Comentando – Fairy Tail #339 – A Essência Romântica

01As cicatrizes se fecham com o tempo.

Mais um comentando essa semana, dessa vez com um capítulo hiper emocionante! Eu, particularmente, ao ler o capítulo anterior pensei: “O povo tá comemorando tanto e ninguém nem sequer se interessou em ir atrás da Ultear?! Ninguém sentiu a falta dela?! Se não fosse ela, todos vocês estariam mortos!” Ou seja, a revolta me consumiu completamente! Mas como o Mashima tem o ”terrível” costume de responder meus questionamentos logo quando eu os levanto, ele me apresenta este lindo capítulo.

Mais uma capa lindíssima para nossos leitores!!! GEENTE, A PRINCESA HISUE TEM CABELO VERDE! °O°

capa

O capítulo se inicia com  Jellal e Meredy nos escombros da calorosa batalha atrás de pistas e rastros sobre as pessoas e os dragões que passaram pelo Eclipse.  Eles ainda não sabem que Ultetar partiu dessa para uma melhor.  Jellal indaga que esse caso de uso de magia negra por parte da família real irá diretamente ao senado e que isso seria um grande escândalo. Porém, para o senado, nada passou de uma encenação para dar emoção ao encerramento dos jogos mágicos, já que o rei possui um grande carinho pelos magos. Tudo isso foi forjado por Doranbolt, que apagou as memórias da população e substituiu por outras. Rei sortudo, hein! Se livrou!

02

Segundo Doranbolt, o Eclipse era uma das magias negras do livro de Zeref, algo grave demais que envolveria a família real numa desconfiança da população e levaria o sistema ao colapso. Por um lado, foi uma decisão inteligente, já que a família real não é dotada de pessoas ruins, até porque, as intenções deles não eram ruins, não que eu seja à favor de enganarem a população desse jeito, mas enfim, vocês entenderam. A família real não passa de um bando de bocós mesmo, se não fosse pelo Doranbolt eles estariam na roça.

Resumindo a situação dos nossos amigos criminosos: Doranbolt deixou Jellal livre, mas claro, ainda na ilegalidade, e levou Cobra de volta para a cadeia. Parece que Cobra falou algo sobre ter escutado vozes e que os portões do submundo estavam prestes a abrir. Até lá ele esperaria o retorno da Oracion Seis. Então Jellal falou de uma Dark Guild chamada Tártaros e que eles estariam começando a se mover.  Muuito curioso, o que será que ele quis dizer com isso? Será que teremos novamente uma saga envolvendo uma nova Oracion Seis ou outra guilda maligna? Se for, com certeza envolverá mais uma magia do livro de Zeref, como toda saga de Fairy Tail envolve. Sinto que o Mashima quer encaixar tudo no final, como se fosse um quebra-cabeça.

03

Logo após a partida de Doranbolt, Jellal e Meredy deparam-se com uma velhinha misteriosa que portava uma carta da Ultear. Sinceramente, a lágrima me veio no olho quando a li! Resumidamente, ela pediu para que Jellal e Meredy carregassem o espírito dela e para que eles lutassem, porque a verdadeira batalha só começaria agora. A velhinha desaparece da visão de Jellal e Meredy, mas reaparece perto da carruagem onde Natsu e seus amigos voltavam para Magnólia. Somente Gray consegue encará-la, então ele percebe que na verdade, aquela velhinha era Ultear com seu pouco tempo que ainda lhe resta de vida. Uns dizeres belíssimos compõem essa cena bastante emocionante, onde Gray fica aos prantos ao se tocar de que mãe e filha salvaram a vida dele.

04

Sem dúvida, foi um capítulo lindo e emocionante com uma mensagem maravilhosa! E achei algo bastante inteligente o fato de Ultear não ter morrido, exatamente, e sim ter abrido mão de TODO seu tempo de vida pelo 1 minuto que salvou a vida de muitos e foi crucial para esta batalha. Incrível como uma personagem secundária consegue ser tão relevante à esse ponto, não sei se alguns de vocês lembram, mas ela e Jellal foram os primeiros personagens a aparecerem no mangá Fairy Tail. Atravessou diversos obstáculos, foi uma vilã maravilhosa e idolatrada por todos e, ao mesmo tempo, uma mocinha muito foda sem perder sua classe e personalidade forte. Ela, sem dúvida, foi uma personagem muito importante para a história e morreu de forma meio boba, mas com MUITA DIGNIDADE.

Adeus, Ultear! Seu sacrifício com certeza não foi em vão!!

Mais tarde teremos Comentando #340! Fiquem espertos!!

Até a próxima!

“Por favor, carreguem meu espírito e continuem a lutar.”

05

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

RukiaBwahaha

Por Nanda Kuchiki

 

17 comentários em “Comentando – Fairy Tail #339 – A Essência Romântica

  1. Bom foi nesse capítulo que Mashima abriu a nova saga ou pelo menos um gancho…
    Enfim você disse que a Ultear morreu,porém para mim ela só ficou velha e resolveu sumir…sei lá…
    quanto a Jellal eMeredy foi legal os dois terem ficado soltos…e não sei talvez esse grupinho ai no final morra ou não ninguem morre em FT..
    ESSE Capitulo foi melhor que o outro,em várias questões mais sério, o que o cobra disse parece que ele irá ajudar o Oracion Seis a fugir…
    e essa nova guilda do mal…prevejo uma parceria entre Saber…e FT..

    Curtir

    • Eu disse isso nos últimos parágrafos ^^ que pelo visto, a Ultear não morreu, apenas virou uma velha com pouco tempo de vida.
      Naaaah o Jellal não morre não XD nem pense nisso, eu droppo!!! HUAHAUAH
      Não creio, ele já tá dentro da cadeia, penso que essa nova guilda do mal seja uma espécie de aliada da Oracion Seis e ajudará eles a fugir.

      Curtir

    • O Mashima é foda, cara! Não tem como superar o mestre! O traço dele tá lindo, maravilhoso e esplêndido! E em UMA semana ele fez tudo isso!! Boa observação! =D

      Curtir

  2. Lembrando que não aparece especificamente que a ultear morreu ‘.’ , mas ,para o jellal e para a melledy ela está morta.

    Curtir

    • O Mashima nunca é específico com certas coisas, né? Acho que é só pra não dizerem que ele matou um personagem. Mas pela carta de despedida dela, deve restar pouco tempo de vida pra ela.

      Curtir

      • Sim,imagine se cada ser vivo ficou com um minuto da vida dela,deve faltar muito pouco para ela morrer ou ela já deve estar morta.

        Curtir

  3. De boca aberta com a arte e a história desse capítulo, sem dúvidas, divino!! Foi uma coisa boa o que a Mashima-sensei fez com a Ultear, deixando dela velinha com os raios de sol (MEU CARA, FOI LINDOOOO!!!!!!!!). Sério, do louco pra ver as próximas sagas!

    Curtir

    • Essa arte do Mashima, sem dúvida alguma, tá impecável!!! Nossa nem fale, teve um contraste incrível os raios de sol no rosto dela! Sem contar com a mensagem belíssima, neh? A carta dela foi mto chorável!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s