Comentando – Hunter x Hunter – #341

[DebuScans] HtxHt_341_01

É… E o Togashi finalmente voltou a trabalhar…

Olá, pessoas marotas, eu sou o Eru-Marks, um mano que de vez em quando faz uns reviews marotos aqui e que agora passará a comentar os capítulos de Hunter x Hunter, pois alguém tem que supervisionar o trabalhado do grandioso Mestre da Preguiça.

Depois de dois anos em hiato Hunter x Hunter volta aprofundando mais as discussões sobre o Continente Negro, num capítulo mais informativo, com um pouco de hype, mas voltado claramente para fazer os personagens pensarem se é uma boa se aventurar no Continente Negro. Bora logo pro capítulo.

O capítulo começa com dois malandros conversando, não sabemos quem são nem nada. Logo na primeira página o velhote fala que o mais jovem tem uma grande responsabilidade em administrar o Tokkou de todo o continente. Não se sabe o que é Tokkou, pelo que deu a entender no capítulo, é a organização que emite a permissão para exploração do Continente Negro. No capítulo 339, Ging fala que é necessário alguns requisitos para ir ao Continente Negro e deve ser esses caras que vêem isso e permitem ou não essa ida ao outro mundo.

Por enquanto temos uma conversa em que não se manja muito das coisas, mas com algumas coisas que podem ser exploradas mais adiante como o Guardião da Porta do Novo Mundo e “Pandora”, mas isso é papo para outro dia. O que importa agora é essa página:

[DebuScans] HtxHt_341_05-06

Humanos marotos em formas irreconhecíveis. Essa página me teve um bom impacto, principalmente que demonstra, antes de qualquer explicação por texto, o porque do medo terrível dos lideres do V5 e porque o Continente Negro é um tabu. Só de os caras irem lá, viraram essas coisas amassadas, mas ainda tem mais.

Finalizando essa parte do capitulo, o velhote entrega um livro de registro sobre o Continente Negro que de tanta bizarrice registrada, achou-se que era uma ficção e ainda é falado sobre o vírus que deixa o infectado imortal para nos citar o relatório de Beyond, o que muito provavelmente o relatório da primeira expedição de Beyond Netero ao Continente Negro que o Netero em vídeo nos fala em algumas páginas mais adiante.

Essa primeira parte do capitulo constrói bastante o porquê de todo o cuidado em relação a qualquer coisa sobre o Continente Negro. Foi uma parte bem feita que pode ter algumas importantes informações para o futuro da série. Os corpos foram bem impactantes e realmente, me convenceu que a humanidade não deveria por os pés naquele lugar do inferno. Agora falemos do que está acontecendo com os dez do zodíaco.

Eles estão vendo a mensagem do Velho Netero deixada para se caso alguém aparecesse se dizendo seu filho. Ele fala sobre a expedição do Beyond que fracassou e que ele foi proibido de tentar uma segunda vez enquanto o Netero estivesse vivo, mas basicamente a mensagem que ele deixou foi o desejo que a humanidade se aventurasse por essas terras desconhecidas, mostrando um outro lado da questão do arco atual.

O massa dessa parte é a discussão entre os membros do zodíaco e a interação entre eles. As opiniões de vários sendo mostrada e aos poucos eles vão perdendo a uniformidade (já que quem só se destacou mesmo até agora foi o Pariston e o Ging), e espero bastante que continue assim, até porque achei interessante ter várias opniões contrarias no grupo em diversas questões, desde tretar com o Beyond até seguir o desejo do presidente. Mas, menos devaneios porque tudo isso é interrompido do nada.

[DebuScans] HtxHt_341_18

Sim, o provável mito desse arco, Beyond Netero se entregando ao zodíaco para uma negociação. O que diabos ele planeja com isso nem me passa pela mente, mas espero ansioso para ver o plano de ação dele, já que acho que quem brilhará nesse arco será esse cara.

E finalizando o capítulo, voltamos ao rapaz que desconhecemos o nome estudando tudo que o velhote indicou a ele e nisso há a lista de calamidades de Continente Negro que pairaram sobre o mundo quando a humanidade ousou ir pra lá, entre eles o vírus Zobae (zombie?) que é o que deixa o infectado imune a morte.

[DebuScans] HtxHt_341_20

Bem, como eu disse lá nos primeiros parágrafos, um capítulo mais de construção e informação do que de um hype foda por causa do retorno da série. Um bom capítulo com o Togashi trabalhando no mundo que criou que é uma das coisas que ele sabe fazer muito bem.

