Análises Semanais: Animes da Temporada de Primavera/2014

Gokukoku11

Sim, é isso mesmo que você pensou. Só que ao contrário.

Episódios #2, #3, #4 e #5 de Mushishi, Akuma no Riddle, Fairy Tail, Kindaichi, Black Bullet, No Game No Life, Isshuukan, Bokura, WIXOSS, Mekaku, Chaika, Gokukoku e Baby Steps!!

AEEAEE, coluna de volta!!! Ela acabou atrasando devido aos problemas que tive com o meu PC e depois com a minha semana de provas na Facul. Provas de Direito são bem chatinhas depois de um certo semestre. Como se passou duas semanas e meia, muitos episódios acabaram saindo e por isso o post ficou meio cumprido, apesar de os comentários de cada ep. não serem extensos. Em compensação, o próximo post estará normal, então espero que gostem, porque deu bastante trabalho mesmo gostando de escrever a coluna o/.

 —

36. Selector Infector WIXOSS

WIXOSS3

Episódio #4: Esse Desejo é Blasfêmia

Olha, esse episódio me irritou demais. Ele tava lotado de dramas ridículos e ignorâncias pra todo lado. Eu sei que isso é só um anime e que as personagens são apenas adolescentes, mas isso aí não dá pra aguentar, é muita forçação de barra!

Todo aquele drama besta da Akira estar atrás da Ruuko para batalhar envolveu tanta burrice ao mesmo tempo que eu não sabia se sairia vivo desse episódio. Porra, basta não aceitar batalhar e pronto!!

Ter que aguentar aquelas coleguinhas nojentas foi difícil, mas no fim elas tomaram no cu lindamente, foi a primeira vez que eu gostei da Akira, haha.

WIXOSS4

Aquele diálogo no jardim entre a Ruuko, a Hitoe e a Yuzuki foi tão tenso que eu quase perdi minha sanidade mental vendo aquilo, deu pena das coitadas. Mas pelo menos nessa cena tivemos um mistério criado. As LRIGs da Hitoe e da Yuzuki falaram que a Tama ainda não sabe quem ela mesma é e parece que a Tama é alguém importante ou algo parecido. Ela e sua Selector, Ruuko, estão cada vez mais em sintonia e amando batalhar.

Além de alguns momentos yuri, outra coisa ”impactante” do episódio foi a Ruuko descobrir que sua amiga, Yuzuki, gosta do seu irmão.

Agora, o final desse episódio foi um dos mais imbecis que eu já vi na vida. Eu até entendo a Iona falar algo como aquilo com bastante orgulho, tendo em vista que ela ainda é ignorante, jovem e sem experiência, mas foi demais! <O>

WIXOSS

Após ela descobrir que a Ruuko não tinha nenhum desejo e ainda assim ser uma Selector ela disse uma das frases mais ridículas que eu ja vi: ”Alguém que não possui um desejo de participar como uma Selector é… uma blasfêmia. Imperdoável.”. Porra, que merda foi essa. Acho que nunca ouvi algo tão ridículo em toda minha vida. Ela nem sabe o que são Selectors, nem sabe os motivos de tudo aquilo e nem sabe como tudo funciona e ainda se acha no direito de falar uma merda daquelas e sair julgando, ainda mais como se fosse superior ou melhor que outras pessoas, coisa triste. Garanto que ela nem sabe o que é blasfêmia até, haha.

Onde encontrar: Eternal Animes

35. Selector Infector WIXOSS

Wixoss

Episódio #3: Esta Paz Não Faz Sentido

Esse episódio três nos mostrou um pouco mais sobre os personagens e criou algumas ideias e temas para serem explorados e desenvolvidos até o final do anime.

Aquela Akira é uma total psicopata. A coitada deve ter sofrido abusos quando mais nova, só pode. Ela ameaçou rasgar o próprio card dela, o que resultaria na morte da sua LRIG. Ela é uma típica adolescente mimada e que teve a fama subindo a sua cabeça. Ela odeia mortalmente sua colega de trabalho, uma colegial famosinha também. A Akira morre de inveja dela e só pensa em virar uma garota eternar para, acredito eu, ser mais popular e deixar sua ”amiga” na pindaíba. O nome dessa sua colega de profissão é Iona e ela também é um Selctor poderosa. Aparenta ter uma personalidade muito calma e serena, mas isso deve ser apenas uma máscara dela porque me parece ser má ou meio louca também. A LRIG dela é insuportável e sente prazer em mortes e sofrimento, ou seja, uma LRIG chata e estereotipada. Nos acontecimentos finais do anime ficamos sabendo que para se tornar uma garota eterna não é necessário apenas vencer muitas partidas, depende de outros fatores também.

Outra coisa revelada nesse episódio é sobre o tipo de baralho e jogadoras. Seriam como os tipos de cards de Pokémons, por exemplo, com cards de planta, fogo, água, dark, etc. Tudo isso pra equilibrar e gerar um balanceamento mais interessante para as batalhas. Parece que a Ruuko é do tipo branco, o que é bem raro. Já tô vendo… Até o fim do anime a Ruuko vai ganhar da Akira pra alegria dos fãs que estão com raivinha dela.

Nesse episódio descobrimos que o irmão da Yuzuki não estava saindo com a atendente da loja, mas sim indo junto com ela para conseguir um card importante para sua querida onee-chan. Lógico que quando a Yuzuki descobriu isso ficou extremamente feliz, mas agiu tsunderemente, claro. Ambos se aproximaram mais e sinto que ele também goste dela. Tô achando que com certeza a Akira vai falar pro Kazuki que a Yuzuki ama ele. Essa Akira não presta.

Momentos WTF:

1. A mina de óculos, a gloriosa Hitoe, disse que ia parar pra pensar e responder depois sobre o pedido de amizade – que ela sempre tanto quis – da Ruuko. Sim, ela vai responder depois sobre um pedido de AMIZADE. PORRA, PQP, LARGUEI DEPOIS DESSA! ESSA DAÍ MERECE SER MANGOLONA PRO RESTO DA VIDA!!

2. A Ruuko obriga a coitada da velha, sua avó, a batalhar card com ela!!!! Porra, a velha tem 100 anos, já deve ter artrite e isso ainda é a mesma coisa que chamar nossos avós para batalhar cards de Pokémon, Magic ou Yu-Gi-Oh com a gente!

Onde encontrar: Eternal Animes

34. Fairy Tail

FT

Episódio #178: Fada Estrategista

E começou o último dia dos Grandes Jogos Mágicos!! Muito legal essa ideia de colocar todas as guildas numa luta entre si e o melhor ainda é que elas poderiam se movimentar por toda a cidade, possibilitando inúmeras estratégias e e possibilidades. Se fosse eu o autor, aprofundaria muito mais essa parte, mas dá pra entender os motivos de o Mashima não fazer isso. O foco do arco ali é outro e esse tipo de embate é melhor pra finalera do mangá. Bom, existem vários outros motivos pra ele não querer fazer isso, mas se fosse eu faria mesmo assim o/. Quem poderia imaginar que a Primeira era conhecida como a Estrategista das Fadas! Ela é foda! E graças a essa estrategia cheia de cálculos totalmente bizarros e geniais a Fairy Tail conseguiu fazer um ótimo trabalho. Estão empatados em primeiro com a Lamia e a Saber. E acho que o final não foge muito disso. Devem sobrar a Fairy Tail, alguns membros da Saber e o Jura, que por sinal será o grande obstáculo deles. Quem também pode pintar aí é a Kagura. Essa mina, além de maravilhosa, é MUITO forte. Mas não duvido que antes do evento chegar ao fim alguma tragédia aconteça, vide o plano maléfico lá do narigudo.

FT3 FT5

Enquanto isso rolava, Natsu e companhia regatava Lucy, já que eles não tinham nenhuma garantia de que a teriam de volta mesmo se vencessem os jogos. Pra azar deles, a princesa e filha do rei, Hisui E. Fiore, apareceu. Ela só os capturou em prol do plano para derrotar Zeref. Sinceramente, acho que a coitada tá sendo enganada também e a expressão que ela fez depois de tudo foi muito suspeita. Por que será que ela ficaria com uma cara de tristeza depois de ter feito um ”ótimo” trabalho? Enfim, a bonitinha os prendeu no Palácio do Inferno, conhecido também como a capital da morte, a liberdade final onde todos os criminosos acabam. Ninguém nunca foi capaz de sair de lá. Acho difícil o Natsu e cia não conseguirem escapar, eles são fortes demais. Provavelmente todos os outros que morreram naquele lugar não eram tão fortes quanto eles. Tô na torcida pra que a Hisui não seja do time do Zeref e que só tenha prendido eles por outros motivos que não os do plano.

FT2

E que venha a tão aguardada revanche do Gray!! Nossa, me lembro de ter ficado muito puto quando ele perdeu no início do tornei. O Rufus é um dos mais fortes da Saber, mas o Gray também é pica das galáxias! Duvido que o Mashima botaria os dois de novo pro Gray perder, então vamo que vamo Gray, senão eu roubo a lindamusamaravilhosa da Juvia pra mim!!!!

FT4

Onde encontrar: MDAN | fairyPROJECT

33. Kindaichi Shounen no Jikenbo Returns

Kindaichi

Episódio #3: O Caso do Assassinato do Tesouro Kowloon em Hong Kong, Arquivo III

Impressão minha ou tem uma OST muito idêntica a D.Gray-man nesse anime? O foda é que ela é perfeita mesmo para o clima de mistério e tensão, então ficou perfeito! Episódio para resoluções e explicações. Kindaichi conseguiu descobrir o que tinha de tão importante no local onde Miyuki estava amarrada e sendo mantida de refém. As pichações da parede tinham algum significado, eram algum tipo de código. Só foram descobrir o que elas diziam graças ao Kindaichi, que percebeu o vidro quebrado chão. Ele era um espelho e servia para conseguir entender o real significado do código. Aquilo eram coordenadas de latitude e longitude da bomba. Li e os demais policiais foram atrás dela, pois faltava apenas 3 horas para explodir.

