Resumo, opinião e teorias! OBS: contém spoiler do início ao fim (análise geral dos capítulos 700 ao 730)
Então, galera… Como vocês devem ter percebido, eu meio que fiquei um tempo sem postar sobre One Piece. A questão é que achei Dressrosa CHEIA de informações, então preferi fazer um comentário geral sobre (incluindo detalhes de capítulos que já comentei). Recebi críticas construtivas, dizendo que eu poderia falar mais sobre teorias e é o que eu pretendo fazer. Na verdade, realizarei mais indagações/especulações do que algo certo. Portanto, não se espantem caso o comentário ficar ENORME. E espero, sinceramente, que tenham paciência para lê-lo! Bem, vamos lá…
para lê-lo! Bem, vamos lá…
Organizei a postagem em quatro momentos:
1 – Minha opinião sobre a saga
2 – Teorias
3 – É importante lembrar!
4 – O resumo dos acontecimentos
Parte 1: Minha opinião sobre a saga
Se me perguntarem qual é a minha saga favorita do Novo mundo até agora, com certeza responderei Dressrosa. E acredito que os motivos são simples: personagens marcantes, reviravoltas intensas, mistérios a todo o momento, a separação do grupo em vários instantes, alianças, anões, marinha, torneio reunindo os piratas mais poderosos, Barba Negra, Doflamingo, a história de um país. Eu senti falta de uma tensão assim nas outras sagas. Falta da tensão e do envolvimento com a maioria das personagens. Em Dressrosa, quando alguém novo aparece, eu já fico toda ansiosa, querendo saber quem é, onde vive… Quais seus objetivos e principalmente, a personalidade. Além disso, Dressrosa está trabalhando com dois personagens que já chamavam a atenção de muita gente: Law e Doflamingo, mostrando ainda mais o jeito de cada um e as ambições também, fora, é claro, a história deles. Então, é meio difícil não se sentir empolgado.
Em vários lugares, vi gente comentando que estava tudo meio parado… Nada muito empolgante, meio enrolado até. Digamos que eu concorde, só que em partes. É preciso levar em consideração que por estarmos esperando o próximo capítulo, vemos a parte do Coliseu como cansativa ou até desnecessária, tanto na hora das lutas quanto no uso excessivo de personagens que talvez, nem vejamos mais, mesmo tendo sido considerados supremos. Aí, deixamos a ansiedade falar por nós. Assim como alguns de vocês, eu estava esperando pelo desenrolar dos fatos (ainda espero), mas… Não tenho achado Dressrosa “parada”. Os acontecimentos estão ocorrendo como realmente são: o pessoal se preparando para uma batalha, o grupo reconhecendo o local e se envolvendo com a população. E a emoção está justamente nesses encontros e desencontros, que é quando descobrimos o lado obscuro do país do amor, da paixão e dos brinquedos. Descobrimos também, os mistérios que rondam o lugar e pontos fracos ou meios de se chegar à saída. Então, sempre achei que Dressrosa estivesse em constante movimentação, a ponto de ficar sem fôlego em muitas páginas e detestando o Coliseu só por querer as revelações… Meio que me prendia na leitura, sabe? Além de tipo, você achar que já estava tudo resolvido, mas era só o começo de uma grande complicação.
E sério, tiveram muitos momentos marcantes, como o anúncio da Mera Mera no Mi sendo o prêmio, a luta LawxDoflaxFujitora, a aparição do Fujitora e também da Rebecca, a apresentação da família Donquixote e a vontade extrema de vê-los agindo, a aparição do Bellamy, a relação que nasceu entre Sanji e Violet… E os mais recentes: o surgimento da Big Mom, a quase morte do Law, uma possível batalha entre Zoro e Fujitora!!!!!!!!!! Eu vibrei com praticamente todos os momentos, meio que fui pega de surpresa por todos eles. Acho que Dressrosa tem sido bem imprevisível e foi um dos motivos para me fazer viciar completamente.
ALIÁS, como fã do Usopp, não poderia deixar de citar a lembrança relacionada ao Montblanc Noland… Eu surtei demais quando descobri sobre a presença e a ajuda dele, virando um herói lendário para o Reino de Tontatta. A mentira do Usopp foi genial e… AHHHH, simplesmente perfeito, sabe. É muito bom quando você vê um dos seus personagens favoritos tendo maior participação.
A história que envolve Dressrosa também é muito foda, desde o momento que Doflamingo chega ao poder até o momento atual. Sou completamente fascinada por tudo quanto é história que envolve perda de memória, sensibilizo-me demais e com One Piece não foi diferente.
