Comentando – Fairy Tail #354 – Effy Artis

capa

União ou destruição?

O que dizer sobre um capítulo tão esquisito quanto esse? Assim como nós, nossos amigos também estão com uma pulga atrás da orelha sobre o congelamento da vila pelo devil slayer Silver e a guilda Tártarus. Apesar de seu início apelar pro divertimento e a descontração, seu final nos levantou várias hipóteses sobre as futuras sagas.

Capa com a ficha de Toby.

01

O capítulo se inicia com o término da missão de nossos amigos. Natsu sendo feliz com seus novos amigos gigantes da Vila do Sol, Gray querendo congelá-los novamente porque foi chamado de anãozinho (kkk) e nossa Flare sendo um pouco… tímida. Por que será? Erza indagou com Lucy sobre p porquê da vila ser congelada e o fato de ela ter sido atacada por engano. Realmente, segundo nossa Rainha das Fadas, é uma desculpa bem esfarrapada todo aquele escambal ter sido causado por mera falta de atenção. Mas que motivo o membro da Tartarus, o devil slayer Silver do Zero Absoluto, teria para congelar a Vila do Sol? Seria alguma armadilha para atrair alguém? Algum demônio? Só acho que se o cara é devil slayer, ele fez aquilo para atrair demônios. Ou seria… para chamar a atenção de nossos amigos? E por algum motivo Gray se lembrou do que Doriarte disse: “Vocês abriram os portões do inferno… e não há volta.” Agora QUE portão do inferno é esse? E segundo nosso mago de gelo, a Succubus Eye é uma guilda subordinada à Tartarus. Enfim, fica solto aí o clima de mistério.

02

Mudando um pouco o rumo do assunto, Lucy acabou notando a ausência de Flare. Esta estava escondida atrás de uma árvore evitando o contato com seus criadores gigantes. Por que tão tímida? Assim que Lucy tocou no nome dela, os gigantes fizeram um pequeno alarde e perguntaram onde ela estava. Assim que Lucy puxou-a para encarar os “pais” da ruiva cara a cara, esta percebeu que eles ainda estavam chateados pelo fato de ela ter fugido de casa almejando liberdade. Parece que Flare queria conhecer o mundo, segundo um dos gigantes. Mas como um bom filho à casa retorna, Flare foi recebida de volta de braços abertos. Cena muito comovente!!

03

Só o Hiro mesmo pra desperdiçar uma folha do meio ambiente só pra não perder o costume de seus tão frequentes exageros. Esse foi desnecessário, mas tem que goste, né? Hum hum…

04

Agora partimos para o que realmente interessa no capítulo! Em seguida o ambiente muda para o QG da Succubus Eye. Minerva está chegando sozinha, vê TUDO aquilo destruído e os membros da guilda transformados em uma espécie de bonecos. O que significava aquilo? De repente uma estranha mulher (supostamente meio parecida com a Mirajane em modo Satan Soul) surge anunciando para Minerva que fez aquilo porque nenhum membro daquela guilda suportou sua magia de fortalecer as pessoas. Aquela mulher se chama Kyouka Reiseiten, membro da Tartarus Kyuukimon.

Minerva deduziu que ela fez aquilo porque eles não fizeram um trabalho bom o suficiente na Vila do Sol, porém, Kyouka a interrompe e nega tudo aquilo, dizendo que uma guerra de proporções grandiosas estava por vir e que o mestre da Tartarus precisava de um exército forte, no entanto ninguém da Succubus Eye suportou os efeitos da magia de fortalecimento de Kyouka e acabaram se tornando naquilo. Agora ela quer testar se Minerva suportará aquilo, para o desespero da nossa maga das trevas.

05Eu tenho absoluta certeza de que Minerva suportará essa magia e ganhará um incrível UP para derrotar Erza. E ela VAI sim dar uma bela surra em Titania, realizando sua tão sonhada vingança. Agora, muitos estão deduzindo que essa Kyouka tem algo a ver com Mirajane pelo fato das duas serem incrivelmente parecidas. Eu acho grande sim a semelhança entre as duas, mas não creio que elas tenham alguma ligação. A não ser que nos próximos capítulos a Mirajane passe a ter uma participação maior ou nos dê uma pista sobre, quem sabe, uma suposta irmã mais velha, por exemplo, ou uma mestra, ou qualquer tipo de ligação parentesca com outra pessoa além de Elfman e Lisanna. Nunca se sabe. Mas com o que ainda temos, não estou crendo fielmente nisso.

Agora, sobre esta guerra que Kyouka mencionou, já deve ser instrumento para o próximo arco, que eu creio que não será tão curto quanto este. Novamente nos depararemos com um arco longo, e mal posso esperar por isso. Parece que a Tartarus será a nova vilã dessa saga, e creio que o Silver do Zero Absoluto terá total envolvimento nela, pelo menos assim espero!