Enquanto eles achavam e desarmavam a bomba, Kindaichi revia todo o caso junto com o Saki. Depois de refazerem todos os passos, o nosso protagonista finalmente descobriu a identidade do assassino. Ele chamou Li, Ryuuta, Kim e Takeru, além da Ran, que foram buscar no hospital. Todas as explicações sobre os métodos usados pelo assassino foram plausíveis e poderiam mesmo ser feitas. E pra minha surpresa, e acredito que para de todo mundo também, a criminosa era a Ran!! Eu nunca imaginei que fosse ela porque até então pensávamos que quem estava lá com eles não era ela, mas sim a Miyuki! Muito boa a ideia do autor.

Kindaichi2

Entendedores entenderão…

E ficou para o próximo episódio os desdobramentos disso tudo. Por que será que ela fez tudo isso?! Sem dúvidas tem motivos pesados, tristes e de vingança nesse passado. Além das mortes, ela ainda estava prestes a explodir Hong Kong inteira com ela junto! Quais será que eram seus objetivos com isso tudo?

Gostei do ep. A única parte que acertei nesse mistério foi aquela parte do espelho, porque de resto os meus suspeitos eram os três irmãos, sem nem cogitar a irmã deles.

Onde encontrar: Chrunchyroll

32. Mekaku City Actors

Mekaku

Episódio #2: Atenção Kisaragi

Episódio legalzinho. Gostei mais do que o primeiro. Esse estilo meio wtf, calmo e que parece que vai ter algo explodindo ou mega tenso ao fundo pra acontecer a qualquer momento, me agrada.

Tudo mudou, o personagem do ep. 1 sumiu. Limaram o cara e aquela chata do computador dele também… Obrigado, Madoka. Gostei bastante da guria desse episódio. Muito querida, simpática e engraçada. A história dela também foi bem legal. Gostei da condução que deram nesse episódio 2.

Mekaku2

O final foi o mais intrigante. Apareceu uma mina no topo de um prédio e com vários corvos ao seu redor. De certo ela devia tá comendo pipoca, né, porque até onde eu sei só o Itachi que controla corvos e são de mentira ainda! Enfim, esse acontecimento foi um gancho pro que está por vir. Com certeza os personagens que forem aparecendo vão se juntar e formar um grupinho. Já tô esperando pela chata do ep. 1 e pelo hikikomori também. Aé, e a mina das gaivotas também tinha um olho vermelho brilhante. Sharingan? Pois é, ela também tem uma tatuagem dos Uchihas na mão, caso não tenham visto.

Onde encontrar: BTR Subs | Aenianos & Dollars

31. Mushishi

Mushishi

Episódio #3: Sob a Neve

Mais um episódio bem legal de Mushishi. Não canso de falar, mas amo muito esse clima da série. É tudo muito calmo, leve, melancólico, agradável, cheio de carga emocional e capricho. Essa ambientação toda realmente me envolve demais. Ela me lembra muito os filmes do Shinkai Makoto (Byousoku, Kotonoha no Niwa, etc). E o terceiro episódio nos apresentou uma história em montanhas geladas e com um inverno bem duro. Ginko subiu as montanhas para ver mushis que se camuflam nas neves. Existem vários formatos e cada um tem uma função. O mais perigoso deles poderia ”possuir” o seu corpo e ir lhe tirando calor aos pouquinhos. E foi isso que aconteceu com um dos moradores. A amiga do rapaz contou pro Ginko sobre ele e ambos foram até a casa ver como estava a situação. Pra infelicidade da família e de sua amiga, Toki estava bem enfraquecido. Quando ele chegava perto do calor, sentia seu corpo arder como se estivesse pegando fogo, por outro lado não sentia mais nenhum frio e por isso andava pela neve de pé descalços e com apenas um roupão.

Mushishi2

Toki era um cara muito triste. Sachi, sua irmãzinha, havia morrido na sua frente. Ela havia andado em cima do gelo, que acabou quebrando e lhe jogando dentro do rio. Toki ainda assim conseguiu resgatar ela, mas já era tarde demais. Desde então ele visivelmente era um cara abatido e que muito provavelmente se culpava, já que os dois andavam juntos quando tudo isso aconteceu. Enfim, ele acabou sendo possuído pelo mushi quando abriu a porta de sua casa pensando que fosse sua pequena irmã, que na verdade tinha morrido já há algum tempo. O mushi estava camuflado como neve, então ele nem percebeu quando entrou em contato com o bichinho.

Mushishi3

A cura era colocar Toki perto do calor até fazer com que o mushi saísse. Contudo, fazer aquilo era difícil, doía muito. No fim das contas e depois de muito susto, tudo deu certo. Tae, sua amiga conseguiu resgatar o seu amigo de volta pra realidade. Ele acabou perdendo alguns dedos devido a tudo que fez seu corpo passar. Com certeza Toki passou por muitos momentos difíceis. A dor de perder alguém que ama é a pior que existe e ele ainda era jovem quando aconteceu, por isso era normal que ele acabasse ficando tão abatido assim. Pra felicidade alheia, acho que ele e a Tae vão ficar juntos, se é que me entendem. Tem que gostar muito da pessoa a ponto de arriscar sua vida para salvar alguém, hehe. O desfecho da história foi bem legal e bonito. Ginko saiu das montanhas porque senão o inverno só iria lhe permitir fazer isso depois na primavera.

Meu episódio favorito segue sendo o segundo, mas o terceiro gostei mais ainda do que o de estreia. E vale destacar também o puta trabalho de dublagem dos seiyuus. São muitos personagens no anime e todos os dubladores tão fazendo bonito mesmo! Vozes lindas e envolventes. Tem que dar os parabéns mesmo pela grande qualidade e pela ótima variedade de vozes. Show de bola!!

Onde encontrar: Chrunchyroll

30. Baby Steps

BS5

Episódio #3: Briga e Disputa

Grande Eiichi! Conseguiu, com seu esforço, ser promovido a quadra D! Toda essa dedicação está lhe rendendo cada vez mais atenção da Natsu. Pois é, já tá bem claro que ele gosta dela e o rapaz ainda tá descobrindo sobre esse sentimento, assim como ela por ele, acredito eu. Só quero ver se o Kageyama não vai espalhar ou deixar escapar que seu melhor amigo gosta da Natsu.

BS2

Pra alegria geral da nação, a Natsu não estava beijando o Takuma naquela cena (ufa!), assim como a maioria que viu o ep. 2 pensou. Ela só estava limpando uma coisa da boca dele. Conveniente, né? Afinal isso é uma coisa extremamente comum e que eu sempre vejo as pessoas fazendo na rua e nas novelas das 21h sdds Carimiha.

BS6

Depois tivemos momentos de Eiichi x Takuma. O Takuma é um personagem interessante. Ele é um delinquente no colégio, mas um grande tenista. Tem potencial para crescer muito profissionalmente. Alguma coisa aconteceu com ele na sua antiga escola ou algo envolvendo ele e o tênis. Vamos ver se o Eiichi acerta uma devolução pro cara nos contar essa história. Como é uma série real life não tô criando expectativas de o Eiichi acertar alguma, infelizmente.

Onde encontrar: Chrunchyroll

29. Fairy Tail

FT

Episódio 179: Gray vs. Rufus

Finalmente tivemos então a revanche do Gray. Ele deixou o Rufus no chinelo! Aquela habilidade do cara é muito poderosa, mas ao mesmo tempo pode torná-lo muito vulnerável, e foi o que o Gray aproveitou. Como ele depende demais da sua magia de memorização, foi só o Gray conjurar seus poderes de maneira muito rápida e em grande quantidade para que ele não fosse mais capaz de copiar. Daí ficou fácil. Depois de algumas sequências de golpes (sem a camisa, claro), Gray conseguiu nocautear seu oponente, finalizando em grande estilo ao colocar o chapéu do Rufus ao mesmo tempo em que mostrava o infeliz desmaiado no chão. As Grayzetes deram vários surtos eróticos de felicidade na hora, principalmente a Juvia, haha.

FT6

FT4 FT5

Esses dois tão cada vez mais próximos. Quero só ver a resposta que ele dará pra ela em relação aos sentimentos que ela sente por ele. Dessa vez a Juvia se manteve firme e acreditando no seu amado, só por isso não foi lá ajudá-lo.

O principal fator que levou Gray a aguentar os ataques e vencer Rufus foi o poder dos sentimentos. A Primeira apostou toda a estratégia dela nisso e pelo jeito foi um sucesso.

O ep. também mostrou Natsu e cia na prisão. Foi a parte mais divertida do episódio. Adoro os momentos comédia que o Mashima faz!

FT2 FT3b

No final uma planta com um olho gigante apareceu. Lá vem mais problemas pra eles…

Onde encontrar: MDAN | fairyPROJECT

28. Akuma no Riddle

Akuma3

Episódios #3

AEEAEEEE, começou a matança!!! Essas loucas lésbicas finalmente entraram em ação e nesse episódio já tivemos a nossa primeira baixa. A louca das tesouras ao não conseguir matar a Haru e acabou sendo eliminada da competição. Muito provavelmente foi morta.

A imbecil da Haru tentou dar sua última esperança na expectativa de ter outra pessoa lhe protegendo, mas foi tudo traumático e em vão. Tokaku também ‘dormiu no ponto’. Era bem previsível imaginar que sua protegida já havia recebido uma carta. Por acaso ela não sabe que serão só 12 episódios?!!! Mesmo que a Haru não tivesse recebido nada, ela deveria ter continuado na guarda e atenta pra tudo. Com certeza após esse episódio ela juntou mais motivos ainda para proteger sua amiga (?).

Akuma

Akuma2

O grade problema no plano da louca das tesouras foi ela mesma. Serial Killers como ela matam por prazer e como são completamente instáveis, não conseguem – no caso específico dela – matar sua vítima na hora, preferem torturá-la para assim conseguirem prazer próprio, que no caso da louca era sexual, haha. Aquele negócio do veneno nas flores eu pensei que não afetaria a Haru, já que ela disse que venenos não tinham efeito em seu corpo. Talvez o veneno fosse muito forte ou por ser ingerido através do ar fez com que ele funcionasse.

