Análises Semanais: Animes da Temporada de Primavera/2014

WIXOSS5

TIREM AS CRIANÇAS DA SALA!!!

Nesta edição, episódios de WIXOSS, Fairy Tail, Bokura, Isshuukan, Chaika, Mushishi, Kindaichi, Gokukoku, No Game No Life, Black Bullet e Baby Steps!

Os animes já estão todos passando da metade e se encaminhando para o fim, o que vem resultando em ótimos episódios! Essa semana foi a melhor até agora! E tivemos um novo e inédito líder no Análise Semanais dessa vez. Go go aos comentários:

 —

12. Fairy Tail

FT2

Episódio #183: O Lugar Onde Estamos

Foi um ep. legal, melhor que alguns anteriores.

As lutas ficaram mais interessantes e o pessoal da guilda mostrou sua superioridade quanto aos cavaleiros Garou. Pena que, pra variar, as lutas terminaram de um jeito bem bobinho e fácil. No fim das contas, foram combates bem simplinhos.

FT

Deu pra ver também que tem alguns soldados espionando a Fairy Tail. Só resta saber se são soldados a serviço do ministro da defesa ou, quem sabe, da princesa e do Arcadios.

Agora que o Natsu e cia derrotaram todos da Garou, vão ameaçar torturar o chefe deles pra descobrir onde fica a saída. Pelo PV parece que terá alguém conhecido esperando por eles na saída do local, alguém, segundo Natsu e Happy, que são familiares, tanto na aparência quanto no cheiro, pra eles. Não tenho ideia de quem possa ser. <O>

FT4

Próximo episódio voltam as lutas do torneio!! Juvia e Erza em ação! As coisas vão ficar foda.

Onde encontrar: MDAN | fairyPROJECT

11. Kindaichi Shounen no Jikenbo R

Kindaichi

Episódio #8: O Caso do Assassino Alquimista, File. 3

O episódio #8 de Kindaichi foi todo de explicações. É muito legal quando temos eps assim, pois conseguimos montar os quebra-cabeças dos casos e entender melhor as pistas e suas relevâncias. Algumas outras duvidas foram levantadas, mas só saberemos mesmo quem foi o assassino no próximo ep.

Novamente Kindaichi se mostrou um gênio, a percepção dele pras pistas deixaria qualquer Mistério S/A (nome que a turma de Scooby-Doo se dá) no chinelo.

Com as revelações deste episódio já podemos descartar a empresária da Reika. Se fosse realmente ela a assassina, não teria reagido com tanto medo quando bateram na sua porta. O carinha de óculos, apesar de ter se revelado um otaku, ainda continua entre os suspeitos, mesmo que agora com uma carga menor.

Kindaichi2

E um detalhe muito importante foi descoberto. Os crimes estão conectados. As pessoas que morreram não foram escolhidas de maneira ramdom. Parece que tem algo a ver com uma idol no qual eles cuidavam da carreira e que acabou se suicidando. A menina, que começou nos palcos com 14, se matou aos 16. Ela também estava se drogando na época. Alguém ali entre eles pode estar tentando se vingar pela morte da garota, assim como pode ter sido alguém que se beneficiou com a morte dela. A Reika se tornou uma suspeita em potencial, mas duvido que seja ela.

Não tenho ideia de quem possa ser, na verdade tenho, mas são mais de dois <O>. Tô muito ansioso pelo ep. #9 e todas as explicações!

Onde encontrar: Chrunchyroll

10. Gokukoku no Brynhildr

Gokukoku6

Episódio #8: A Pista que Foi Deixada

E parece que aquele aparelho que continha dizeres em alemão e também um mapa, ao ser ligado, automaticamente poderia ser rastreado. E não deu outra, foi só o Murakami ligar e depois de alguns minutos desligá-lo e ir embora que apareceu duas pessoas suspeitas lá, lamentando que tinham demorado demais. O detalhe é que eram duas pessoas alemãs! Eu tô achando que as duas não são do grupo dos cientistas loucos que controlam as magas. Na opening eles aparecem ao lado de mais duas pessoas, como se fossem uma família. Parecia que tinham uma maga junto deles. Bem estranho tudo isso aí.

Gokukoku

Momentos divertidos do ep. foram protagonizados pelo Murakami e pela Kazumi. Os dois quase que vão pros finalmentes. Murakami ia, sim, acabar dormindo com a Kazumi, não fosse aquele pequeno detalhe, haha. Depois daquilo, eles meio que perderam a coragem, e a falta de experiência de vida também pesou. Foi algo bem normal de se acontecer, afinal estão apenas na adolescência. A Kazumi não é uma vadia nem nada, ela apenas se entrega com tudo ao pouco tempo que lhe resta. Ela tem muito os pés no chão, por isso tenta vivenciar todas as experiências possíveis enquanto tiver tempo. Obviamente que ela só acabou fazendo isso porque gostou de verdade do Murakami.

Gokukoku9

Enfim, Murakami foi lá no local do mapa. Aquela igreja estava destruída, mas tinha algumas palavras em alemão e marcas de sangue. As partes sublinhadas poderiam ser a tal senha daquele aparelho, assim como o Murakami comentou. Mas pra saber quais eram, eles terão que voltar lá. O detalhe curioso é que o Murakami foi preso só de ter ”entrado” nas ruínas da igreja. Com certeza tem algo bem bizarro nessa história.

