Eu recomendo: Warau Kyuuketsuki e Doctor Du Ming (+18)

539733Warau Kyuuketsuki

As recomendações à seguir são para leitores do blog que são maiores de 18 anos.

Já tem um tempo que eu gostaria de recomendar estes mangás e agora surgiu a oportunidade. Antes de mais nada quero ressaltar que ambos os mangás são para maiores de 18 anos e claro, para quem gosta dos estilos guro, erótico, horror e psicológico. Por isso se você não curte, pare de ler por aqui.

Eu sou daquelas pessoas que não assiste filmes de terror, eu detesto filmes de terror, de qualquer estilo, assim também como não suporto ver sangue em qualquer tipo de filme, cortes e bisturis me deixam nauseada, mas por incrível que pareça eu tenho uma fascinação por mangás de horror, eu sei, é irônico e nonsense… mas talvez o nanquin ajude, aliás o sangue em nanquin me atraí mais que o vermelho vivo. Eu sempre gostei muito de mangás de horror, meus amigos sempre ficaram surpresos com isso, já que geralmente mulheres/meninas gostam mais é de shoujo, josei, etc. Eu gosto de shoujos, amo joseis, leio muitos shounens, mas meus seinens psicológicos e trágicos também possuem um lugar especial em minha coleção de mangás preferidos.

Um dos mangás que eu amo de paixão, aliás já reli umas três ou quatro vezes, naqueles momentos de puro ócio, é Warau Kyuuketsuki, ou The Laughing Vampire (O Vampiro que Ri) de Maruo Suehiro. Maruo Suehiro para quem não conhece é simplesmente um dos melhores mangákas do gênero guro erótico, ele mistura doses de sangue à sexo e outras bizarrices com estilo. Sua arte é única, aliás eu poderia ficar horas aqui falando sobre a arte de Suehiro, eu adoro tudo em seus traços e Warau Kyuuketsuki é uma de suas obras aonde ele realmente faz jus ao seu nome.

01

Warau Kyuuketsuki é um mangá sobre vampiros, mas não pense que se trata dos vampiros como você conhece hoje, aliás, é muito diferente, o que me faz gostar mais ainda deste mangá. Os vampiros de Warau, apesar de extremamente cruéis, não perdem a sensualidade. Os protagonistas neste mangá podem ser os vilões, assim como os mocinhos, é um mangá complexo. Você vai ler por puro prazer e também por curiosidade, para ver como termina. Não espere romance com flores, tudo aqui é algo bem insano, pervertido e brutal. Por isso eu digo que é para quem gosta, poucos entenderão a arte e ao quê este mangá se propõe. Certamente não é para qualquer pessoa, mas se você curte este estilo e não leu, procure e leia.

003

Outro mangá que eu gosto muito, na verdade não é um mangá, mas um Manhua, é Doctor Du Ming. A história parece bem confusa no início, mas conforme você vai lendo, você vai sendo absorvido nas tramas, nos mistérios e nos horrores deste mangá. É um mangá para quem tem estômago, algumas cenas ficam na sua cabeça, totalmente.

tumblr_mp69zwggJA1s3fucio1_500

Doctor Du Ming, não tem nada de sobrenatural, é bem humano ou não humano, depende do seu ponto de vista. O mangá fala de um médico, sua vida antes de se tornar um médico, um amor perdido e um substituto para esse novo amor. Dizendo assim parece que se trata de um romance açucarado, mas nem de perto. Este Manhua é de certo modo assustador, intrigante e que te leva a pensar em várias coisas sobre a natureza humana.

tumblr_lyy71kLFU91qa2041o1_500

Diferente de Warau Kyuuketsuki, que explora a fantasia, Doctor Du Ming é bem real. Algumas cenas deste Manhua são totalmente perturbadoras, mas apesar disso é um ótimo Manhua para quem curte o gênero e eu recomendo e muito. A arte também é algo à parte, talvez quem nunca tenha lido um Manhua ache estranho no início, mas logo você se acostuma e começa a apreciar os detalhes dos traços do artista.

tumblr_mo001iGm2q1sub6r5o1_500

Alguém uma vez me disse: “Ninguém é puro neste mundo.”

 

Algumas Considerações…

Eu não sei se as pessoas que costumam ler este blog vão gostar deste post, afinal são mangás com estilo bem peculiar e poucas pessoas curtem, ou seja, ou você ama ou você odeia. Mas eu espero que tenha agradado a quem gosta do estilo.

Sobre ambos mangás, o primeiro, Warau, foi publicado no Brasil pela extinta e saudosa Conrad, com o título de O Vampiro Que Ri, eu não sei se é possível ainda achar o mangá para comprar, eu mesma não o tenho. O segundo, provalvemente você nunca verá publicado no Brasil, estamos falando de um material que geralmente não é lançado pelas editoras brasileiras. Também não sei se algum fansub nacional chegou a traduzi-lo, por isso acredito que você só irá encontrá-lo em sites de fora para ler, traduzindo, se você não souber inglês…

BLOG 1

Curta nossa página no Faceboook!

BLOG 2

Siga-nos no Twitter!

BLOG 3

Assine nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por Vane

10 comentários em “Eu recomendo: Warau Kyuuketsuki e Doctor Du Ming (+18)

  1. Ótimo post o/
    Me interessei pelos dois mangás, gosto do gênero seinen psicológico e como eles são curtinho vou ler com certeza. Eu com certeza já vi em algum lugar essa imagem do Vamipo que Ri, só não sei aonde.

    Curtir

    • Concordo, eu adoro essa imagem, por isso coloquei ela aqui, eu ia colocar algumas outras, mas aí já seria spoiler… mas ele conseguiu colocar tudo nesta imagem em relação ao personagem, só quem ler vai saber do que falo.

      Curtir

  2. Pingback: Especial Halloween – Os ‘melhores’ vilões dos animes e mangás | Gekkou Gear

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s