A Tokaku foi ingenuamente presa no subsolo e sabe-se lá como conseguiu entrar nos dutos de ar e não se perder andando por lá. Mas o mais absurdo ainda e que realmente não tem como existir foi quando a tesoura voou da mão da assassina e caiu justamente nas cordas, cortando-as. NUNCA uma tesoura conseguiria fazer aquilo, ainda mais naquelas circunstâncias!! Mas como o anime desde o início parece deixar bem claro que isso é irrelevante na história, eu levei de boa.

Akuma5

No outro dia a serial killer acordou e viu a intermediária lá. Ela foi até o seu encontro porque já havia se passado mais de 48h desde o aviso do assassinato, o que, segundo as regras, resulta na eliminação do participante. Obviamente a doida não ia aceitar barato, ela incrivelmente ficou muito desesperada e até pediu para esquecerem a recompensa que ela queria, mas quando viu que isso não adiantaria tentou atacar a menina, porém alguma coisa aconteceu porque a assassina ficou completamente paralisada e apavorada com o que viu. Quando ela usou a tesoura para tentar atacar, acabou rasgando a roupa da intermediária fazendo com que uma parte do corpo dela fosse mostrado. Nós não vimos, só a louca que viu. Agora, não consigo imaginar o que ela possa ter visto ali pra ter parado na hora a serial killer. Talvez ela estivesse com algo que seria como a criptonita da louca ou a guria é um robô mesmo!!

Ótimo episódio! Que venha a próxima assassina!

OBS: Não fui eu que coloquei essas legendas nas imagens desse ep. de Akuma, a mina que era uma loucona e tarada mesmo, haha.

Onde encontrar: Kyoteru Fansub | PortalKai

27. Akuma no Riddle

AnR2

Episódio #4: Pergunta 4 – O que vem de repente e nunca vai embora?

A assassina desse ep. foi bem legalzinha. Ela falhou no fim e acabou sendo eliminada da Classe Negra. O desejo dela, caso conseguisse cumprir a missão, era de não precisar mais assassinar. Achei legal deixarem claro que as pessoas que estão nessa classe não são criminosas porque querem, pelo menos não todas, acho eu.

O passado da assassina da vez foi bem interessante. Ela fazia parte de uma organização formadora de assassinos. Ela muito provavelmente era órfã e se viu arrastada para aquele lugar.

AnR

E essa Haru é tensa, viu! Ela comprovou ser mega ingênua e burra, tá louco!

Onde encontrar: Kyoteru Fansub | PortalKai

26. Akuma no Riddle

AnR5

Episódio #5: Pergunta 5 – O que Precisa para Solta um Pássaro preso na Gaiola?

Esse foi o melhor episódio até agora, na minha opinião.

Mostrou um pouco do passado da Tokaku, revelando que ela vem de um famoso e antigo clã renomado de assassinos. Desde que seus pais morreram, ela foi criada por sua avó, que foi quem lhe treinou e ensinou tudo. A irmã dela parecia ser uma jovem adulta e uma pessoa normal. Ao que parece vivia tentando levar sua irmãzinha pelo bom caminho. Talvez essa irmã da Tokaku já tenha sido treinada também, mas na hora H não conseguiu matar uma pessoa ou algo assim, tanto é que ela é chamada como a vergonha do clã pela avó delas.

O flashback ainda mostra uma cena bastante curiosa. Aparentemente foi a Tokaku que matou a sua irmã que tanto lhe amava. Aí tem coisa!

AnR3

Novamente a Haru sofreu uma tentativa de assassinato e dessa vez a louca da criminosa usou um pouco a cabeça. Ela simplesmente entregou a carta pessoalmente pra Haru e já tentou lhe matar neste mesmo momento! Gostei de ver, ein! Mas no fim ela também falho. Fez um plano que mesmo se acabasse morrendo, ainda assim teria seu desejo realizado, caso conseguisse eliminar a Haru junto. O resultado final foi que ambas e mais a Tokaku sobreviveram.

O desejo que ela queria era de sua família nunca mais passar necessidade na vida. Provavelmente ela veio de um lar de órfãos.

AnR4

Outros momentos interessantes do episódio foi sabermos superficialmente um pouco do passado da Haru. Pelo jeito muitos já morreram por ela.

Ficamos sabendo também que ninguém está lá na Classe porque quer. Não duvido que surja uma tentativa de motim por parte das assassinas junto com a Tokaku e a Haru. Mesmo que isso fosse contra as regras da turma, parece que libertaria elas ou alguma coisa assim. Tô curioso pra ver como isso vai acabar.

Onde encontrar: Kyoteru Fansub | PortalKai

25. Mekaku City Actors

Mekaku

Episódio #3: Código dos Olhos Vendados

Pelo o que entendi, Mekaku se passa num futuro muito distante depois dos acontecimentos em Naruto. A sociedade evoluiu e tudo mais e acabou se tornando muito parecida com a nossa de hoje em dia. Lógico que ainda existiriam alguns shinobis por aí e ao que parece são todos com doujutsus oculares e de uma mesma mini-gangue. Triste, depois de Naruto foi isso que restou do clã Uchiha, realmente lamentável…

Piadas a parte, foi visto que todos esses acontecimentos envolvendo a Momo se passaram antes do primeiro episódio do anime. Pois é, a cronologia de Mekaku é assim mesmo, tem que prestar atenção e observar os detalhes e dicas.

Enfim, a Momo acabou desmaiando ao ver o poder da mina das gaivotas, que provavelmente herdou esse poder de controlar corvos do Itachi. E o fato de estar quase sempre sozinha só comprova que ela deve ser parente distante do Sasuke e do Itachi. Ela consegue ficar invisível e também deixar as pessoas a sua volta no mesmo estado. Ela levou a Momo até um certo lugar e lá ficamos sabendo que existe uma gangue com pessoas que possuem o Sharingan um poder sobrenatural. Até então pensávamos que a Momo só era popular mesmo, mas na verdade era tudo devido ao seu doujutsu ocular, que deixaria qualquer Jiraiya ou Ebisu da vida com inveja. Ebisu, pra quem não lembra, é o professor taradão do Konohamaru. Os outros membros também possuem poderes interessantes.

Mekaku2

Quando foram ao shopping que conseguimos perceber que tudo se passou antes dos fatos ocorridos no primeiro episódio. O irmão da Momo, o Shintaro, foi feito refém pelos bandidos. Foi então que descobrimos que os carinhas que lhe ajudaram a escapar eram o Seto e o Kano, da gangue Mekakushi Dan.

Gostei do ep. Tô curioso pra ver como as coisas vão se desenvolver agora. Se vão chamar o Shintaro pra gangue ou não, quais seriam os objetivos da Mekakushi Dan, etc. Acredito que o Shintaro também tenha o Sharingan, mas mesmo que não tenha, acho que não deixariam de aproveitar o personagem na história. Talvez mesmo sem ter aquele olho vermelho ele também possa se juntar a gangue.

Onde encontrar: BTR Subs | Aenianos & Dollars

24. Black Bullet

BB4

Episódio #4: Bala Negra

Episódio legal, mas com tudo corrido demais. Toda essa pressa em resolver e andar com a história fez parecer tudo que apareceu antes tão insignificante e tornou os clichês algo muito chato. Se fosse bem trabalhado e desenvolvido com mais calma acredito que teria ficado melhor e menos chamativo. Mas dá pra entender, afinal serão apenas 12 ou 13 episódios, infelizmente.

O mascarado, que tem a mesma voz do Yamato, de Naruto, e uma máscara no estilo Anbu, é um sobrevivente do Plano de Criação da Nova Humanidade, seja lá o que isso for. O Rentaro também é um deles. Parece que foram feitos com habilidades e partes físicas com varânio. Não duvido que, após saber de todas essas experiências que a humanidade estava fazendo, os próprios humanos foram quem criaram os Gatreas. Enfim, esses tipos de pessoas possuem uma força maior que as demais e são mais eficientes na luta contra os Gastreas.

Pra vocês que estavam em dúvida de por onde andava o Yamato (Kenzou) desde que havia sido capturado pelo Obito e o Zetsu, agora já sabem! Ele tá aqui em Black Bullet dando uma volta e fazendo uma zoa.

BB5

Mas o Rentaro só se tornou um membro desse grupo porque há 10 anos atrás porque, para salvar a vida da Kisara que havia acabado de perder seus pais por um Gastrea, ele tentou lutar contra o monstro, que acabou lhe tirando o braço e a perna direita e também o olho esquerdo. Ele então foi leva as pressas e à beira da morte para a seção 22, onde a doutora Muroto Sumire implantou esses novos membros feitos de varânio nele.

Descobrimos também o motivo das ações do Yamato, digo, do mascarado. A princípio ele disse que seria devido ao fato de eles terem sido criados para matar e se a Guerra Gastrea fosse recomeçar o significado da vida deles seria provado. Ou seja, um bobagem qualquer… ou será que tem muito mais aí nessa frase do que aparenta significar?

Contudo vale deixar claro que o Rentaro só não morreu porque tinha aquelas droga lá, caso contrário a Anju teria conseguido matar ele com toda a sua incompetência, hahaha. Se ele sobrevivesse a aquele ferimento o cara seria um Jesus da vida. Só faltava transformar o seu sangue em água e dar uma zoada no mascarado.

BB6

Pra se salvar, ele toma a droga experimental AGV, que foi criada a partir do vírus Gastrea, como última alternativa. Ela tem 20% de chance de transformar o usuário em um Gastrea. A droga da aos humanos a capacidade regenerativa dos monstros. E o cara ainda usou todas de uma vez! Sim, esse é um comportamento claro de um ex-viciado.

Pra piorar a noite, um Gastrea nível 5 apareceu. Conforme esses monstros forem matando vão evoluindo. O máximo que podem chegar é ao nível 4. O nível 5 é fora de qualquer padrão e comparação, pois são extremamente mais fortes. Eles foram os responsáveis pela quase extinção do mundo anos atrás. Pois é, isso me lembrou muito os Akumas de D.Gray-man.

Se já não bastasse ter derrotado o vilão fodão, Rentaro ainda foi também quem conseguiu destruir o nível 5 com aquela arma bizarra e gigante.