Outro fator legal de se comentar é que o Luffy, pela primeira vez, ouviu alguém. Ele ouviu o Franky! Tentou ao máximo não ser descoberto… Demonstrando o quanto deseja a Mera mera no mi e que na medida do possível, tem conquistado uma maior maturidade. Outro momento importante que a gente percebe isso é quando a Rebecca tenta matá-lo e aí, ele ouve a história dela. Ao descobrir que Rebecca tinha pouco dinheiro e mesmo assim pagou a comida para ele, come o que estava no chão. Foram duas atitudes muito interessantes do Luffy… Ele se preocupou em ser pego e meio que se colocou no lugar da Rebecca.
E como eu disse anteriormente, muitas personagens chamaram atenção, a prova disso é o fato de em muitas páginas de discussão, sempre ter: quem entrará para o bando? Eu realmente gostaria que os mugiwara tivessem um anão como nakama ou então, a Rebecca (porém, acredito que ela seguirá outro rumo… Caso o pai dela não morra, ficará ao lado dele).
Por tais razões, principalmente, tenho considerado a saga maravilhosa. Tem causado um misto de curiosidade e emoções, assim como tem atendido muitas expectativas. Achei também que todos os mugiwara estão sendo utilizados no que é possível – Brook derrotou Jora, Nami apareceu mais determinada e sabendo o que fazer, impondo sua vontade, Nico Robin demonstrou medo ao ver a CP 0 e ganhou expressões novas, Usopp tem mitado para caramba junto com os anões, Sanji ENFRENTOU O SHICHIBUKAI, Zoro (até tenho achado ele meio esquecido em Dressrosa) enfrentou o Fujitora e Franky está mais determinado e corajoso que nunca. E bom, o Chopper que não está lá muito ativo, não é? Contudo, ele tem cuidado do Momonosuke, o qual Doflamingo demonstrou estar interessado no último capítulo. E Kinemon está pronto para ajudar os mugiwara, até tentou salvar o Law.
Aliáaaaaaaaaas, alguém mais reparou como Dressrosa lembra Alabasta? Só que com muito mais treta?????????
E digo mais: eu não sou muito chegada no Bartolomeo não (estava torcendo para o Bellamy… Mil motivos para tal) e aí… ele me aparece sendo eu. SIM, EU SERIA ASSIM SE FOSSE FALAR COM O LUFFY, essa carinha:
E meu coração sente que ele quer presentear o Luffy. MAS, ele é todo imprevisível. OBS: continuo não curtindo muito ele, mas po… esse foi O momento UHAUUAUHUAUHAUHAUAHUAU
Então, sim… Tenho achado tudo incrivelmente incrível! E mais incrível ainda, só o capítulo 730 e as três cartas (Caesar, Momonosuke e a fábrica de smiles)… E claro, as imagens falam por si:
E GENTE, PUTA QUE… GENTE… QUE HOMEM DESTEMIDO É ESSE? SANJI ESTÁ COM TUDO. SEM MEDO DE ENFRENTAR O DOFLAMINGO, SEM MEDO DE ACERTAR O NAVIO DA BIG MOM. ESSE LOIRO ESTÁ DEMAIS. QUE QUE ISSO. O QUE O AMOR NÃO FAZ??????
PARTE 2: É importante lembrar!
– Bonney com um sobretudo, lendo as notícias. Provavelmente, estava se escondendo, já que havia sido presa por culpa do Barba Negra
– Freelancer Abusa – Estava espalhando notícias de todos os acontecimentos (não se sabe como ou quem é)
– Aliança KidxApooxBasil – Objetivam derrotar um Yonkou, não se sabe qual.
– Shichibukais – Law não é mais e ainda existe o mistério de quem seria o sétimo shichibukai. Algumas pessoas comentaram sobre ser o homem que aparece rapidamente no Film Z, mas ninguém sabe.
– Kinemon x Zoro – Objetivo do Kinemon: levar Shuusui de volta para Wano (patrimônio nacional de Wano)
– Montblanc Noland: botânico e foi a Dressrosa há mais de 400 anos. Ele salvou os anões durante uma época que os humanos estavam destruindo suas terras. Herói lendário em Tontatta.
– Impel Down – Citada por Jean Ango durante a batalha dele contra o Luffy. Não foi espalhado para o mundo sobre os fugitivos e os mais “perigosos” continuam a solta
Parte 3: Teorias
Não sou muito boa formulando teorias, então deixarei o link para as que achei que fazem sentido e vale a pena dar uma olhada. Espero que gostem e deixem seu comentário sobre.
