Unboxing #10

Jump_VS

Jump VS, a mais recente aposta da Shueisha para descobrir novos shounens de sucesso!

Depois de mais de dois meses sem postar a coluna, estamos de volta com ela! Na verdade eu só parei de postá-la porque simplesmente esqueci e só estou postando agora pois fui cobrado lembrado dela pelo meu amigo Gah, ADM da Kyodai Scans, parceira do Gekkou Gear o/

Enfim, trago hoje pra vocês a tão famosa e comentada Jump VS. Aquela revista que é tida como nova aposta da editora Shueisha para descobrir novos shounens de sucesso. Além dos vários one shots que a revista possui, ela também veio com alguns memes, como por exemplo os pôsteres feito pela Amano sensei (Reborn!) e pelo Obata sensei (Bakuman, Death Note) e também a entrevista dada pelo Kishimoto (Naruto) e pelo Shimabukuro (Toriko). Mas vamos as imagens e pequenos comentários que vocês tanto gostam \o/

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS!

270620131140

Capa da primeira Jump VS já publicada com Naruto e Toriko nela.

Não da pra ver muito bem, mas a capa brilha em certas partes.

20130928_151949

Foto em HQ da capa. A Jump VS tem todas as páginas da mesma qualidade. Ela possui uma grossura semelhante a de revistas semanais, além de ter o mesmo tamanho delas.

Jump_VS_shueisha_2013

Imagem da capa escaneada por mim o/

270620131148

Contracapa e logo na página ao lado os pôsteres dobrados.

270620131149

O primeiro deles é o pôster feito pelo Obata sensei.

270620131150

E o outro feito pela Amano sensei.

Entrevista do Kishimoto e do Shimabukuro

270620131151

E logo após os pôsteres o primeiro one shot apareceu!

270620131152

Ele foi o escolhido para ganhar a página colorida principal da edição.

270620131154

Entre a página colorida inicial do one shot tivemos essa propaganda de Toriko e também o famoso cartão de votação dos leitores.

20130928_152014

Imagem em HQ do cartão de votação. Os leitores poderiam votar até mesmo nos pôsteres!

O nome do primeiro one shot é Stealth Symphony, que teve a história encarregada de Ryougo  Narita (novels de Durarara) e os desenhos encarregados de Youichi Amano (AKABOSHI). Como puderam perceber, ele teve uma mistura de vários personagens e raças. Desde um ninja até um dragão. Esse foi o one shot mais esperado na Jump VS.

270620131160

Todos os one shots da revista tinham uma página-capa, no qual apareciam vários dados, como o número do one shot (no caso, o da imagem acima era o número 2 da edição), número de páginas, nome do autor e também pequenas imagens dos trabalhos anteriores do (s) autor (es) do one shot em questão. Provavelmente existam outros dados, mas como não entendo japonês, não tenho como confirmar nada além dos que citei aqui.

Algumas páginas do segundo one shot dessa edição, que se chama Kaizou Ningen Rogii, por Miki Yuu (vencedor do 35º Jump Treasure Award em 2010 com um piloto de Rogii que depois foi caracterizado como um one shot na issue #8 de 2011 na Jump. Tambem fez Jugon Kitan Miyaura-san que foi publicado na issue #47 de 2012).

270620131164

Jorei Senshi Kitamakura-kun foi o terceiro one shot.  O autor é Kukita Fumiaki (aparentemente Kukita foi o primeiro cara a ser apresentado no “Bakuretsu! 1-panel Manga”, coluna que tem sido serializada desde 2012 na Jump).

270620131165

Ele me pareceu ser um gag com elementos sobrenaturais.

270620131166

O quarto one shot eu gostei bastante. Ele se chama Iron Knight e foi feito por Yagi Tomohiro (campeão da Golden Future Cup 2012 com Goblin Night).

Achei a arte bem legal e também gosto bastante de histórias desse tipo o/. Ele lembrou muito Goblin Knight, mas teve um pouco mais ‘cara de Jump’ do que o seu one shot anterior.

270620131177

Uma propagandinha no meio com Naruto, Dragon Ball, Bleach e Toriko.

270620131178

O quinto, entre os 12 one shots, foi feito pelo Naoki sensei e se chama Kokodake no Himitsu. Como deu pra perceber, ele é o autor de magico. O one shot foi um dos 3 que tiveram direito a página colorida.

A arte continua linda como sempre e a criatividade do autor também, porém não gostei muito do one shot. Achei ele, no máximo, legalzinho. Parece ter uma história bem peculiar, mas pelo que foi divulgado parece não ter sido muito popular entre os leitores. Uma pena, pois sou grande fã do autor.

270620131189

O sexto one shot se chama Parasite B. Foi feito por Ishiyama Ryou (ganhador do 53º Jump Treasure Award 2011 com seu one shot chamado Deco Boco Monster. Tambem teve um one shot publicado na issue de primavera da Jump NEXT! de 2012 chamado Ymir no Majin).

Não me chamou muita atenção. Me pareceu um shounen bem parecido com vários que já temos por aí.

270620131193

O número 7 realmente parece um gag! O nome do one shot é Shippuu no Nakayoshi e foi feito por Suganuma Tatsuya (concorrente do 76º Akatsuka Prize. Tem uma menção honrosa por seu trabalho chamado Aikyou no Numa).

Apesar de gostar de gags, esse aí não me chamou muito atenção.

270620131196

Egg Knocker foi outro one shot que vários estavam esperando. Ele foi feito por Furuhashi Hideyuki e Miyokawa Masaru (furuhashi escreveu Kuroki le voleur – Kamen no Kaitou Shoujo e Miyokawa desenhou ST&RS).

