Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Primavera/2016 – Parte IV

animes-abril-2016-temporada-primeiras-impressões

Parte 4 com Koutetsujou no Kabaneri, Sousei no Onmyouji, Netoge no Yome, Kuromukuro, Unhappy e Beyblade Burst!!

E chegou a hora da parte IV do Primeiras Impressões dessa temporada! Uma parte com a melhor estreia da temporada?! Uma parte com uma obra famosa da Shueisha, com anime de 20 anos da linda P.A. Works, com muita comédia e vergonha alheia e também com Beyblade!!!!

Sousei no Onmyouji

Sousei-no-Onmyouji-1-anime-2

Sinceramente, não gostei muito do episódio de estreia, não. Os meus medos quanto a Pierrot estar com o anime só aumentaram após o ep. #1. Eles começaram já colocando coisa inexistente da obra no anime e alteraram vários acontecimentos. Por exemplo, a coleguinha de cabelo meio amarelo e verde nem aparece no começo, aquela cena do Rokuro, o protagonista, sendo rejeitado é igual, mas depois disso ele vai chorando pra casa e não pra Mayura, a coleguinha. Todo aquele começo com a Benio não existe. Assim como não existe aquela voz bizarra que conversava com a Benio durante os primeiros combates que mostrou dela em Magano. Ficou parecendo que tentaram criar tipo um mascote engraçado. Meu Deus, ficou horrível. O começo original é com aqueles flashbacks, mas com bem menos cenas do acontecimento do que mostraram. No anime deram a entender que foi o Rokuro que causou tudo aquilo nesse início. Não tô dizendo que foi ou não ele o responsável por aquilo do flashback, mas sim que no mangá só aparece ele de joelhos sem o braça pedindo desculpas sem nenhum outro quadro de imagem. Eles tiraram boa parte dos acontecimentos na casa do Rokuro e os personagens de lá que apareciam no começo, onde colocaram cenas fillers da Benio lutando que eu comentei agora pouco.

Quando o Ryougo (o cara da trancinha) falou que o Rokuro foi o único que sobreviveu a tal tragédia, os outros dois nem sabiam o que havia acontecido naquele dia, eles iam depois perguntar pro vovô lá. A Benio só aparece pela primeira vez naquele momento em que cai do céu na frente da ponte com o Rokuro por lá. O ep. #1 também não chegou a concluir todo o capítulo #1 do mangá. Durante o flashback do protagonista antes de ele ativar o seu poder no final do episódio, o flashback mostrado daquela noite da tragédia era mais pesado do que o anime mostrou. Só espero que eles não censurem de maneira natural as coisas, isto é, deixem tudo mais ameno e menos violento sem parecer que estão cortando coisas do enredo original.

Foram várias mudanças e eu não gostei de nenhuma delas. Felizmente não foram coisas tão significativas assim e eu geralmente não importo quando existe mudança, afinal isso é uma adaptação para outra mídia, não necessariamente existe uma obrigação de sempre fazer tudo igual a obra original. Eu gosto quando fazem boas mudanças, mas nesse caso eu realmente achei desnecessário e uma má escolha do diretor. Tô com medo do que farão no decorrer do anime. Pierrot sendo Pierrot…

A animação, cores e character design ficaram no padrão Pierrot. Não ficaram nem muito boas e nem muito ruins. Deu pro gasto. Por outro lado, a dublagem ficou ótima! Muito da linda arte do autor se perdeu no anime, até deixaram de usar certos quadros de imagens do mangá lindos visualmente, uma pena. No ep. #1 já aparece em um breve momento um dos grande vilões plot twist do mangá. Será que alguém chegou a pensar nisso quando viu ele? Huhuhu.

Sousei é um ótimo shounen. Muito engraçado e também com ótimo enredo, personagens e batalhas. Sem falar que é mais pesadinho que obras do gênero de revistas shounen. Eu me decepcionei um pouco com a estreia, tinha esperanças de que a Pierrot não inventasse demais como adora fazer, mas já deu pra ver que eles querem mexer nas coisas. Infelizmente não foram boas mudanças, mas pelo menos elas não alteraram nada significativo. Veremos o que ainda virá pela frente.

