[Comentando] One Piece #743

capa

 

Capítulo de perder a cabeça! FUFUUFUFUFU!!!!

Aêeeeeeee, vim comentar mais um capítulo ESPETACULAR de One Piece. Antes de tudo, preciso pedir uma explicação do capítulo anterior, caso algum dos leitores saiba me dizer o que exatamente ocorreu. ATÉ AGORA, não entendi o que o Usopp fez com a Sugar… Sério! Embora, é claro, eu tenha rido muito com as afeições de cada um. Aliás, antes de partir para o comentário do capítulo em si, gostaria de abordar um pouco da discussão que estava rolando, sobre o Oda ter feito o Usopp ficar ainda pior depois do treinamento de dois anos, devido às atitudes medrosas dele e o fato de QUASE ter deixado os anões na mão.

usoland__usopp_dressrosa_saga__by_leosanze-d6ubb4f

Olha, é muito difícil eu entrar nessa discussão. Afinal, sou fã do Usopp e sim, eu reconheço que quando eu vi que ele ia sair correndo e deixar todo mundo lá, eu fiquei: oh my fucking god, o que está acontecendo? Quem é esse Usopp? No entanto, ao mesmo tempo, eu sabia que ele voltaria. Ele sempre volta. De verdade. Ele chora, grita, esperneia, inventa desculpas, mas sempre retorna. É o jeito dele e não é um treino de dois anos, creio eu, que fará ele ser mais corajoso, justamente por envolver todo o aspecto mental do Usopp, sendo o ponto principal do pensamento dele: EU SOU INCAPAZ, EU NÃO CONSIGO, EU NÃO SOU FORTE. O Usopp é completamente negativo, mas ele tenta tornar as coisas possíveis quando necessário. Então, eu não achei essa atitude dele diferente com relação aos outros capítulos.

Quanto ao fato dele ser capaz de lutar ou não com o Trebol, well… Agora, que ele está todo ferido, eu só poderia dizer não. Só que antes, antes sim, eu acreditei COMPLETAMENTE nas habilidades dele. Para mim, após ver que o Trebol tinha boa mira, jurava que ele enfrentaria o Usopp. Afinal, é sempre assim, não é: o Sanji pega um cara com luta corporal, o Zoro um espadachim e o Luffy os “chefões”. Logo, o Usopp lutaria com alguém da mesma competência. Para as pessoas que não acreditam muito nele, mesmo depois dos dois anos, eu só digo o seguinte: o narigudo, no arco da Nami, enfrentou um dos subordinados  do Arlong e ganhou, sendo que naquela época, o tritão que ele derrotou era considerado um personagem “forte”. Então, eu digo que sim! Sim, uma hora o Usopp vai pegar os subordinados do Dofla e se ele conseguir se recuperar, eu aposto no Trebol, só pelo lance das habilidades.

Era mais ou menos isso que eu queria dizer… Eu ACREDITO no Usopp e ele NÃO me decepcionou. Eu já esperava que seria assim, eu já sabia que ele voltaria. Além disso, penso sim que ele terá o seu momento para brilhar numa luta legal. De qualquer forma, eu amo o estilo de luta dele… Que é, bom, pelo menos era (depois dele adquirir as plantas tudo ficou mais fácil), lutar o mais humanamente possível: armadilhas, lógica e por aí vai. O principal exemplo de estilo de luta dele é quando ele luta contra o Luffy (som de choro ao fundo).

Agora, para a parte do dia: capítulo 743!!!!!!!!!!!!!!!! Nem preciso falar que ele já começou com uma capa sensacional, não é? Duvido que quem viu não tenha pensado no momento incrível que foi Alabasta. Deu muita saudade do Carue, da Vivi. Eu realmente precisava desses dois no bando. Deve ter sido uma decisão muito difícil para o Oda… A de deixá-los para trás, digo. Enfim, tendo uma capa dessas, só poderíamos esperar coisas boas, não é? É SIM, PÔ!

