Table of Contents – Shonen Jump: Edição #42/2014

_mainImg_color1

A estreia de Hi-Fi Cluster, o primeiro rank de Yoakemono e o sucesso de Hero Academia!!

Tem também o primeiro PV do anime de World Trigger!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #42/2014:

#42

_mainImg_color1

E nessa edição tivemos o segundo estreante da revista! Trata-se de Hi Fi Cluster, um mangá que já recebeu dois one-shots anteriormente. Essa versão final do mangá parece que o foco principal será mesmo no personagem de cabelo preto. Os dois one-shots anteriores davam a entender um pouco mais que o protagonista seria o colegial, que acabava conhecendo o protagonista de cabelo preto, no qual lhe ajudava a salvar a guria que gostava das mãos da máfia com a sua poderosa e misteriosa tecnologia que aumentavam suas habilidades. Pessoalmente eu gostei bastante de Hi-Fi Cluster. Tanto da história, quanto dos personagens. Mas o principal mesmo foi os caminhos que o plot poderia seguir. Adoro sci-fi e achei bem bacana, mesmo que tenha sido um pequena amostra, o level up que os personagens do mangá ganhavam com as armas ou seja lá o que era aquilo. Estou com boas expectativas pra Cluster. O autor já teve tempo suficiente pra ajustar o mangá desde o primeiro one-shot e isso pode ser um bom sinal. O mesmo aconteceu, recentemente, com Trigger, que teve one-shot publicado em 2009 e apenas anos depois veio a ter uma ótima e segura serialização.

_mainImg_color2

O Top 2 segue o mesmo, com AssClass e One Piece dominando. Juudouzu ganhou uma página colorida para o seu segundo caítulo. Dei uma conferida nas raws do capítulo e é, de fato, um gag mangá com elementos de esporte, que no caso é o Judô. Eu achei muito divertido o primeiro capítulo. Teve alguns momentos bem engraçados e as cenas de lutas ficaram bacanas. A arte do autor segue muito bonita. Vamos ver pra onde a história de Juudouzu vai ir, porque parece que o autor manterá o ótimo humor de sempre, mas também seguirá explorando o esporte e os conflitos pessoais do protagonista. Só sei que eu achei muito engraçado a reação da protagonista que se apaixonou na hora pelo principal, hahahah!

13 15

AQUI tem o link para a raw do capítulo #01 online.

A surpresa mesmo foi ver Hero Academia com esse ótimo desempenho!! É muito complicado conseguir uma melhora do capítulo 1 para o 2, e o mangá conseguiu. Pulou de quinto para terceiro! Ao que tudo indica o mangá tem tudo para se tornar um novo sucesso da Jump. Este ano a revista conseguiu emplacar Hinomaru Zumou, outro bem sucedido também. Souma veio em quarto e Haikyuu completou o Top 5. Isobe ganhou mais uma das várias págs. coloridas que já recebeu este ano e Hinomaru também ganhou uma página colorida pra divulgar ainda mais o novo volume à venda desde a semana passada. Zumou ainda teve o privilégio de ganhar color pages por duas semanas seguidas.

_mainImg_color3 _mainImg_color4

Naruto dá uma boa recuperada e volta pra parte de cima. Dessa vez com o sexto lugar, colocação na qual o título já teve em alguns outros momentos este ano. O meio da tabela seguiu com PSI, Toriko e Nisekoi. Toriko teve uma pequena quedinha, assim como Trigger, que abriu o bottom da edição. A zona da degola ainda teve as presenças de Gintama, Bleach, Condor e Yoakemono. Pois é, Yoakemono estreou ainda pior que Condor, como já vínhamos especulando por aqui. Ambos terão uma vida curta na Jump, infelizmente. Pra tristeza do Oda, os dois são séries feitas por dois ex-assistentes dele. Pro lugar de HxH a Jump nos trouxe um one-shot. Vamos ver se essa foi uma alternativa apenas para esta issue ou se seguirá assim até o mangá voltar. Lembrando que a data da volta ainda está indefinida.

Preview – Jump Issue #43

nextImg_big

Sporting Salt (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)
Hi-Fi Cluster, Haikyuu!!, PSI Kusuo Saiki (Página Colorida)
Naruto & Hunter x Hunter (Ausente)

BxBsfVFIcAA9Kt5

Naruto estará ausente até a issue #44. Esta pequena pausa para o Kishimoto vocês acreditam que seja para quê? Para ganhar um tempinho pra pensar no fim com mais calma, pra pensar num novo arco do mangá que pode ou não ser o fim da série ou apenas porque ele estava precisando de um descanso mesmo? Eu não sei, mas não duvido que o titio Kishi venha com um novo e longo arco focado só em Naruto x Sasuke!

