Top 10 – Animes Temporada Janeiro/2014

Noragami

Confiram os 10 animes favoritos entre os japoneses da temporada de Inverno/2014

Com o final da temporada de Janeiro se aproximando os japoneses participaram de uma pesquisa e elegeram os seus 10 animes favoritos desse período. Foram separados os Top 10 entre os meninos, entre as meninas e também no geral. A pesquisa foi feita pelo famoso portal japonês AnimeAnime. Confiram os resultados e vejam se concordam:

Rank Geral

norigami-promotional-art

1. Noragami
2. Chuunibyou 2
3. Nisekoi
4. Kill la Kill
4. Hoozuki no Reitetsu
6. Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda
7. Inari, Konkon, Koi Iroha
8. Nagi no Asukara
8. Tonari no Seki-kun
10. Witchcraft Works

Noragami foi o grande vencedor no ranking geral. O mangá eu já sempre gostei, mas o anime também está muito bom, apesar de pular alguns acontecimentos da obra original. Não me surpreendo ao ver uma série tão boa como a mais escolhida, acho bastante justo. Chuuni é mais um KyoAni de sucesso. Já tô vendo que essa segunda temporada também venderá muito bem, a ponto de uma terceira sair num futuro próximo. E é também mais uma temporada de sucesso para o estúdio Kyoto Animation. Nisekoi ficou em terceiro. Me surpreendeu um pouco a posição, esperava algo mais abaixo, mas parece que as meninas também estão gostando bastante desse romancezinho bonitinho de Nisekoi. Fico muito feliz com isso, espero que os resultados sejam alcançados e que venda bastante BDs. Acredito que o anime recebeu bons votos do público feminino porque é uma obra que quase não possui fanservices, se concentrando muito no romance mesmo. Ah, e antes que eu me esqueça, foi confirmado que Nisekoi terá ao todo 20 episódios. Kill la Kill em quarto. Também me deixou contente, pois vem de uma staff muito competente e querida por mim. Quem também ficou empatado em quarto foi meu queridinho Hoozuki no Reitetsu. Adoro o mangá e o anime correspondeu bastante as minhas expectativas. Tá realmente muito divertido e engraçado. O legal é que o mangá também conseguiu um bom boost nas vendas, que por sinal já eram excelentes!

Nagi_no_Asukara_anime_2013_manga

Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda foi o que mais me surpreendeu neste ranking. Simplesmente pelo fato de eu nem ter chegado perto do anime, hehe. Parece que ele está sendo aceito pelos japas. Fiquem com a sinopse do anime:

”O que é necessário para se conquistar o mundo?! Cada líder do passado pensou nisso… mas tudo que fizeram foi simplesmente sonhar com sua grandeza. A dominação mundial… ninguém conseguiu conquistar isso. Até que uma garotinha chamada Hoshimiya Kate aparecer. Hoshimiya Kate irá chocar o mundo! Como ela foi capaz de fazer uma manobra tão magnífica? É assustador! É glorioso! Poderia ser o… Argumento Zvezda?! Deixe a luz de nossa grande Zvezda brilhar forte sobre esta terra!”

Ele é uma animação orignal do estúdio A-1 Pictures. Vocês podem encontrar os episódio na BTR Subs, nossa parceira.

Inari, Konkon, Koi Iroha também apareceu no Top 10. Fico feliz, é baseado em um mangá que eu gosto muito. Estou atrasado no anime, mas pelo que vi até agora me pareceu bem bacana. Nagi no Asukara eu esperava um desempenho melhor, principalmente porque a segunda parte do anime está muito boa. Completaram o Top 10 Tonari no Seki-kun, que ficou empatado com Nagi, e Witchcraft Works. Entre os dois eu só estou acompanhando Tonari, já que é um dos meus mangás favoritos e o anime também está muito bom.

Rank Feminino

he9mm7OPRKPiDS3t9GQErkO1chc

1. Hoozuki no Reitetsu
2. Noragami
3. Kuroko no Basket
4. Magi: The Kingdom of Magic
5. Silver Spoon 2
6. Hamatora
7. Yowamushi Pedal
7. Nisekoi
9. Inari, Konkon, Koi Iroha
10. Tonari no Seki-kun

O interessante dessa pesquisa é ver os diferentes gostos entre os sexos. Hoozuki já era muito popular entre as mulheres com seu mangá e parece que o anime reforçou ainda mais isso. Noragami acabou se saindo melhor na lista feminina do que na masculina, o que eu já imaginava. E o poder das fujoshis continua com Kuroko no Basket! O anime nem mesmo figurou entre os 10 mais votados do geral e do público masculino. Acredito que isso se deva principalmente a sociedade japonesa, mais especificamente ao nicho que adora animes, ou seja, os meninos viciados nas animações preferem e buscam muito mais o moe, comédias românticas, fanservices e shounens de pancadaria, e por esses motivos que eu acredito que Kuroko tenha apenas aparecido na lista das mulheres. Magi também só apareceu na lista feminina. Apesar de possuir vários fãs homens, o mangá de Magi também tem uma grande fanbase de mulheres. Talvez essa divisão de público seja muito parelha. Uma pena que o anime tenha mudado e adaptado coisas do mangá. A dúvida mesmo é para as vendas dos BDs, afinal a primeira temporada teve uma queda grande e gradativa no número de cópias vendidas a cada novo volume de BD que saía.