4

Penso que o que eu mais gostei no capítulo foi toda a sensação de revolução, de tornar as coisas boas novamente. Da chama da esperança se acendendo nos cidadãos. Eu achei todo esse clima SENSACIONAL. Outra questão que me chamou atenção foi a emoção dos Tontatta ao verem que o Usopp tinha dado um jeito de fazer o plano SOP funcionar. Todos eles emocionados… Foi uma coisa linda! Realmente arrepiei. MESMO. E o engraçado é que já faz alguns capítulos que eles declararam sua situação, sua tristeza, sua comoção como um todo. Porém, eu acabei me apegando tanto a essas pequenas criaturas e o choro deles foi tão lindo, tão real, tão verdadeiro, que eu não tive como não ficar arrepiada. Deve ser um dos agradecimentos mais legais de se fazer!

2

Outra parte que eu achei foda e estava esperando MUITO por ela, foi a do pessoal virando gente novamente, já que a Sugar desmaiou. Eu estava esperando pro essa cena desde que o plano SOP foi realizado. Cara, não tem como, quando eles falaram que cada um voltaria ao normal, pior, voltaria ao normal E COM AS SUAS LEMBRANÇAS… Ah, não teve como. Surtei demais. E então, o Oda faz da melhor maneira: os cidadãos de Dressrosa, piratas, marinha, todos que estão no Coliseu e ATÉ MONSTROS SELVAGENS aparecem. PUTA QUE P****… NÃO TEM COMO NÃO SE IMPRESSIONAR, FICAR LOUCO QUERENDO SABER O QUE VAI ACONTECER. SÓ CONSIGO PENSAR NO MINGO SE FERRANDO. Ai cara, sério, foi uma ideia SEN-SA-CIO-NAL. Demonstrar o conflito causado pela divergência de opiniões e também, o objetivo comum da maioria. Mostrar qual prevalece quando feito da maneira correta… AI, MEU CORAÇÃO. Foi sensacional. SEN-SA-CIO-NAL.

5

E PARA FICAR MELHOR AINDA, o Kyros também retornou. O soldadinho deixou de ser soldadinho e veio com tudo. Partiu para cima mesma, sem nem ser convidado. Assim que é bom, né não. E BAM BAM BAM, outra parte que fiquei arrepiadíssima foi da Viola falando sobre o Kyros ter ficado 10 anos ao lado de sua amada filha Rebecca, que meu pai do céu… Estava toda choros no Coliseu (Bartolomeo estragando o momento dela, quase bati nele, LOL). Sério vei, ele protegeu a filha dele mesmo sendo só um soldadinho, esteve sempre com ela, poxa! (e a gente falando que ela vivia um romance com o soldadinho LOLOLOLOLOLOL). Achei lindo demais, consegui sentir na pele, o que é engraçado… Já que quando deu o flashback do Kyros, eu não senti muita coisa. De qualquer forma, ele voltando ao normal e o Luffy se tocando que era a estátua… Simplesmente incrível. A emoção da Viola também foi de cortar o coração e pior ainda foi o Rei Riku, meio que culpando por ter lembrado do Kyros… ELE GRITANDO SE ELE ERA O KYROS… E O KYROS REPSENDO SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Meu pai, meu pai… Foi perfeito.

Isso me lembra um caso que a professora contou em sala de aula: um médico tinha determinado e contado para o pai que o filho dele morreria em seis meses. O pai ficou todo: o quê? Não pode ser! E então, sendo engenheiro (acho que era isso), ele resolveu fazer medicina e acreditem ou não, conseguiu produzir o remédio que seu filho precisava, fazendo com que ele vivesse vários anos (acho até que está vivo ainda). E BABEM: foi um caso real e BRASILEIRO. Isso mesmo! Eu fiquei muito comovida com essa história e estou contando isso para demonstrar que os pais são foda demais quando querem… O que eles fazem por um filho, não é brincadeira não…

Se vocês se interessarem pelo caso, leiam mais aqui, ó: http://www.midiadepazparana.org.br/2011/07/04/homem-contrai-dividas-para-estudar-doenca-do-filho-e-justica-evita-despejo-em-curitiba/

7

AND the PARTY HARD.

