[Comentando] One Piece #717 e #718

Sem título

Capítulo 717 – Os esquecidos de Dressrosa

Eaeee, dessa vez eu demorei mais ainda, pelo motivo de sempre: ocupada. Cheia de exercícios e tarefas, sem saber por onde começar, enfim… Ufa! Arranjei um tempinho para vim postar. Foi mal pelo atraso, galere 😛

Iniciamos o capítulo 717 com uma capa colorida lindíssima, bem verão e animadora. Assim como a platéia, que assiste empolgada a luta entre Luffy e Don Chinjao.

2

E aí, num momento de conversas, o Rayleigh é citado e o velhote fica do tipo: “Oh, então ele ainda vive”. Ou seja, mais história vem por aí. Aliás, uma história sombria, eu diria? Afinal, o velhote abriu o berreiro e realmente, foi bem bizarro vê-lo chorar. Ao mesmo tempo em que foi legal, mostrando que ele tem sentimentos (?) e viu um tesouro que não pode pegar. Fico imaginando se foi uma mulher da vida dele ou algo raro. Realmente não faço ideia.

3

Passamos para o lado do Sanji e do Kinemon, que estão tentando chegar à fábrica dos brinquedos ainda e salvar Kanjuurou. Sem sucesso, por causa dos vários marinheiros ao redor do Coliseu.

4

Reaparece então, o vice-almirante do quartel general da marinha: Bastille, cheio de estilo e sagacidade. Adorei ❤ Ele espera pela volta do Maynard, sem saber que ele meio que… Já era.

E ENTÃO, A PARTE QUE EU MAIS ESPERAVA. Parte da história de Dressrosa ❤

Doflamingo tomou o trono 10 anos atrás e fez questão de reforçar duas leis:

– Toque de recolher: depois da meia-noite, todos devem estar em casa. OS humanos em suas casas e os bonecos para as suas “casas de brinquedo”

– Nenhum boneco deve entrar na casa de um humano e vice-versa.

5

E então, aparecem dois brinquedos que se lembram das suas vidas de quando ainda eram humanos. Um faz um escândalo, tentando mostrar que é na verdade o marido de uma das cidadãs. Ela então, diz: não sei quem é você, esse brinquedo pegou a doença humana, alguém me ajude. E então, é levado para o “lixo”, onde os bonecos “defeituosos” são jogados.

7

O outro se lembra sobre quem realmente é, mas ao invés de revelar isso, apenas passa o tempo ao lado da sua “ex-família”, sem se pronunciar. Não sendo jogado no lixo.

E aí, o soldado que acompanha Franky, finaliza:

“Em Dressrosa, muitos são simplesmente esquecidos e muitos simplesmente esqueceram… Todos os brinquedos aqui eram seres humanos!!!!”

E diz também, que o Dofla trouxe alguém capaz de transformar seres humanos em brinquedos, devido a uma Akuma no Mi!!!

8

E ao invés de explicar melhor e falar quem, Franky e o soldadinho partem em direção aos campos floridos.

Cara… Eu amo essa coisa de “esquecimento” nas histórias. É sempre fascinante e bom, é One Piece. Tenho certeza que será trabalhado da melhor maneira!

9

Agora, em Green Bit, Law, Dofla e Fujitora ainda estão lutando. Law liga para Nami e nada dela atender, ele fica preocupado e sem explicações sobre.

10

No Reino Tontatta, Leo se arruma para a batalha e Usopp e Robin descobrem as razões dele para quererem ir até a fábrica dos brinquedos, que é para resgatar 500 amigos dele. E cara, o Leo tem muita cara de mugiwara, pelo menos pelo jeito que ele falou sobre a princesa Machérie (uma das companheiras que precisa ser salva). Lembrou muito o Luffy. E falaram sobre ter um anão nos rascunhos iniciais do Oda, então quem sabe ❤

11

E aí, TARAN, A FÁBRICA FICA… ABAIXO DO COLISEU!

RUMO AO COLISEU, GALERA! Eu adorei esses anões, de boa! São fofos, simpáticos, decididos e verdadeiros amigos. Além de envolver o Norland! Impossível não amar ❤

O capítulo foi bem legal. Tirou dúvidas e trouxe dúvidas e me fez ficar toda feliz, yey!