BB8

BB9

Acho que a parte mais legal do episódio foi a daquela outra invocadora lá. A garota amaldiçoada do segurando fortão que carregava uma espada maior que ele, no qual o Rentaro se desentendeu lá na reunião que o governo fez. O troglodita mandou a coitadinha matar outra dupla só porque o infeliz queria a recompensa. Quando ela teve esse contato com o Rentaro ela finalmente conseguiu ser reconhecida e tratada como um pessoa qualquer, o que lhe deixou imensamente feliz. Pena que no fim ela acabou morrendo. Foi uma cena muito triste, forte e também bonita. Tenho certeza que se não fosse tudo nessa correria teria sido muito mais impactante e envolvente, uma pena.

Agora, puta que pariu, né! O Rentaro abriu a tal maleta que eles foram resgatar e tinha um TRICICLO, PORRA! E, sim, era o Tricky do Billy. Ao que parece ele não morreu depois de ser destruído pela Mandy.

billy billy2 billy3

E o Rentaro contou que viu o que tinha dentro da maleta pra Seitenshi, a tal governadora de tudo e blábláblá. Ela fez meio que uma cara de tristeza quando ele falou isso. Segundo o que havia falado aquilo era um catalisador para invocar um Gastrea!! Aquela infeliz mimada do capeta queria apenas proteger o triciclinho que tinha quando era criança. Tá, óbvio que não é isso. Mas, assim como o Rentaro questionou, o que seriam então os Gastreas?! Do que eles são formados??! Com certeza tem o dedo da humanidade envolvendo o surgimento desses monstros.

Nos últimos segundos do episódio ainda ficamos sabendo que a taxa de sei lá o que da Anju está aumentando, o que parece ser muito ruim! E lá vem problemas chegando.

BB20 BB21

Pra fechar com chave de ouro, vamos aos momentos WTF!

Numa conversa no fim do ep. com aquele velho todo poderoso lá, o Rentaro falou que foi ele (o velho) quem tentou invocar o nível 5! PORRA, COMO ASSIM?! Mesmo que isso tenha sido em outra época não importa! Como que aquele velho é tão importante assim se quis fazer algo desse tipo! Quais serão os objetivos desse infeliz? Ele é super preconceituoso e disse que as crianças amaldiçoadas ainda vão extinguir a raça humana, então pra que invocar um nível 5, porra! Tô achando que em um certo momento da vida, essas crianças amaldiçoadas perdem o controle e realmente se tornam um problema. Até porque já tão tocando demais nesse assunto, então acho que tem coisa aí!

BB12

E o último momento WTF do episódio foi a Seitenshi dizendo que apenas quando o Rentaro e a Anju melhorarem poderão subir de posição e ter acesso a informações privilegiadas. Disse também que quando isso acontecer ele saberá a razão de ter nascido e quem realmente é. PORRA, o cara, SOZINHO, matou o mascarada, que foi o responsável por deixar todos os outros seguranças no chinelo e que matou o Rentaro duas vezes (se é que me entendem), e depois ainda matou um Gastrea nível 5, que nada mais é do que o responsável por ter extinguído boa parte da população da Terra. Se tudo isso não basta, não sei mais o que pode ser. Maturidade? Ficar um pouco mais velho e inteligente pra suportar as tais verdades? Pode ser, mas não deixa de ser ridículo. Imagino então que existam outros membros que são tipo uns Sayajins ou um Mewtwo no lvl 99, não é?! Criaram tanto drama par recuperar a maleta. Por que não enviaram os pica das galáxias pra lá? Enfim, isso tudo não passa de especulação minha, hehe o/.

Onde encontrar: Moshi Moshi Subs | MDAN | ANSK

23. Kindaichi Shounen no Jikenbo R

Kindaichi

Episódio #4: O Caso do Assassinato do Tesouro Kowloon em Hong Kong! File IV

Episódio bem legal. Finalmente entendemos os motivos que levaram a Ran a comenter todos os crimes. O bacana desses mistérios é também essa parte final, aquela na qual você se coloca no lugar do assassino ou no lugar de algum juiz ou júri. Eu entendo perfeitamente os motivos que levaram a Ran a cometer os assassinatos, mas não concordo. É muito fácil julgar dessa posição, mas imagina o sofrimento e o peso pelo o que ela passou. Foi a infância toda sendo perseguida por ladrões e no final ainda ver sua mãe se suicidando ao atear fogo em si própria para salvar a filha e o segredo do seu marido. Sem falar que a Ran pode ter se culpado durante vários anos pelo o que ocorreu com a sua mãe. Imagina uma realidade dessas para um criança! Existem tantos adultos que se perdem por menos coisas, então não da pra cobrar que uma criança releve tudo isso, até porque pode ter influências nela mesmo que a menina não queira, algo indireto ou subconsciente.

Kindaichi3

Quando ela finalmente tinha uma vida normal e feliz, acaba por reencontrar os tais bandidos. Aí sim foi o estopim pra que tudo voltasse a sua cabeça e ela explodisse de vez. Por isso que eu digo que entendo. No entanto, não acho que a resposta pra violência seja a violência. Um erro não justifica o outro. E por isso a Ran acabou tendo que pagar pelos seus crimes. Não acredito que ela pegará pena máxima ou algo do tipo, levando em conta todo o fator emocional e psicológico pelo qual ela passou. Talvez ela tenha sido condenada apenas a ficar por um tempo em tratamento numa instituição governamental. De qualquer forma, agora ela tem seus irmão novamente para cuidar dela e para conseguir forças para seguir em frente.

No fim, a Ran, que é igual a Nanase, disse que gostou do Kindaichi, hahaha!

Onde encontrar: Chrunchyroll

22. Selector Infector WIXOSS

WIXOSS8

Episódio #5: Essa promessa é Proibida

A Hitoe se fudeu nesse melhor episódio de WIXOSS até agora. Ela perdeu pela terceira vez e o que realmente acontece quando a situação chega nesse ponto é bem trágico. Ao perder por três vezes, além de deixar de ser uma Selector, o desejo da pessoa se inverte e elas perdem todas as memórias de quando eram Selectors. No caso da Hitoe ela nunca mais poderá fazer amigos. Toda vez que alguém com potencial para ser um amigo dela entrar em contato, fará com que a Hitoe sofra um Chidori. Sim, ela toma sempre um golpe do Kakashi e do Sasuke quando isso acontece. As provas estão nas imagens abaixo!

WIXOSS5 WIXOSS6

A LRIG dela é muito fdp, não contou antes e fudeu com a amiga. Boa! Depois de perder sua mestra, a bonequinha saiu sozinha da carta e foi VOANDO para o CÉU. WTF?!!

Acho que as amizades que a Hitoe tinha antes de virar Selector continua, então ela não precisa ficar tão tris… aé, esqueci que ela tem amigos fora os pais! Que merda, hahaha!

Depois dessas piadas maldosas e sem graça, não posso deixar de mencionar o cara ou a mulher que desafiou a Hitoe. O rosto dessa pessoa não foi mostrado e pelo jeito só aparece quando alguma Selector consegue alcançar o seu desejo mesmo antes de se tornar a Garota Eterna ou de se livrar de sua LRIG.

WIXOSS7

Pra vocês verem como as pessoas são legais.

Mas não se espantem, pois isso é uma coisa extremamente natural culturalmente entre os povos asiáticos. Ano passado ou retrasado teve um brasileiro que mora na China que viu uma mulher na rua ser assaltada. O ladrão tava desarmado e pegou a bolsa da mulher. O brazuka rapidamente foi lá e conseguiu tomar a bolsa de volta e imobilizou o ladrão até a polícia chegar prender o rapaz. Sério, vocês não tem ideia, o brasileiro virou herói local e foi até presenteado pelo presidente do país!!! Porra!! Ninguém lá entendia porque ele fez aquilo por outra pessoa, como se fosse algo totalmente estranho e absurdo de se pensar. Fazer o que né, é algo cultural deles, um povo muito frio.

A Ruuko até sugeriu que o desejo dela poderia ser então dar de volta as memórias da Hitoe e livrar ela dessa maldição, mas a LRIG da Yuzuki disse que nenhum desejo obtido através de batalhas entre Selectors pode ser desfeito, seja ele normal ou invertido.

Enquanto isso a Yuzuki e seu irmão estão cada vez mais se afastando. Já apareceram até rivais pra ela, haha. Vamos ver onde isso vai parar.

O final do ep. tivemos o prelúdio da batalha entre a Akira e a Ruu! Finalmente!!

Outra coisa que vem chamando atenção é os rápidos flashbacks que a Ruuko tem de quando era criança. Parece que ela é mesmo especial e que sua vó e mãe sabem disso. Será que ela é uma Garota Mágica que luta contra bruxas e espectros?! ~Madoka feelings.

Onde encontrar: Eternal Animes

21. Black Bullet

BB

Episódio #2: A Máscara da Loucura

Black Bullet segue muito bom pra mim, provavelmente porque eu não tinha criado expectativas pelo fato de serem dois adolescentes lutando para salvar e mundo e tudo mais. Enfim, esse episódio 2 ficou muito legal, gostei mesmo. Aquela invasão do vilão em meio aos grandes poderosos do atual Japão no momento foi muito no estilo Zetsu quando invadiu a reunião dos Kages dando gritos zoeiros, hahaha! Esse vilão me agradou bastante. O cara tem carisma, uma máscara estilo ANBU (eu amo a ANBU!) e uma personalidade muito interessante. O cara não me parece ser um idiota qualquer e com um objetivo ridículo. Com certeza tem toda uma história por trás de suas ações e ideais. Eu teria, sim, aceitado a proposta do mascarado caso fosse o Rentarou. E não porque sou do mal ou acho que o vilão é do bem, mas sim porque seria uma oportunidade ÚNICA de derrotar o cara. Ficar lado a lado com o ele poderia ser a grande chance de descobrir tudo sobre o cara, seus objetivos e próximos passos. Trabalhar como agente duplo seria, de fato, muito perigoso, mas seria uma chance de derrotá-lo, tendo em vista que o cara sozinho botou todos os outros no chinelo quando invadiu a reunião deles.