Caaaaaaaaaaaaaaara, eu nem fiquei muito chocada com a cena. Não fico mais chocada com essas cenas que você não sabe se um personagem morreu ou não, já que sempre penso que não morreu. Sinto que o Law se intrometeu, talvez por assuntos pendentes ou então ele quer fazer justiça com as próprias mãos. Contudo, creio mais na questão do Law precisar obter informações (caso ele tenha mesmo ajudado o Mingo). Não acredito que tenha sido interferência da akuma no mi dele e sim, acredito que ele está vivinho da silva e logo logo coloca a cabeça no lugar. Sabe, eu realmente prefiro que alguém de Dressrosa acabe com ele, ou então dê o golpe final. IMAGINA QUE LOUCO se tiver um enforcamento ou então, o Luffy dá as costas para o Kyros, depois de ter nocauteado o Mingo e diz: ele é todo seu, agora.

AÍ ELE VAI E CORTA, DE VERDADE, A CABEÇA DO SHICHIBUKAI. Seria maneeeeeeeeeeeeiro. Mas sei que não vai acontecer, acho que o mangá não pode ensinar esse tipo de coisa… Fazer vingança com as próprias mãos… Sei lá. E A GENTE NÃO PODE ESQUECER: ainda precisamos ver a história do jovem mestre.

Por mais que eu saiba que ele não morreu, a cena ficou MUITO LEGAL. Consegui sentir a raiva do Kyros daqui! E o desespero da galera também. Além de claro, ter sido legal o Luffy e a Viola serem descobertos.

Para fechar com a fodacidade do capítulo:

8

SABO, DIZ AÍ… ONDE É A SUA ACADEMIA QUE EU VOU ATRÁS.

EHAEPOJOAJOIEJAJOIEJAOIJEOAEJOJAOE MITOU.

AQUI NÃO TEM PARA NINGUÉM.

BURGESS CHORANDO.

Caraleo. Que capítulo!

AGORA, CADÊ O 744????? E gente, por favor, se possível… Comentem sobre o que acharam, deixem teorias, falem do lance do Usopp. Enfim, abram um debate pelos comentários. Eu vou adorar participar/responder.

E É ISSO AÍ, pessoal.

Aviso

Gente, não sei se vocês sabem, mas a Paloma e o Nihil acabaram meio que saindo do vlog da PieceProject, né? O que eu achei muito triste, já que os comentários deles são muito legais, SÓ QUE… É a vida, né. Tem que dar prioridade para certas coisas e por aí vai, já que toma tempo e tudo o mais. A questão é a seguinte, a Pah ainda está no Blog UM PEDAÇO. E peço encarecidamente para que participem do fórum do grupo lá no Facebook… Será muuuuuuuuuuuito bacana. Lá sempre tem a atualização do capítulo, discussões e por aí vai. Vou deixar o link aqui para vocês:

(FÓRUM – UM PEDAÇO)

E caso vocês não tenham visto o vídeo do Nihil explicando por qual motivo ele deixará de participar do Vlog na pP, aqui vai o link: ÚLTIMO VÍDEO – NIHIL (mas ele criou um próprio: MARINHA DA OUSADIA). Só se desvinculou (como vlogger) da pP mesmo!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

79891

Até mais, Den-chan

16 comentários em “[Comentando] One Piece #743

  1. Mais uma cagada do Ussop, apenas isso.. não gostei da atitude dele, ele até chegou a encarar o Trevor, mas ele é muito fraco, tudo bem que é o mais “humano” dos mugiwaras, mas ele não evoluiu muito em poderes, só resta a opção das cagadas pra ele, enfim.. realmente foi bem engraçado o que aconteceu, foda que ele será uma lenda em Dressrosa a partir de agora. UASHUASHUAS

    Concordo hein, aquela cenas do caos em dressrosa foram show, eu me lembro do comentário em que você disse que estava só aguardando essa cena “Vai ser muito louca” algo assim uashausha’, desespero total, pânico, DoFlamingo literalmente perdendo a cabeça com a situação, CAOS, CAOS ! cadê o Kanjuurou? KKKKKKKKKKK