Gokukoku2

Os policiais que acabaram vendo as magas, tiveram suas memórias roubadas e, consequentemente, apagadas por uma maga dos carinhas do mau. É uma habilidade muito foda essa aí! Ela foi ordenada a encontrar a Neko. Mesmo que no fim das contas ela acabe passando pro lado do Murakami, ainda assim os carinhas poderiam rastreá-la a qualquer momento, levando eles até a Kuroha e companhia.

No preview já deu pra ver que ela se encontra com a Neko e com o Murakami. Como será que eles se livrarão dessa situação?

Gokukoku8

Onde encontrar: Animes Warehouse & Koisuru Fansub | ANSK

9. Hitsugi no Chaika

Chaika

Episódio #8: Império da Consolação

Começamos o Império da Consolação já com uma violenta morte! A princípio pensei que o cara que matou o emissário fosse aquele tal de Guy que vive passando infos pra Chaika sobre a localização de heróis com restos mortais. Até porque o cara que matou parecia meio criança ou bem jovem, daí imaginei que poderia ser o Guy. Mas depois, em uma reunião geral do império, os líderes falaram que o emissário foi morto no domínio do Duque Gavarni, então pode muito bem ter sido esse tal de Gavarni aí. O governo mandou o emissário até lá para pedir a devolução da fortaleza flutuante Soara. Pra terem matado o emissário e ainda mandado o corpo dele num estado horrível de volta para o governo como se estivessem lhes provocando, dá a entender que possa ter algo grande por lá. Não sei qual seria a importância de Soara a ponto do governo pedir a devolução da fortaleza flutuante e também a ponto de matarem o cara. Será mesmo que foi o Duque Gabarni o responsável? Será que ele é um aliado do Imperador Gaz?

Chaika3

Talvez isso se torne uma boa distração e perda de foco para continuarem perseguindo ou dando atenção as Chaikas, mas também pode tornar o governo totalmente mais alerta a qualquer coisa, tendo em vista que uma enorme briga política parece estar pra começar. Talvez a resposta do governo seja imediata e, ainda por cima, militar!

Ainda tivemos Tooru e cia interagindo com um antigo pessoal do império Gaz. Eles tinham uma falsa Chaika também. Foram momentos legais e descontraídos nessa parte. A Chaika ainda se entregou totalmente pra outra falsa ao ficar toda vermelha quando perguntada se gostava do Tooru, haha.

Chaika4

No entanto, o que mais permeou o episódio foi o assunto Gaz. O pai da Chaika possui MUITOS mistérios a sua volta. Ninguém, aparentemente, sabe sua verdadeira identidade, nem mesmo o governo. Como será que ele foi derrotado e morto então?

Se sabe que ele foi um grande mago, responsável por criar inúmeros aparatos tecnológicos, como por exemplo, os veículos de transporte. Existiam boatos de que ele chegou até a realizar experimentos mágicos com humanos para avançar a tecnologia mágica dele. Não duvido mais que o Gaz tenha sido uma boa pessoa. Talvez armaram pra cima dele ou sei lá.

Chaika5

Gillette acha que o Gaz estava trabalhando numa tecnologia de ponta até pouco antes de morrer. Acho que isso será mostrado mais pra frente no anime. O que parece mesmo é que tem algo muito sujo por trás de tudo isso.

O episódio foi legal. As coisas tão indo com calma e de maneira segura. Assim que é bom!

Chaika6

Onde encontrar: Eternal Animes

8. Mushishi Zoku Shou

Mushishi3

Episódio #7: Chuva Sem Nuvens

Gostei demais desse ep!

A história era muito interessante, assim como o Mushi, que não era nocivo ao corpo da pessoa que se estabelecesse, no entanto podia gerar coisas ruins, como epidemias, doenças, assim como coisas boas, como acabar com a escassez de água de um vilarejo. O Mushi do episódio tomava forma de uma poça de água e quando entrasse em contato com a pessoa, entraria nela, fazendo com que todo lugar ela fosse começasse a chover depois de alguns dias.

Mushishi

A nossa personagem em questão sofre bastante com isso. Por causa dela, não parou mais de chover onde morava quando criança, o que resultou numa epidemia. Alguns moradores acabaram morrendo pelas doenças que surgiram naquele ambiente. Uma delas, inclusive, foi o grande amigo de infância dela. Acho que ela gostava dele até. Com medo de outras pessoas continuarem a contrair doenças, a família dela lhe mandou para sua tia, na esperança de não se tornar uma vítima também. Depois de um certo tempo ela percebeu que era por causa dela que a chuva sem parar ocorria. Ela quase presenciou a morte de outro amigo querido dela por causa disso, mas no fim deu tudo certo. A coitadinha teve que viver sem um lar fixo, se mudando constantemente de um lugar para o outro, e isso desde pequena!! Deve ter sido muito difícil pra ela, já que praticamente não vivia, não tinha como ter uma vida normal. Sem falar no peso de carregar mortes nas suas costas.

Mushishi2

O bom é que, segundo o Ginko, o Mushi morreria sozinho. Não havia nada para se fazer em relação a ele. Como os períodos de chuva estavam demorando mais pra acontecer quando ela parava em algum vilarejo, significava que o Mushi já estava pra morrer. Dessa forma, a menina poderia finalmente voltar a ter uma vida normal, se é que ela realmente teve uma algum dia! Quando isso acontecer ela vai poder ficar com o carinha que gosta e até mesmo visitar seus papis depois de muitos anos sem os ver!

