da pra termos uma ideia melhor do mangá

      Mt linda mesmo a pag colorida de Nisekoi o/

      Curtir

  3. World Trigger segui exatamente o caminho que HJ seguiria se tivesse mantido a ideia do One Shot. e acho que será uma boa experiencia para sabe se HJ seguiu o caminho certo ou não.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s