inari-konkon-koi-iroha

Silver Spoon, apesar do fracasso de vendas, continua sendo muito assistido pelo público feminino. As surpresas do ranking foram as presenças de Hamatora e Yowamushi Pedal. Legal ver os dois na lista. Nisekoi e Inari também conseguiram se destacar entre as meninas, assim como Tonari no Seki-kun, que me surpreendeu um pouco ver ele aqui e não na lista dos marmanjos. Acho que apesar de as gurias viverem chamando seus colegas, quando adolescentes, de crianças, elas na verdade amam isso! Eu sei que vocês adoram ter um coleguinha sentado ao lado de vocês que ficam mais preocupados em brincar e se distrair com qualquer coisa que vocês consideram idiotas na sala, como canetas ou jogar bolinhas de papel, não é? Podem admitir, hahaha! Então talvez tenha sido por isso que elas gostaram e se identificaram um pouco com Tonari.

Rank Masculino

Chuunibyou-demo-Koi-ga-Shitai-wallpaper

1. Chuunibyou 2
2. Nisekoi
3. Kill la Kill
4. Nourin
5. Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda
6. Witchcraft Works
7. Inari, Konkon, Koi Iroha
7. Noragami
9. Seitokai Yakuindomo
10. Strike the Blood

Nossa, mas que supresa! Nem acredito que Chuunibyou foi o número um dos otakinhos! Lógico que eu estou sendo mega irônico o/. Eu sei que a maioria de vocês ama um moe e umas cocotas bonitinhas, fofinhas e lolis, não é verdade?! Hahaha! Eu assisti Chuuni pensando ser algo super grandioso por causa das incríveis vendas que a primeira temporada teve e confesso que me decepcionei. Eu gostei e tal, mas esperava algo muito foda por causa das enormes vendas que teve. O anime é legal, divertido e engraçado e é bem na fórmula que a maioria dos japas amam. A segunda temporada está na mesma linha e provavelmente terá vendas maravilhosas como a primeira teve. Nisekoi ficou em segundo e fez jus a grande popularidade que tem com o mangá. Kill la Kill eu não estou acompanhando, apenas baixando para ver tudo em sequência depois, mas pelo que eu vi e li por aí, tem muita gente gostando. Parece que as batalhas e trilha sonora são bem legais. Acredito que isso, somado aos monstruosos fanservices, estejam fazendo KlK ser um dos favoritos entre os meninos. Nourin ficou em quarto e realmente acabou ganhando um destaque. A light novel eu gosto bastante, mas o anime tava na cara que ia agradar os otakinhos.

Nourin-02-Large-17

Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda e Witchcraft Works não apareceram na lista feminina, mas conseguiram figurar também na lista geral, então provavelmente ficaram perto do Top 10 das mulheres. Inari e Noragami apareceram em todas as listas e quem mais se destacou foi mesmo Noragami. Fiquei feliz em ver Seitokai no rank. É um anime muito engraçado e muito divertido, impossível não rir. Tô curioso para ver como serão as vendas dos BDs. E fechando o Top 10 masculino tivemos Strike the Blood, outro da lista que é 2-cour.

Bom, eu achei bem legal essa pesquisa e também curti os resultados. Só gostaria de ter visto em, pelo menos, alguma lista Space☆Dandy e Toaru Hikuushi e no Koiuta. Quem parece ter caído no fracasso ou esquecimento mesmo foi Pupa. Mas e vocês, gostaram? Concordam ou discordam de alguns animes entre as listas?

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

8 comentários em “Top 10 – Animes Temporada Janeiro/2014

  1. Me identifiquei com o Rank Feminino D;

    Aqui vai o meu top da temporada de Inverno:

    1º – Magi: The Kingdom of Magic
    2º – Kill la Kill
    3º – Nisekoi
    4º – Kuroko no Basket
    5º – Hajime no Ippo: Rising
    6º – Ace of Diamond
    7º – Yowamushi Pedal
    8º – Gin no Saji 2
    9º – Noragami
    10º – Space Dandy

    Decepções: Hamatora e Chuu2

    Vale a pena mesmo ver Hoozuki no Reitetsu? esse eu nem sabia que existia, li a sinopse e me lembrou Jigokuren: Love in The Hell (acho que era isso).

    Curtir

  2. Yowamushi no Pedal aprecendo na lista feminina q bom,mais é estranho as vendas da segunda temporada de Chuu2 não estão tão boas como esse ranking pode demostrar é estranho

    Curtir

  3. Noragami conseguiu mesmo bastante destaque com anime, tanto ele como Hozuuki no Reitetsu ganharam um boost de vendas, então quem sabe não apareçam no ranking no ranking de mangas mais vendidos de 2014.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s