Aliança entre Kid, Hawkins e Apoo
Freelancer Abusa seria… Absalom? – Confirmado no SBS 71: http://www.dihitt.com/barra/sbs-71-traduzido
Quem vai comer a Mera Mera no Mi? – Gostaria de dizer que sempre falei: não há motivos para a Akuma no Mi ser falsa, vocês acham que o Doflamingo iria querer mexer com todos os caras mais poderosos ao mesmo tempo? Nunca que ele os enganaria e sairia ileso. PORÉM, agora, ao ver o pessoal sendo transformado em boneco, pode ser sim que a Mera mera no Mi seja falsa ou ele NUNCA teve intenção de entregá-la (o que é bem mais provável)
Quem é Kora??? (recomendo ler os comentários do vídeo também)
OBS: não é teoria, mas um post que eu fiz falando sobre o personagem Bellamy e sua mudança de personalidade, a fim de tentar mudar a visão negativo que muitos apresentam sobre ele, quem puder ler: Bellamy, a Hiena
PARTE 4: Resumão – capítulo 700 ao 730
Parada em Dressrosa: motivos
Para início de conversa, sempre bom lembrar as principais motivações que levaram nossos queridos mugiwara a Dressrosa, certo? Como todos nós vimos, Doflamingo abdicou dos Schichibukais (mais tarde descobrimos que era mentira), tudo para conseguir o Caesar de volta. Porém, usar o Caesar era meio que uma isca, para que a tripulação pudesse ter tempo suficiente para encontrar a fábrica de smiles e destruí-la. Para quem não se lembra, as SMILE, akuma no mi artificial, são fabricadas pelo Mingão e o ingrediente chave é uma substância denominada SAD, que somente o Caesar sabe produzir, por isso a necessidade de tê-lo com ele. Além disso, tais akumas no mi são utilizadas pelo Yonkou Kaido, com o objetivo de criar um exército formado por usuários de akuma no mi do tipo Zoan.
Outro motivo para irem a Dressrosa, é o fato do Kinemon querer resgatar seu amigo Kanjuurou, que ficou de refém no lugar dele e permitiu que o samurai fosse atrás de seu filho, Momonosuke. Descobrimos também que Kinemon e Law pretendem ir a mesma ilha: Zou (a tripulação do Law está esperando por ele lá). Enquanto Luffy deseja ir para Wano.
E como se já não fosse suficiente, Doflamingo revela estar com a Mera Mera no Mi, ou seja… A Akuma no mi do irmão dele, Ace! Portanto, uma passeada em Dressrosa, país do amor, da paixão e dos brinquedos, era meio que inevitável, não é? E claro, não podemos nos esquecer do Vivre Card que Law entregou a Nami (indica o caminho para se chegar a Zou).
Também vimos que foi necessária a separação do grupo:
Time que vai entregar Caesar: Usopp, Law, Nico Robin e hã, Caesar
Encontram a CP 0 – A mais elevada organização (por enquanto, já desempenhou seu papel… Espero que façam mais coisas em Dressrosa e não só comuniquem que teve um erro no jornal)
Time que vai proteger o Sunny: Nami, Chopper, Brook e Momonosuke
Enfrentaram Jora
Time de destruição da fábrica e resgate ao Samurai: Zoro, Sanji, Luffy, Franky e Kinemon
Já sabendo como os mugiwara são, os grupos saem errado, é claro! Zoro vai para um lado, Sanji outro, Usopp e Robin juntos em outro canto, assim como, é claro, Luffy. Ainda sim, os objetivos de cada um conseguem alcançar a todos.
História de Dressrosa
800 anos atrás, 20 reis de 20 países se reuniram no centro do mundo. E criaram uma instituição gigantesca, que é conhecida atualmente como governo mundial. E os reis que o criaram decidiram levar suas famílias para viver em Mariejoa. Somente os Nefertari, de Alabasta, recusaram. Portanto, foram 19 famílias. E seus descendentes… Ainda vivem lá! São eles os tenryuubitos. Então, há 800 anos, essas 19 famílias partiram sem a realeza. Claro, esses países escolheram um novo Rei e assim, uma nova realeza nasceu. Em Dressrosa, essa realeza foi a família Riku. A família “criadora”, que foi viver na terra sagrada de Mariejoa… Era a família Donquixote! Descobrimos assim, que Doflamingo ERA TENRYUUBITO. Era.
O trono foi tomado por Doflamingo 10 anos atrás e ele reforçou duas leis:
A primeira era o toque de recolher, depois da meia-noite, ninguém mais pode sair. Os humanos precisam voltar para suas casas e os brinquedos para suas “casas de brinquedos”.
A segunda é que nenhum brinquedo pode entrar na casa de um humano e vice-versa.
Em Dressrosa, muitos são esquecidos e outros simplesmente esqueceram. Todos os brinquedos eram seres humanos. No entanto, alguém com Akuma no mi (pelo que eu entendi, é o Trébol quem os faz virar brinquedos) os transformou em brinquedos. Além disso, antes do Doflamingo reclamar o trono, os duelos de gladiadores não eram até a morte. Após a chegada dele, o país virou um extremo de luz e escuridão.
Os gladiadores, ao ficarem contra Doflamingo, receberam um castigo: viraram prisioneiros e precisam continuar lutando, até que conquistem 1000 vitórias. Mas nem mesmo o mais forte consegue vencer 100 vezes. E quem tenta fugir, é executado.
