Primeiras Impressões – Animes da Temporada de Primavera/2016 – Parte III

animes-abril-2016-temporada-primeiras-impressões

Parte 3 com Joker Game, Seisen Cerberus, Bakuon!!, Bungou Stray Dogs e Onigiri!!

A parte III era pra ter saído ontem, mas final de semana é sempre complicado. De qualquer forma, nos animes analisados dessa vez tivemos ótimas surpresas! Além de ter dois dos mais aguardados da spring season no geral. Acredito que vão gostar.

Seisen Cerberus: Ryuukoku no Fatalites

Screenshot_25

Gostei bastante da estreia, bem promissor. O anime é baseado num jogo mobile que é bem popular no Japão.

O enredo é bem simples. Se passa num mundo de fantasia e acompanha o protagonista Hiiro, que tem como objetivo ir atrás do dragão que matou seus pais e que antes devastava todo o seu reino. Pensar que uma premissa assim, ainda mais vinda de uma adaptação de jogo, poderia tranquilamente ser algo super genérico é bem razoável, no entanto essa estreia mostrou uma produção muito boa e sólida. Foi apenas o primeiro episódio, tudo ainda pode mudar, dá pra se perder facilmente num enredo desses, mas existe potencial pra sair algo muito bacana de Seisen Cerberus. Gostei de terem optado por algo simples e bem executado, do que inventar e enfiar trocentas coisas na história. Menos é mais, já diria o chef Fogaça.

O anime não se prendeu a estereótipos e fanservices. Os personagens são bons e bem legais. O Hiiro parece ser um bom protagonista. Ele aparentemente tem um tipo de ligação com o dragão, ou habilidade relacionada a ele. Seu pai parecia ter ativado ela na noite em que tentaram selar o monstro. O suposto antagonista também conhece um pouco sobre o que rolou de verdade naquele noite trágica e pode vir a ser um problema pro Hiiro. Ah, falando nisso, o protagonista é dublado pelo excelente e super conhecido Matsuoka Yoshitsugu. O mesmo que deu as vozes para o Kirito (SAO), Sora (No Game No Life), Tomoya (Saekano), Sorata (Sakurasou), Souma (Shokugeki no Souma), entre vários outros. Tava faltando um anime nessa temporada com ele dublando algum protagonista, haha.

Tô curioso pra ver como trabalharão o dragão na história, se existirá algum motivo decente pra justificar o que ele vem fazendo e por qual motivos decidiu adormecer, ou se até mesmo poderá ser considerado um fenômeno da natureza, que também seria aceitável. Ainda tem a relação dele com aquela tal pedra e os motivos pra ter decidido acordar novamente. Essa tal pedra me parece ser a mesma que o pai do Hiiro tinha no seu cajado quando estavam selando o monstro. O time do Hiiro só vai aumentar nesses próximos episódios. Além do seu mestre engraçado e seu outro companheiro, acredito que aquela criança loirinha vai unir a eles. Tem também a garota com orelhas de gato que vai aparecer no próximo episódio. Todos parecem ser ótimos e carismáticos.

Falando ainda sobre os personagens, temos também aquela garota misteriosa de cabelos azuis e que aparentemente possui o poder de congelar tudo que toca quando quer. Ela tem papel importante no enredo. Só espero que trabalhem bem ela e sua relevância pra história. Sem falar que ela é linda, hahaha. Talvez a garota tenha alguma relação com o dragão ou com o Hiiro. Veremos.

A condução do episódio foi ótima, o tempo passou voando. Gostei, foi muito boa a direção, a fotografia ficou linda, a trilha sonora não me chamou muito a atenção, o character design tá bem bonito e a animação me surpreendeu, ficou bem boa, não esperava. Como esse é um original, pode sair, sim, algo bem interessante. Temos ainda o roteirista de FMA Brotherhood cuidando dos roteiros do anime.

Seisen Cerberus é um bom shounen e que trabalha bem o enredo simples que tem. Além disso, ainda têm personagens que parecem ser bons e carismáticos. Tem potencial pra ser uma boa surpresa da temporada. Não vejo Seisen chegando no nível de Bahamut Genesis, mas pode ser um bom anime de se acompanhar nessa season. Envolvente, bem divertido e com bons momentos de comédia.

