Comentando – Beelzebub #237 – Acho que vou mostrar a vocês

001

Fan service bem aplicado.

Não, pera! Existe fan service mal aplicado?! Hmm, melhor deixar essa questão pra outra hora. Vamos falar do cancelamento de Beelzebub e do ótimo último capítulo.

Outro dia estava comentando com o pessoal no grupo do skype sobre como a Jump faliria caso dois ou mais dos maiores mangás que pisam atualmente lá (Naruto, Bleach, One Piece) acabassem. Quero dizer, analisemos a situação da Jump: 4 séries novas previstas pra daqui algumas semanas, dentre essas 4, autores célebres e outros experientes, não só isso, um mangá de esporte para aproveitar o momento da Copa. Os caras desenharam o próprio desespero, só cego pra não entender. E Beelzebub, infelizmente (felizmente para alguns), foi pego nessa corrente desesperada, embora que estou achando até melhor assim. Pensando bem, eu tinha receio de que caso não fosse cancelado o autor resolvesse enrolar mais após esse arco, então foi uma boa opção terminar apressadamente.

Bem, ao menos, como falei antes, o autor vai terminar nos concedendo uma dose de fan service (Cap. 236 que o diga). Pode não haver explicações, pode sobrar plot-holes, whatever que faltar, vai ser um final mais para agradar aos fãs do que encerrar o enredo de fato. Eu particularmente tô nem aí. Meu hype saiu de órbita nesse capítulo.

002

“Acho que vou mostrar a vocês o que queriam ver.”

Tamura falando pela boca do Oga.

Duas coisas me chamaram a atenção nesse capítulo. As reações do Fuji e do Satan quando viram o Beel. Eu… não… esperava aquilo, quero dizer, Satan eu apostava mas não tinha muita fé, mas faz sentido pois dá de contra com o Oga, já que os dois são loucos, e esse estilo de luta imprudente só se combate com outro estilo de luta imprudente, além de ser cool ver os personagens going berserk (alguém poderia morrer nesses momentos finais pra justificar isso).

003

Quanto ao Fuji, do jeito que ele falava antes eu imaginei que ele quem iria ficar louco, mas no fim, na dupla deles ele é o mais sã, até disse que pegaria leve com o Beel só porque era um bebê. Já vejo um final em que ele larga o Satã e vira amiguinho do Oga (netorare *grito de fujoshis no fundo*).

Com uma menção ao En, o capítulo termina preparando pra batalha final que deveria durar no mínimo 2 capítulos, mas devido ao protagonismo “fanserviçado” do Oga provavelmente vai acabar antes pra ter um desfecho mais redondo, fechadinho.

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por Kouma

3 comentários em “Comentando – Beelzebub #237 – Acho que vou mostrar a vocês

  1. Espero que o Furuichi termine o manga’ com alguma garota, pode ser a Lamia, a Nene ou aquela americana. Ele sofreu tanto nas mãos do Alaindelon e de outros personagens.

    Curtir

  2. Aff nem acredito que o mangá vai se encerrar, tem tanta coisa ainda não explicada e um tanto de revelações q eu estava esperando.
    bom desde q seja um final digno do manga ja vi ser suficiente

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s