Capítulo 718 – As forças imperiais Riku dos campos floridos

Vou falar do Caribou não, por não ter visto nada de muito interessante e let’s GO:

111

Beleza, nós iniciamos com os anões montados em insetos, Usopp fica impressionado, assim como Nico Robin e eu. Achei incrivelmente legal e gente, Leo e Usopp estão criando uma amizade muito show. E cara, a cena ficou espetacular!
112

Conhecemos Bian (mushi mushi no mi – Modelo: abelha) e Kabu (mushi mushi no mi – Modelo: Besouro), super maneiros.

113

Aí, Robin e Usopp montam em… Raposas lineares (cabem 20 pessoas nelas, vish!!!). E são muito fofas ❤

114

Cheios de estilo e totalmente preparados, eles finalmente partem e caramba, fiquei impressionada com os traços do Oda nesse capítulo. Realmente babei!

115

E então, no meio dos peitos da Nico Robin, surge o líder e rei de Tontatta, Gancho! Que declara: a guerra entre a tribo tontatta e a família donquixote é de mais de 900 anos atrás! E não apenas 10. LOUCURAAA!!!

116

Franky e o soldado chegam aos campos floridos e eles encontram o grupo anti-doflamingo (quartel general das forças imperiais Riku). Eles ficam felizes por ter alguém como o Franky ao lado deles e ele fica todo: pequenos? Pensando em como eles poderiam ajudar.

117

Nisso, ele vê o Zoro assistindo ao Coliseu, rodeado por anões e brigando com o Luffy, pela televisão (?) UHAHSAIUHSAHSIA Do tipo: você golpeou errado, maldito Luffy!!!

E lógico, ele também estava cheio de inveja por não estar participando do torneio. Zoro lindo!

118

Mudando de cenário: Nami x Jora. E sim, a Jora tem a Ato ato no mi, ou seja, é a mulher-arte. Não é ela quem transforma as pessoas em brinquedo. Estou ansiosa para saber quem é!

119

Enquanto eles tentam se livrar da Jora, o den den mushi toca e é Law do outro lado, ordenando que eles vão para Green Bit, a fim de entregar o Caesar para eles.

120

Em Green Bit, Dofla tira onda, ordenando que Law entregue o coração de Caesar. Trafalgar está praticamente acabado. Dofla fala que o Luffy mordeu a isca e aliança dos dois não chegará a lugar algum!

122

No Coliseu, Burgess aparece empolgado, despertando a atenção de todos e querendo saber quem é o gladiador. Na arena, Luffy acerta Don Chinjao bem no rosto, com um gomu gomu no Hawk Rifle e… CARAIO, CORRE AHSUAHSAHUSHAIUSHAIU

123

Se o velhote já estava puto antes, imagina agora 😀

Capítulo massa, principalmente pelo Burgess saltitante UHAUHAUHAU

Certo, meu comentário foi bem resumido (acho que deu para perceber). Mas é que realmente tive que escrever correndo, então não me apeguei aos detalhes. Espero que gostem mesmo assim xD E sinto muito, mesmo D:

BLOG 1

Curta nossa página no Faceboook!

BLOG 2

Siga-nos no Twitter!

BLOG 3

Assine nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

79891

Até mais, Den-chan

4 comentários em “[Comentando] One Piece #717 e #718

  1. Uma coisa que vi em outro blog mas fiquei com preguiça de confirmar, sabe me dizer se foi a 900 anos atrás que começou o período que desapareceu da Historia?

    Curtir

    • Oláaa, então, eu procurei por aí, e fala que o século perdido teve início 800 anos atrás, está no capítulo 395, página 8 ou 7, enfim… Por aí UHAUHUAHUA
      😀

      Curtir

  2. A mulher da Ato-Ato transforma as coisas em “arte”, mas o Chopper parece um brinquedo, semelhante ao soldadinho que está com o Franky. Acho que é ela mesmo que transformou as pessoas da ilham em “arte”/brinquedo.

    Curtir

    • Olha, não sei, pq por onde eu li, ela mesmo (a Jora) falou que era uma ofensa chamar a arte dela de brinquedo. Mas, que sim, tinha alguém no bando com a capacidade de transformar os outros em brinquedo, ^-^

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s