Resenha Especial #MêsdoShoujo: Hana to Rakurai

A flor, o relâmpago e fogo que se alastra

Como é de praxe na nossa vida como jovem, sempre é comum termos uma ajudinha de um amigo (a) para conquistar aquela menina ou aquele menino pelo qual você acabou alimentando uma paixão adolescente na escola. Nem sempre as coisas dão certo como deveriam, mas existem outras chances e o amigo estará lá para ajudar de novo como precisar. Aqui temos já uma resenha resenhada de Hana to Rakurai.

Um mangá que foca em dois romances e uma grande amizade. Um romance vivo e o outro que já se foi, mas uma amizade que é eterna. Nimura Umiho e Aisaki Yachiyo são as duas garotas protagonistas dessa amizade. Umiho é uma menina que se apaixona por um rapaz na escola, mas não sabe como agir para chegar até ele. Até que de repente surge em sua frente uma garota chamada Yachiyo. Essa garota é presidente do clube de cumpridores de promessas e se dispõe em ajudar Umiho a se confessar para o garoto que ela gosta que, por pena, acaba não dando certo.

Outro personagem que aparece é Shinomiya Shirou. O garoto aparenta ser do tipo misterioso, mas na verdade é só tímido demais para criar interações com seus colegas de classe. Ele, aluno transferido, acaba sendo ajudado a perder essa timidez por Yachiyo e Umiho, agora sendo as duas já membros do clube de cumpridores de promessas. A partir daí a história se desenrola.

Apesar de parecer uma historinha simples de romance escolar, não é bem assim que acontece. O conceito inicial aparenta ser esse, mas em seus oito capítulos de história, o mangá provou ser bem mais que isso, trazendo um relacionamento bem denso entre as personagens. Devo confessar, que mexeu bastante com meus sentimentos.

Os personagens são muito bem trabalhados dando um clima agradável para a leitura. A relação entre os protagonistas é realmente de se aplaudir e o desenrolar da história de um dos três arrebata os sentimentos sem dó nem piedade.

A arte é bonita. Realmente é bem agradável de se observar no decorrer da história. Ela é divertida quando precisa ser e profunda nos momentos mais sérios. Combina perfeitamente com a obra. Não é aquela que podemos chamar de sensacional, mas está dentro de um aspecto agradável dentro da maioria dos mangás escolares.

O crítica que o mangá apresenta de maior forma é a questão da dificuldade de se fazer amizades. A questão de amadurecimento nisso é bem abordada e também que sempre é boa a ajuda de alguém mais experiente. Essa questão de exclusão é bem presente em várias escolas não só do Japão, mas do mundo todo, podendo levar a casos mais graves muitas vezes.

Já concluindo essa curta resenha, quero deixar aqui minha indicação deste mangá. Devo dizer que é uma obra que tem uma história concisa e agradável de ler. O mangá, tendo apenas oito capítulos, facilita ainda mais essa leitura que com certeza tem muito valor. Enfim, recomendo a leitura.

Dados técnicos

Título: Hana to Rakurai

Autora: Kana Watanabe

Publicação: Bessatsu Margaret

Volumes/Capítulos: 2/8

Demografia: Shoujo

Nota: 8,5/10

Uma última coisa, mas não menos importante, é que essa resenha faz parte do movimento #MêsdoShoujo, como já é perceptível no título. O movimento faz parte da campanha Mais Shoujos no Brasil, que desde o ano passado está em ação e movimentando o apoio à essa demografia dentro do nosso país, tendo conquistas de sucesso, como a vinda de Aoharaido, pela Panini. Esse movimento novo se dá principalmente por estarmos no mês de Março, dito como o mês da mulher por causa do dia 8 deste (Dia Internacional da Mulher).

Como membro do Gekkou Gear, decidi tomar parte na campanha e postar essa resenha no blog. Recomendo a participação de mais pessoas para esse movimento que apoio desde o início. Se quiserem saber mais detalhes sobre a campanha Mês do Shoujo ou até mesmo sobre a movimentação do Mais Shoujos no Brasil, vocês podem checar a página do Facebook ou o perfil do Twitter.

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

Att, Teke

3 comentários em “Resenha Especial #MêsdoShoujo: Hana to Rakurai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s