Table of Contents – Shonen Jump: Edição #40/2014

kuroko-no-basket-end-fim-manga-anime

A despedida de Kuroko no Basket, revelado os três novos mangás da revista, a estreia de Boku no Hero Academia e Naruto com data marcada para o fim?!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #40/2014:

#40

10612890_10204633768194190_8608021944461576271_n

Fazia tempo que não víamos uma ToC tão recheada de notícias e novidades como essa. Souma estampou a linda capa da edição #40 e ainda ganhou a página colorida principal. Nada mais justo pra tamanho sucesso que o mangá tem. Foi divulgado também que o título chegou na marca de 4 milhões de cópias em circulação no Japão com seus nove volumes até então. Naruto, que parece ter chegado, de fato, em seus momentos finais, conseguiu o primeiro lugar da issue. Existem vários fóruns japas com usuários especulando que o mangá chegará ao fim em mais 10 capítulos, ou seja, no 700. Isso seria mais ou menos no próximo período de estreias e cancelamentos da revista. Bom, isso é apenas um rumor, mas vem de pessoas que vivem largando spoilers da Jump, como por exemplo, algumas posições do bottom antes mesmo da ToC sair e de possíveis cancelamentos e novas séries. Nem sempre eles acertam, mas dá pra nos deixar com uma pulguinha atrás da orelha. Se bem que qualquer um consegue enxergar o final do mangá depois do capítulo da issue #40, não é? Eu acho que ainda tem algumas coisinhas mais a se resolver no mangá, vide Sasuke, Orochimaru e alguns outros personagens. Não sei se ficaria tão legal assim apenas mais 10 capítulos semanais pra um final digno e bem feitinho. Vamos aguardar pra ver. Ao que parece, com o mangá chegando ao fim, possivelmente, ainda em 2014, o próximo filme da série, que vem intitulado de nova fase da franquia, será tipo um time skip, mostrando o que aconteceu depois e com todos os personagens já crescidos. Até porque é o próprio Kishimoto quem está responsável por escrever o filme e criar a história dele. De qualquer forma, isso é só uma especulação minha.

Hinomaru segue com suas excelentes posições e dessa vez até roubando o segundo lugar de One Piece, que veio logo em seguida com a terceira posição. Chama atenção o fato de que Hinomaru já vai ganhar mais uma página colorida na próxima issue. Tô curioso pra ver essa popularidade se refletindo nas vendas do volume #1 do mangá agora em setembro. AssClass ficou em quarto e Hero Academia fez a sua ótima estreia completando o Top 5. Sem dúvida, um começo muito bom e cheio de esperanças quanto a longevidade da serialização do mangá. Fiquei realmente muito feliz pelo autor, Horikoshi Kouhei-sensei. É sempre bom ver um profissional tão criativo como ele conseguindo um possível sucesso. Tô curioso pra ver como ele vai conduzir a história de Hero Academia. O protagonista já desenvolveu a sua ”individualidade” no capítulo #2 e acredito que essa foi uma boa escolha pro desenrolar do plot super criativo. Vocês podem conferir um post de primeiras impressões de Hero Academia AQUI.

Toriko continua em boa fase, mesmo com o fim do anime, e fica beliscando o Top 5 da semana. Quem também pintou nas primeiras cinco posições foi o último dos one-shots da Golden Future Cup 2014, Brain Breaker. Até outubro deve ser divulgado o vencedor e as demais colocações dos concorrentes. Além de Toriko, quem também completou a parte intermediária da ToC foram Isobe e Trigger. Pois é, mais uma ToC curtinha e com dois dos novatos ainda não ranqueados figurando lá no fundão. Um péssimo sinal para ambos. Condor no penúltimo capítulo antes de ter seu primeiro rank foi melhor colocado que Yoakemono, que nessa issue está com o seu penúltimo cap. antes do primeiro rank. As previsões pra ele se tornam, dessa forma, mais preocupantes ainda quando estrear nas ToCs. De todo modo, os dois tem tudo para se saírem mal e não durarem muito, pelo menos é o que o histórico de novatos que passaram por uma situação parecida ou igual indicam. Eu fico triste com isso, adorei Condor T_T. Me lembrou bastante magico!

Página final de Kuroko com o aviso do cap. especial na Jump NEXT!

