Comentando – Shokugeki no Souma – #64

Imagem

Alice Heisenberg

Atrasei um pouquinho pra lançar por conta de provas, mas próxima semana pode ser que saia mais rápido.

O capítulo começou com um flashback da Alice, parece que serviu para mostrar mais um pouco da personalidade forte da garota, extremamente teimosa, vai fundo em qualquer competição. E finalmente a revelação do prato dela. Que impressionou, extremamente bonito, lembrando muito com o Temari Sushi (se puderem vejam alguma foto no google), mas parece que  que ela adaptou para o Bento. A Névoa foi explicada como nitrogênio líquido, que tem a intenção de deixar a temperatura bem abaixo do ponto de congelamento da água (vlw wikipedia).

 photo 064_08_zps2e234e1f.png

 A explicação do prato foi ótima, extremamente detalhada, comentando cada tipo de sushi feito, sem contar que mostrou que toda aquela pose com os aparelhos (como a centrífuga) não foram só brincadeira, tudo aquilo foi pensando para deixar o sabor extremamente delicado, mostrando que ela consegue ser boa tanto na técnica quanto com os aparelhos das novas tecnológicas, trazendo algo engraçado, como eu já disse no Comentando anterior o Bento é um prato extremamente antigo e achei bem interessante que a Alice produziu um prato arcaico com a ajuda de aparelhos bem avançados.

A reação do diretor foi ótima, ri muito, lembrando os mangás de luta antigos, onde os personagens estouravam as blusas apenas com a própria força. Todos estavam com medo com a soberania da Alice, porém o Souma não demonstrou uma mísera hesitação, falou como se fosse ganhar o duelo, seu rosto mostrava até certa arrogância, acredito que seja um teatro pra não demonstrar o medo da derrota, ansioso para o prato dele.

 photo 064_19_zps443cb184.png

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por, Undead Mars

 

12 comentários em “Comentando – Shokugeki no Souma – #64

  1. como sempre a Alice mostrando toda a suas habilidades nesse prato q foi muito bem feito e como vc disse explicaram cada detalhe dele,Souma continua confiante estou muito ansioso para ler o proximo (como sempre fico)

    Curtir

    • Esse capítulo foi o prólogo da batalha, acredito que o próximo será muito bom, confesso que achei que esse capítulo seria melhor, mas, o importante é que, o mano mantenha a regularidade das postagens para que possamos interagir por aqui, no mais é isso.

      Curtir

  2. Alice sempre impressionou com pratos impactantes e inovadores. Dessa vez, perdeu um pouco do impacto. Ela ficou sutilmente limitada na sua culinária, por causa da caixa da marmita (Eu vejo assim). Ela usou sua força e habilidades em gastronomia molecular, junto a combinações de sabores e variedade ampla para fazer o prato, só que… Alice também é impacto visual. Logo, acredito que essa pequena e sutil limitação, pode ser de algum ponto positivo para o Souma (Se ele conseguir dar mais impacto, já é um começo).

    Agora, veremos a arma do Souma. Que a batalha entre no clímax! A teimosa contra o pior dos maus perdedores! Haha!

    Curtir

    • Fatão! Deve ter sido isso mesmo, a culinária dela é muito tecnicista, isso tira o brio da coisa, portanto, o próximo episódio será fulminante! Assim espero.

      Curtir

  3. Toda vez que leio Souma me parece muito que os autores leram Bakuman (sdds) com muito afinco. Tão fazendo tudo o que foi ensinado lá: personagens com os quais o público comum consiga se identificar, um tema original e do qual o autor goste, e fan service pra agradar um pessoal mais simples.
    Uma história linda, contada de maneira linda, desenhada de maneira linda e com muito espaço pra crescer e se arraigar na revista.
    Como diria Mashiro-sensei: não precisa ser um gênio pra se criar algo genial, só trabalho duro!
    9,5/10 capítulo da semana.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s