Table of Contents – Shonen Jump: Edição #24/2014

Nisekoi

Kuroko comanda a ToC marcada pelo aniversário de Soul Catcher(S) e pelo cancelamento de Tokyo Wonder Boys!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Jump.

Jump Issue #24/2014:

Ansatsu Kyoushitsu (Página Colorida Principal)
1. Kuroko no Basket
2. One Piece
3. Naruto
4. Shokugeki no Souma
5. Haikyuu!!
Kamidori (One Shot, Página Colorida)
6. Gintama
Nisekoi (Capa, Página Colorida)
– Isobe Isobee Monogatari
8. Toriko
9. PSI Kusuo Saiki
Soul Catcher(S) (Aniversário de 1 Ano, Página Colorida, Resultado da Pesquisa de Popularidade dos Personagens)
10. Illegal Rare
11. Bleach
– Kochikame
13. iShoujo
14. World Trigger
15. Stealth Symphony
16. Tokyo Wonder Boys (Fim)

Nessa edição Ansatsu ganhou a página colorida principal e Nisekoi a capa. Isso costuma acontecer de maneira bastante comum com AssClass. O autor já disse que não consegue fazer os dois juntos toda vez. Kuroko voltou aos rankings com o primeiro lugar, superando os grandões One Piece e Naruto! Será que o mangá está mesmo chegando ao fim ou autor vai dar um jeito de alongar a história? One Piece e Naruto completaram o Top 3. Ambos estão com arcos muito bons atualmente, apesar de eu estar PUTO com o Kishimoto. Porra, ele fez o Madara tirar o Sharingan do Kakashi de uma maneira ridícula!! A minha maior preocupação com o mangá a partir de agora é se o Kakashi terá o seu olho de volta, porque eu ainda quero ele como Hokage futuramente! Completaram o Top 5 Souma e Haikyuu!!. O mangá de voleibol está tendo ótimos ranks após o início do anime, assim como já imaginávamos.

1ranly

O one shot Kamidori ganhou página colorida e foi posto na parte superior da issue, um bom sinal. O meio da tabela esteve com Gintama beliscando o Top 5, com Isobe e PSI com bons ranks, com Toriko tendo, talvez, uma das suas piores colocações desde o final do anime e com Illegal Rare, que mais uma vez escapou raspando do bottom. Em meio a eles, ainda contamos com as presenças de Nisekoi e Soul Catcher(S) com suas respectivas páginas coloridas. Soul completou 1 ano de vida e teve também o resultado da pesquisa de popularidade dos personagens. Bleach conseguiu uma subida e por pouco não deixou o bottom.

A imagem abaixo é apenas uma das que Soul recebeu nesta edição e ela tem algo muito bacana escrito no primeiro painel. Traduzindo ficaria assim: ”Afora o autor e o editor, ninguém pensava que o mangá iria chegar tão longe. Para um título de Banda Sinfônica (concertos) ter continuado por um ano já é algo incrível por si só.”.

E que continue por muito mais tempo! Soul ficaria lindo com um anime. As músicas seriam um show a parte, com certeza! Vou ficar na torcida para que um anime da série apareça, mesmo que seja difícil. Como disse no post passado, não precisa ser mega pops e vender pra caralho para conseguir uma animação, qualquer um pode! Se até mesmo Mushibugyo e Arata conseguiram ganhar um anime no ano passado, não duvido das chances de Soul!

1zwndxy

Ainda na zona da degola, tivemos então os mesmos integrantes do spoiler da ToC que eu havia postado na semana passada. iShoujo conseguiu ficar a frente de World Trigger e de seu concorrente direto, Stealth Symphony, enquanto Tokyo Wonder Boys se despediu das páginas da Jump. O mangá terá 1 volume único que será lançado em julho, pra pegar o clima de Copa do Mundo. Acho que depois dessa o autor de World Trigger nunca mais fará um capítulo focado na Chika, hahaha!

As demais páginas coloridas e também a capa eu postarei depois pra vocês, já que elas ainda não foram divulgadas. Não consegui montar a tabela da ToC, como havia planejado, mas vou montar ela nesse final de semana pro GG. Mais tarde então eu volto com a coluna Análise Semanais. Dessa vez terão comentários dos episódios #2, #3, #4 e #5 de vários animes da temporada! Só falta eu terminar de editar as imagens, porque o resto já tá todo pronto. Não esqueçam também que agora nós temos um chat online aqui no site. Ele está ali na barra lateral direita e não precisa de conta no Twitter para usá-lo, basta colocar seu nome e dar um Enter! Caso esteja meio bugado, apenas aperte no F5 pra recarregar a página.