Ficou esclarecido também porque a Kisara é a chefe de uma organização de seguranças. Tinha achado completamente ridículo ver uma adolescente comandando algo tão importante e relevante e ainda usando uniformes de uma colegial ao mesmo tempo. Na verdade ainda acho muito idiota isso, mas agora existe um motivo conveniente para tal e isso seria devido ao fato de ela ser a neta daquele velho todo poderoso lá que estava ao lado da Chefe de Estado de Tóquio.

BB2

Foi confirmado que o anime será apenas 1 cour, ou seja, terá entre 11~13 episódios. Uma pena, pois gostaria que explorassem e entrassem mais afundo nesse tema sobre as questões sociais da época. O preconceito enorme com aquelas pessoas que, na verdade, são a última esperança da humanidade é muito interessante. Tudo se deve a ignorância alheia das pessoas. Nada justifica tratar aquelas crianças amaldiçoadas, como é o caso da Anju, daquela maneira covarde e injusta. Mesmo que eles carreguem muita dor e ressentimento em seus corações, as pessoas não tem o direito de descontar e agir com violência naquelas crianças. Foi uma cena muito dura e forte quando os policiais – sim, policiais – levaram uma menina de 10 anos no máximo para um prédio abandonado para matá-la por ser uma ”amaldiçoada”. Deu pra ver que não são todos assim e que isso também afeta bastante a Anju. Vamos ver até que ponto desenvolverão isso no anime.

Mais um detalhe bacana desse episódio foi nos mostrar um pouco de como Anju e o Rentarou se conheceram. Muito bonito.

Ponto alto para a direção que conseguiu colocar o clima de mundo apocalíptico e a beira do colapso nesse episódio, assim como é na light novel.

Onde encontrar: Moshi Moshi Subs | MDAN | ANSK

20. Fairy Tail

FT8

Episódio 180: Cavaleiros Garou

Começaram os problemas! Tava tudo indo bem demais mesmo. Primeiro foram os cavaleirou Garou, especialistas do Reino de Fiore em magias para matar. Eles trabalham nas sombras e cuidam do trabalho sujo. Seriam mais ou menos como a Anbu Ne do Danzou, em Konoha. Eles estavam dando uma surra no narigudo lá. Acho que seria melhor se tivessem matado o cara, porque ele não me parece ser do bem e duvido que mude de lado mesmo se o Natsu e companhia acabar salvando a sua vida.

Agora a Yukino está conhecendo melhor a Fairy Tail. Tomara que no final ela entre pra guilda também.

FT7

O mais revelador e preocupante mesmo foi saber os acontecimentos de quando o Sting atacou o mestre da Saber. Pelo que parece ele acabou derrotando o velho e a Minerva, filha dele, não pensou duas vezes e já foi expulsando seu papi da guilda, afinal essa é a política deles. Não sei se ele saiu mesmo, quero ver como vão resolver isso aí mais adiante. Porém o que mais chamou atenção foi saber que a Minerva salvou a vida do gato, que eu esqueci o nome, do Sting. Ela disse que só vai devolvê-lo se o Sting usar seu novo poder pra levar a Saber até a vitória. O tal novo poder seria o ”poder dos sentimentos”. Com ele, a Minerva disse que superaria a todos da Fairy Tail. Sinceramente, achei isso meio podre e só espero que ele não vire um pica das galáxias por causa disso. Se ele derrotar o Jura vai ser ridículo. E ponto pro Mashima, porque me fez odiar mais ainda a Minerva.

FT9

Agora as coisas ficaram tensas. De um lado temos Jura, um dos dez magos santos, Kagura, a mina mega poderosa, Fairy Tail, lutando com tudo para salvar Lucy e companhia e sabendo que falhar não é uma opção, e Sabertooth, com o Sting lutando pelo seu gato com asas e que fala. Não tenho ideia do que pode sair disso aí, mas já tô vendo que esse infeliz do Sting deve vencer essa pica. Foi muito podre ver ele derrotando o Bacchus com um golpe só. Entretanto, acho que esse tornei não vai ser concluído porque alguma tragédia envolvendo aquele portal vai acontecer.

Vocês apostam no quê?

Onde encontrar: MDAN | fairyPROJECT

19. Hitsugi no Chaika

Chaika2

Episódio #3: O Floresta Onde o Herói Reside

A cada episódio mais mistérios aparecem. Dessa vez tivemos o enigmático Guy. Ele é o tal informante da Chaika. O cara é extremamente suspeito e está ajudando a maga a conseguir encontrar os heróis que estão com os restos mortais de seu pai. Não sei se essa facção que ajuda a Chaika só está se aproveitando e usando ela, para depois roubar o trono ou os restos mortais que ela juntou.

A conversa entre Gillette (sim, o cara tem o mesmo nome do nosso famoso aparador de pelos facial) e sua equipe levantou muitas dúvidas. Eles disseram que já capturaram antes várias Chaikas e que eram todas falsas. Falaram também que talvez o imperador Gaz nunca teve uma filha. Como já deu pra perceber, isso só trouxe ainda mais dúvidas sobre a identidade da Chaika.

Chaika4 Chaika5

Tooru descobriu também, ao falar com a Chaika, que ela só tem poucas lembranças de antes da guerra e algumas dos pós-guerra. Fora isso, suas memórias existentes são de apenas um ano atrás e de atualmente. Até onde ela sabe, esteve sempre sozinha depois da guerra.

No final do ep., Tooru se encontra com a heroína da cidade, que parece ter um dragão de estimação. Lembrando que ao todo são 8 heróis para eles conseguirem roubar os restos mortais que guardam.

Onde encontrar: Eternal Animes

18. Isshuukan Friends

Isshuukan

Episódio #3: Amigos dos Amigos

Mais um ótimo ep. do anime mais fofinho da temporada, haha. Fujimiya fez vários, milhares de omeletes pro Hase. E isso porque ela leu em seu diário que ele gosta muito de ovo e por conta disso sempre come o sanduíche de ovo do bar do seu colégio. E pra completar, cada um dos omeletes era de um tipo diferente. A guria quase acabou com todos os ovos da casa, deixando sua mamis assustada até, hehe. O legal nisso aí é que a mãe dela vai acabar descobrindo que ela está fazendo amigos, afinal, porque ela estaria tão feliz e fazendo comida para mais de uma pessoa e levando para o colégio, não é?

Isshuukan2

Desculpa para ir vomitar de tanto ovo que comeu. Isso aí vai dar uma caganeira depois…

E fechando com chave de ouro, ela obrigou o coitado do Hase a provar TODOS os omeletes que fez, sendo que aquilo é proteína pura! E tudo isso na frente dela! É muito chato quando se é observado ao comer. O coitado vai ficar com uns gases tensos e peidar que nem um condenado, sem falar no cheirão maravilhoso de ovo que ele vai ficar. Boa, Fujimiya!!

To achando que mais cedo ou mais tarde alguém vai ler o diário dela. Bem legal quando o Shougo viu que ela estava sendo sincera e compreendeu a dor que ela sentia. Acho totalmente normal o Shougo pensar aquilo sobre a Fujimiya poder estar enganando o Hase. Qualquer pessoa com um pouco de inteligência poderia pensar nisso também. Na outra semana a Fujimiya acabou lembrando de praticamente tudo, tirando o Hase, já que ela não lembra dos seus amigos. Por conta disso ela lembrou também do que aconteceu com o Shougo e suas colegas. Provavelmente os dois vão virar amigos a partir de agora.

Isshuukan5

O anime não será repetitivo, próximo episódio já teremos o primeiro barraco. Amigos de verdade já brigaram pelo menos uma vez na vida e pelo jeito Fujimiya e Hase vão passar por essa situação, quero só ver…

E puta que pariu! Eles só aprendem matemática naquela escola?! Toda santa cena de aula tem matemática no quadro! Eu não ia aguentar <O>

Isshuukan8

Onde encontrar: BTR Subs | Animes Warehouse | ANSK

17. Gokukoku no Brynhildr

Gokukoku7

Episódio #4: Memórias Perdidas

Então o que acabou acontecendo mesmo foi a morte dos três. Tudo só acabou dando certo porque a AA voltou no tempo para se salvar. Algo que, se ela pensasse bem, não tinha como acontecer. O ruim disso tudo é que tanto a Kuroha quanto o Murakami perderam as memórias do que aconteceu, já que voltaram no tempo. E por conta disso que o Murakami esqueceu que viu as pintinhas na axila da Neko. Pelo menos mais tarde ele também chegou a conclusão de que ela perdeu suas memórias de infância, sim.

A morte da AA deixou claro que as magas que não possuem defeito estão sempre sob alto risco, já que eles ejetaram o negócio da nuca dela de um distância enorme. Por isso, mesmo que não queiram matar suas companheiras com defeito, elas se veem obrigadas de fazer. Devido a todos esses acontecimentos, ainda não sabemos o que o tal terceiro botão faz.

Agora a Kazumi se mudou para o clube de astronomia também. Ela é minha personagem favorita do mangá. Gostei bastante da seiyuu que escolheram pra ela.

Gokukoku4 Gokukoku5

O diretor daquele lugar que está caçando a Kuroha e companhia foi chamado para um reunião com os superiores dele. Parecem ser pessoas muito importantes. Eles falaram que não podem continuar permitindo que as magas que fugiram continuem vivas, pois isso atrapalharia o importante plano deles que não pode mais ser adiado e que envolve tudo aquilo. Tendo em vista isso, o diretor lá enviou uma maga AA+ para caçar Kuroha e as outras. Ele já sabe a localização delas porque uma das outras com defeito foi capturada e forçada a dizer.

Ao mesmo tempo que isso acontecia, uma nova integrante se juntou ao grupo de astronomia, a gloriosa ”Takatori Kotori”. Olha o nome da coitada, meu deus… Assim como o Leo, do AWH disse, duvido alguém dizer o nome dela três vezes seguidas e rápido!!

Gokukoku3

Kotori também é uma maga e eles ainda não sabem disso. Talvez ela seja a maga AA+ enviada pelo louco lá. O estranho disso tudo foi ver a Kuroha, a Kazumi ❤ e a Kana não reconhecerem ela, levando em conta que as mais de 20 que fugiram se conhecem.