Bem, é isso pessoal, espero que gostem do texto, tomem cuidado com o Vírus Zobae, comentem e até semana que vem se a preguiça do Togashi não o atacar de repente (como a minha faz).

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por, Eru-Marks

10 comentários em “Comentando – Hunter x Hunter – #341

  1. Achei um retorno interessante. Pessoalmente não vi nada de espetacular, mas o capítulo foi bem montado, um ótimo retorno. Foi só um pouco, mas já estou me coçando para ver como ele vai trabalhar essas calamidades.

    Bem, que o Togashi esquente as engrenagens e funcione por um mês pelo menos, haha. O que mais quero saber é quem ele vai levar para o continente negro, vai só o Gon, ou entra Leorio, ou Kurapika? O Killua acho que devo descartar por enquanto (E ainda estou em choque da minha tão preciosa loli Alluka, ser HOMEM!!!!!).

    Curtir

    • É, como eu disse, não foi um capítulo para o hype, mas ainda assim foi um bom retorno.

      Acho que ainda é cedo para se pensar em ir ao Continente Negro, ainda vai rolar muita coisa entre a associação, o V5, o Tokkou e o Beyond Netero. E por enquanto, eu vejo mais o Killua participando da exploração do Continente Negro que os outros por enquanto. Sem contar que acho possível o Togashi acabar o mangá sem um arco de exploração de lá.

      Curtir

  2. Sei q pra maioria das pessoas ñ foi capítulo pra hype, mas pra mim foi mais q isso! Mal posso esperar pelo desenrolar desta saga (por mais q eu saiba q daqui uns tempos o Togashi pára de novo). O pessoal acha q o foco da saga vai ser os zodíacos, V5 e o grupo do Beyond (Kakin), mas isso ñ impede q os outros protagonistas apareçam ( axo q pelo menos o Gon participa dessa saga).

    Curtir

  3. Creio q o Ging terá uma participação grande nesse arco, consequentemente, aposto na volta do Gon. Como parece tb que haverá umas tretas entre algumas organizações, tb aposto numa aparição do Kurapika (acho q tds querem saber o q aconteceu com ele depois daquela unica pag lá no final do arco da eleição).

    Essas 5 calamidades… me parecem quase q como personificações, materializações de desejos, emoções humana, devem ser coisas cabulosas, sei lá, do nível do Meruen pra cima.

    Espero que o Togashi escreva sei lá, até o fim do ano pelo menos (kkkkkkk’ sonho) até que pare novamente pra jogar Dragon Quest.

    Curtir

  4. é bom ter hunterxhunter de volta não foi um capitulo para falar q capitulo foda foi mais para mostrar algumas das ideias do continente negro

    Curtir

  5. Lugar escabroso !!! Acho que kurapika volta sim , tipo a genen ryodan deve ter ido a este lugar , mas acho que teremos pelo o menos um arco ou a metade de um voltado para esse impasse do continente negro o que já constrói bem as próximas sagas , pq se é um continente é como o novo mundo de one piece o mundo gourmet de toriko ,enfim inúmeras possibilidades , agora o legal é que me lembrei muiiito das grandes navegações e das histórias escabrosas e assustadores que eles criam sobre o novo mundo (americas e outros lugares até então desconhecidos ) !!!

    Curtir

      • E Pensando um pouco mais , isso seria como uma junção desse feeling, mais histórias de assombrações , lendas urbanas , lendas tribais , lendas clássicas , ets e criptozoologia e todos os tipos de coisas aberradoras heeh hehe outra coisa que não me sai da cabeça é o fato do mundo de HxH ser o nosso mapa múndi só que rearranjado de outra forma tipo como se fosse nosso mundo só que no futuro depois da união dos continentes ,tipo essa teoria parada que o pessoal da ciência acredita e o fato de terem pouco evoluído caso isso seja real, pq são uma civilização com tecnologia e hábitos parecidos com os atuais , hehe tudo muiiito foda e junte tudo isso que já disse de bizarrice + área 51 enfim vc tem tudo o que há de mais bizarro de se esperar desse continente , ou seja vários assuntos para serem abordados kk .Agora o que me assusta e a aparência dessas calamidades ai tipo , vc qd pensa em algo assim pensa , tipo bom por mais feio e aterrador que seja em anime/manga e ainda mais shonen isso n vai ficar tão bizarro e feio e ficou ehhe , parece que são aqueles desenhos do tempo das navegações , descrições tb de criaturas extraterrestres e outros monstros que vc pode achar em sites de chamados mistérios tanto de lendas , quanto de coisas do tipo mais ficção cientifica e tipo ficou beeem o feeling de todas essas bizarrices num só capitulo e mais a sensação de segredo de estado !!

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s