Comentando – Shingeki no Kyojin #51 – O esquadrão de Rivaille

01Tudo que nós já desconfiávamos… ?

Atenção, abaixo você vai encontrar spoilers do capítulo 51 de Shingeki no Kyojin. Se você ainda não leu o capítulo e não gosta de spoilers, pare por aqui, caso contrário, siga em frente.

Enfim, o capítulo 51… dezembro? Quem disso isso? Quem? Bom… Eu vou dizer que este capítulo foi revelador, só que não, para todos nós que lemos o mangá, tudo colocado aqui é meio óbvio, acho que porque estava na nossa cara, porque o mangá é muito bom e seus milhares de fãs formulam milhões de teorias todos os dias e por isso a chance de acertar o que vai acontecer é quase 50% ou mais… Mas vamos por partes… A primeira parte é sobre a tradução, eu tive que ler duas vezes para tentar entender, depois achei outra tradução melhor, então eu estou fazendo o resumo com base no que eu entendi, me desculpe por qualquer erro de interpretação.

Hora de recolher os mortos, eu não me lembro de ler um mangá que mostra esse lado, de toda essa coisa militar, ou seja, mostrar a hora da chegada, da tentativa de salvar os sobreviventes, dizer quantos se perderam na guerra, parece que eu estou me lembrando de relatos de algumas aulas de história, achei legal e acho super importante essas partes, pequenas e talvez insignificantes para alguns no mangá.

12

Eu quase não reconheci o Irwin, ele esta magro, acabado e com barba, cara eu amo o Isayama, sério, eu estou a cada capítulo me apaixonando mais por este mangaka. A gente sabe que a arte dele é bem diferente do que estamos acostumados (tem gente que não gosta, acha que é horrível e esta ficando cada vez pior… não é minha opinião), mas quem acompanha o mangá desde sempre percebe que ele esta evoluindo e o mais legal inserindo detalhes como estes, o detalhe  do Irwin em recuperação, aonde esta o loiro fortão? Se foi… resultado de sua recuperação lenta, por perdido um braço, enfim, Shingeki no Kyojin não tem e nunca terá um enredo realista, mas ao mesmo tempo eu adoro ver pequenos ou grandes detalhes como este mostrando os seres humanos como eles são, fracos.

Temos a grande revelação para eles, não para nós, que os titãs são humanos, e mesmo sem provas, eles todos percebendo que até agora estavam matando humanos, como eles, e não os monstros desconhecidos que eles pensavam que os titãs eram. Foi interessante a situação do Connie, ele já sabia que era sua família, ou desconfiava, gostei deste personagem estar sendo desenvolvido, já que vemos pouco dele desde do inicio do mangá e nunca me pareceu que ele seria só mais um, mas por outro lado, a cena baixo me deixa com calafrios, pois sinceramente não acredito que muitos daí cheguem vivos ao final.

02

Parece que estão tendo problemas na Muralha Rose, e agora terão que proteger Historia e Eren… que junto com Mikasa, Jean, Armin, Potato Girl… todos agora serão o novo Esquadrão do Rivaille, e detalhe, estava  fazendo a limpeza. Mikasa esta bem e fazendo abdominais, tudo muito normal, tudo muito cotidiano, nem da para acreditar… próximo capítulo Rivaille x Mikasa, ok, dá para ficar mais ansioso com um título destes?

13 comentários em “Comentando – Shingeki no Kyojin #51 – O esquadrão de Rivaille

  1. (Quadro final) DAIJOBU: http://i34.mangareader.net/shingeki-no-kyojin/51/shingeki-no-kyojin-4559541.jpg

    Quando vi o Erwin de barba e td mais pensei até que fosse outro personagem, sérião… “Erwin, é você?!” pensei. O cara tá acabadão, tsc tsc tsc tsc… E fiquei com pena do Rivaille com esse novo esquadrão dele, dois personagens ali tem death flag, e uma nem deveria está viva… Eles perderam os melhores soldados que eram o grupo BRAY. Mas com esse novo poder do Eren não consigo enxergar dificuldades, tá tudo mamão com açúcar agora.

    Curtir

  2. esse mangá pode ser foda,mais pkp o mangá é mensal,bem que o cara podia se esforçar pra fazer um traço melhor,quase que não deu pra reconhecer a mikasa,e teve uma pagina que o eren tinha 5 metros de pescoço,não desmerecendo mais os mangás SEMANAIS como naruto.,bleach e principalmente fairy tail com seu traço quase perfeito,saem muito melhor nesse quesito,acho que shingeki é o unico que eu prefiro o anime ao mangá (nesses animes/mangás) de longa duração pois nos de 12,13 eps os animes ficam otimos