Até a próxima!!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

RukiaBwahahaPor Nanda Kuchiki

6 comentários em “Comentando – Fairy Tail #354 – Effy Artis

  1. oioioi Nanda ! eu sinceramente me fiz varias perguntas nesse cap , no começo estava achando um tédio total como a maioria dos finais das sagas em FT, mas ai apareceu aquele demo e eu fiquei muito com cara de WTF ?! tanto q minha prima me perguntou pq eu fiquei pálida , sim eu amei esse final e eu crie muitas teorias .
    Tipo tártaro na mitologia grega é o “buraco” onde os piores demônios ,monstros ficam e é fechado por um portão , ou seja quando ele cita o portão do inferno ele está citando a Tartarus.
    Já que esses dois demônios apareceram e um disse q era do livro de zeref quem sabe essa Kyouka tb não pertence ao livro? e quem sabe tb o líder da Tartarus não seria o propio zeref ? hummm mas uma pergunta q não paro de pensar :
    pq os últimos dois novos personagens Silver e Kyouka tem tantas semelhanças mágicas e físicas com os dois personagens (gray e mira) q não sabemos quase nada sobre os seus parentes ? agora só falta a mãe da lucy ter ficado do mal e aparecer nessa guilda tb (acho q voei um pouco ,mas pq tb ela mandou os dragões “bonzinhos”para um universo paralelo no qual os mostra no cap 200 se não me engano)sei não isso ta muito esquisito e não acho q o hiro ta fazendo isso por falta de criatividade ,está tudo interligado .
    E essa batalha épica ?! tenho certeza q é a batalha q o mirai Rogue citou q o Fro iria morrer e nessa mesma batalha q eu tenho quase certeza q terá uma viagem pelo tempo e com certeza irá morrer muitas pessoas pq nessa batalha Zeref estará envolvido .
    Essa é minha mini teoria kkkkkk Nanda sei q viajei um pouco e peguei muitos detalhes antigos do mangá ,mas eu tenho quase certeza q algo q eu citei a cima irá acontecer kkkkk , e sem o q falar dos seus comentários ,sempre me abrem os olhos e muitas fezes me incentivam a continuar lendo FT no qual dediquei uns 4 anos de leitura , bjsss Nanda. 😉

    Curtir

    • essa sua teoria pode até ser verdadeira por que, eu também acho q o zeref pode ser o líder da tartarus e também acho que silver e kyouka podem ter alguma ligação com gray e mira,bem parece que mashima ligara todos os pontos nessa próxima saga.

      Curtir

    • Incrível suas teorias! Adorei elas hehehe..Só descarto a da Mãe da Lucy, sabe, não acho muito provável isso, mas, nunca se sabe né? hehehehehehehe Tô super ansioso pelos próximos capítulos de Fairy Tail! O bicho vai pegar neles! o/

      Curtir

    • Oieeeee, Mariana!!
      Eu adorei esse final de oq podemos chamar de mini-arco! Ele nos cedeu inúmeros pontos novos que servirão para as futuras sagas.
      Uuuuiii pode creeeeeer!!! Nossa, nem sabia dessa da mitologia grega!! Faz MUITO sentido!!
      De fato, até agora só notamos semelhanças com vários personagens!!! E é como eu disse, posso não concordar muito, mas a Kyouka pode ser parente da Mira sim! Mas o Silver é quem eu mais quero que seja pai do Gray ❤ GEENTE, pior que a Layla, segundo teorias, foi a responsável por abrir o portão do Eclipse 14 anos (7 anos do início de FT + 7 anos pós Tenroujima) atrás e por lá desapareceram os dragões. Mas não seei, ela foi dada como morta… mas nunca se sabe.
      CAARA NEM LEMBRAVA MAIS DESSA BATALHA QUE O ROGUE DO FUTURO CITOU XD PODE CREEER!! COM TODA A CERTEZA É ESSA BATALHA SIM!!!
      Noossa, sério?! *___* gente que honra!!! É sempre bom e é minha vontade mesmo incentivar as pessoas a lerem mais esse mangá magnífico *___* Beeeijos!!

      Curtir

  2. Olá!! ^^
    Qual foi o objetivo da Minerva e cia ao ir lá na Vila afinal de contas? ‘-‘
    E eu não acho que terá algo com a Mira..embora eu amaria muito, mas muito se fosse *–* Ainda veremos. =P e ainda outra coisas, eram 3 pilares das guildas das trevas.. duas ja foram derrotadas, só falta essa.

    Curtir

  3. PARECE Q O MASHIMA ESTA PREPARANDO ALGO GRANDE(OU NÃO), MAS GOSTEI DA SUA ANALISE . SÓ ESPERO QUE ESSA GUERRA NÃO SEJA GUERRA DE 3 CAPÍTULOS , ATE MAIS.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s