Não canso de falar. Esse foi mais um ep. perfeito nos detalhes técnicos e no tratamento humano. As pessoas em Mushishi parecem reais mesmo! Sem falar em toda ambientação que é extremamente envolvente! Mushishi devia ser algo obrigatório pra todo mundo ver \o/.

Onde encontrar: Chrunchyroll

7. No Game No Life

NGNL6

Episódio #7: Sacrifício

Outro episódio de NGNL muito bom. Ele foi todo focado em como poderiam derrotar as Feras.

Apesar do nome e da baixa classificação, as Feras possuem bastante território e ótimas habilidades mágicas. Eles são seres muito difíceis de se vencer, já que conseguem ler a mente dos outros, por isso sempre que jogavam contra raças fortes, apostavam que após o game os adversários perderiam a memória do confronto, porque dessa forma os outros não conseguiriam descobrir um jeito de derrotá-los. Porém, quando lutavam contra seres mais fracos, eles apostavam outras coisas. Um desses seres eram os Imanity. O antigo rei, e também vô da Steph, foi MUITO inteligente. Ele jogou várias vezes contra as Feras e sempre apostava uma parte do seu território que não tinha tanta relevância, desse jeito ele foi capaz de descobrir uma forma de derrotar eles. Contudo, provavelmente as Feras faziam apostas nos quais a pessoa jamais poderia revelar em vida as experiências das batalhas contra eles. Até mesmo os Flugels e os Elfos já haviam perdido várias vezes para eles.

NGNL2

O antigo rei achou uma forma de contornar isso. Ele escreveu tudo num livro e o trancou numa sala secreta. A chave ficou com a Steph, para que ela a desse ao próximo e realmente confiável rei, que no caso foram os Brancos. Ele acreditou que alguém conseguiria vir e salvar os Imanity, por isso arriscou tudo e fez aquele campeonato pelo título de rei. Ele apostou apenas terras pouco importantes para depois facilmente recuperá-las. Ele foi um rei brilhante e muito inteligente, que apenas passava a imagem de louco. Muito bacana ver o Sora reconhecendo isso. A Steph ficou em prantos cheia de emoção, hehe.

NGNL

Falando nela, a coitada tá cada vez mais gostando do Sora, hahaha. As reações dela pra tentar evitar esse sentimento são muito boas xD.

A conclusão da Kurami foi de que os Brancos estavam desde o início aliados as Feras, por isso ela e a elfa haviam perdido. Pff, coitada.

E agora que venham as feras!!!

NGNL7

Onde encontrar: ANSK | Anime Corner

6. Bokura wa Minna Kawaisou

Bokura2

Episódio #7: Recomendamos

Nossa, que episódio engraçado!! Foi muito bom, muito divertido!

A primeira parte foi sobre o molestador, que ficou muito boa! A interação e reações da Ritsu com o Usa ficaram ótimas! Mas a parte mais engraçada foi o tarado baixando as calças e indo atrás da Ritsu e ela nem percebendo porque tava mega concentrada no livro, hahaha! O Usa ainda tentou ofender o cara, falando do tamanho do bruxo dele, mas na mesma hora ele exitou, porque viu que era do mesmo tamanho do dele, JDASIOJDASIOJASIO!! O pobre do Usa ainda levou bronca da lindamusamaravilhosa, Ritsu.

Bokura

Ele pode achar que não anda fazendo progresso com ela, mas é justamente o contrário. O primeiro passo é ficar íntimo a ponto de conhecer os outros lados da pessoa e isso ele já vem conseguindo há um bom tempo. Vamos lá, Usa!!

A segunda parte foi a janta fora. O coitado do Usa arranjou um trabalho sob circunstâncias irrecusáveis, se é que me entendem, hahaha!! Parece que a Ritsu tem fetiche por homens fantasiados/fardados, jdasijdasiofjasi! Ela ficou completamente encantada quando viu o Usa com o uniforme do seu novo emprego. Ela tem esse tesão porque lembra personagens de livros, hehe. Vai ser bacana ver como vão explorar esse fato novo na história. Tô achando que ela vai querer pegar o emprego também.

Bokura6

O melhor foi ver no preview a Ritsu espiando o Usa só porque ele tava uniformizado, JDASIOJDAIOAJSIJOASI!!

Sem dúvida esse é o anime mais divertido da temporada.

Bokura8

Onde encontrar: Moshi Moshi Subs

5. Baby Steps

BS

Episódio #8: Um Ano e Vinte Cadernos

Gente, como eu amo Baby Steps. Acompanho há muito tempo essa série e tenho que dar os parabéns pra Pierrot. A adaptação deles tá perfeita! A animação é ótima durante as partidas, mas fraquinha quando são cenas normais, mesmo que isso acabe não atrapalhando.