A arte ficou linda e a história pareceu ser muito bacana. Sem dúvidas um dos melhores one shots da revista, na minha opinião.

270620131207

O nono one shot e também o que eu mais gostei se chama Kaibutsu Kangoku, do mangaká novato Oosuga Gen (seu one shot chamado Ghostrong foi destaque na issue de inverno da Jump NEXT! de 2012).

Os traços ficaram bem bonitos e combinaram bastante com o one shot. Achei a história bem legal e cheia de possibilidades! Ia gostar muito de ver Kaibutsu Kangoku serializado.  Ele foi o terceiro e último one shot a receber uma página colorida na revista.

270620131219

O décimo one shot é Yoakemono, que foi feito por Shibata Yuusaku (teve o one shot Enma Gavel publicado na Issue #9 de 2011 da Jump e tambem concorreu na GFC de 2009 com Meiji hyakki yakou-tan DENGI).

O one shot parece passar na era Edo. Achei ele legal até, mas não me atraiu muito.

270620131230

O décimo primeiro one shot é intitulado de Kachigumi!, de Miura Satoru (concorrente da Golden Future Cup 2010 com Shunkan x Heroism)

Kachigumi! me pareceu ser um mangá shounen de valentões e delinquentes. A arte também me pareceu muito bonita.

270620131240

E por fim, o último one shot da revista: Dame Game. Ele foi feito por Horie Ryuu (concorrente anterior do 36º Jump Treasure Award 2010. Menção honrosa pelo seu trabalho).

Acredito que este tenha sido o one shot com mais apelo ao fanservice entre os demais. Não estou dizendo que isso é algo negativo, apenas constatando pelas imagens. Achei o traço bem característico e a história legal, mas odiei o cabelo e o próprio protagonista, hahaha.

270620131251

Índice da edição no final da revista.

270620131250

Ainda tivemos esse mini capítulo na contracapa da parte de trás da revista.

270620131252

E essa é a parte de trás da Jump VS. Achei muito legal o que fizeram na parte traseira colocando todas a séries.

A nova antologia da Shueisha tem o mesmo sistema da Jump NEXT!, onde novatos possuem a chance de divulgar suas obras para os leitores. Aqueles que tiverem os melhores votos no final, terão grandes chances de ganhar uma serialização na Weekly Jump. A revista foi lançada em Março deste ano e a ideia inicial era ela ter uma periodicidade bimestral, mas até agora nenhuma outra edição saiu. O anúncio feito sobre a revista pela própria Shueisha dizia: “Uma nova coleção de mangás de batalha que vai desafiar a programação da Shonen Jump!” Fico muito feliz pela iniciativa da editora, dando uma chance para novos mangakás e também para novos trabalhos de mangakás já conhecidos. Com certeza isso ajudará minimizando os fracassos que séries shounen tem tido quando ganham serialização na Weekly Shonen Jump. E também não deixa de ser um novo meio para descobrir novos sucessos com uma velocidade maior, já que shounens como Naruto e Bleach estão perto do fim. Apesar de não sabermos se alguma série da revista fará sucesso ou não caso seja serializada, podemos, pelo menos, ter certeza que aumentarão as chances de um novo mangá de sucesso surgir. E esse foi o Unboxing da Jump VS! Espero que tenham gostado \o/

Ficou interessado nos produtos? Você pode comprá-los pela Livraria Fonomag, parceira do Gekkou Gear, que traz direto do Japão com um preço muito em conta para nós. Podem confiar, eu mesmo estou sempre comprando com eles o/

Está esperando o que? Participe você também do Unboxing do Gekkou Gear! Basta mandar um email para nós (contato.gekkougear@gmail.com) dizendo que gostariam de participar. Vocês podem enviar imagens de suas coleções de mangás, tanto nacionais como internacionais, imagens de suas figures, imagens de seus cosplays e até imagens das suas compras do dia/semana/mês! Ainda terão um espeço para escrever um texto para a coluna, aumentando ainda mais a interação. Por isso não percam tempo e mandem logo imagens para o nosso email \o/

Até a próxima!

facebook_gekkou_gear!!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

To_LOVE

Recruta-se!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

12 comentários em “Unboxing #10

  1. aEEEEEEEEEEEEEEE esse eu estava esperando a tempos , tinha até desistido caraca , n sei n por onde começar , gostei muito daquele que se passa no periodo edo , me lembou a soul society ^^ aquelas roupas (Yoakemono) , gostei tb claro , do primeiro aquele q tem várias raças e aquela mascara esquisita , merece um manga semanal , o último parece que estava usando psp , se for ja ganhou meu like ^^

    Curtir

  2. Ótimo post. Estava querendo muito dar uma olhada nos one shots da VS, já que não teve raw na net.
    Estou torcendo por Kaibutsu Kangoku, pelas imagens foi o que eu mais gostei também, o traço do autor me lembrou o do Horikoshi Kouhei. Tomara que vire série. Curti também o battle gag do maluco lá de cabelo verde.
    Curioso pra saber quem vai pra Jump semanal, tomara que escolham uns 3. Acho que Iron Knight e Rogii já estão dentro, quase sempre que a Jump publica duas versões do mesmo one shot, ele acaba virando série.

    Curtir

  3. Pingback: Estreias e Cancelamentos na Shonen Jump | Gekkou Gear

  4. Pingback: Table of Contents – Shonen Jump: Edição #09/2014 | Gekkou Gear

  5. Pingback: Estreias e Cancelamentos – Weekly Shonen Jump | Gekkou Gear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s