Nota: 6,5/10

Onde encontrar: Tadaima Fansub | Kyoto Fansub | Crunchyroll

Koutetsujou no Kabaneri

Koutetsujou-no-Kabaneri-1-anime-24

QUE LOUCURA FOI ESSA, GENTE?!!! Mais uma estreia sensacional da temporada!!

Foi uma estreia extremamente impactante, dramática, que te deixou desesperado a todo o momento com a excelente condução e direção do episódio! E que ambientação sensacional!! O clima da obra é espetacular, angustiante e envolvente!

O anime é um original do Wit Studio, tem como roteirista o criador de Code Geass e tem como diretor o mesmo de Shingeki no Kyojin. Não é à toa as semelhanças com Shingeki. Como falei no Mega Guia e no guia de abril, Kabaneri poderia facilmente ser um lindo flop, mas a estreia mostrou algo realmente muito bom! Muito bem dirigido, ótimo enredo e grande potencial pela frente.

Gostei muito dos personagens. O Ikoma, protagonista, é excelente. É bom ver alguém agindo, tentando fazer alguma coisa em vez de se acomodar como quase toda a população na história. Ele não só estudou por anos e conseguiu criar uma arma genial pra matar os monstros (que não precisa de balas!), como também criou um meio de suprimir ou apagar a própria doença depois de infectado!! Isso é incrível e é o elixir de toda a humanidade! A garota de kimono, a Mumei, também parece ser uma personagem interessante e com um backstory bem curioso.

A humanidade se refugiou em estações de trem e ergueu muros em volta delas. Várias das estações já foram tomadas, mas ainda existem outras de pé. O sistema é falho. Deveria haver algo para evitar trens desgovernados de bater nos portões e fazer com que houvesse uma iminente invasão, até porque é bem razoável supor que muitos dos trens perderiam o controle por ataque daqueles monstros meio zumbis.

É normal nesse tipo de situação as pessoas terem apenas medo e não raciocinar direito, afinal muitas nasceram e cresceram em meio ao medo, em meio a tudo aquilo. Igual disse o Ikoma: se render ao medo, entregar a sanidade pro medo. E isso é um dos primeiros passos pra humanidade ser exterminada. Só aqueles que não se acomodam que podem mudar o mundo. Ainda bem que o protagonista é um deles. O episódio inicial tratou muito bem esse tema das diferenças.

Bom, foi um começo excepcional. Excelente dublagem, incrível qualidade de animação, trilha sonora maravilhosa do Sawano, a fotografia e todo o cenário criado foram, também, um show à parte. Entretanto, esse é só o começo. É muito fácil se perder num enredo com esse universo. O próprio diretor já experienciou isso em Guilty Crown, que do meio pro fim foi uma desgraça sem fim, haha. Vamos ver como ele se sairá agora ao lado do criador de Code Geass. Tô bem curioso pelo o que virá pela frente. Potencial é o que não falta. Eu prefiro ser otimista e acreditar do que já ficar pensando que vai dar merda. Basta ficar com um pé atrás e não criar muitas expectativas.

Não sei bem por onde seguirão nesse ep. #2 e no próprio enredo, ainda mais pela não confirmação do total de episódios. A chance é bem grande de ser apenas 1 cour, já que o noitaminA está com sua grade preenchida até o final do ano nas próximas duas temporadas, sem falar que o Wit ainda terá Shingeki no Kyojin esse ano e que com certeza virá em 2 cours. Enfim, por conta disso não fica muito claro a longo prazo pra história em Kabaneri, mas pelo episódio #1 deu pra entender mais ou menos que o local que estão seguindo não parece ser uma nova estação, ou ao menos é uma estação bem próxima, praticamente ao lado da que estavam. Parece que tem alguém lá que sabe o que fazer e que tem relação com a Mumei. Só espero que o Ikoma consiga salvar seus amigos que estão lá próximos daquele portão do primeiro trem, porque nesse anime ainda teremos muitas mortes injustas pela frente.