Shonen Jump Issue #25

Haikyuu!! (Capa & Página Colorida Principal)
Nisekoi (Página Colorida)

Hi-fi Cluster (One Shot por Ippei Gotou, Página Colorida)

Shonen Jump Issue #27

000

Hunter X Hunter (provavelmente com capa & página colorida principal)

 —

Zona de Rebaixamento

zona-de-rebaixamento-22-23

Com o fim de TWB, somado ao já cancelado recentemente, Iron Knight, e que também não teve reposição, acredito que apenas mais um dará adeus. A briga fica entre SS e iShoujo. Até o momento iShoujo teve as melhores posições, conta oficial no Twitter e a melhor estreia dos novatos. Se dependesse disso, SS já estaria cancelado mesmo, contudo, o próximo capítulo ranqueado de Stealth é o que deu início ao novo arco do mangá. Ele será a última esperança para os fãs. Até agora SS coleciona uma estreia em último e mais duas penúltimas colocações, então como podem ver tem realmente tudo para ser cancelado, infelizmente. Bom, essa é uma das possibilidades, porque a Jump pode optar por não mais cancelar nada, tendo em vista que já encerrou dois títulos. Só em junho mesmo para sabermos.

Jump NEXT! 2014 #02

 

Shokugeki no Souma (Capa & Capítulo Especial)
Beelzebub – Side Story (Capa Traseira, Página Colorida Principal, 34 pg.)
Rokujouma no Majo
Musou Ouji
Kamishiro Sousa
Black Clover, por Yuki Tabata (Página Colorida, 49 pg.)
RED HIT GIRL
Machine Doctor
Monju Shirou Kyoudai
Mamoru-kun Shissou Sanjou Toujou-chu
Destroy
JACK DOCK DIAPER
Uchuu Kankou Searc
Chijou Saikyou no X
Ore no Granpa
Densetsu no Part Timer Jou
Gag-Cup
Nisekoi (Bangaihen)
Hq!! (Bangaihen)
Soul Catcher(S) (Bangaihen)
Isobe Isobee Monogatari (Capítulo Especial)

Lançamentos de Maio (02/05):

Naruto #69
Bleach #63
Gintama #54
Kuroko no Basket #27
Nisekoi #12
Assassination Classroom #08
Hachi #03 (Fim)
Isobe Isobee Monogatari #02
ēlDLIVE #02

Lançamentos de Junho (04/06):

Kochimame #190
One Piece #74
Toriko #30
Beelzebub #27 (Fim)
Haikyuu!! #11
PSI Kusuo Saiki #09
World Trigger #06
Soul Catcher(S) #05
Iron Knight #02
Illegal Rare #01

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

14 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #24/2014

  1. Kuroko em primeiro nada mal,a ainda não da para ver o boost do anime de Haikyuu nas toc por que o capitulo ranqueado de Haikyuu q saiu depois da estreia do anime ainda não chegou só daqui a duas semanas para ver o real boost do anime

    Curtir

  2. Kuroko é realmente forte nos TOCs. Talvez eu me anime qualquer hora a folhear o mangá 😀 E estou ansioso para ver quanto o anime de Haikyuu vai influencia nos seus rankeamentos >.<

    Curtir

    • Já tá influenciando, quando faltava pouco pra começar o anime os japas estavam mt no hype, entao já tava ajudando a melhorar o numero de votos do mango sim o/, mas nas proximas semanas haikyuu tende a ganhar votos até de pessoas q antes nem acompanhavam a série! Tomara que ajude mesmo =)

      Curtir

  3. Eu duvido mto q Kuroko no Basket continue após esse arco, a não ser q o autor faça a Seirin perder pra Rakuzan, mas se ele fizer isso é bem capaz de droparem o mangá então é bem capaz de Kuroko acabar antes de Naruto e Bleach. Naruto anda com uns capítulos bons, mas tenho q concordar q a forma como o Kakashi perdeu seu sharingan foi ridícula. Acho q Toriko vai acabar virando o novo Bleach da revista, e se isso acontecer duvido mto q a jump tenha tenta paciencia como tem com Bleach… Sobre Nisekoi eu espero q a historia começe a andar com chegada dessa nova personagem. Soul Catcher(s) completando 1 ano, nunca pensei q isso fosse acontecer, tomare q não concelem o mangá em seguida como fizeram com Magico. Sobre Tokyo Wonder Boys, li em algum lugar q era apenas um mangá promocional, vai saber…

    Curtir

  4. Kuroko em primeiro õ//, superou o poderoso One Piece nesse arco que está sensacional, Souma e Haikyuu em cima ;3. Já perdi as esperanças sobre Bleach, acho que ficará no bottom até o fim ;(, e dos novatos quero que Ishoujo continue, de todos foi o que eu mais gostei.