Como Doflamingo chegou ao poder?
Por meio da manipulação, é claro! Não sei vocês, mas foi meio impossível não se emocionar com a história. Afinal, quantos são os lugares que podem ser agraciados com um líder tão bom quanto o Rei Riku? Um líder que conseguiu manter as guerras afastadas, conseguiu proteger seu povo e oferecer um lugar digno? Dressrosa tinha um líder assim… Um líder que se emocionava junto com todos e se colocava no lugar deles. 800 anos sem guerra! Um país pacífico! Até a chegada de Doflamingo, que impôs a abdicação do Rei e como se já não fosse suficiente, tornou-o um vilão. Com a sua Akuma no Mi, Mingo controlou o Rei Riku e fez com que o sangue de seu povo ficassem em suas mãos. Ninguém entendeu nada, todos achavam que o Rei tinha ficado maluco.
E então, o herói chegou… Doflamingo e toda a família Donquixote estavam ali para acabar com o desespero que reinava em Dressrosa. Para mais tarde e aos poucos, instalar uma escuridão no país. Porém, uma escuridão escondida. Vista por poucos e ainda sim, capaz de gerar ressentimentos. Seria possível uma revolta, ainda que o medo estivesse presente? Sim! Ainda há aqueles que querem lutar e tornar Dressrosa um lugar bom novamente.
“O pensamento de ele nunca faria algo ridículo assim é o que cria a fraqueza dos humanos” (Doflamingo)
Coliseu Corrida
Luffy descobre que o prêmio é a akuma no mi do seu irmão, Ace. Assim, com o consentimento de Franky, decide se inscrever e recuperá-la a todo custo. O reaparecimento da Akuma no mi gerou grandes dúvidas – ela era artificial ou verdadeira? Quando o dono morre, a fruta… Realmente surge novamente? Ou então, a simples intenção de entregá-la a ninguém. Apenas uma armadilha.
Fora a questão suprema: quem ficará com a mera mera no mi? Luffy disse que não pretende entregá-la a qualquer um.
Homens valorosos, convocados pelo Doflamingo, disputariam o prêmio, tendo mais tarde, como adversários, a família Donquixote: Senor Pink, Dellinger, Lao G, Mahvise e o atual herói do Coliseu – Diamante
E claro, não poderia deixar de falar da conversa do Luffy com o Barba Negra. Luffy ficou putaço e eles praticamente declararam guerra.
Participantes:
Bloco A: Jesus Burgess (campeão)
Bloco B
Bartolomeo , o Canibal – Capitão dos piratas Barto Club (150.000.000)
Capman (Maynard, o perseguidor) – Vice-almirante
Bellamy, ex-capitão dos piratas do Bellamy (195.000.000)
Reino Prodence – Elisabello II (Rei lutador), Dagama (estrategista)
Hack – Guerreiro Homem-peixe
Ricky – Gladiador
Bluegilly – Tribo das pernas longas, pratica o Jaokundou
Abdullah e Jeet – Criminosos
Tank Lepanto – Comandante de exército
Bloco C
Jean Ango, caçador de recompensas
Assassinos de um país vizinho – Bobby Funk e Kelly Funk
Gangue do país das flores – Sai, Don Chinjao, Boo (Família Chinjao)
Ideo, boxeador
Hajrudin, guerreiro gigante
Touro de batalha
Bloco D
Cavendish, o príncipe – Capitão dos Piratas Lindos (não tem akuma no mi)
Rebecca
Rolling Logan, comandante de exército
Damask, piromaníaco
Suleiman, comandante de exército
Acilia, gladiadora
Leão de Batalha
Meadows, gladiador
Mummy, necromante
Orlumbus, aventureiro
Green Bit e os Anões
É uma floresta desabitada ao norte de Dressrosa e foi o lugar onde combinaram a troca. Mas, Law, Usopp, Robin e Caesar não esperavam que as coisas saíssem de controle tão inesperadamente. Robin e Usopp, ao adentrarem a floresta de Green Bit, deparam-se com a marinha e, inacreditavelmente, anões, os quais vivem no Reino Tontatta, localizado no subterrâneo de Green Bit. Usopp, com suas mentiras, conquista os anões e acaba se envolvendo na luta contra o Doflamingo
Posteriormente, descobrem a motivação dos anões para quererem derrotar Doflamingo: eles desejam resgatar 500 amigos deles (dentre eles, a Princesa Machérie), que estão sendo forçados a trabalhar na fábrica – LOCALIZADA ABAIXO DO COLISEU.