Kabaneri foi uma surpresa maravilhosa e que excedeu as expectativas. Tem um longo caminho ainda pela frente, mas já deu um primeiro passo sensacional. Recomendo bastante que deem uma conferida.

Nota: 10/10

Onde encontrar: Eternal Animes | ANSKShinkai Fansub | Troidex Fansub

Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?

Netoge-no-Yome-1-anime-1

Gostei bastante da estreia de Netoge. Me surpreendeu o quanto foi bem adaptado. Tá certo que a animação ficou no máximo razoável e as cores ficaram meio apagadas, pouco vivas, mas no importante Netoge se sobressaiu, que foi na comédia, seu ponto forte. A história e os personagens são muito divertidos. Toda a construção dos fatos e acontecimentos foi bem executada, as piadas foram bem bacanas e os personagens encaixaram muito bem. Eles são simples, porém muito divertidos e carismáticos. A comédia da obra também é bem interessante. Não se prende muito a certas limitações, zoam bastante vários fatores do próprio enredo, sem falar que trazem uma situação bem curiosa e realista, que são as piadas envolvendo jogos online. Tem muita gente que tem vergonha ou prefere não contar que joga algum MMO na vida real, e em Netoge isso ainda vai ser explorado mais a frente.

O Hideki/Lucian, protagonista, é muito bacana. Além de sincero, ele também é muito pouco artificial, assim como os demais personagens, o que é ótimo! A Ako, coitada, já deu pra ver que ela tem um parafuso a menos, não é? Pois é, ela tem problemas de verdade de misturar a realidade com a ficção e isso vai ser muito bem desenvolvido daqui em diante, seja em situações muito engraçadas como em situações mais sérias. Ela é até um pouco yandere às vezes, haha.

Todos eles quatro são do mesmo colégio e isso vai possibilitar ainda mais espaço pra zoeiras lá na escola, podem esperar algo como, por exemplo, a Ako entrando na sala do Hideki e da Akane, a loirinha, gritando pelos nicks de jogos deles e falando sobre o jogo, que ela e o Hideki são casados e tiveram ”uma noite incrível naquele dia”, e por aí vai, hahaha. E tudo isso sem o pessoal em volta saber que ela tá falando de um jogo e não da vida real. E o Hideki e a Akane ainda escondem o fato de que jogam esse MMO dos outros, então podem esperar por muita diversão pela frente.

Tirando a animação, que está meio fraquinha, e a coloração, de resto gostei bastante do que vi. Por enquanto uma das melhores comédias da temporada pra mim.

Nota: 08/10

Onde encontrar: Eternal Animes | ANSK | Shinkai Fansub

Unhappy

Screenshot_24

HAHAHAHAH!!! Que viagem isso aqui, meu Deus!!!! Unhappy, ou Anne Happy, é muito engraçado! É uma viagem total, mas muiiito engraçado! É sobre uma escola só de garotas em que elas não tão lá pra aprender coisas normais que todo mundo aprende em colégios, mas sim pra curar as suas má sortes! Pois é, todas elas tem um tipo de azar, além de serem meio esquisitas com certas coisas.

É tudo meio bobinho, mas não é pra ser levado a sério. É pra ser um humor escrachado mesmo. Os estereótipos são bem trabalhados e as situações cômicas são bem divertidas. Tem uma certa dose de moe que já era esperada. Eu não gosto muito, mas sei que muitos adoram. Eu acabei gostando bastante da estreia e relevando o moe, por vezes exagerado, de tão divertido e engraçado que Unhappy foi com o episódio #1.