Eiichi participou do campeonato Otowa de Tênis, e pela primeira vez conseguiu vencer uma partida. Ele acabou parando na terceira rodada, mas já conseguiu um grande progresso. O outro campeonato que ele disputou acabou caindo na terceira rodada também. Em meio ao time-skip de alguns meses que o episódio todo mostrou de maneira muito boa, temos a chegada novamente do tão aguardado torneio no qual Eiichi havia estreado antes. Acredito muito que dessa vez ele conseguirá passar da primeira fase. Mas como ele ainda é um novato e tem uma posição ruim no rank geral, com certeza acabará pegando algum cabeça de chave nas primeiras rodadas.

BS2

Maruo também teve a chance de jogar uma partida contra o Top 2 e o Top 3 lá no STC. Foi uma ótima oportunidade para treinar e conhecer um pouco mais o estilo de outros futuros adversários. Ele até decidiu largar o cursinho para se dedicar ainda mais aos treinos! Ele aprimorou bastante todos os fundamentos e tipos de jogadas.

Outro ponto muito bacana do episódio foi o desenvolvimento dos personagens. O Eiichi começou a chamar a Natsu de Nacchan, o que a deixou, visivelmente, muito feliz, hehe.

Ainda teve o reveillon, onde os dois acabaram se encontrando por acaso. Ambos estavam querendo convidar um ao outro para ir junto ver o fogos. SHIPPS CRESCENDO AQUI!! Até a irmã da Natsu largou umas shippadas, hahaha. Eles tão se gostando, tão se querendo, huhuhu!

BS3

Como um ano já se passou, novas turmas foram formadas na escola deles. Dessa vez o Eiichi ficou junto da Natsu e novamente junto do Kageyama e da Sasaki. Quero muito ver como vai desenvolver esse fato novo de ambos estarem na mesma turma, vai ser legal. Com certeza muitos vão se surpreender em ver os dois se chamando pro outros nomes e também o quanto já são próximos um do outro. As reações alheias em Baby Steps são sempre muito divertidas. Todos os coleguinhas se apavoraram quando o Takuma foi lá na turma falar com o Eiichi. O outro ponto será a Sasaki, que parece já gostar do Maruo há bastante tempo.

Ainda bem que Baby Steps será 2 cour. Além de explorar o esporte de maneira incrivelmente fiel a realidade, ainda desenvolve os personagens com grande eficiência.

BS4

Onde encontrar: Chrunchyroll

4. Black Bullet

BB5

Episódio #8: O monumento na fronteira

Episódio muito bom. Gosto muito de toda essa questão envolvendo a sociedade naquele período tenso em que vivem. Toda aquela ignorância do povo, que muitas vezes tem agido assim por estar traumatizado, acoado e em constante medo, só faz com que eles mostrem o que realmente são por natureza. Essa questão do preconceito com as Garotas Amaldiçoadas tá tomado uns rumos bem bacanas. Acho bem improvável que explorem mais esse tema no anime devido ao curtíssimo tempo. 1 cour pra Black Bullet é, de fato, muito pouco tempo pra desenvolver tudo com calma e explorar o grande potencial que a história tem.

As brigas políticas são outro ponto muito interessante. Infelizmente, acredito que pouco explorarão mais do que já estão fazendo pela falta de tempo para isso. De qualquer forma, o que chamou atenção nesse episódio foi a morte do líder da área de Tóquio do movimento para expulsar Crianças Amaldiçoadas. Segundo testemunhas, quem fez isso foi uma própria Garota Amaldiçoada. Olha, não duvidaria que fosse realmente uma delas, até porque dá pra entender toda a raiva e sofrimento que elas passam por causa deles, contudo não acredito que tenha sido nenhuma delas. Essa história de que testemunhas viram é balela. Com certeza as pessoas culparam as coitadas sem nem terem visto nada, ou pode ter sido um golpe de alguém grande que tinha cúmplices se passando por testemunhas locais dizendo que viram uma das Amaldiçoadas por lá. Não podemos descartar também que algum chefe, tipo o antigo da Tina, tenha ordenado a alguma de suas Iniciadoras para matar o cara, então, dessa forma, poderia mesmo ter sido uma delas a cometer o crime, mesmo contra as suas próprias vontades.

BB

Eu também não duvido que a pessoas por trás disso seja algum governante de outra área do Japão, como aquele carinha gordo meio tirano que a Seitenshi se encontrou alguns eps. atrás. Seria uma situação perfeita pra ele, porque matando o cara ele desestabilizaria tudo. É o que está acontecendo agora como consequência do que houve, as pessoas estão se juntando e fazendo protestos contra as Garotas Amaldiçoadas. Podem ter certeza que a partir de agora casos de agressão, violência e até de mortes de Amaldiçoadas serão mais comuns.

