Comentando – Kuroko no Basuke II – Episódio #7

knb1

Episódio 07 – Desista

Como tudo começou!

Antes de começar a falar sobre o episódio 7, uma breve fala sobre o episódio 6: bom, como o episódio todo foi praticamente jogo, eu teria pouca coisa a dizer. Bem pouca mesmo!!!! Então, resolvi emendar e lá vai o meu comentário sobre o jogo foderoso (porém, não o melhor jogo de KnB) entre Shutoku e Seirin.

Sem título

O Kise havia dito que a solução para a Seirin, seria tirar o Kuroko da reserva. E não é o que o nosso loiro super amável estava corretíssimo?? Bastou entrar em jogo que o time conseguiu recuperar seus pontos perdidos, mostrar que realmente haviam treinado e não estavam para brincadeira. Fora, é claro, a inauguração da nova habilidade do Kuroko: a passada invisível. Uma habilidade única, que não depende de técnica ou algo do tipo. É apenas do Kuroko.

Estou para dizer que o jogo em si não foi tão bom, mas sim o clima que o autor deixou para nós, de esforço e tudo o mais. A Shutoku, que antes deixava tudo para o Midorima fazer, estava agora se empenhando em equipe, assim como a Seirin, tornando tudo mais dinâmico e fazendo a platéia ir à loucura, fazendo todo mundo perder o fôlego, sem saber em que lugar cada equipe chegaria. Até onde eles estariam dispostos.

ISSO SIM É UM JOGO DE VERDADE. Faz praticamente o coração saltar pela boca.

E gostaria de falar sobre o jogo AominexKise… Aquele jogo, eu quase fiquei bamba com ele. Agora, estou pronta para praticamente desmaiar. Já no primeiro jogo Shutoku contra Seirin eu tinha ficado toda: OMG!!!! Veio esse outro e eu OMG duplamente. Tenho certeza que se com esse jogo eu já fiquei perdida, alucinada… Imagina os próximos!

IMAGINA O JOGO CONTRA O MURASAKIBARA.

Gente… GENTE! É só o começo. Aguenta coração.

ENFIM, É ISSO. BELEZA!

Episódio 7 (desista):

Então, tudo se inicia com o empate entre Shutoku e Seirin e uma promessa: o resultado definitivo na Winter Cup. Além disso, o Teppei recebe agradecimentos do time e um cumprimento formidável ❤

Obviamente, o empate no jogo não é algo correto. Com certeza, muitos devem ter ficado: ah, palhaçada. No entanto, eu fiquei bem e preciso dizer, sou fã da Shutoku e da Seirin, não gostaria de ver o time do Midorima perdendo novamente e nem a Seirin, então, acho que pelo menos dessa vez, foi algo justo de se colocar no anime… Acalmou meu coração e alcançou os sentimentos que o episódio queria passar: trabalho em equipe, determinação.

knb3

Agora, a maior preocupação da Seirin é com o Makoto, um dos reis sem coroa, que quer destruir a equipe que o Kuroko faz parte, sem a gente (que não leu o mangá) saber os planos maléficos dele.

De repente, vemos que o episódio se define em uma palavra: flashback. Descobrimos como tudo começou…

Sem título

O Hyuga era tipo um Kagami, mas só após vivenciar muitas perdas durante os jogos e acabar desistindo de jogar o que ele mais amava: basquete, ainda que ele se esforçasse tudo dava errado, então, continuar por qual motivo???? E cara, eu realmente amei esse passado dele… Tenho certeza que muita gente vivencia essa situação… Ser bom em algo, mas não o suficiente. Até encontrarmos pessoas que nos levantam e mostram que desistir não é opção. Foi o caso do Hyuga com o Teppei, que apareceu na vida dele e tentou, de todas as maneiras, persuadi-lo a criar um time de basquete (não existia na escola em que eles estavam matriculados e o Teppei… ele não sabia UHUAUAHUAHHAU tadinho)

knb9

Assim, eles viraram grandes amigos ❤ UHEHEUHEU

Quero ressaltar também o seguinte: o Teppei era (ainda é) muito parecido com o Kuroko, no quesito jogar para se divertir. Além de ter um pensamento muito legal sobre diversão e derrota. Um jogo bom, um jogo realmente bom, é aquele que você se diverte com o time e dá o melhor de si. Depois, mesmo que você tenha perdido, ainda sim terá sido um jogo brilhante. E foi o que aconteceu entre Seirin e Shutoku.