Tontatta VS Dressrosa: É um conflito que não tem apenas 10 anos, mas sim… 800 anos de existência (eles não sabem o que ocorreu nos “100 anos vazios”). Os anões, ao serem descobertos pelos humanos, passaram a ser caçados. O rei do país vizinho, Dressrosa, propôs um acordo: em troca de trabalhos, garantiria segurança e recursos. No entanto, forçou os anões a trabalharem no subsolo, enquanto os humanos viviam bem, graças ao trabalho suado dos Tontatta. Até que há 800 anos, o Rei Riku chegou e ficou sabendo do ocorrido. Chorou por eles e pediu desculpas, até deixou que levasse o que desejassem e usou a desculpa que fadas haviam levado, iniciando a lenda das fadas no país.
Grupo anti-Doflamingo (quartel general das forças imperiais Riku): localizada nos campos floridos, por meio de uma passagem secreta.
Alguns dos anões:
Gancho – Chefe Tonta
Wicca – Time de reconhecimento: ajudou Zoro a encontrar os campos floridos e lhe informou sobre a invasão que Doflamingo pretendia realizar no Sunny e o fato deles estarem sendo vigiados pelos capangas dele
Leo – POSSÍVEL MUGIWARA???? Ele me lembra um mini Luffy… Inocente que nem ele e preza os amigos ❤
Kabu – capitão da divisão de insetos amarelos – Mushi mushi no mi, modelo besouro
Bian – Capitã da divisão de insetos rosa – Mushi mushi no mi, modelo abelha
Enquanto isso, Law, ao lado de Caesar, recebe um telefonema do Sanji, exigindo que ele saia imediatamente da ilha: Doflamingo havia os enganado – NUNCA renunciara ao título de schichibukai. Porém, o aviso fora dado tarde demais. De um lado, Fujitora. Do outro, o Rei de Dressrosa. Assim, travam uma luta e tanto entre si.
Verdadeiro Objetivo do Law
O circo vai fechando e, finalmente, alguns segredos que rondam Law vão aparecendo, como por exemplo, o fato de ter ocorrido algo 13 anos atrás, com uma pessoa que ele prezava muito. E tudo foi culpa do Doflamingo, é claro… Com o passado o chamando, Law determina que é melhor ele se sacrificar ali mesmo (na ponte que leva a Dressrosa) e que a aliança entre ele e Luffy está encerrada: não será Law quem destruirá Doflamingo, mas tudo bem para ele, já que confia nos mugiwara e acredita que ele será capaz de destruir a fábrica de Smiles, incitando a raiva de Kaidou, quem realmente mataria o jovem mestre. Demonstrando que seu alvo sempre fora o Doflamingo (quem percebeu que tinha algo errado foi o Sanji – Law estava muito fissurado na possibilidade de acabar com o Donquixote, ou pelo menos segurá-lo por um tempo). Obviamente, o shichibukai levou tal afronta como um insulto e mostrou superioridade a qualquer plano que ele pudesse realizar. Quando ele desmaia, quase morto, um nome aparece… Kora-san. Deixando a curiosidade no ar. Ah, e o Law deixa bem claro que ele não quer vingança, mas sim realizar o desejo da pessoa que ele admira… Reparem que sempre que ele chama alguém, ele fala “ya” e não “san”, então a Kora deve ter alguma importância fenomenal na vida dele.
Personagens novos e importantes para o desenvolvimento da história de Dressrosa:
Fujitora
O primeiro encontro do Luffy com o almirante foi bem impactante, uma vez que ele provocou uma cratera enorme no chão e surpreendeu a todos. Além disso, ninguém sabia ao certo sua Akuma no mi
Recebeu a patente de almirante durante o alistamento mundial da marinha.
Ainda não sabe qual decisão tomar com relação ao Doflamingo e também com os mugiwara. Infelizmente, não pode realizar a justiça do jeito que deveria, pelo fato do Donquixote ser Shichibukai.
Viola (Violet)
O primeiro encontro com ela foi marcado por um ataque de amor por parte do Sanji e, também, muitos mistérios: quem seria o homem que ela gostaria de ver morto? Era uma pessoa boa ou má? Então, capítulos depois, nós descobrimos que ela faz parte da Família Donquixote, do exército de paus… E acabou com o Sanji (ele não bate em mulheres, então). No entanto, Sanji, sendo o gentleman que é, foi capaz de ver algo a mais nos sentimentos da jovem Violet e que aquela não era a sua real essência. Com isso, Violet ficou impressionada e mudou de lado, ajudando o cozinheiro a escapar e fornecendo informações valiosas. É revelado também que ela apresenta a Giro Giro No Mi (fruta do óculos – a mulher que vê tudo). Viola é filha do Rei de Dressrosa, que só está vivo graças a ela.
Soldado
Aparece pela primeira vez sendo perseguido por policiais, soltando a seguinte frase: a polícia e a marinha não são permitidas no Coliseu. Mesmo se virem um criminoso dentro dele, sua autoridade não vale aqui. Ele também passou a seguir o Franky e disse que assim como ele, gostaria de destruir a fábrica e para deixar o robô por dentro do assunto, contou a tão aguardada história de Dressrosa. Também se responsabilizou por liderar o exército anti-Doflamingo e protegeu Rebecca durante todo o tempo, confessando ser pai dela.