Um momento bem tocante e envolvente relacionado a isso no episódio foi o encontro ao acaso do Rentaro e da Tina com uma das Garotas Amaldiçoadas. A menina era cega e ficava dentro de um shopping ou galeria cantando, na esperança de que alguém deixasse uma moedinha pra ela num copinho que ela deixava na sua frente. Rentaro se comoveu na mesma hora com a guria. Ela disse que queimou seus olhos por conta própria, já que sua mãe odiava aqueles olhos vermelhos. Nossa, coitadinha. Não só pela terrível e indescritível dor que ela passou quando fez aquilo, mas também pelo fato de sua própria família ter ódio, nojo e medo dela. Deve ter sido muito difícil. A menina ainda tinha uma irmã, por isso estava lá tentando conseguir uns trocados para ter o que comer. Dois marmanjos idiotas passaram na frente deles e deixaram uma tampinha de latinha de refri dentro do copo dela. A probrezinha ainda agradeceu, tendo em vista que não tinha como saber que não era uma moeda. Rentaro na mesma hora pegou várias notas de dilmas dinheiro e deu para a menina, que ficou extremamente feliz e surpresa com a bondade do nosso protagonista. Depois disso ele avisou ela pra não sair mais de casa por um tempo já que aquele momento era muito tenso. Além dos protestos das pessoas contra as Garotas Amaldiçoadas, que ela ouviu depois os gritos do povo na rua, ainda tinha um exército de Gastreas se aproximando da cidade. A atitude do Rentaro foi muito bacana, mas ainda assim não concordo com o que ele fez. Se sou eu ali, teria pegado a guria e sua irmã e levado elas pra casa ou dado um jeito da Seitenshi conseguir um lugar pra elas ou até mesmo pedido pra Kisara contratar elas. Porra, o cara viu que ela era cega e sofria pra conseguir um prato de comida e ainda tinha uma irmã!!! PORRA, RENTARO!!!!! O dinheiro que ele deu pra ela não é uma solução, é apenas algo momentâneo!!

BB4

O episódio também teve seus momentos divertidos e engraçados. Primeiro teve o Rentaro dando aula para as Garotas Amaldiçoadas, com participações cômicas da Kisara e seus mega peitos e da Anju. O outro e melhor momento, foi quando a Kisara chegou na casa do Rentaro para buscar a Tina. Sério, essa parte foi MUITO engraçada, JDIOAJDIASOJASIFJSAOJSAI!!!!

A porra vai ficar séria agora. Um Gastrea nível 4 conseguiu se aproximar de Tóquio e atacou o Monólito 32, dizimando uma boa parte de soldados que faziam a guarda do local com seus 2 mil outros Gastreas. O início do ep. foi muito foda! O nível 4, conhecido como Aldebaran, a famosa cidade do Ragnarok que te leva pra Lutie, a cidade do Natal, não devia conseguir se aproximar dos Monólitos, a não ser os de nível 5. O que levanta muitas suspeitas. Talvez seja alguma habilidade especial dele, ou algum louco esteja lhe controlando, o que eu acho meio improvável. O fato é que o Aldebaran está com um exército de 2 mil Gastreas ao seu comando, sem falar na sua fama de já ter deixado outras duas grandes cidades completamente desertas!

Ele injetou um fluído que corrói o varânio, então o Monólito 32 vai perder seu campo magnético e ser destruído em apenas 6 dias. Para se construir um totalmente novo levaria, pelo menos, 9 dias. A construção de um novo já começou, porém ficará um espaço de tempo de 3 dias entre a destruição e finalização da construção do outro novo, e esses 3 dias seriam o suficiente para aniquilar completamente Tóquio.

Para prevenir isso, Seitenshi ordenou Rentaro a formar um adjuvante e o nomeou como líder. Um adjuvante é um sistema de esquadrão em que uma equipe de seguranças trabalha com as forças armadas. Isso ajudaria a atrasar os Gastreas o máximo possível durante estes 3 dias dando tempo para concluírem o novo Monólito. Falando nisso, porque cargas d’água a infeliz da Seitenshi já não fez antes mais um Monólito pra cada um que já existe?! Ficariam sempre duplas, com um na frente e outro atrás. Isso evitaria ataques como esse, mas parece que a mulher, que usa um chapéu praiano brega e fora de moda até pra dormir e tomar banho, nunca pensou nisso antes, haja paciência!! Se fosse tão difícil construir um não estariam fazendo outro correndo em 9 dias, então nem me venha com desculpas, minha filha!

BB2

Enfim, Rentaro saiu atrás de seguranças para recrutar. O problema é que a maioria deles acha o Rentaro arrogante, por isso ele estava sofrendo pra achar gente. Ele já conseguiu convocar uma dupla, a Iniciadora, posição 1.850, modelo aranha, Katagiri Yuzuki e o segurança, de também posição 1.850, Katagiri Tamaki. O único jeito de convencê-los foi falar de toda situação desastrosa atual e também através de um combate. Foi os dois Katagiri contra o Rentaro e a Tina. Ambos venceram fácil os recrutas, mas ficou claro que os dois são uma dupla muito forte. Foi uma luta bem legal. O final dela mostrou um sentimento mútuo de companheirismo muito bacana. Ambas as duplas se entendem, sabem muito bem que vivem no ”mesmo mundo” e que estão com um grande problema e responsabilidade em mãos. Agora o Rentaro ainda recrutará mais uma dupla. Pelo menos é o que a opening do anime nos mostra, haha.

Apesar de tudo estar corrido no anime, esse arco promete! Tem cara de ser muito foda!! Tô bastante ansioso aqui \o/.

BB3

Onde encontrar: Moshi Moshi Subs | MDAN | ANSK

3. Isshuukan Friends.

Isshuukan10

Episódio #8: Na Praia com os Amigos

Esse episódio valeu mesmo pelo final. De resto foi um lindo show de imagens. O Hase e a Fujimiya estão cada vez mais se olhando e se interagindo. Tá tudo ocorrendo de uma maneira tão natural que é impossível não gostar ou se apegar a eles. Descobrimos também que a Fujimiya está mesmo gostando do Hase. Ela disse que sentiu um aperto no peito quando viu o Hase conversando com outras meninas, huhuhu. Ela tá apaixonada, só ainda não sabe disso.