E antes de falar por qual motivo o flashback surgiu… O QUE DIZER SOBRE ESSE CABELO LOURO, O QUAL PARECE UM CACHO DE BANANA????????????? Riko responde

knb10

O cabelo loiro do Hyuga foi um dos pontos altos do episódio.

knb6

E gente, a volta ao passado ocorreu pelo seguinte: as pernas do Teppei… O problema dele está voltando. E pode ser a última chance dele jogar (o Kagami ouviu a conversa entre os dois e resolveu perguntar para o Hyuga o que  estava acontecendo). CARA, EU NÃO CONSIGO IMAGINÁ-LO SEM O BASQUETE. ELE ACABOU VIRANDO UM DOS MEUS FAVORITOS. Ele é O cara, em todos aspectos. Ele é… UM LÍDER NATO, sem perceber, o que o torna ainda melhor.

Certo, a Seirin já jogou sem ele, mas é como a gente tem visto em todos os episódios: com o Teppei no time, a Seirin ganha um novo estilo e é um estilo maravilhoso.

Então, eu achei o episódio meio parado. Apesar dos sentimentos fofos. PORÉM, eu gostei. Afinal, é sempre bom saber como tudo começou numa história. A gente acaba se sentindo parte dela, não é????? E bom, para quebrar o clima, teve as partes cômicas, estrelando Midorin, Tetsuya 2 (o cachorro OUSADO que faz pipizinho na carruagem SUPREMA do Midorin e que também é agressivo, batendo no rosto do Kagami logo no primeiro episódio), Momoi e Kise, para depois aparecer um Kuroko cheio dos olhares de desafio com relação ao Midorima, do tipo: nos veremos novamente

knb4

Sendo fofo como sempre ❤

knb5

naoeokagamimasotetsuya2

O Tetsuya 2 deixa o Midorin irritado (ele lembra o Kuroko hehehehe) UHAUHUAHAU

Eu realmente gosto quando tem flashback e a gente acaba conhecendo mais os personagens. Pessoal geralmente acha cansativo e tal, e bom, se compararmos com os episódios dos jogos, realmente É BEM PARADO, quase sem emoção. Mas ainda sim, é lindinho e curioso, fora a comédia de Kuroko no Basuke que rende boas episódios.

Foi um bom episódio, mas não O EPISÓDIO.

E vocês, o que acharam?????? Gostaram do jeito que a Seirin se formou? Eu achei bem cativante!!!

E antes de me despedir, MUITO OBRIGADA pelos comentários. Sempre acabo rindo e concordando e enfim, é isso aí <333 Demoro a responder, mas sempre respondo e espero estar alcançando as expectativas de vocês 😀

Agradecimento especial para a @oriheiara, que me dá umas ideias (mesmo que sem saber) para o post de Kuroko no Basuke… Vejo os tweets dela e acabam me fazendo querer escrever. Além dela estar sempre por aqui, surtando UHEUUHUEHUE (como toda fã normal *cof cof)

E GENTE, PRECISO COMENTAR. Como é difícil falar sobre apenas UM EPISÓDIO de Kuroko no Basuke, ainda mais se tiver jogo apenas. Fico até sem palavras daí (??????)

Agora, o jeito é esperar pela Winter Cup e pelo jogo SeirinxKirisaki Daiichi

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Até mais, Den-chan o/

Fiquem à vontade para me seguir no Twitter e mandar um alô o/

8 comentários em “Comentando – Kuroko no Basuke II – Episódio #7

  1. Mto comédia a Momoi desmaiando ao ver o Tetsu II lambendo o Kuroko! E o Tetsu II divo, marrento e desafiando todo mundo como sempre! XD Mal posso esperar pra ver o próximo episódio!

    Curtir

  2. pra alguem sem palavras, pra mim, vc até que comentou muito sobre a parte do jogo. Depois comento o que achei, vou ver o episódio ainda para tirar minhas conclusões ^^’

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s