 —

Zona de Rebaixamento

zona-de-rebaixamento-42

E pra alegria de muitos, Condor e Yoakemono se salvaram!! Tanto para o pequeno nicho de fãs de ambas as séries, quanto para os fãs dos demais títulos da revista, que agora poderão comemorar o fato de existirem dois novos tapetes na Jump! Isso significa que nenhum mais será cancelado e que Sporting Salt virá para o lugar dos one-shots da GFC mesmo.

Agora, vendo pelos dois lados, tudo indica que na próxima reunião de estreias e cancelamentos teremos três séries chegando ao fim, se é que já não teremos um cancelado antes mesmo deste período devido a enorme baixa popularidade, assim como já aconteceu algumas outras vezes este ano. De todo modo, isso é bom para Condor e Yoakemono que terão tempo para tentar uma reviravolta historicamente improvável e também para torcer para que algum ou alguns dos novatos se saia ainda pior que eles. Por outro lado, ter dois tapetes que estrearam tão mal assim, pode resultar na sobrevivência de algum ou algumas das três novas séries da revista, que mesmo que venham a ter um desempenho ruim, ainda podem se salvar caso tenham um desempenho melhor que Condor e Yoakemono. Se isso ocorrer, em tese, seria mais fácil a disputa por sobrevivência, tendo em vista que a concorrência seria com menos mangás considerando Condor e Yoakemono já como casos perdidos.

Enfim, vamos aguardar e ver o que sai. Porque teremos um longo período até presenciarmos os primeiros rankings de Juudouzu, Hi-Fi Cluster e Sporting Salt.

Comentário dos Autores

BxBq9A-IgAAZH-c

Extras

Pois é, como deu pra ver nos comentários dos autores da Shonen Jump online da Viz logo acima, Kondo-sensei, autor de Juudouzu, deixou sua pequena mensagem também. Pra quem não sabe, a Weekly Jump online da Viz fará um novo projeto no qual visará descobrir novas serializações populares entre os leitores norte-americanos para depois continuar publicando tais mangás todas as semanas. Para isso, estarão sempre, a partir de agora, postando os três primeiros capítulos de todos as novas séries que forem saindo na Jump japa. Abaixo deixaram alguns previews bem legais.

BxOR5-VCAAI907Z BxOS0GOCEAAwWge

Saíram também algumas imagens na issue mostrando um pouco mais do character design dos personagens do anime de Trigger, de AssClass e também umas imagens e infos sobre o primeiro jogo de Nisekoi que sairá para PS Vita.

Bw27L6lCAAIWiTs BxLDN-TCYAErBYO BxLsqsDCAAAaMUJ BxU_5aoCIAE8eJE BxU_5Y9CEAAW6Q_ Sin tÃ-tulo-2 Sin tÃ-tulo-3 19 7f5a42ed2e738bd4d8ca702da28b87d6267ff936

1º PV de World Trigger!

Foi divulgado hoje o primeiro trailer do anime de Trigger!! E posso dizer que gostei bastante do que vi. o/

Lançamentos de Setembro (04/09)

One Piece #75
Toriko #31
Beelzebub #29
PSI Kusuo Saiki #10
Shokugeki no Souma #9
World Trigger #7
Hinomaru Zumou #1

Lançamentos de Outubro (03/10)

Ansatsu Kyoushitsu #11
Bleach #65
Gintama #56
Haikyuu!! #13
Illegal Rare #03
Isobe Isobee Monogatari #04
Kochikame #192
Kuroko no Basket #29
Nisekoi #14
Stealth Symphony #03 (Fim)
World Trigger #08

Lançamentos de Novembro

Naruto #71
Gintama #57 
Kuroko no Basket #30 (Fim) 
Toriko #32
Shokugeki no Souma #10 
Soul Catcher(S) #7
iShoujo #3
Hinomaru Zumou #2
Boku no Hero Academia #1

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

13 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #42/2014

  1. O que o comentário da Autora de Ao no Exorcist faz na tabela de comentários de autores da Shonen Jump, se Ao é da Jump Square?

    Curtir

  2. Eu acreditava que Mitsukubi Condor e Yoakemono iriam estrear no ToC pelo meio da tabela e iam cair pro fundão com o tempo…. Que nada! começaram ja no fundo, é uma pena

    Curtir

  3. E uma pena q mais 2 novatos ñ teram vida longa na jump, pelo penos ate agora ja quebpoderam melhorar com o tempo coisa que duvido muito.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s