Página final de Kuroko com o aviso do cap. especial na Jump NEXT!

Outros dois títulos receberam páginas coloridas. E foram justamente dois mangás de esportes. Haikyuu e Kuroko. Pra tristeza – ou não – dos fãs, Kuroko no Basket chegou ao fim, assim como muitos já imaginavam. O que eu mais gosto em meio a tudo isso é ver o quanto Kuroko precisou sofrer pra chegar aonde chegou. Ele iniciou na Jump e logo teve que passar por aquele início de serialização turbulenta que a grande maioria de novatos passa. Sobreviveu em um período de extrema dificuldade na busca de novos sucessos que a revista passava na época, e, muito por conta disso, conseguiu sobreviver e até se estabilizar. É nessa horas que os tapetões ajudam, hahaha. O departamento editorial agradece. A consagração veio depois de mais de 2 anos de serialização, uma época marcada pela grande crescente do público de fujoshis e também de títulos de esportes de maneira geral. Com certeza isso ajudou muito. O anime foi um sucesso tão abismal, que fez com que o nível do mangá chegasse ao patamar de um dos maiores sucessos da Jump até hoje. Mais de 600, as vezes até 700, mil cópias por volume vendidas, mais de 27 milhões de cópias em circulação com todos os volumes do mangá que já foram à venda até agora no Japão, sem falar nas vendas de Blu-Rays e DVDs que o anime conseguiu. O trabalho da Production I.G. foi tão bom que, mesmo com o fim do mangá, uma terceira temporada animada já foi confirmada para a temporada de primavera de 2015, que se inicia no mês de abril. Acho que o autor fez bem em acabar Kuroko neste momento. Terminou ”em cima”, algo que poucos conseguem. E com um final decente, coisa BEM rara na Jump, haha. Mas não fiquem tristes, ainda teremos mais Kuroko!! Não, não estou falando da terceira temporada do anime, mas sim do mangá! Isso porque na Jump NEXT! de novembro/dezembro Kuroko terá um capítulo especial!!! A chamada do autor para o capítulo foi para conferirem esse novo ”milagre” que sairá na última edição da NEXT! de 2014. Não se sabe sobre o que será, mas deve mostrar um time skip ou algo do tipo. O volume #29 sai em outubro e o volume #30, o último da série, sai em dezembro. No mais, o autor se despediu convidando os leitores para esperarem pelo seu próximo trabalho!

Aproveitando que falamos de animes de títulos da revista, foi confirmado também que o anime de AssClass está marcado para abril de 2015, assim como o de Kuroko!

PSI, Nisekoi, Gintama, Bleach e Illegal Rare completaram o bottom. Acho que nem dá pra falar que PSI ficou no fundão, né, convenhamos. Nisekoi teve uma bela queda, enquanto Gintama, Bleach e Illegal mais uma vez apareceram por aqui. Hunter x Hunter volta na edição #43.

Preview – Jump Issue #41

leMPoO9

Juudouzu (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)
Hinomaru Zumou (Página Colorida)
Hunter X Hunter (Ausente)

Zona de Rebaixamento

zona-de-rebaixamento-40

Com o final confirmado de Kuroko, assim como já vinhamos especulando, restaram agora mais duas vagas para darem adeus a revista. Nessa hora, qualquer um dos três acima pode ir. A grande dúvida mesmo é se o departamento editorial vai aproveitar a vaga dos one-shots da GFC para uma das novas séries. Acho que os três aí em cima estão torcendo muito pra isso! Eu também estou na torcida, porque dessa forma apenas mais um seria cancelado. Mas se não for assim, dois deles se despedirão. Em quem vocês apostam?

Novas Séries da Weekly Jump

Bv_-X0OCAAEAUqp

Juudouzu

E já temos os nomes dos três novos mangás da revista!! O primeiro deles inicia já na semana que vem, na issue #41. Trata-se de Juudouzu, do autor Kondou Shinsuke, o mesmo que fez Retsu!! Date-Senpai em 2013 na Jump. O mangá já era serializado na Jump Live! e, acredito eu, devido a sua grande popularidade, está ganhando essa chance na revista. O nome Juudouzu tem, sim, relação com Judô, mas acho que o mangá não é de esportes, mas sim um gag. Será que esse público que já tinha na Jump Live! vai ajudar o mangá agora nesse novo desafio? Espero que sim, pois seria abrir uma oportunidade para futuros títulos da Live! vindo pra Jump. Bem bacana.