    Foi bem emocionante mesmo, imagina todo o choque emocional da Violet e da Rebecca?, imagina a raiva e a vontade do Kyros naquele momento? “EU VIM TRAZER DE VOLTA A VERDADEIRA DRESSROSA” LOL, mas tipo.. a “morte” do DoFlamingo seria uma boa ali, o Kyros e o Rei estão mais ligados ao DoFlamingo que o Luffy, tem mais ódio, MAS não custava nada o Luffy ter dado uns tapas nele, talvez ele realmente não esteja morto e ainda faça alguma besteira por ai, causando uma ira no Luffy.

    Muito show a página final, eu pensei há um tempo atrás que o Luffy que iria quebrar a arena do coliseu pra todos caírem lá em baixo, mas foi mais foda o “Sabo” ter feito isso, nada como mostrar o seu Haki de Armamento mais uma vez hein Oda :P, ainda estou bastante curioso sobre e Mera Mera no Mi, será mesmo que o “Sabo” ficará com ela? está em boas mãos, também me pergunto se alguém entrará pro bando no final da saga, Bartolomeo? Rebecca agora tem um lugar pra ficar, “Sabo” voltará para os revolucionários, Momonosuke e Kinemon voltarão para o país de Wano junto com o Kanjuurou.

    Curtir

    • SIM, USOLAND… A LENDA!!!!!!!!!!!!!!!!! Ele faz muita cagada, mas sempre dá um jeitinho de consertar, embora o de agora tenha sido muito nada a ver HEIHAIHEIHAIHEIUA Mas eu curti bastante, pq é bem um jeito Usopp de se resolver as coisas, de verdade.

      SIM, EU DISSE ISSO MESMO. VIIIIIIIIIIIIIIIIU CARA, AUIHEUIHIAHEHHAIU FOI UMA CENA LOUCOOOOOOOOOOOOONA DEMAIS. Muito desespero no meu coração e também muita selvageria. Mingo deve estar perdidão!

      POIS É CARA, seria legal para o lado do Kyros, mas temos que pensar que seria uma desconstrução muito grande para o personagem Doflamingo. Apesar de eu concordar que até grandes vilões cometem suas bobeiras, ele estava sem perceber a presença do Kyros, foi tudo inesperado. Eu só não sei se o Mingo tem mantra ou algo do tipo. Certeza que ele vai fazer uma besteira, na verdade, já fez. Mexeu com o Law 🙂

      O SABO FEZ ISSO DE UMA MANEIRA MARAVILHOSA. Foi tenso. Eu fiquei chocada, ainda estou e olha que raramente reparo nesses lances de luta. Cara, pior que estou achando que o Sabo não fica com ela não e meu, o Bartolomeo… EU QUERO ELE NO BANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Antes eu tinha muito ódio dele, mas depois de vê-lo como fangirl…. Po, a Becca tem que ficar, ela finalmente lembrou do pai dela 😦
      Mais uma vez, obrigada pelo lindo comentário, mesmo. Dá até vontade de escrever vendo essas coisas ❤

      Curtir

      • Concordando com toda a resposta, principalmente pela desconstrução para o personagem DoFlamingo, ser decapitado é pouco para ele, tipo.. é estranho, tudo começou com ele, ele “morreu” nas mãos da pessoa certa, mas ele ainda precisa encarar o Luffy, ele vai colocar sua cabeça novamente com o seu poder, algo como o ligamento dos seus fios na parte interior do seu pescoço.

        O Bartolomeo cairia bem, ele é fã do Luffy, mas de certeza que ele ficaria fã de todos os mugiwaras com o passar do tempo, Imagina ele bajulando todo mundo. kkkkkkk

        Shonen Jump soltando uma página do próximo capítulo em todas as semanas.. a dessa semana foi o “Sabo” pulando enquanto segurava a Rebecca, o Bartolomeo caindo e dizendo “Me ajude também, Senpai”, o quadrinho do lado esquerdo mostra o bigode, óculos e elmo do “Sabo” sozinhos na página :D, finalmente mostrarão o rosto dele.