    Curtir

  5. Queria que Soul ganhasse uma capa também…ainda espero que ganhe uma esse ano. TWB ser cancelado não foi nenhuma surpresa mesmo, agora é esperar pra ver qual outro que vai rodar.

    Curtir

  6. Boa Kuroko õ/, será que o anime terá uma terceira temporada? me segurando pra não ler o mangá por causa disso, gostaria de uma análise das vendas dos DvD’s aqui na GG >.<, One Piece e Naruto com posições mais que merecidas, nunca vejo Gintama no fundão da tabela, é impressionante.. e parabéns pra Soul Catcher(S), realmente uma surpresa ter durado tanto.

    Preconceito com Mushibugyou e Arata UASASUASHAUSAH', mas eu entendi.. são mangás que não vendem bem, seus animes com certeza foram pra divulgar os mangás, acho que Soul Catcher(S) só ganhará um anime se passar dos 80 capítulos, bom.. foi o que eu vi com Nisekoi e Haikyuu!!, mas há outros mangás que passaram e não ganharam né. ;x

    Quanto ao fundão.. tenho um amigo que está quase chorando com os rankings de Stealth Symphony, o mangá não começou ruim, pra mim ele também não pecou em nada, a capa da edição ficou linda, todas as garotas reunidas *o*, e realmente foi uma falta de respeito com o Kakashi kkkk, tudo bem que é o Madara, mas o cara simplesmente arrancou aquele olho que tem uma história tão marcante no mangá, DECEPÇÃO ~ Tokyo Wonder Boys ~ DECEPÇÃO, e sobre as análises.. ai sim hein, até os episódios atuais xD.

    Ansioso pra ver o OneShot de Yuki Tabata, mais uma vez.. espero que tenha percebido os seus erros e tenha voltado com tudo com um OneShot de potencial, estranho não ter os outros OneShots ainda em português, tipo o da autora de Reborn, do autor de magico, quero muito ver o dos autores de Cage of Eden e Code Breaker também.

    Curtir

  7. Não li o mangá de Kuroko, apenas vi o anime. Mas dando uma espiadinha nos últimos caps, percebi que está na final do torneio de inverno e cheguei a pensar se depois disso acabaria ou não. Realmente depende do autor, se ele fizer Seirin perder, é preciso ser bem feito para não acabar com haters. E se fizer ganhar, acredito que será o fim mesmo. Normalmente esse tipo de mangá termina quando o objetivo é alcançado ou então arranja outro e fica num ciclo repetitivo. E isso eu não gosto muito desse tipo de mangá. Olhe para HQ. Se, SE o autor fizer os corvos serem campeões, será extremamente forçado. Eles devem perder para manter a veracidade. Agora é ver até onde eles irão chegar. E o que espero será quando terminar esse ano escolar, os senpais se formarem e chegar os novatos. Isso será mais lógico, mas acredito que terá haters se for desse jeito. Apesar de adorar os outros personagens, o principal é Hinata, junto com Kageyama. Um jeito arretado de levar o mangá seria fazer eles serem campeões no terceiro ano.

    Nisekoi ainda está meio fraco, mas a adição da ultima heroína melhorou um pouco. Mas ainda ficou muito óbvio o que aconteceria. Eu honestamente acho que a coisa do medalhão não é TÃO importante. Ele foi o fator inicial do mangá, mas acho que deveria mostrar logo o conteúdo. Não é como se Raku fosse simplesmente se casar na hora, ou até mesmo deixar seus sentimentos atuais de lado. O anime deu um boost, mas não o esperado. Quero ver o de HQ no próximo volume.

    Bleach não vou nem mais falar. Deveriam “forçar” Kubo a acelerar o mangá. Ele ainda continua com caps que acontecem quase nada, mesmo que esse nada seja interessante, os caps são lidos muito rápidos. Em menos de 5 mins dá pra ler tudo.

    Quando tiver mais tempo, quero escrever um post de verdade com tudo isso. Muita opinião para um comentário só =)

    Curtir

  8. Estou confiante em Bleach dos mangás que estão sendo serializados na revista,no momento é um dos que eu mais gosto,tenho esperança em Bleach aliais o mangá é escelente.
    os unicos que eu gosto e acompanho são:
    Bleach
    Hunter X Hunter Quando voltar
    Gintama
    Assassination Classroom

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s