Isshuukan2

EEEEUUUU SABIIIAAA, EU FALEEEI!!! CHEGOU O RIVAAALL, FODEEUUU, HASEEE!!!!! Agora tudo faz sentido!! A Fujimiya ficou abalada naquela vez porque o amigo tão importante dela que ela amava ia se mudar! E agora, como mostrou no final do ep., ele está de volta a Tóquio! Provavelmente eles se gostavam mesmo na época, daí com o acidente, somado ao choque emocional e a contusão na cabeça fez com que ela passasse a ter esse problema com memória e amigos.

Isshuukan3

Agora, com a volta dele, a coisa vai ficar alucinante! Como será que a Fujimiya vai reagir com tudo isso? Porque com certeza ela lembrará dele. Será que isso agravará o seu problema de memória ou será que vai melhorá-lo mais ainda? Tenho certeza que ele vai entrar pro mesmo colégio deles e talvez até fique na mesma turma! Qual será a reação do Hase e seus amigos em relação a ele? Que droga, né! Justo agora que ela havia começado a gostar de verdade do Hase!

O preview do próximo ep. veio com um título MUITO suspeito: ”Último Dia com os Amigos”.

Isshuukan

O episódio em si foi legal, mas esse final arrepiante e épico fez com que Isshuukan ganhasse várias posições no meu rank semanal.

Eu amo esses barracos e dramas, então tô muito feliz e empolgado com estes últimos acontecimentos. Agora sim o anime vai ficar verdadeiramente foda!!

Fiquem agora com o show de imagens do episódio \o/

Isshuukan4 Isshuukan5

Isshuukan6

Isshuukan7 Isshuukan8 Isshuukan9

Onde encontrar: BTR Subs | Animes Warehouse | ANSK

2. Bokura wa Minna Kawaisou

Bokura9

Episódio #8: Morreria Feliz

Esse episódio foi demais!! Um dos melhores até agora. \o/

Além da excelente comédia de sempre, deram mais atenção para os conflitos pessoais dos personagens, principalmente os do Usa. Ficou muito bacana.

Bokura10

A cada ep. que eu vejo de Bokura, mais me parece que os membros da pensão Kawai são uma família. Eles realmente se gostam, apesar das provocações engraçadas que fazem uns com os outros e também das diferentes personalidades. Bokura mostra que mesmo sendo pessoas muito diferentes,  tanto no jeito de ser quanto nos ideais, ainda é possível serem grandes amigos.

Os colegas de trabalho do Usa são muito gente boa. Eles são meio louquinhos e com uns parafusos a menos, mas são, de fato, boas pessoas. Logo de cara já adorei eles.

Bokura12

E não é que a ex-colega bizarra do Usa, Hayashi, virou uma pessoa completamente diferente!! Agora ela é a popzinha na sua turma. Foi bem como a Mayumi e a Sayaka analisaram quando viram a foto dela. Parecia que a menina escondia coisas demais com todos aqueles detalhes na aparência, e foi muito engraçado quando realmente confirmamos isso ao descobrir que a loirinha bonitinha era na verdade a louca que falava com espíritos da Hayashi, hahaha!

Eles já começaram evitando totalmente o Usa, por culpa dela, afinal o Usa sabia quem ela fora antigamente. O coitado ainda teve que servir eles. O problema maior é que tinha um filho da puta que estava exagerando totalmente ao tentar se exibir para as gurias que estavam juntas. Sinceramente, nenhuma mulher iria curtir a postura dele, podem ter certeza. Mas foi uma forçação de barra interessante. Sem falar que não seria impossível as outras gurias do grupo fingirem estar gostando das atitudes do arrogante lá só porque gostavam dele, ou até poderíamos imaginar que elas fossem como ele. Mas enfim, o fdp começou a ofender bastante o Usa, aponto de me deixar MUITO irritado, haha. Nisso temos que concordar, foi algo muito bem feito pelo pessoal que cuidou do episódio.

Bokura11

Não gostei muito da atitude do colega do Usa, que não fez absolutamente nada para defender o amigo, ou seja, é só mais um banana imaturo qualquer. Ah, se fosse com um amigo meu…

Pra fechar com chave de ouro, até a Hayashi começou a ofender o Usa, mesmo que apenas para se defender e manter a aparência. O Usa não respondia a nada e estava realmente sofrendo DEMAIS por dentro até que a pessoa na qual ele chamava em seus pensamento apareceu e tomou uma atitude: Ritsu minha musalindamaravilhosa!! Ela, que estava maravilhosa naqueles trajes e maquiada, simplesmente acabou com os idiotas e elevou bastante a moral do Usa. Chegou a dizer que era, sim, um pedido pessoal dela a presença dele, hihihi. O nosso protagonista ficou MUITO feliz! 😀

E depois as maravilhosas Mayumi e a Sayaka completaram com chave de platina (platina vale mais que ouro) a vingança do Usa! Agarraram ele e falaram comentários muito quentes, se é que me entendem, a ponto de deixar todos com inveja. Foram comentários bem engraçados também, haha. A capeta da Sayaka ainda desmascarou a infeliz da Hayashi, muahaha!