Nota: 7,5/10

Onde encontrar: Tadaima Fansub | Crunchyroll

Bakuon!!

Screenshot_79

Na verdade, só peguei Bakuon!! pra assistir porque vi algumas imagens no Twitter do primeiro episódio.

O anime é divertido, tem alguns momentos engraçados, tá bem feito, tem uma animação decente, tem bastante merchan de marcas de motos… Enfim, é um bom slice of life. Eu amo slice of lifes, mas Bakuon!! não é muito o meu estilo, não gosto tanto de animes parecidos, isto é, menininhas num clube escolar não fazendo praticamente nada.

As personagens são meio bobinhas, mas conseguem divertir os não muito exigentes, assim como a obra se propõem a ser. É pra ser vista de maneira descompromissada, pra se divertir. As personagens não agem de maneira natural, ou seja, como na vida real, em muitas situações, mas isso é algo que faz parte propositalmente de Bakuon!! e de slices do gênero, então caso você se incomode com isso, saiba que está fazendo isso à toa e sendo um pouco neurótico, haha.

Foi agradável assistir ao episódio inicial, teve umas certas frases geniais e que vou deixar no final do post, haha. A dublagem ficou excelente e o enredo é bem simples. Bakuon!! é uma ótima pedida pra quem curte obras no estilo. Vrum vrum!!

Nota: 6,5/10

Onde encontrar: The Motion Picture | Crunchyroll

Joker Game

Screenshot_66

Nossa, muito bom! Uma das melhores estreias da temporada. Com certeza tá no meu Top 3 entre os primeiros episódios que vi até agora na temporada.

Joker Game não é uma obra com elementos sobrenaturais, é algo bem realista mesmo. Ele é baseado numa novel/livro de mesmo nome que saiu em 2008 e fez com que o autor, Yanagi Kouji, levasse o prêmio Mistery Writers daquele mesmo ano. Eu adoro obras desse estilo, então tô bem empolgado aqui.

A trama é muito interessante, é algo de conteúdo, claramente dá pra ver que é adaptado de um livro e autor premiados. Sem dúvida foi um dos episódios de estreia mais envolventes e intensos até agora. Como a Production I.G tem se tornado especialista em adaptar e criar climas pesados, angustiantes, envolventes e tensos nesses últimos animes que vem fazendo, hein! Bem bacana isso.

Tudo nesse primeiro episódio foi muito interessante, principalmente os conceitos falados sobre espiões e politicagem. Passou a clara sensação de que o protagonista é como nós e que os demais estão em outro mundo, em outro nível. Às vezes é bom ver algo de conteúdo que te faz pensar. Os personagens são muito interessantes, realistas e possuem um grande potencial de crescimento.

Tô curioso pra ver como desenvolverão a história com tantos personagens. A tendência é que cada um vá pra um país viver anos e anos como espiões, mas acredito que agirão primeiro juntos em alguns casos durante o anime todo, que cobre o livro 1 da série. E como fumam aqueles infelizes, puta que pariu!

Enfim, direção excelente! Conseguiram criar um clima de imersão absoluto e sensacional. A animação foi ótima, o character design ficou muito bonito e a condução de episódio foi de tirar o fôlego! Não é fácil adaptar livros e fazer algo tão imersivo e intenso psicologicamente assim numa obra sem ação frenética ou muito dramática. Estão mais do que de parabéns!

No próximo episódio teremos a conclusão desse primeiro pequeno arco e as nossas dúvidas mortais vão sumir quanto ao que está acontecendo e o porquê daqueles sorrisos. Devemos ter a conclusão daquilo e já um enganche pro próximo arco, que talvez possa ser isso do governo querer fechar aquela escola, quem sabe até a mando de figurões com segundas intenções.

Recomendo demais que deem uma conferida em Joker Game.

Nota: 09/10

Onde encontrar: BTR Subs | Shakai Fansub & Valar Fansub | Crunchyroll

Bungou Stray Dogs

stray-dog-1-anime-1b

Ótima estreia. É incrível como o Bones consegue manter um padrão altíssimo de qualidade técnica em praticamente todos os seus animes. A animação ficou sensacional, a fotografia tá linda e muito bem executada, o character design ficou lindo também, a coloração tá excepcional e a trilha sonora FENOMENAL. Parabéns a toda staff. Ainda por cima, o anime já estava super adiantado na sua produção. Já existia trailer desde dezembro de 2015 com várias cenas do anime.

