Comentando – Beelzebub #217 – Traidor

001

O Fator Troll

O capítulo mais chocante, mais impactante, mais surpreendedor para uns, mas nem tanto, como no meu caso, para outros. É o capítulo que eu esperava chegar, que confirmaria que eu estava certo, que a lógica “do contra” tinha sido aplicada e mostra que Beelzebub ainda é, sim, um mangá (mesmo depois de todo o teor dark) de piada e sacanagem :D.

Esse capítulo foi o cúmulo do arco, mas não necessariamente o desfecho, visto que ainda tem outros delinquentes a serem enfrentados, e não podemos esquecer da trama de pano de fundo da Companhia Solomon.

002

Começamos com um diálogo do Kanzaki com o Himekawa, este dizendo que ele está igual ao Oga, pelo fato de estar com o Beel nas contas. Eu logo me lembrei das sábias palavras da personagem Ajimu Najimi de Medaka Box, ela diz algo semelhante a isso: “A todo custo, nada nem ninguém pode vencer o protagonista.”. Aqui Kanzaki virou Oga, Kanzaki virou o protagonista, e vestiu a plot armor, fazendo dele invencível, já que protagonistas não podem perder, é uma regra, e mesmo se perderem, não considerarão de verdade uma derrota.

“O perdedor só perde quando acredita que perdeu.”

Logo o Himekawa vem com: “Qual o sentido em lutar sabendo que vai perder?” Fiquei refletindo sobre essa frase, e há um certo clichê idealista aqui que acho que já falei dele nos comentários passados. Se trata de, como falei acima, o grupo do protagonista sempre vencerá, não importa o sofrimento que ele passe, não adianta pensar que Himekawa virou badboy, ou que Lúcifer > Belzebú, ou fodeu pro Oga agora que perdeu os poderes, isso não é uma tragédia de Shakespeare.

Tá, era só um desabafo que eu queria dar para as pessoas que acreditaram que o Himekawa iria mesmo ser um traidor, enquanto que na verdade ele era um mero dublê. Mudemos para o Udagawa. Ele, como esperado de um membro de uma organização que sequestra demônios, percebe que o poder do Beel sendo transmitido para o Kanzaki é uma pequena porção do seu máximo, e ainda assim o Kanzaki ganha um ótimo power up, só ficou de igual para igual com o Himekawa por motivos desconhecidos que vou explicar o porque mais abaixo.

Em seguida, vemos mais algumas cenas do Oga apanhando pro Takamiya, e ele diz que está irritado, pois já sabe o resultado da luta… É, eu e mais alguns também sabemos, desde 20 capítulos atrás. Depois disso, pra minha surpresa o Udagawa fica sério, segundo o Takamiya, mas ele não faz muita coisa além de tirar uma bengala de dentro da sua cartola e sai rebocando o Jinno e o Natsume que haviam aparecido para ajudar o Kanzaki. Nessa parte acho que houve uma falha do autor na hora de desenhar, o Kanzaki pula para cima do Udagawa só que este defende com a bengala e no quadro seguinte aparece o Kanzaki longe do Udagawa (?). Só consigo imaginar que ele teletransportou o Kanzaki pra longe, mas não faz muito sentido, já que não aparece nenhum quadro de espanto por parte do Kanzaki.

004

A melhor parte vem agora. Udagawa explica que dentro da caixa que eles aprisionaram a maior parte do poder do Beel, está uma energia devastadora que poderia repetir a destruição da escola que aconteceu na luta do Oga contra Tojo. Nem Lúcifer tem energia suficiente pra isso, ele diz.

img000017

A página fala por si só.

É isso aí, quando o Himekawa disse que só se aliou a eles para conseguir informação, ele estava sendo o mais verídico possível. E Tamura deixa isso evidente, nos provocando, dando dicas, percebam que nenhuma hora o Oga foi atrás do Himekawa, ele confiava nele. Essa é a essência do selo do rei, lealdade. Desde o começo ele estava sendo leal somente a um único senhor.

A ideia-chave para o personagem do Himekawa é dinheiro, então gastar muito para ele não é nada. E o selo da lúcifer era só um adesivo posto em cima do de Beel para esconder que ele era um “espião”. Haha, imaginem a cara do Tojo quando descobrir que ele perdeu pra ele sem o Selo ^^. Com o poder aprisionado solto, conclui-se que o Oga venceu Takamiya.

Com isso terminamos o capítulo. Não creio que a escola será de fato destruída, tem muitos novatos ainda esperando pelo Oga, eles não vão deixar isso acontecer. Nesse cap. houve mais uma referência aos demônios que se opõem à família real (Capítulo 38 para os curiosos). Leiam o final desse meu post pra terem uma melhor compreensão.

Até o próximo.

BLOG 1

Curta nossa página no Faceboook!

BLOG 2

Siga-nos no Twitter!

BLOG 3

Assine nosso Feed!

Ask_gekkou_gear

Nos acompanhe no Ask!

Por Kouma

6 comentários em “Comentando – Beelzebub #217 – Traidor

  1. Acabei de ler este capitulo e achei o kanzaki realmente igual ao oga, até o desenho da primeira pagina achei parecido.
    Bell novamente mostrando quem manda na parada e pq demonios gostam de usar coisas como utensilios do dia a dia como arma?

    Curtir

      • Bom, a hilda usa uma sombrinha, a irma dela usava um escovão e ele usa uma bengala. É como se eles tivessem um arsenal domestico o.O

        Curtir

      • É mas não acho que o Udagawa seja um demônio, ele é só um “mago”, digamos assim. Embora entre os demônios exista o Hecatos que usa uma lança e a Agiel que usa uma espada medieval. De qualquer forma essa foi uma boa observação, até tinha me esquecido.

        Curtir

  2. HImekawa muito engraçado, essa cena dele quebrando a máquina foi muito cômica.
    Eu vi q algumas pessoas não gostaram do cap, por terem achado a historia do Himekawa ser um dublê muito “do nada”. Pra mim também já era bem provavel q Himekawa estava fazendo um papel duplo. Bom comentário o/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s