O Usa disse depois que não sente raiva da Hayashi. Ele foi muito maduro nessa questão.

Bokura13

A Ritsu ainda saiu fugindo do café quando se deu conta do que havia falado. Ela ficou completamente vermelha, hahaha!

Todos os personagens da pensão são muito bons, gosto demais deles e do clima e sensações que o anime passa. Show de bola!

No fim, a Ritsu ainda estava tentando colocar o Usa pra cima. O ep. estava se encerrando com uma linda cena, até que a Mayumi-chan faz isso:

Bokura14 Bokura15 Bokura16

DASIOJDASIOFJASIO, essa mina é demais!! xD

Onde encontrar: Moshi Moshi Subs

1. Selector Infected WIXOSS

WIXOSS2

E é com essa linda e reflexiva frase de WIXOSS que abrimos o Análises Semanais do novo líder da semana!

Episódio #8: Esse Juramento é Falso

AEEE, ALELUIA, FINALMENTE APARECEU UM POLICIAL NESSA PORRA!! OBRIGADO, GANDALF!!

Nunca pensei que veria WIXOSS aqui em primeiro, mas esse episódio realmente mereceu essa posição, ficou épico. Finalmente desenvolveu os personagens e ainda uma grande revelação aconteceu.

A Akira se mostrou mais uma vez uma psicopata. A coitada, além de perturbada, com certeza é doente. Imagino qual deve ter sido o trauma que passou na infância pra ser do jeito que é agora.

WIXOSS3

CHUUUPA, FILHA DA PUTA, AHAHAHA!!!

Fodeu geral, tava muito suspeito a Yuzuki daquele jeito. Matei na hora que era a LRIG dela no seu corpo. Garotas eternas viram novas LRIGs e assim o ciclo se mantém. Só acho muita filha da putagem a Hanayo não ter contado sobre isso pra Yuzuki, já que ela a considerava sua amiga, né.

Enfim, essa grande revelação levanta muitos outros mistérios. Será que quando as meninas viram LRIGs elas perdem a memória? Duvido muito, apesar da Tama parecer não se lembrar de nada. Mas acho que as do tipo branco não foram seres humanos antes, afinal possuem cabelo branco e parecem não ter nenhuma memória. Então podemos entender que a Hanayo antes foi uma Selector que virou uma Garota Eterna e seu desejo foi passado, na verdade, para sua LRIG, que tomou o seu verdadeiro corpo e se tornou apta a realizar o desejo que ela sempre quis. Parece que é algo como ”o preço a se pagar”. Isso que dá formar contratos sem lê-lo antes, haha. Talvez as LRIGs que tomam o corpo de suas Selectors sejam obrigadas a conviver com o fato de realizar o desejo de suas mestras.

O título do episódio ficou perfeito: Esse Juramento é Falso.

WIXOSS4

O bacana é que podemos suspeitar que o jogo WIXOSS já poderia existir há milhares de anos e que as LRIGs possam ser de eras muito antigas. O que nos permite pensar em coisas assim é o fato de não termos NADA sobre quem criou ou quando surgiu WIXOSS.

Agora a Yuzuki virou a LRIG da banana da Hitoe!!! PORRA, QUE MERDA, JDIASJDAIOJASIOJSIOJF!!! Talvez as Selectors que percam três vezes possam voltar a ter esse título e habilidade caso ganhem ou comprem um novo baralho do jogo, já que foi o que aconteceu com a songamonga da Hitoe. Falando nisso, o que será que aconteceu com a LRIG antiga dela então? Tinha ido pro céu, por isso talvez elas acabem morrendo depois das três derrotas.

Se as LRIGs mantém a memória, não sabemos até que ponto elas desejam se ver livres e voltar a serem humanas normais novamente, mesmo que tenham que conviver com o desejo de suas antigas Selectors.

Outra coisa que também não foi esclarecido é se as Selectors perdem mesmo a memória, porque a Akira não perdeu, ela tava bem feliz com sua nova e linda cicatriz – QUE BRILHA NO ESCURO, JDAIOJDASIOJFASFIJIOAS!!!!!!11!!1 – e tentou até dar apenas umas facadas na Ruuko e na Yuzuki, hahaha!!

WIXOSS

É.

Vai ser interessante ver a nova Yuzuki convivendo com tudo. Não se sabe se a Bananoe (leia-se Hitoe) vai conseguir se lembrar dela ao vê-la. Espero muito que mostre a Yuzuki vendo a sua antiga LRIG se pegando com seus irmãozinho, hahaha. Quero só ver o que ela vai pensar disso tudo. Como será que a Ruuko vai reagir ao descobrir isso tudo? Se é que vai descobrir né, porque do jeito que ela é burra, talvez demore séculos pra entender que a atual Yuzuki não é ela mesma. Espero que a safada da Hanayo conte pra Ruuko que é ela quem está ali no corpo da sua amiga.

Falando na Hanayo, como será que ficará entre ela é o Kazuki?!!! Será que ele vai resistir a tentação? Não sei ainda como funcionará o desejo da Yuzuki. Não tenho ideia de como farão o Kazuki se apaixonar pela sua irmã. Talvez com aquele negócio do cheiro. Se bem que ele já gostava dela antes, né, huhuhu. Se eles ficarem mesmo juntos, será que vão assumir o relacionamento em público?