O episódio de estreia ficou extremamente bem adaptado em relação ao mangá. Cobriram todo o capítulo #1. Já falei aqui, mas não acho Stray Sogs grande coisa como muita gente acha, mas eu li apenas o volume #1 da obra, então pode ser ou é bem provável que as coisas melhorem bastante lá pra frente. E, claro, fico feliz que foram muito fieis ao material original, já que o Bones adora trazer ideias originais pras histórias que adaptam. Lembrando que o anime será split cour, tendo 12 episódios agora e mais 12 na temporada de outubro.

Não curti muito as vozes dos 3 principais, não achei que combinou tanto assim, mas deve ser mais por culpa da imagem que eu criei na mente quando lia o mangá, porque os dubladores deles são excepcionais e tenho certeza que rapidinho eu me acostumo e passo a adorar, haha.

Os personagens são bem carismáticos e divertidos. Tem uma bela dose de zoa entre eles, o que faz parecerem ainda mais amigos. A agência de detetives em questão é bem única, vocês vão ver melhor nos próximos episódios. Tem até gente que finge que, de fato, tem poderes, hahaha. Aliás, o ep. #2 mostra o Atsushi, protagonista, entrando realmente pra agência. Vai ser um episódio bem legal, mesmo que o preview ao final do ep. #1 já tenha dado spoilers demais.

A forma como foi mostrado a identidade real do Atsushi nesse episódio de estreia foi cheia de pistas, alguns devem ter sacado logo de cara. Eu descobri antes da revelação final quando lia o cap. #1 do mangá, mas não tinha total certeza, não. Os poderes dos personagens também são bem únicos, diferentes da maioria dos mangás.

Enfim, Stray Dogs é bem legal, mas nada acima da média. O anime tá lindão, vai engrandecer muito a obra original, assim como eu havia comentado no guia de abril. Recomendo que deem uma chance.

Nota: 08/10

Onde encontrar: MDAN Fansub | BTR Subs | Hayai Sub | Crunchyroll

Onigiri

Screenshot_113

DJOSAIJDSAOIJDSAOIASJDIOASJSIOJDASIOJDASISJAIO, SENSACIONAL!! Que bobagem, hahaha! Eu adorei!!!! Muito engraçado, divertido, personagens com estereótipos muito bons e zoa pra todo o lado! Eles zoam não apenas com os próprios personagens e seus estereótipos, do tipo dando a informação de que uma delas é uma loli que se faz se santa, no entanto é diabólica (hahahah!), mas também com o próprio jogo!! Onigiri é um RPG e o anime zoa DEMAIS com RPGs e suas mecânicas em geral. Muito bom!! Aliás, o próprio jogo é muito bom. Baixei ele esses dias na PSN e tem muita gente jogando no PS4. Sim, ele é gratuito!

Anime muiiito bom, uma pena mesmo ter apenas 3 minutos e meio. Recomendo demais que assistam, nem que seja apenas após a temporada toda pra ver todos os episódios de uma vez. Ah, e simplesmente GENIAL a ideia de pôr o único homem SEM FALAS, JDOISAJDIOASJSAIOSADJ!! Pra ele aparece um textinho naquelas caixinhas de falas de jogos em baixo, hahahah! A justificativa sensacional! É de que em Onigiri só personagens femininas podem falar, hahahah! Adorei essa porra, vão ver!!!!!

Nota: 10/10

Onde encontrar: Hayai Sub & Anon Fansub

E chegamos ao fim de mais uma parte do Primeiras Impressões da temporada. Gostei bastante dos animes desse post. A parte 4 deve sair amanhã já. Não deixem de comentar e fiquem agora com as prometidas imagens com frases dignas de Aristóteles e Platão de Bakuon!!!

bakuon

Abaixo quem fala é a própria moto, hahaha!

bakuonb

Daí você presencia um forte acidente de moto e…

bakuon2 bakuon3 bakuon4

Menu – Primeiras Impressões Abril/2016:

Parte I

Parte II

Parte IV

Parte V

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s