    Curtir

  3. Boa Noite!
    Capítulo para desenvolver a história, não foi aquele capítulo em clímax.
    Bom.. esse capítulo mostrou o que todos já sabíamos, os titãs já foram humanos, o ponto fraco dos titãs é a parte de trás do pescoço, porque é lá que o humano fica, assim como os titãs que tem consciência sobre seus atos. ( eren, annie, etc )
    Houve uma baixa extrema de soldados nessa expedição, como o Jean esclareceu, deve ter sido uma das expedições mais cruciais e provavelmente a mais reveladora e trágica para a humanidade.
    Armin como sempre prestou atenção em tudo e pode ver claramente que o Eren tem o poder de comandar os titãs, já que a Mikasa está com ossos fraturados, não terá um alguém especifico para “cuidar” do Eren, creio que ele usará isso em breve, ou em uma próxima expedição quando a poeira baixar ( mikasa já pode se mover, mas não com o DMT ).
    Eren conseguiu uma nova meta, DEUS SEJA LOUVADO!, chega de “eu vou matar os titãs”, capturar Reiner e Bertoldt, vingar a morte do Hannes e reconquistar a muralha Maria, com isso ele dá fim ao seu disco arranhado.
    Com relação a conversa de Hanji, Levi, Pixis, Connie e Irvin, o titã macaco, que tem consciência sobre seus atos e uma possível forma de voltar ao modo humano, colocou todos os titãs para avançar no grupo que tinha Connie, Ymir, Historia…, provando assim o fato de que ele tem o mesmo poder do Eren, também foi ele que colocou o povo do Connie dentro das muralhas, eu particularmente acho que ele era um doutor como o pai do Eren.
    Destaque a bravura e firmeza que o Irvin está tendo diante de todo esse caos, o objetivo dele no momento é proteger o Eren e a historia, também se recuperar logo para tirar dúvidas daquelas organizações como ele citou.
    Momentos engraçados no final do capítulo tentaram esconder a tristeza do Eren pela perda de companheiros, ele sofre calado e tenta não lembrar daquele momento.
    Obrigado pelo ótimo “Comentando” Vane.

    Curtir

  4. Esperando dezembro com todas as forças pra ter o gostinho de ler SnK de novo ❤
    Eu gosto do fato de SnK ser mensal. Acredito que se fosse um mangá semanal o Isayama não conseguiria distribuir as informações de 1 capitulo em 4. Vale a pena a espera.

    Curtir

  5. Então o Levi vai usar os amigos do Eren pra fazer ele controlar seu poder?
    Essa dos Titãs serem humanos, todos sabiam, mas será que TODOS são? Poderia ser uma doença que causou eles virarem titãs? Talvez os médicos como o pai do Eren, a partir dessa doença tenha criado a cura e também um jeito de fazer os humanos virarem titãs, mas os controlando… quem sabe. Muita coisa a se pensar. Quem sabe, pode também ser alguma experiencia que deu errado…

    Curtir

    • Acredito que nem todos são humanos. Deve existir os “originais” os que causam a transformação dos humanos, enfim. Não é um assunto que quero ficar falando muito, já foi discutido muito isso em fóruns e imageboards que dá até preguiça ter que repetir tudo dnovo.

      Acho mais fácil você procurar o cap.0 de Shingeki no Kyojin, não responde exatamente essas perguntas mas dá uma ideia da base da coisa. De qualquer forma, é melhor mostrar do que falar.

      Curtir

      • Acabei de ler o volume zero e aquilo e uma tese mais nada tao explicativo a respeito dos titãs o que de fato ainda e um mistério, mas no começo do manga fala que grupos cientistas e religiosos “possivelmente criaram esses “titãs” com o intuito de acabar com a humanidade”, enfim… acho que tem muita coisa ainda a saber o que de fato e bom .

        Curtir

      • Como falei acima, não responde exatamente, só dá uma ideia. A ideia é que a história é construída a partir de um ponto, desse ponto que se desencadeou os mistérios com o autor dando informações falsas e escondendo algumas. Com isso já dá pra concluir que a origem dos Gigantes (falo assim pq tradução “Titã” acho mt errada) é mais simples do que pensamos. E a proposta mesmo é mostrar a reação dos humanos com um indivíduo ambíguo, meio-termo, que é uma faca de dois gumes, uma vez que ele pode ser inimigo ou amigo, mas isso não faz diferença já que eles podem usar da ameaça para usá-lo. Acho que esse é a ideia do mangá, mostrar a questão do “Inimigo e/ou Amigo”, sendo que mesmo tendo definições diferentes não faz diferença quanto a sua utilidade, já que um inimigo ainda é um aliado.

        Curtir

      • kkkkkkkkkkkkkkk, quando eu li pela primeira fez o manga em 2011 jurava que mikasa era um homem e armin mulher aushau… no manga a mikasa e feia já no anime ela e muito linda… eren deve estar se sentindo um ban ban ban , todos querem ele , tanto o lado do bem como o lado negro da força aushauhsh

        Curtir

  6. nossa ver esse lindo sorriso da mikasa no manga 50 foi a melhor coisa do manga ate hj , imagina como sera feito no anime , eren seu idiota a guria dando pinta pra ti e tu não beijou ela asuahu , cap. 51 foi bom também agora que o levi terá seu novo grupo e agora eren terá chances de controlar a suas emoções , acho eu .. já que o baque das mortes dos seus colegas contra titã femea ainda continua viva na mente do eren.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s