Ainda tivemos aquele tal aparelho e ovo de alienígena que a Kuroha deu pro Murakami. Eu se fosse ele tentaria mexer naquilo em um lugar bem longe dali! Vai que consigam rastreá-lo a partir do funcionamento do negócio, né.

E pra fechar com chave de ouro nas dúvidas, a Kazumi ainda revelou algo bem surpreendente. Ela disse que sabe que a Kana consegue se mexer e que não entendia porque estava fazendo aquilo com a Neko. A Kana pediu pra manter isso em segredo. Talvez ela consiga mexer algumas outras partes do corpo, mas não todo ele livremente.

Onde encontrar: Animes Warehouse & Koisuru Fansub | ANSK

16. Gokukoku no Brynhildr

Gokukoku11

Episódio #5: Observação Astronômica

Esse episódio deixou a dúvida se a Kotori é realmente a AA+ que foi infiltrada para matar as outras. Não acredito nisso. Ela parece muito honesta e verdadeira com suas expressões, mas vai saber, né. Não duvido que seja ela, sim. Também acredito que a Kana interpretou mal as previsões que teve.

Agora todas sabem que são magas. O viado do Murakami tá com um ótimo harém a sua volta.

Gokukoku10 Gokukoku9

Coincidentemente uma AA+ apareceu no ep. atacando outra maga com defeito que havia fugido. Pode ser ela a tal enviada para matar as meninas do Murakami, haha. A minha curiosidade fica quanto a o que fará a Kuroha no próximo episódio depois de ter presenciado a morte de uma amiga. Aquele sumiço da Kotori também é muito suspeito. Ela foi pro mesmo local que a Kuroha e que o Murakami, mas não está junto com eles…

Onde encontrar: Animes Warehouse & Koisuru Fansub | ANSK

15. Bokura wa Minna Kawaisou

Bokura6

Episódio #4: Por Enquanto…

O primeiro conflito entre a Ritsu e o Usa foi bem interessante. O coitado foi seguir ao pé da letra os conselhos da Sayaka e se deu mal, muito mais por ele mesmo, na verdade. Apesar de ele ter forçado demais a barra e não ter percebido e interpretado pelo ponto de vista da Ritsu, ainda assim fez sem maldade alguma, só querendo o bem dela, e isso foi algo que a Ritsu percebeu mais tarde.

Ela é muito solitária. Já ficou claro que não gosta disso e que tem dificuldades pra interagir, mas acredito que as coisas vão melhorar pra ela com o Usa por ali.

Bokura3

No fim, ambos voltaram a se reaproximar. Usa foi corajoso e jogou seu orgulho de fora, conseguindo voltar a conversar como antes com a Ritsu. Cometer erros como os dele é perfeitamente normal para um adolescente, afinal essa fase nada mais é do que cometer inúmeros erros para depois então usar como experiência para amadurecer de vez quando se tornar um adulto.

Onde encontrar: Moshi Moshi Subs

14. Hitsugi no Chaika

Chaika14

Episódio #4: O Desejo do Dragão

Descobrimos as verdades sobre a heroína. Tooru, muito inteligente e analítico como sempre, conseguiu encaixar todas as peças para entender quem ela realmente era. O tão falado dragão estava disfarçado na forma da mulher, que havia morrido há um certo tempo atrás. A luta entre eles foi muito boa e no fim conseguiram pegar os restos mortais.

Chaika12

No final do episódio o dragão, que pode mudar de forma, se transformou numa garotinha loli e, além de ter cara de tsundere, pareceu gostar do Tooru. Agora ela estará viajando junto com eles.

Tudo isso só indica o aumento do harém do protagonista, haha. A sua irmã, Akari, também é apaixonada por ele. O bom é que não são irmãos de sangue xD. As cenas de ciúmes dela já estão se tornando muito boas nos episódios, tomara que continue.

Chaika9 Chaika10 Chaika11

Chaika e Tooru estão cada vez mais próximos. A maga tá começando a ter um sentimento por ele. Quero só ver no que isso vai dar. A Akira que se cuide!

Ao derrotar o dragão, eles acabaram fazendo bastante barulho. Será que o Gillette não ouviu eles? Porque se ouvir, será uma boa pista pra continuar perseguição.

Chaika13

Onde encontrar: Eternal Animes

13. Isshuukan Friends

Isshuukan7

Episódio #5: Novos Amigos

Fujimiya conseguiu uma nova amiga!! Finalmente a coitada vai poder fazer coisas de gurias, mesmo que já estivesse legal passar um tempo com o Hase. A princípio eu não gostei muito da Saki. Essa mina parece tá sempre chapada! Ela é outra com problemas de memória, então talvez consiga ajudar a Fujimiya a se soltar mais.

Essa nova amizade vai resultar em menos tempo para ela e o Hase passarem juntos. Com certeza vai ser dolorido pra ele neste primeiro momento.

O Shougo, amigo do Hase, é igual ao Shikamaru, chega a assustar! Ele contou que estudou antes com a Saki e disse que ela era sempre motivo de piadas e brincadeiras por ter esse problema com a memória.

Ambos seguiram a Fujimiya e a Saki quando saíram juntas. O final foi bem doloroso pra quem assistia. Muito duro ver a pobrezinha da Fujimiya se derramando em lágrimas por estar muito feliz de conseguir realizar seus sonhos, que é ter uma vida normal e sair com suas amigas, e também por sabermos que estas lágrimas são, ao mesmo tempo, de profunda tristeza já que esquecerá de tudo que passou na próxima segunda.

Isshuukan8

Enfim, graças a Saki agora a Fujimiya soltou a franga na aula! Todos provavelmente ficarão sabendo do real problema que ela passa e do porque de agir daquela forma tão fria. Novas amizades e oportunidades vão surgir pra ela. O mais bacana desse momento foi ver ela reconhecendo o Hase quando olhou pra ele. De alguma forma, ela parece estar se lembrando melhor das coisas. Isso tudo só torna o problema dela ainda mais misterioso.

Esse novo acontecimento com certeza pode gerar várias situações interessantes pro desenvolvimento da trama e do relacionamento da Fujimiya com o Hase. Agora que ela tende a ter novos amigos e experiências, mais conflitos também podem surgir. Alguém além de mim já percebeu que é certo que surgirá algum rival amoroso pro Hase nessa história?

Onde encontrar: BTR Subs | Animes Warehouse | ANSK

12. Gokukoku no Brynhildr

Gokukoku9

Episódio #3: Supressores de Morte

Okay, Kuroha é minha waifu da temporada. Ela é muito fofinha, gsus. Enfim, depois dessa minha confissão bombástica e que estampará a capa de muitos jornais e sites de fofoca amanhã, vamos ver como foi este ótimo episódio 3.

Gokukoku Gokukoku2 Gokukoku3

Descobrimos o mistério dos ferimentos da Kuroha e os motivos dela e da Kana ficarem falando que já não tinham mais muito tempo. Se elas não tomarem aquele Multigrip, Paracetamol, antídoto, remédio, ou o que você preferir chamar, elas morrem. Cada unidade garante mais 1 dia de vida. Pois é, elas vão enriquecer a farmácia, já que precisam de 1 delas todo santo dia e a cartela deve ser cara devido a grande importância das pilulas. Por isso que logicamente a melhor escolha seria roubar, porque dinheiro elas não tem. Tendo isso em mente, eles decidem bolar um plano de invadir o local, que eu não lembro o nome, para roubar os remédios. A Kana previu que a Kuroha morreria e nem mesmo mudando informações e tudo mais, a previsão seguiu confirmando que a sua amiga morreria. Isso se deve ao fato de que a Kuroha já pretendia se matar para, dessa forma, criar uma distração possibilitando o Ryouta roubar as pílulas e fugir sem ser notado. Mas para fazerem isso contaram com a ajuda de outra maga, a Kazumi. A coitadinha só negou dividir seus remédio com suas amigas porque ela, na verdade, não tinha mais nenhum nem pra si mesma.

Gokukoku4 Gokukoku5 Gokukoku6

O episódio também explicou sobre os tipos de magas e também sobre o dispositivo que elas possuem em sua nuca. Parece que existe um terceiro botão que é um mistério ainda. Segundo os loucos lá do laboratório aquilo seria muito pior do que a morte. Descobrimos também que elas são magas descartadas porque não corresponderam as expectativas, ou seja, tiveram ”defeito”.

Kuroha, em meio da distração que fazia ao enfrentar a louca lá, acabou sendo, supostamente, morta bem na frente do Ryouta que percebeu o plano dela e tentou voltar para salvá-la. Eu duvido que ela tenha morrido, óbvio. Ela provavelmente apertou esse tal terceiro botão misterioso do dispositivo, já que não tinha nada a perder. O Ryouta e sua incrível visão de binóculos conseguiu enxergar de muito longe as três pintinhas da Kuroha, confirmando que ela era sua amiga de infância que até então tinha morrido. Ela só esqueceu dele porque quanto mais usa seus poderes, mais perde sua memória.

Gokukoku8

Onde encontrar: Animes Warehouse & Koisuru Fansub | ANSK

11. Kindaichi Shounen no Jikenbo R

Kindaichi4

Episódio #5: Hayami Reika e a Visita Que Não Foi Convidada

Melhor episódio de Kindaichi até agora!

O caso dessa vez se resolveu todo nesse ep. Eu adorei o mistério, ficou perfeito, muito bom! Mesmo que tenha sido em apenas 1 episódio, foi extremamente bem conduzido, interessante e divertido.

O assassino era muito engraçado e várias das cenas envolvendo ele eram divertidas. Kindaichi provou mais uma vez o gênio que é. O cara percebe todos os mínimos detalhes e graças a isso consegue consegue chegar a resoluções nunca antes pensadas ou possíveis.

Kindaichi6 Kindaichi7 Kindaichi8

E pra sorte do nosso protagonista, a idol ainda ama ele!! O detetive e amigo do KIndaichi disse que ia contar tudo pra Nanase, hahaha!

Onde encontrar: Chrunchyroll

10. Mushishi Zoku Shou

Mushishi4

Episódio #4: A Mão que Acaricia a Noite

Eu já disse que amo Mushishi?