Cavendish
Desde a primeira aparição, mostra seu rancor pelo Luffy e por todos os novatos, que segundo ele, foram responsáveis por acabar com sua popularidade. Revelou que deseja a Akuma no Mi para voltar a ter a atenção que recebia antes. Além disso, tem a durandal em mãos, uma espada lendária.
Aliás, olhem essa imagem…
“Aqueles que não tem coragem de arriscar suas vidas não tem o direito de julgá-la”
Rebecca, a gladiadora
Apresenta, inicialmente, a história do lendário gladiador Kyros. Depois de agradecer ao Luffy por ter derrotado um adversário que estava a importunando, conta seu objetivo: derrotar Doflamingo. É revelado também, que ela apresenta algum envolvimento com o Soldado. Tal relação é mostrada após ela ter tentado matar Luffy num momento de desespero, a fim de encontrar algum tipo de esperança. A verdade é que Rebecca não queria ser protegida, mas sim proteger o soldado. Ele arriscaria sua vida pelo país, então a gladiadora sentiu necessidade de vencer e derrotar o Doflamingo, impedindo que o Soldado avançasse com suas tropas e corresse o risco de morrer. Afinal, ele foi responsável por cuidar dela desde a infância. Quando ela mais precisou, o Soldado sempre esteve lá por ela. Ela é neta do Rei da linhagem Riku… Riku Doldo, e perdeu sua mãe pela tropa do Doflamingo, que queria eliminar qualquer linhagem restante. Filha do soldado.
Kyros
Considerado uma lenda, o gladiador mais forte do Coliseu. Permaneceu invencível por 3000 batalhas e em todas, recebeu apenas um único golpe. Estava em Dressrosa até 20 anos atrás. No entanto, ninguém mais sabe o que houve com ele… Sendo o busto mais misterioso do país. Tanto que as pessoas se perguntam se ele realmente existiu.
Bartolomeo
Então, ele começou com uma recepção nada calorosa em Dressrosa… Considerado insano, perverso e asqueroso. Um pirata horrível! E com toda a sua educação, ele manda todos se foderem. Sintam o amor! Bartolomeo comeu a Bari Bari no mi, ou seja, é um homem barreira.
Bellamy
Diferente do Bartolomeo, ele é ovacionado pelo público, além de ter jurado lealdade ao Doflamingo ao doar um pilar de ouro (passou por Skypiea, aêaê). O homem que recebeu uma segunda chance do Rei de Dressrosa. Ele revelou ter nenhum interesse na Mera Mera no Mi, mas por admirar o Mingo, não poderia perder. Após perder durante a batalha do Bloco B, recebe a missão de matar o Luffy. Sua personalidade está completamente diferente de antigamente.
Don Chinjao
Teve um passado doloroso, por culpa do Garp, avô do Luffy. Para tentar fazer o velhote sofrer, decide ir atrás do neto dele, a fim de mostrar como é ruim perder algo valioso. Além de revelar que se soubesse que Dragon era filho do Garp, teria o matado, impedindo o nascimento do chapéu de palha. Após travar uma luta com o Luffy, recupera sua marca registrada – ganha um galo na cabeça (para ele funciona como broca) e passa a agradecer Luffy, a fim de lhe oferecer o comando da Marinha Happou.
Jora
Membro da Família Donquixote, exército de paus. Apresenta a Ato Ato no Mi (fruta da arte). Derrotada pelo Brook.
Gradius
Membro da Família Donquixote, exército de espadas.
Dellinger
Membro da Família Donquixote, exército de ouros
Bom gente, é isso. Citei o que considerei mais importante. Ficou longo para caramba, foi trabalhoso fazer… Mas, apesar de tudo, curti o resultado (mesmo sabendo que pudesse ser um pouco melhor, acho). Enfim, preparei com todo o carinho e agora voltarei aos comentários semanais de One Piece! Espero que continuem acompanhando e vamos ver até quando o pessoal aguenta MFUFUFUFUFUFUFUFU!!!!!
DESABAFEM SOBRE DRESSROSA NOS COMENTÁRIOS, ficarei mais do que feliz em responder
Curta nossa página no Faceboook!
Até mais, Den-chan
Primeiramente.. acho que o que faz One Piece ser tão bom é as teorias, digamos assim.. Oda consegue deixar o leitor pensativo, criando teorias sobre tudo aquilo que ele vem colocando ao longo dos capítulos, não consigo resumir o que o Oda faz com One Piece, só sei que é algo brilhante e que poucos mangakás conseguem fazer.
O mesmo vale para Shingeki no Kyojin, a história é foda, mas sempre deixa aquelas dúvidas, fazendo o leitor criar teorias sobre os pontos importantes.