        Curtir

    • EU VI O TREM LÁ DO SABO. Nooooooooooooooooooossa, curiosidade MATANDO. Séeeeeeeeeeeerio!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ri muito do Bartolomeo: me ajude também, senpai. E nossa, Rebecca e Sabo casal (mentira, uahuahuahua). Ai vei, sinto que vou ter que comentar o 744 também. Oxe!

      Curtir

    • USOPP DIVO DO MEU ESSEDOIS. NARIGUDO MAIS LINDO DO MUNDO.
      Fico feliz que tenha gostado. Tenho preferido comentar os capítulos que chamam minha atenção de alguma forma. E o 743 foi assim.

      Curtir

  2. Muito bom o comentário, e eu até falaria do seu texto se o capitulo não tivesse PASSADO POR CIMA DE TUDO COMO UM ROLO COMPRESSOR DE EMOÇÃO!!!

    Agora brincadeiras a parte, acho muito interessante o cometário sobre o Usopp, que para mim é a maior prova de que One Piece não é uma obra sobre poderes, todos sabem que ele é fraco, mas isso não impede que ele vença uma batalha importante, e não muda o fato de ele ser o MAIOR HERÓI DE ONE PIECE!!
    E quanto a parte final do capitulo que é o que realmente interessa, eu prefiro ser idiota e acreditar na morte do Do Flamingo, acredito que nem tudo precisa acabar em uma mega batalha, e que também não é necessário um dramalhão de 1 volume pra acabar com o cara. E na moral o Kyros boladão tá merecendo ser o herói da história.
    Do mais ótimo post.

    Curtir

    • CARA, NEM ME FALE. O CAPÍTULO FOI ARREBATADOR.

      Cara, dá espaço para falar tanto sobre o Usopp que é quase absurdo. Eu amo esse narigudo, ele pode fazer as merdas que quiser, mas ele sempre dá um jeito de lutar pelos amigos dele, mesmo tremendo por inteiro. COMO EU QUERIA A CORAGEM DELE.
      CARA, eu também queria que acabasse de uma forma diferente, sem ser o Luffy e tudo o mais, mas acho que não é nessa cena que ele morre (o Mingo), mas quem sabe numa próxima e pelas mãos do Kyros. AÍ SIM, EM!!!!!!!!!!!!!

      Muito obrigada, sériooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

      Curtir

  3. Realmente a solução onde a reação absurda ao tatababasco que o Usopp teve, causar um susto suficiente na Sugar pra fazer ela desmaiar é uma coisa que só o Oda faria, mas dado o quão overpower era o poder dela, eu acho que coube essa solução.
    E as cenas onde todos começam a voltar, começando com cenas emocionantes como um pai reencontrar os filhos, os participantes do torneio retornando, o Cavendish passando a dever uma pros mugiwaras.
    Porém o melhor foi na página dupla onde os Tontatta falam que o Usopp é o herói, e tem um único balão onde uma mulher fala que o bicho de pelúcia dela virou um velhinho bizarro.
    Voltando ao palácio, realmente não acredito na morte do Dofi, e a ideia do Law ter impedido não tinha me passado pela cabeça, e realmente é uma grande possibilidade, mas o Kyros merecia a vingança

    Curtir

    • AH, ENTÃO ELA DESMAIOU DE SUSTO. MUITO A CARA DO USOPP FAZER ALGO ASSIM. AUHEIAHEIUHAOIJEIOAOIEIUHIAUHEIAUHEUIA Ai cara, eu acho super cabível, de verdade.
      Nossa, a cena que todos começam a voltar… Eu tive um treco. FOI SENSACIONAL DEMAIS. Mostrando o cara reencontrando os filhos, affeee… Não aguento!
      A PÁGINA DUPLA COM OS TONTATTA UHEUHIAUEUHUAIUEHA RI DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!
      Doffy está vivinho da silva, certeza. Ele é malandro demais para perder assim e o capítulo disse: agora que a verdadeira batalha começa. ESTOU NO CHÃO.
      Merecia mesmo, mas ela pode rolar ainda, quem sabe

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s