Rokkou Tokka, primeiro one-shot de Hi-Fi Cluster

As outras estreias são Hi-Fi Cluster e Sporting Salt. Cluster teve dois one-shots publicados até agora. O primeiro foi no Autumn Power de 2012. Na época ele foi intitulado de Rokkou Tokka. Dois anos depois, na issue #25 deste ano, o autor Gotou Ippei voltou com o one-shot chamado de Hi-Fi Cluster, que foi colocado entre as primeiras três posições da revista pelo departamento editorial, indicando que esperavam bastante do capítulo. Não é a toa que pouco tempo depois aqui está ele sendo serializado. Bom, de 2012 pro one-shot de 2015 algumas coisas mudaram, como a principal personagem feminina do mangá. Os traços também ficaram mais genéricos até para se enquadrar mais num ritmo semanal como o da Jump. O mangá parece ser um shounen sobrenatural sci-fi. Ambos os one-shots tinham envolvimento com a máfia no plot. Eu gostei bastante de ver que Hi-Fi Cluster ganhou serialização, os dois one-shots me agradaram bastante. Não é nada fora do normal em questão de ser muito bom, mas eu gostei de ler e tive vontade de acompanhar caso tivesse capítulos novos toda semana. Dá pra fazer uma história legal com esse plot. Vocês podem conferir a raw online do one-shot publicado este ano na Jump clicando AQUI.

Segundo one-shot de Hi-Fi Cluster

Segundo one-shot de Hi-Fi Cluster

A outra nova série, Sporting Salt, teve um one-shot publicado na issue #17 em 2013. Ele também ficou entre os primeiros da edição da Jump que saiu. Particularmente, eu não gostei de Sporting Salt. Achei bem fraquinho e sem graça. Como já se passou muito tempo desde o OS, muita coisa pode mudar com a história na serialização, e é pra isso que estou torcendo. Caso contrário, acho que vai afundar rápido na revista. Ele lembra um pouco Hungry Joker apenas porque os dois protagonistas são amantes da ciência, fora isso não vejo mais nada parecido. Sporting Salt é um romcom ecchi e de esportes. Tem gente achando que ele será um mangá com capítulos episódicos. Vocês podem conferir o capítulo one-shot em inglês clicando AQUI.

sporting-salt

Sporting Salt

E com isso, temos os novos mangás da revista. Ao que parece será um shounen sci-fi, um romcom e um gag. Enfim, vamos torcer para que eles se deem bem e que sejam ótimos mangás, porque só nós temos a ganhar com isso. Boa sorte para os autores nesse novo desafio!

 —

Comentário dos Autores

Lançamentos de Agosto (04/08)

Bleach #64
Haikyuu!! #12
iShoujo #02
Illegal Rare #02
Iron Knight #03 (Fim)
Kochikame #191
Naruto #70
Nisekoi #13
Soul Catcher(S) #06
Stealth Symphony #01-02

Lançamentos de Setembro

One Piece #75
Toriko #31
Beelzebub #29
PSI Kusuo Saiki #10
Shokugeki no Souma #9
World Trigger #7
Hinomaru Zumou #1

Lançamentos de Outubro (03/10)

Ansatsu Kyoushitsu #11
Bleach #65
Gintama #56
Haikyuu!! #13
Illegal Rare #03
Isobe Isobee Monogatari #04
Kochikame #192
Kuroko no Basket #29
Nisekoi #14
Stealth Symphony #03 (Fim)
World Trigger #08

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

12 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #40/2014

  1. Kuroko acabou, naruto ja está acabando e bleach é só questão de tempo…
    é jump, melhor se cuidar porque uma nova era das trevas pode estar para começar

    Curtir

    • Acho que isso não vai acontecer não… A Jump tem publicado mangás muito bons e que poderão no mínimo amenizar a saudade de Naruto, Bleach e Kuroko.