Meu Zeus, que episódio bom. Mais uma vez conseguiu cumprir seu objetivo de levar o telespectador ao mesmo mundo em que o episódio se passava. Toda aquela calma, leveza, paz, melancolia, suspense, agonia foi magistralmente passada para quem assistia. Me senti no meio daquela floresta em várias situações. Aquele medo de passar a noite na floresta foi genial!

Me deu até vontade de ir morar lá também, hahaha!

Mushishi3

O mushi dessa semana foi bem interessante, principalmente pelas consequências que ele gerava. O cara se sentia – e era mesmo – o rei da floresta.

O pai deles, que havia desaparecido, na verdade ainda estava vivo, segundo o Ginko. Ele havia passado para outro mundo e mudado sua forma, fazendo com que ficasse perambulando pelas montanhas eternamente.

No final, aquela linda e épica imagem do Itachi usando seu genjustsu dos corvos indo atacar o cara, resultou na perda do seu braço. Pelo menos tudo acabou bem no fim e Ginko partiu para sua próxima aventura.

Mushishi2

Ressaltando mais uma vez o incrível trabalho de sons e dublagem que fizeram!

Onde encontrar: Chrunchyroll

9. Baby Steps

BS5

Episódio #5: Primeira Partida Cheia de Surpresas

Finalmente o tão esperado primeiro jogo!! Eiichi começou surpreendendo por apenas ser do STC e conhecer alguns Top Ten. Depois completou a surpresa ganhando o primeiro game por 40-0!!! Todas as devoluções dele foram perfeitas, a nível de um Wawrinka, Soderling ou Clément da vida, haha. Ele é muito bom nisso porque treinou arduamente após aquele desafio com o Takuma, porém o resto dos fundamentos dele são como os de qualquer iniciante. Ele tem apenas 4 meses de tênis, enquanto o seu adversário, e cabeça 5 de chave, já joga há 5 anos! Por isso podemos concluir que ele foi MUITO bem.

BS2

O adversário dele percebeu o melhor jeito de ganhar e passou a tirar a velocidade dos seus saques, o que lhe permitiu sempre ficar em vantagem no jogo. Quando a situação chegou ao limite, como a partida em 5 games a 1, Eiichi foi pro tudo ou nada e arriscou em uma nova tática. Apostou na sua ótima visão e inteligência para tentar prever para onde o seu adversário jogaria a bola poucos segundos antes de rebater. E como eu disse, com sua excelente visão, percepção, inteligência e dedicação conseguiu prever quatro rebatidas dele, ganhando o game e deixando a partida no 5-2. No próximo episódio teremos a conclusão desse jogo. Comecei a ganhar esperanças quanto a chance do Eiichi vencer, mas ainda acho complicado de isso acontecer. O título do próximo episódio é muito ambíguo, ele com certeza está se referindo ao Eiichi, porém o sentido pode significar para a vitória dele ou para a derrota, mas com o reconhecimento de que ele é um joia no tênis, uma futura promessa.

BS4

Podem ter certeza que quando o Eiichi treinar e ficar bom em todos os fundamentos ele vai virar um craque rapidão!

Onde encontrar: Chrunchyroll

8. Isshuukan Friends

Isshuukan5

Episódio #4: Discutindo com os Amigos

E tivemos então a primeira DR do casal. Foi uma briguinha bonitinha e que só ajudou eles a se aproximarem.

Tudo acabou acontecendo por ciúmes do Hase. Ele ficou com medo de perder a pessoa que tanto ama, então da pra entender o coitado. Pra completar a tragédia, a Fujimiya ainda me perde o diário! <O>

Todos na sala agora já sabem que a Fujimiya conversa e é amiga do Shougo, pra desespero do Hase, hahaha. Mas foi graças a seu amigo que Hase recuperou a lucidez e conseguiu voltar a se entender com a Fujimiya. Ela percebeu todo esforço do Hase e se comoveu de verdade com tudo. No fim eles acharam o diário e ambos acabaram ainda mais próximos um do outro.

Outro detalhe legal foi ver que a mãe dela já sabe que ela tem um amigo. Deve estar muito feliz com isso. No ep. 6 eles conhecem a mamis da Fujimiya e o Hase parece conversar particularmente com ela. Tô curioso por esse momento!

E que mania infeliz que os animes tem de a pessoa se gripar com qualquer coisa, pqp! Por acaso esses japas nunca brincaram na chuva? Por acaso eles nunca foram pra aula gripados? Que droga isso! hahaha

Isshuukan3

Por favor, minha filha, não faça uma coisa dessas se realmente não estiver gostando de verdade do Hase. Nós, homens, achamos que qualquer coisinha já signifique segundas intenções, então fazer isso por pura gentileza seria uma crueldade demais com a gente!!! Somo sensíveis, pô!

Onde encontrar: BTR Subs | Animes Warehouse | ANSK

7. No Game No Life

NGNL3

Episódio #3: Especialista

E o anime do brazuka segue arrasando!! Dessa vez soubemos dos segredos por trás da menina, a Kurami, que estava quase se tornando a rainha de Imanity. Porém Shiro e Sora a desafiaram para um jogo pela luta do trono. Logicamente usaram de sua inteligência e revelaram a elfa que estava ajudando a guria.

Ao que parece a Kurami estava aliada aos elfos e Shiro e Sora temiam que essa aliança poderia ter segundas intenções por baixo dos panos e até fazerem com que a Kurami virasse apenas um marionete. Isso é bem suspeito, quais seriam os objetivos dos elfos com tudo isso?

NGNL4

O jogo a própria desafiada escolheu. Como ela é uma grande fã de Harry Potter, decidiu optar pelo xadrez dos bruxos, aquele em que as peças se mexem e se matam loucamente. Bom, era algo muito parecido com isso.

Shiro e Sora aceitaram e perceberam que novamente ela estava trapaceando, mas no fim eles conseguiram ganhar graças a toda inteligencia de gênios que possuem. Foi uma batalha muito interessante, divertida e engraçada. A Kurami e a elfa pensaram que os dois estavam de aliança com outra nação, o que era muito normal de se pensar.

Falando nisso, quem afinal é a Kurami? Porque ela estava fazendo tudo isso? Não sei se teremos tempo de vermos o passado dela no anime.

NGNL

Episódio muito bom!

Onde encontrar: ANSK | Anime Corner

6. Black Bullet

BB19

Episódio #5: O Assassino Negro Carmesim

Não da pra levar a sério a Seitenshi. Porra, a mina anda com um chapéu de praia até em casa!! Sem falar que ela tem menos de 30 anos, mas já tem cabelo branco!! Ou ela é a pessoa mais legal do mundo ou mais idiota!

BB18

Essa mina parece uma lombriga!

Depois de toda aquela treta envolvendo o mascarado, surgem mais problemas. O primeiro deles foi o chefe dos guarda-costas, o segundo-tenente Yasuwaki Takuto. O cara chegou a ameaçar o Rentaro para não aceitar o trabalho de ser o guarda-costas da Seitenshi. O Rentaro não ficou quieto e revidou quase matando o Takuto, fazendo com que o cara tivesse um ataque de bixisse e o ameaçasse de morte. Logo após isso Rentaro decidiu aceitar o trabalho.

O segundo problema foi a Tina. Uma invocadora que havia se infiltrado em Tóquio com o objetivo de matar a Seitenshi a pedido do seu mestre. Ela quase consegue fazer isso no final do ep, mas a Anju percebeu e o Rentaro conseguiu ver quando o tiro foi disparado lá do alto de um prédio e salvou a vida da Seitenshi. Imediatamente após os tiros, os guarda-costas saíram dos outros carros e foram lá proteger ela. Nessa hora o Takuto deu uma olhada de canto pro Rentaro, mas foi uma olhada MUITO suspeita. Não duvido que ele e o mestre da Tina estejam trabalhando juntos. Não acho que o tiozinho ditador lá esteja envolvido no caso.

BB14 BB15 BB16

Falando nesse tio aí, ele se chama Saitake e é responsável por uma área do Japão, assim como a Seitenshi é por Tóquio. Ele é como um ditador e já está pensando em como aniquilar outras nações após o extermínio dos Gastreas. Ele ia, inclusive, usar aquele canhão eletromagnético que o Rentaro destruiu para matar as criaturas, assim como destruir outros países. E o pior de tudo é que ele ainda possui vários aliados de outros lugares do mundo. Não sei até que ponto questões políticas fazem parte ou são trabalhadas em Black Bullet, mas seria muito interessante e cheio de potencial este tema na história.

Esse jeito de pensar, no qual já falam no período pós exterminação dos Gastrea, na minha opinião, é subestimar demais esses monstros. Duvido muito que será tão fácil assim, se é que vão mesmo conseguir, né.

BB17

A relação do Rentaro com a Seitenshi foi bem bacana. Não duvido que pinte algum sentimento por parte dela em relação ao nosso jovem e saudável protagonista. Se bem que ele já possui um belo harém, como deu pra ver nesse episódio.

E pra fechar este ótimo ep, vimos que a Tina aparentemente não conseguiu perceber que o segurança que protegeu a Seitenshi foi o Rentaro. Quando ela descobrir e tiver mais contato com ele, não duvido que acabe virando a casaca o/.

Onde encontrar: Moshi Moshi Subs | MDAN | ANSK

5. Black Bullet

BB2

Episódio #3: As Crianças do Destino

Esse foi o ep. que eu mais gostei de Black Bullet até então.

A Anju reaparece e logo na escola. Talvez ela tenha que ser transferida, assim como o Rentaro disse. Ambos se aproximaram bastante nesse episódio, mais do que já eram antes.

O legal mesmo foi a luta entre o Rentaro e o Yamato Mascarado. Ele quase morreu na luta. Foi bem violenta e boa. Gosto dessas tragédias com protagonistas assim do nada, mas obviamente ele sobreviveu.

Foi nesse ep. que ficamos sabendo que o corpo dele poderia ter sofrido algumas modificações no passado. A doutora nunca se perdoou pelo o que fez, então isso me leva a crer que ela era contra ou foi forçada a fazer aquilo há dez anos atrás. Apesar disso, o Rentaro não tem ressentimentos por ela.