Okay, como deu pra ver, altas teorias e mistérios em WIXOSS. A nossa querida Okadinha deu show nesse ep., mas espero que continue com assim no decorrer do anime também.

Onde encontrar: Eternal Animes

Na próxima semana já vou estar em dia com Mekaku e Akuma no Riddle, então eles devem voltar pros posts da coluna. Espero que tenham gostado e até a próxima! o/

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

7 comentários em “Análises Semanais: Animes da Temporada de Primavera/2014

  1. Black bullet era para ser legalzinho, se mostrasse a luta do mascarado melhor feita,mas o tempo, como sndo o fator principal nas maiorias das obras, acaba prejudicando.
    O problema do Monólito é que é construído com varanium (ou algo assim), material extremamente escasso e caríssimo, conforme fora explicado anteriormente. Outro ponto é a questão do Rentaro não ter levado a deficiente visual, o grande problema não é que ele queira e, sim, a falta de recursos financeiros e um espaço para ela. Se ele começasse a abrigar todas ele teria que comprar um país; no momento tive a mesma concepção, mas vendo pelo lado crítico é assim: o país está a beira de uma crise, não sei até agora como o governo conseguiu manter o controle, isso seria legal de ser abordado ao invés de ficarem no romancezinho bobo e no ecchi.

    Curtir

    • ”…material extremamente escasso e caríssimo, conforme fora explicado anteriormente.”
      Sim, já foi explicado sobre isso, eu tava só sendo irônico o/

      ”o grande problema não é que ele queira e, sim, a falta de recursos financeiros e um espaço para ela. ”
      Duvido MT q ele nao tivesse condiçao de levar ela pra casa ou pro abrigo das Amaldiçoadas. Se fosse eu, teria dado um jeito, haha

      O romancezinho bobo e o ecchi nao tem me incomodado. Não tem nada forçado em BB. O anime tá rapidão, assim como venho dizendo nos outros posts, mas era algo inevitável desde o início, tendo em vista que seriam apenas 13 eps. Não sei tu acompanha a light novel, mas recomendo bastante. Lá o clima apocalíptico, as tensões políticas, o fator envolvente e emocional e o desenvolvimento das coisas são muito mais naturais e feitos com calma.

      Curtir

      • Uhm, onde eu acho a LN de BB ? Tipo, eu sempre leio pelo Baka-tsuki, mas lá só tem o Vol.1 e bem, o anime já passou desse volume e, enfim, help-me plox!

        Curtir

  2. Bokura wa Minna Kawaisou surpreendeu demais. Nunca pensaria que substituiria D-frag como a comédia semanal. Apesar dois dois serem comédia, BwMK é mais “real”, sem personagens (muito) malucos, e eles realmente passam a sensação de família. Seria interessante chegar mais um morador na pensão para analisar como iria se encaixar nesse grupo. Outra coisa, apesar do traço ser o padrão, as cores vivas dão uma realidade sensacional. Muito bom mesmo esse anime.

    E outro que gostaria de mencionar é No Game. Quando começou, pensei que seria uma cópia de Mondaiji, mas, apesar de serem similares, No game já mostrou que não é uma cópia. As personalidades de Shiro e Sora combinam bem demais com “Dola-chan”. Sem as reações dela, o anime não seria tão engraçado. Quero ver quem vai dizer que não ruim com ela vestida de “fera” alguns eps atrás. O avó dela, apesar de ser inteligente, foi incompetente. Mas ele sabia disso e usou ao seu favor. Realmente, deixar algo sobre as partidas foi a salvação dele. Mas eu não diria que será facilmente recuperado as coisas que ele perdeu. Foi como um xadrez. Ele sacrificou coisas que podia, mas que fariam falta depois. Pena que esse anime deve acabar com 12 ou 13 eps.

    Black Bullet eu parei de ver. Não que seja ruim, mas eu gostei tanto que não quero ver um ep por semana. Vou deixar acabar para acompanhar.

    Só achei que faltou HQ nessa analise. Ta acompanhando não?

    Curtir

    • Eu não acho q o rei tenha sido incompetente. Ele conseguiu o melhor que podia usando ao máximo as habilidades que ele e o Imanitys possuem. Não fosse por ele, tudo agora dificilmente seria conseguido/alcançadp. Pena mesmo, merece muito mais.

      Eu se fosse tu veria tudo agora já, vai perder os surtos e hypes com o pessoal se deixar pra depois, hahaha. Sem falar que pode pegar algum spoiler sem querer.

      Não to vendo HQ, não curto títulos de esporte da Jump, no qual os personagens vencem tudo com o poder do suor e dos amiguinhos, haha. Mas HQ eu nunca li/vi, então realmente não sei como é. O que eu curto mesmo são os títulos de esportes da Kodansha, que são mt mais real life, tipo Baby Steps, que é meu favorito entre tds de esportes o/.

      Curtir

  3. Esta semana fiquei impressionado com Isshuukan Friends, não estava acompanhando, em compensação, assisti todos os episódio de uma vez, agora ficar na espectativa do próximo, a trama melhorou btt com a chegada do antigo “amigo”, vamos ver no que vai dar. Devo fazer um salvo do episódio, as imagens foram realmente um show a parte, uma delas virou meu protetor de tela, os detalhes faziam parecer uma foto e não um desenho, vales a pena!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s