Belo resumo de Dressrosa, li todo o “comentando” e todos os outros artigos dos outros blogs citados nele, esse mangá é realmente incrível, Oda consegue ligar acontecimentos do passado que vários leitores deixaram passar despercebidos com acontecimentos de hoje em dia, e futuros também.
Tipo.. vamos supor que do nada o Sabo aparece na história, ou Akainu, Shanks, Kaidou, Big Mom, Fênix, Mihawk, Barba Negra e etc, são personagens antigos que todo o leitor gostaria de ver de volta na história, e que podem ser usados em qualquer momento, ou deixados pra provável batalha final entre Piratas x Marinha, a aparição de alguns desses personagens já faria o capítulo ser extremamente comentado sendo o melhor da semana em todas as revistas, claro.. essa é a minha opinião, seria algo que me deixaria boquiaberto.
Acho que nenhum mangá chegará ao nível de One Piece em história e vendas, mas faltou uma teoria ai sobre o que seria o ONE PIECE.
CurtirCurtir
Realmente, é muito legal você ler um capítulo e no final ficar formulando teoria e discuti-las com outros, o ponto negativo é que em One Piece você provavelmente tem que esperar uns 200 capítulos para saber a verdade kkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Pode ser considerado um problema mesmo kkkkk, por isso existe o “quando One Piece irá acabar?” soube que esse mangá está em 60%, só que fica difícil decorar todas as teorias e acontecimentos desse jeito.
CurtirCurtir
OLÁ, primeiramente… Muito obrigada pelo comentário. Comentários assim fazem a gente querer escrever ainda mais (mas prometo que vou me controlar, hahahaha). Cara, é cada teoria louca/linda em One Piece que fico impressionada. Na vdd, as teorias são uns dos motivos principais para eu estar relendo One Piece… Quero descobrir mais sobre esse mundo maravilhoso!
Agradeço imensamente por ter lido tudo e ainda ter seguido os links, não sabe como fico feliz! Achei que fariam pouco caso do post e gastei mó tempão uahuahuhau
EXATAMENTE, o fato dele utilizar personagens a todo instante… São sempre reaparecimentos incríveis, fico boquiaberta! Concordo plenamente com a sua opinião x]
E bom, só não postei uma teoria relacionada ao que é o One Piece pq tipo, peguei coisas relacionadas a Dressrosa, mas se for possível e se vc desejar, posso tentar arranjar algo do tipo!
E sobre o que você e o Hilario discutiram… É MUITO TRISTE ter que esperar sei lá quantos capítulos e até mesmo quantos momentos, para saber se acertou uahuahuahuhau MAS É MUITO FODA CRIAR TEORIA ❤
Obrigada pelo comentário
CurtirCurtir
Um post muito bom, porque o arco contem muitas informações e depois de 30 semanas é meio difícil lembrar tudo.Gostei demais desse novo Bartolomeu e da aparição do navio da Big Mom!
Agora vou colocar algumas opiniões minhas à respeito do arco:
Opiniões positivas: Arco com muitas revelações e novos personagens, História interessante, Confronto de vários “grupos”(shichibukai, yonkou, mugiwaras, supernovas e marine), História do passado de alguns personagens
Opiniões negativas: Falta de lutas empolgantes até o momento(o confronto LawxFujitoraxDoflamingo não ganhou muito destaque), Demasiados personagens com pouca importância(os lutadores do coliseu)(espero que se prove o contrário)
Teorias:
1: Uma coisa que não ouvi ninguém dizer mas acho possível é que o 7º shichibukai seja Enel, sim aquele doidão que foi viajar no navio voador dele à uns 400 capítulos, porque ele teve aquela estorinha de capa e até hoje não voltou e se mostrou no decorrer da história de One Piece que essas estorinhas de capa são relevantes e seus personagens sempre voltam a ter importância E o almirante que fala sobre os 7 shichibukais diz:” Aquele cara sobre qual acabei de contar”, ora se o sujeito é tão poderoso ao ponto de ser shichibukai já deveria ser pelo menos um pouco conhecido e não haveria necessidade de falar muito sobre ele, porém Enel vivia nas nuvens e ninguém sabia dele(é claro que não precisa ter a ver necessariamente mas acho que minha teoria é valida)
2: Acho que é impossível alguém dos mugiwaras comerem a fruta porque ganhariam mais destaqueque o restante, o mais provável que eu acho que vai acontecer é o Burgees comer ou dar para o Barba Negra ou então, muito improvável mas achei essa teoria na net e gostei, que numa hora tem um monte de gente atrás da fruta e no caos Luffy não sabe o que fazer e decide comer a fruta(seria engraçado demais não acham?)