O character design tá nos padrões da Silver Link. A animação tá fraquinha, como em Netoge, mas não está ruim, não. As cores tão bem vibrantes e isso ajuda e compensa a animação de qualidade razoável. Ah, e a dublagem está maravilhosa. Silver Link é ótimo com comédias e acho que eles acertaram a mão mais uma vez.

Ainda não sei se vou continuar assistindo, até por já estar acompanhando muita coisa dessa season, mas com certeza recomendo que deem uma chance pra Unhappy. É muito divertido e engraçado, vale a pena dar uma espiada. Acho que vou ir baixando os eps. pra ver tudo depois.

Nota: 7,5/10

Onde encontrar: Hayai Sub | AnimeLand | Crunchyroll

Beyblade Burst

Screenshot_148

Ainda não acredito que fui ver Beyblade, hahahah! Nossa, que sensacional, gente. Foda-se os furos de roteiro, foda-se se é um anime mais infantil mesmo. Pra mim foi incrível poder rever algo que fez parte da minha infância.

O anime ficou muito bacana, bem divertido. Tenho certeza que muitas crianças vão curtir. O protagonista é ótimo, os demais personagens são legais também e o enredo é bem simples. A animação tá boa, a dublagem excelente e a trilha sonora bem empolgante.

Como a vida seria legal se existissem campeonatos mundo afora de Beyblade, como se fosse considerado um esporte mesmo. No anime é assim. O protagonista começa disputando o regional. Foi muito nostálgico ver novamente uma batalha de Beyblades, haha.

Como eu disse, foda-se os defeitos, o anime é pra criançada e é Beyblade, porra! Vão tudo tomar no cu! Hahahah.

Nota: Mais de Oito Mil/10

Onde encontrar: ECN Fansub | Punch!Fansub

Kuromukuro

kuromukuro-1-anime-49

E aqui está o misterioso anime da P.A. Works dessa temporada, o tal Kuromukuro. Pra mim, ele continua meio misterioso, pouco mostrou ou deu a entender sobre o que se passa naquele mundo mostrado. Ele não me empolgou tanto assim, apesar de ter bastante potencial de crescimento. Os personagens são legais, nenhum muito marcante ainda, assim como o próprio pano de fundo do anime. A história se passa mais no futuro, a ONU e demais governos do mundo parecem ter criado e estão usando máquinas feito Gundans, mas não ficou muito claro se isso é algo comum em empresas normais também, por exemplo. Ao que parece, a expansão espacial está em pleno desenvolvimento naquele atual cenário.

A mãe da Yukina, a protagonista, é líder de pesquisa na filial da ONU situada no Japão. Lá que desenvolvem os Gundans e tudo mais. A pesquisa misteriosa da sua mãe, a pesquisa misteriosa de seu pai sobre certas lendas e que o levou a desaparecer por quase 10 anos até então, e ainda a queda de supostos meteoros que, na verdade, se revelaram ser vários Gundans lhes atacando, com certeza estão interligados! Esses três pontos, mais o aparecimento bizarro daquele samurai de dentro de um negócio estranho que a Yukina abriu. Ela também deve ter algo a ver com tudo isso, mas ainda sem saber muito bem. Fica a dúvida também se aqueles Gundans que caíram do céu em regiões estratégicas do Japão vieram do Espaço, se são partes das tais lendas que seu pai pesquisava ou se vieram a mando de outro ou outros países/organizações, sem falar no real objetivo/motivos por trás de tudo isso!

Enfim, tem algo interessante nisso tudo, pode sair uma coisa bem bacana dessa ideia toda que nos foi apresentada de maneira não muito clara, mas ainda fico com um pé atrás para não criar altas expectativas. Lembrando que esse é um anime pra comemorar os 20 anos da grande PA, então acho que vale continuar acompanhando, pois deve ser um projeto interessante.

A parte técnica tá excelente, assim como já é padrão do estúdio. Principalmente na questão visual, com os lindos cenários, cores e fotografia. Outra coisa que ficou muito boa foi a trilha sonora. Uma das melhores da temporada até agora. Tô bem curioso pra ver o que vai sair de Kuromukuro.