      É válido lembrar do grande sucesso de Shokugeki no Souma, Assassination Classroom, Haikyuu!!, Toriko, World Trigger (que vai ter um anime a partir de outubro)… Sem falar no titã One Piece e nas apostas feitas nos promissores Hinomaru Zumou e Boku no Hero Academia (se é que Zumou ainda possa ser chamado de promissor).

      Curtir

    • Shonen Jump ta firme e forte , Haikyuu os volume ja passam de 700 ml por volume e da para substitui kuroko e Assassination Classroom que ja vende 600 mil por volume e pode chega a 1 Milhão com o anime que vai estrear , e Shokugeki no Souma que sucesso e ainda nem tem anime

      Curtir

    • Mas Bleach não deveria estar nessa sua observação visto que os japas não mais nem aí pra série, vide TOC’s e venda de tankobon. E as novas séries, como falaram, substituirão Naruto e Kuroko E TEM ONE PIECE HAHA. Bleach vai demorar um pouco mais, mesmo estando muito ruim.

      Curtir

  2. Hero Academy estreou melhor do que eu pensava. Eu apostava que ele ficaria em sexto, mas conseguiu estrear acima de Toriko. Apesar de torcer para o mangá dar certo, eu não acreditava que aquele primeiro capítulo fraco conseguisse isso mas, pelo visto, o que mais deve ter agradado os leitores é que a história tem muito o que evoluir no futuro.

    Fujimaki-sensei fez muito bem ao terminar Kuroko agora ao invés de enrolar a série por mais cinco anos. Quem dera Kishimoto e Kubo fizessem o mesmo.

    “Existem vários fóruns japas com usuários especulando que o mangá chegará ao fim em mais 10 capítulos, ou seja, no 700” . Caramba, eu não fui o único a pensar nisso (kk). Mas dez capítulos é mais do que o suficiente para fechar a história com um bom final, principalmente considerando que a luta final acabou. FullMetal Alchemist, por exemplo, teve um dos melhores finais já feitos com um capítulo de cento e oito páginas, equivalente a uns 6 capítulos semanais, então dez capítulos tá de bom tamanho.

    Sobre os próximos cancelados, tirando Illegal Rare, não faço idéia de quem possa ser o terceiro. Mesmo Condor e Yoakemono tendo sido ruins, ainda acho improvável a Jump cancelá-los com menos de dez capítulos. Mutou Black foi cancelado com onze. Tokyo Wonder Boys, Hand’s e Jyuki Ningen Jumbor são os mangás que conheço que foram cancelados mais rápido e todos os três tiveram dez capítulos. Acho que até a Jump tem limite para cancelamentos precoces. Mas também não acredito que vão utilizar a vaga da Golden Future Cup, pois os one-shots tem sido lançados em edições que o Hunter x Hunter não é publicado (com exceção do primeiro OS). Por fim, também acho improvável que seja Bleach. Já falei aqui que ele pode ser cancelado caso não haja ninguém abaixo dele, no entanto a probabilidade de Condor e Yoakemono ficarem abaixo dele são altíssimas, garantindo ao moranguinho mais tempo. Vamos ver no que dá nas próximas semanas.

    Curtir

  3. Onde ler Hero Academia? Tanto faz se em inglês ou português… Triste por Yoakemono! Parecia tão promissor. O protagonista me chamou a atenção de forma como fazia tempo que um protagonista não me chamava.

    Curtir

  4. Boa surpresa a posição do Boku no Hero Academia, eu lia oumagadoki zoo e sensei no bulge e gostava do estilo do autor apesar de ter mi interessado mas por yoakemono logo no inicio, agora é ver como si sairá daqui para frente.

    Em relação a Kuroko se agente for para para pensar o jogo contra o akashi foi o mais demorado da serie então se fosse para o time do Kuroko perder a partida não teria demorado tanto tempo, então acho que era meio que previsivel que seria a ultima partida, claro que o autor poderia ter continuado a seria mas acho que perderia um pouco a craça, assim como acontece com Naruto e Bleach. Então acho que foi uma boa ideia o manga ter terminado agora apesar de que fará falta.

    Há acho que o talvez deva concertar a parte do preview por que o Boku no Hero Academia também vai ganhar pagina colorida.

    Curtir

  5. Pingback: Notícias EMD – Só acaba quando chega ao fim | Ecchi Must Die!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s