CurtirCurtir
OLÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA mas gente, que comentário SUPIMPA. Realmente, um espetáculo. Bora responder…
Obrigada por elogiar o post e concordo com você, a gente acaba esquecendo muita coisa e cara… Eu fui reler o capítulo e MUITA coisa eu já não lembrava, então achei mais que justo auxiliar o pessoal que curte que nem eu, espero realmente que meu resumo possa ajudar em algo 😛
E nossa, quando eu vi o navio da BIGMOM. BIG. MOM. Altos surtos, cara!!!!!!!!!!!
Bartolomeu, eu queria gostar muito dele, mas nãaaao consigo, só o acho engraçado. Espero que ele faça algo relevantíssimo!
Sobre o que você curtiu e não curtiu: concordo em genero, número e grau =)
Teoria 1: CARA, sim, pode mesmo ser o Enel, a parte dele ficar nas nuvens e tal, realmente explicaria algo. MAS, meu coração ainda diz que é um personagem novo. Apesar de achar que seria mais legal se fosse um que todo mundo já conhece. Só que o Buggy meio que teve esse papel de nos surpreender
2: Concordo com você, nenhum dos mugiwara comerá. Aliás, o Sanji é um que NÃO pode comer, pq o sonho dele é encontrar o All Blue /o/ E essa parte do Luffy, seria MUITO FODA, pq aí mostraria que comer duas akumas no mi era só um mito, para evitar que galera entrasse em confronto ou sei lá.
No mais, é isso. MUITO obrigada pelo comentário, mesmo *-* E por ter lido!
CurtirCurtir
1º – Pelas caracteristicas apresentadas até o momento é impossível que seja Enel.
Para saber mais: http://www.forumproject.com.br/topic/69659-film-z-e-o-7%C2%BA-shichibukai/
CurtirCurtir
Desse arco só posso dizer uma coisa: OP tá mto foda. Dpois de duas sagas maçantes (Ilha dos Tritões e Punk Hazard foram um saco, apesar do segundo ter melhorado a história em relação ao primeiro), o Oda tá fazendo o mangá ir á mil. Tõ axando até q vou gostar dessa saga mais do q de Alabasta (meu arco favorito até agora).
CurtirCurtir
OP É fODA! ❤ POIS É, Ilha dos Tritões foi muuuuuuuuuito chato, só saber o passado da galera que foi legal!. Agora One Piece está em chamas hahahaha
Será???? Eu sei que Dressrosa tem sido bem Alabasta e até se superando, quero só ver se o final será igualmente marcante!
E hey, vi seu comentário sobre eu ser "a favorita" kkkkkkkkkkkkkkkk chorei de rir e depois fiquei toda awmmmmm
Muito obrigada mesmo viu???? Pelos comentários e tal, a galera do Gekkou agradece
CurtirCurtir
Bom,esse Post foi ótimo parabéns,Dressrosa é uma das minhas sagas favoritas.
CurtirCurtir
Opaaaaaaaaa, fico feliz que tenha gostado do post, de verdade!!!!! ❤ Muito feliz mesmo, deu um trabalhão fazer esse trem, mas no fim, valeu a pena =)
Dressrosa está sendo maravilhosa! Só aguardando o desfecho para saber se amarei ou odiarei hihihi
CurtirCurtir
Sim,gostei bastante do Post tinha coisas que você falou,que eu nem mesmo lembrava,depois de ler a saga subiu no meu conceito,O post ficou bem grande mais era isso mesmo,já que a saga tem muito conteúdo,ainda não dá pra dizer que é uma das melhores já que temos que esperar o desfecho,mas eu acredito que em termos de Enredo essa é a melhor saga de One Piece,muitas coisa envolvidas há história tá bem feita,tava meio desanimado com One Piece,depois de Ilha dos tritões e Punk Hazard,mas essa saga está voltando a velha qualidade da Obra.
se puder faça um post,comentando sobre os desfecho da saga,ou faça coments semanais mesmo,você que sabe,rs.Agradeço pela atenção,Flws.
CurtirCurtir
Belo post, um resumo muito bom. Acho que essa saga de Dressrosa tende a ser a melhor até agora (eu gosto muito da saga da CP9), eu acho que é por causa da preparação desde a saga da ilha dos tritões até Punk Hazard, preparando as ideias e as personagens, agora o resultado do treinamento de 2 anos vai realmente aparecer. Gostei das teorias, mas principalmente da Big Mom, por causa da mulher de Thriller Bark (nem lembrava do vivre card), achei uma ligação muito daora, agora só esperar (acho que demora um pouco). Espero que nessa saga conte o passado de alguns personagens. Mas vai ser muito loko, tem muita gente épica pra aparecer.
CurtirCurtir
sem dúvida dressrosa foi a melhor saga do novo mundo até agora, e parece que as coisas iram esquentar a parti das próximas sagas então e só esperar para er.
CurtirCurtir
dressora tem tudo pra ser a melhor saga do novo mundo e até mais se o Oda acertar tudo os ultimos capitulos tem sido ótimos
CurtirCurtir