Nota: 07/10

Onde encontrar: Punch!Fansub

Finalizamos mais um pedacinho do Primeiras Impressões dessa linda temporada de abril. Essa parte 4 tava bem interessante. Será que tivemos aqui a melhor estreia? A parte 5 deve sair amanhã ou depois de amanhã e ao todo teremos 6 partes com animes analisados nessa spring season. Espero que nos acompanhem até lá. Não deixem de comentar e até a próxima! o/

Menu – Primeiras Impressões Abril/2016:

Parte I

Parte II

Parte III

Parte V

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

10 comentários em “Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Primavera/2016 – Parte IV

  1. Sousei ficou muito estranho.. 1º ep que nao entendi nada, talvez eu nem assista atée o fim.. Kabaneri foi demais, empolguei tanto q 20min pareceu 5 :v vai se sair um excelente anime.. Kuromukuro tbm promete, misterio + mecha ❤ (ainda bem q censuraram o espadachim) 😡

    Curtido por 1 pessoa

    • Sousei acho que vale mais uma conferida até o ep. 2 ou 3 pra ter certeza se continua ou dropa. Kabaneri foi 100sacional mesmo, haha. No fundo eu sei que tu queria ver o salsichão do espadachim, né…

      Curtir

  2. To vendo que Onmyouji vai ser que nem Tokyo Ghoul, conheci o anime antes do mangá e gostei muito, até falarem que o mangá era melhor e então eu leio e amo o mangá xD vou ler o mangá de Onmyouji quando o anime terminar agora que sei que a Pierrot vai deixar a marca dela na obra…

    Curtido por 1 pessoa

  3. o que mim deixa mas triste e que onmyouji vai ser igual TG
    pouca coisa igual ao mangá q uma pena mas como fangirl vou ver.
    como fez com TG eu vi a 1 temp com dor no olhos mas vi.
    o que uma droga viu a gente espera tanto que o mangá vire anime
    e vc fica pedido espera que seja tal studio pegue pq vai fazer direito
    ave cara só mim deixa chateada essas coisa ufa…..
    pelo menos tem muito anime bom e maravilhoso

    Curtir

    • Infelizmente esse tipo de coisa acontece. Eu também não gosto, mas tento ver isso como se fosse um universo à parte em tal obra. Isso ajuda na hora de pegar animes assim pra ver. Mas o melhor mesmo é assistir adaptações diferentes da obra original antes mesmo de dar uma conferida no material original, haha.

      Curtir

  4. Como eu amo essas suas primeiras impressões.. o mais interessante é que os animes que eu vi.. tenho a mesma opinião que a sua.. (como Sousei no Onmyouji, quando ouvi a voz falando com a Benio pensei: vão enfiar um mascote na trama) então meio que confio no que você diz.. você detalha os personagens e fala de uma forma que nós mesmo também podemos ter a nossa opinião sobre o assunto.. (não nos obrigando a pensar igual a você)
    De certa forma.. muito agradável… :3

    Curtido por 1 pessoa

    • Nossa, muito obrigado, Carla!! São por esses tipos de comentários que a gente se anima a continuar escrevendo por aqui, haha. Pois é, a ideia é essa mesma, fazer uma análise tanto com a minha opinião, quanto de maneira imparcial, sem querer enfiar ou forçar ideias/opiniões na cabeça dos outros. É mais pro pessoal ler, se divertir, refletir e formar suas próprias opiniões pra depois vir aqui discutir sobre ou com seus amigos Internet afora. o/

      Tô com medo de ver aquela voz bizarra de novo nos próximos episódios, hahaha.

      Curtir

      • Pois é.. o mascote no final apareceu… :/
        Mas sim.. continue com seu belo trabalho..
        Ate +

        Curtir

  5. Qual o seu top 3 de animes dessa temporada? Sinceramente, eu costumo assistir só um por temporada e o único que me interessou foi Joker Game e um desse Re Zero

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s