BB3

Como ele perdeu a luta, o mascarado pegou a mala e deu início a toda aquela trágica e heroica operação de resgate que reuniu acredito que todos os seguranças e sua invocadoras.

Foi nesse ep. também que vimos o Rentaro tendo o primeiro contato com aquela garota amaldiçoada que teve que matar no ep. seguinte. Ela ficou muito feliz por ter sua existência reconhecida e chegou a chorar e dizer que tem inveja da Anju. Por que o Rentaro não adota outras dessas crianças? Será que não pode fazer isso?

O mundo e cenário de Black Bullet são muito legais e interessantes. Espero que seja bem aproveitado e desenvolvido.

Onde encontrar: Moshi Moshi Subs | MDAN | ANSK

4. Bokura wa Minna Kawaisou

Bokura14

Episódio #5: Eu sabia!

Pra variar, outro ótimo episódio de Bokura. Da metade pro final foi comédia sem fim!

O Usa descobriu, mesmo que sem querer, um jeito de se aproximar de vez da Ritsu: lendo livros! E de preferência algum livro dela, porque assim poderiam discutir sobre ele depois. E foi o que aconteceu. Ela ficou completamente encantada com o fato de ter alguém para comentar e discutir sobre os livros que tanto adora. Ela tá cada vez mais ficando à vontade com ele e vocês já sabem onde isso vai chegar…

O banana é que o Usa teve um opinião contrária a muitas coisas e acontecimentos do livro em questão em relação a opinião da Ritsu, e por isso está acreditando que tudo deu errado de novo, hehe. Só que ao contrário do que ele pensa, ela está extremamente feliz e sorrindo sem parar!

To gostando muito dessa condução dos episódios e da relação dos dois. É bem como dizem lá na pensão Kawaii, é um relacionamento que aflora bastante a juventude. Tem muito a cara de dois recém adolescentes. Bem bacana. Vamos ver até que ponto isso vai chegar. Muito provável que tenhamos algum conflito ou drama futuramente, mas não sei se o anime terá tempo de conseguir cobrir e implementar isso.

Onde encontrar: Moshi Moshi Subs

3. No Game No Life

NGNL8

Episódio #4: Grão-mestre

Esse ep. foi demais!

Primeiro de tudo eles ganham a batalha de maneira genialmente e se tornam rei e rainha de Imanity e depois vão lá e discursam para o povo todo. Pelo o que vi tinha outras raças ouvindo também. Foi um discurso muito bacana, real life, forte e ao mesmo tempo bastante inspirador e motivacional. Foi tipo um aviso pro mundo dizendo que agora a porra ficou séria, se preparem porque os Brancos chegaram!

Eles aparentemente são as pessoas no qual o avô da Steph tanto falava, bem legal essa parte.

NGNL7

E fecharam o discurso declarando guerra contra todas as nações e raças! Foi uma medida arriscada, mas inteligente. Agora todos os outros povos vão pensar que eles estão aliados a outra forte nação, já que tiveram a coragem de falar isso publicamente para todo o mundo ouvir. Quero ver como os demais vão reagir a isso.

Shiro e Sora chegam a conclusão de que os seus melhores aliados seriam os Phatasmas, que buscam apenas o conhecimento. Espero ver uma aliança entre os povos nos próximos eps.

NGNL10

Um pouco depois disso Deus aparece. Sim, aquele carinha moe que trouxe os dois irmão para este mundo. Foi um papo muito legal entre os três. O nome do Deus é Tet. Graças a genialidade de Sora foi possível descobrir algumas coisas. Agora sabemos que o o real motivo de Tet ter trazido eles para o seu mundo foi porque ficou puto por ter sido derrotado. Até então ele nunca havia perdido. Estando lá, eles poderiam voltar a batalhar novamente e de uma maneira muito mais interessante.

Descobriu-se também o que é preciso para desafiar Deus. A pessoa teria que derrotar todas as outras nações do mundo para então ter o direito de desafiar Tet. Seria como um jogo de xadrez.

O curioso nisso é que esse Tet deve ter passado por essa mesma situação para então se tornar Deus. Dito isso, os objetivos de Shiro e Sora passaram a ser dominar o mundo e desafiar Deus. Dessa forma eles poderiam reescrever as leis de lá.

NGNL9

Outra coisa bacana do episódio foi a incrível facilidade dos Brancos em cuidar dos assuntos de uma cidade. Pra humanos da Terra isso é muito comum e tem até em jogos, como o próprio citado Civilization, haha. O mesmo vale para guerras, no qual temos muito mais experiência.

E que venha o episódio 5!

Onde encontrar: ANSK | Anime Corner

2. Baby Steps

BS9

Episódio #4: Confiança Cara a Cara

O melhor episódio de Baby Steps até agora!

O Eiichi não conseguiu fazer nenhuma devolução, mas evoluiu bastante! A última bola ele ia conseguir, mas percebendo a derrota, Takuma mudou o estilo de saque, fazendo com que fosse impossível pro Eiichi acertar. Takuma imediatamente foi embora e não deu um soco no Eiichi. Ele percebeu que havia perdido.

Tudo isso impressionou demais os professores e esse ótimo desempenho venho com a ajuda de um conselho da Natsu.

Todos lá do centro de treinamentos foram inscritos num torneio oficial e o Eiichi acabou caindo justamente contra um cabeça de chave, o número cinco. Takuma é o número 1 do masculino e a Natsu a número 1 do feminino. Takuma andou perdendo várias seguidas ultimamente. Os motivos disso deverão ser mais explorados futuramente.

BS7

Baby Steps é uma obra real life, então já tô vendo que o Eiichi vai sofrer bastante. O lado bom é que ele vai anotar tudo e aprender bastante com isso. Vai ser muito importante para o seu crescimento pessoal.

A Natsu e o Eiichi tão cada vez mais em sintonia. Tá muito bacana acompanhar esses dois cada vez mais próximos. Daqui a pouco ela vai estar gostando dele e só vai perceber isso mais tarde ainda!

Eiichi, como tem se dedicado bastante ao tênis, acabou perdendo o posto de primeiro lugar no colégio. Agora ele é o quarto. O bacana disso aí foi ver que ele não se abalou nem um pouco, muito pelo contrário! Ele ficou feliz e reagiu de maneira muito madura, até porque está conseguindo conciliar as duas coisas ao mesmo tempo. Foi nesse momento que o seu amigo comentou do campeonato e disse que iria assistir, deixando outros colegas dele meio que com inveja. Pelo menos um cara em particular, que é do clube de tênis do colégio e que ficou surpreso ao saber que ele anda treinando no famoso STC e que vai participar de um campeonato. A menina que gosta dele também ouviu. Acho que vai todo mundo lá pra ver a partida dele, hehe.

BS8

A Natsu foi lá na sala dele pegar o caderno de inglês emprestado e quando isso aconteceu uma de suas colegas viu e ficou vermelha. Obviamente já deu pra ver que ela gosta do Eiichi. Agora que ela viu a Natsu e ele tão amigos assim pintou um pouco de ciúmes. Ela vai entrar em ação nos próximos episódios, pelo menos é o que eu acho!

Ep. 6 com a partida do Hase, então! Vamos ver o que vai sair disso aí. Hype grande aqui!

Onde encontrar: Chrunchyroll

1. Bokura wa Minna Kawaisou

Bokura8

Episódio #3: Por quê?

Mais um episódio mega engraçado! Por enquanto é o meu favorito da temporada. O legal que em meio a toda essa comédia, um desenvolvimento natural e saudável entre os personagens vai acontecendo. A Ritsu tá cada vez mais prestando atenção no Usa. Aquela cena de rejeição na bicicleta deu muita peninha dele, mas ela só recusou porque tinha vergonha do que iam pensar, e dá pra entender ela mesmo. Depois ela reuniu toda sua coragem de garota antissocial e pediu desculpas explicando sobre o ocorrido. Deixou bem claro pro Usa que não tinha nada haver por ser ele, mas sim com a situação constrangedora que isso criaria. Mais tarde ela também salvou ele da briga jogando o seu amado livro no carinha lá. O Usa até comentou isso pra ela, deixando a Ritsu toda envergonhada, hahaha. E ele ainda continuou enchendo ela de elogios sem parar, enquanto ao fundo a Mayumi e a Sayaka ouviam tudo.

Bokura3 Bokura5

Os BDs do anime não estão com boa previsão de vendas, contudo o mangá ganhou um grande boost!

Bokura4

Onde encontrar: Moshi Moshi Subs

UFA! Espero que tenham gostado dos coments, das minhas waifus falando sobre mim e das minhas piadas sem graça o/. Até a próxima!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

4 comentários em “Análises Semanais: Animes da Temporada de Primavera/2014

  1. gostei bastante do anime no game no life apesar do 3° ep na disputa de xadrez onde os personagens tiravam jogadas DO NADA e muito viajadas, totalmente desnecessário. É um bom anime mas por esse e outros fatos eu não consigo entender como as pessoas gostaram tanto.

    Curtir

  2. kkkkkkkkkk o melhor é esses comentarios das waifus do hayate,fora isso Kiindaichi esta muito legal com seus casos interessantes, Baby speps tambem mais por enquanto sou mais Haikyuu

    Curtir

  3. Acho que o mascarado não morreu, não é possível, a luta no mangá é totalmente diferente, inclusive, o Rintaro se fode muito mais lá do que no anime (que BOSSta). Se foi isso mesmo, fizeram uma bela cagada.
    Desculpe-me, mas esse post não ficou bem organizado, de uma hora para outra muda de anime e vai episódio para frente, depois volta. Não ficou bem organizado. 🙂

    Curtir

    • Ficou sim, pô. A ordem eu expliquei no primeiro post dessa coluna. É a ordem de acordo com os episódios que eu menos gostei até os que eu mais gostei. Só ocorreu de termos vários eps. do mesmo anime nesse post porque eu fiquei um tempo ocupado com faculdade e pq meu pc tinha dado problema, assim como expliquei no parágrafo de introdução.

      Também acho q ele não morreu. Ele deve voltar futuramente. Só achei idiota deixarem ”filha” dele solta. Tinham que ter capturado a coitada, que já sofreu uma lavagem cerebral a ponto de amar cortar pessoas!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s