Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #28/2013

A-bout!

Uma metade de ano bem movimentada na segunda maior revista do Japão, com vários títulos chegando ao fim e com vários outros iniciando.

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento e também sobre as características das ToCs da Shonen Magazine.

Magazine Issue #28/2013:

#28

NEOBK-1511515

Aeehooo!! De volta com as ToCs e dessa vez bem cedo durante a semana. Eu gosto muito de escrever esses posts, pena que as vezes eu me desmotivo para fazer eles, mas enfim, vamos ao que interessa, porque a Magazine anda bem movimentada nessa metade inicial de 2013!

Quem nos deu uma trollada legal foi o mangá A-bout!, que havia chegado ao fim nas semanas anteriores… só que não. O mangá trollou geral e voltou com tudo e intitulado de A-bout! – Asagiri Daikatsuyakuhen. Na verdade foi uma trollada para pessoas que não entende de japonês, porque com certeza deve ter saído uma notinha dizendo que o mangá já já voltaria e que aquele era o fim apenas da parte I da série. A-bout! é um dos mangás mais populares da Shonen Magazine. Ele começou a ser publicado em 2009 e já tem 17 volumes encadernados. Ele é de autoria de Ichikawa Masa e é um mangá de delinquentes. A-bout! é muito bom, eu gosto bastante. Tem muita ação e comédia na história. Um prato cheio para fãs de títulos com histórias shounens de delinquentes.

Aqui vai uma sinopse pra vocês: Mitsumine é uma escola conhecida como a escola dos delinquentes mais jovens do país. Os alunos são tão violentos que até mesmo os professores têm medo por suas vidas. Sunahara é o líder dos primeiros ano e é o cara mais forte da sua classe. Mas quando é transferido o estudante Asagiri Shinnosuke que faz uma aparição na escola, ele começa a derrubar os nomes e levantando poeira como um tornado. Se os alunos pensavam que as coisas eram violentas e imprevisíveis em Mitsumine, eles não viram nada ainda desde que Asagiri chegou para se tornar o campeão da escola.

Não se tem nenhuma informação sobre alguma mudança ou algo do tipo sobre essa parte 2, mas torço para que a série continue com toda essa popularidade que já tem.

A-bout__-_Asagiri_Daikatsuyakuhen A-bout__-_Asagiri_Daikatsuyakuhen1

Baby Steps, meu mangá de tênis favorito, conseguiu a ponta dessa edição. Esse é um dos títulos que eu acho que estão na lista da revista entre próximos a receberem um anime. AKB49 e suas idols ficam em segundo e, como sempre, consegue um boa posição na revista. Baby Steps e AKB49 também são dois títulos bastante queridos pelos leitores da Shonen Magazine. Lastman, que estreou na semana passada, é posto entre os primeiros nessa edição. Ele também ganhou páginas extras. Não se tem muitas informações ainda sobre o título, mas pelas imagens parece ser um mangá de basquete. Quem ficou com o terceiro lugar foi Muromi-san, que está tendo um anime em exibição nessa temporada, que por sinal é MUITO bom e engraçado. Uma ótima chance para conhecer esse ótimo mangá. Estou torcendo muito para que os volumes vendam mais depois dessa propaganda toda com o anime. Em quarto temos o eterno Hajime no Ippo, o mangá de boxe mais querido dos japinhas.

Quem fecha o Top 5 é Again!!, do conhecido autor Kubo Mitsurou, que já fez vários outros trabalhos na Kodansha. Again!! é mais um título que é bastante popular na revista e que eu gosto muito. Ele já possui 8 volumes e conta a história de Imamura Kinichirou, que depois de três anos frustrantes, está finalmente se formando no colegial. Parecendo um delinquente, ele foi temido pelos seus colegas de classe e não fez amigos. Seu maior arrependimento é não ter aderido ao Ouendan (clube de alegria), agora dissolvido. Após um acidente no dia da formatura, ele e seu colega Fujieda Aki são transportados três anos de volta no tempo. Agora calouro novamente e mais jovem, mas com as memórias do ensino médio intactas. Imamura pode corrigir os erros do seu passado? Ele pode tentar fazer a escola de novo?

E por aí vai… O mangá é um shounen escolar, com comédia, romance e com aquele toque sobrenatural. Vale a pena dar uma conferida.

A-bout__-_Asagiri_Daikatsuyakuhen2

Destaque também para Nanatsu no Taizai, que ganhou uma página colorida nessa issue e que também estará ganhando a capa da próxima. Logo logo o volume 3 estará à venda e provavelmente venderá mais ainda que os anteriores. O volume 1 e 2 tiveram uma circulação de 600 mil cópias no mercado. Sucesso ou sucesso? Outros destaques dessa edição foram as fracas posições de alguns títulos bem populares da Magazine, como foi o caso com Fairy Tail, Daiya no Ace, Kimi no Iru Machi, Wagatsuma-san e Gamaran. No entanto, isso não preocupa tanto, já que a revista gosta de ‘brincar’ com as posições de seus mangás.

Falando em Fairy Tail… imagino que o capítulo atual, que teve a suposta morte de um personagem super querido por muitos leitores, deva ter conseguido um ótimo ranking. Pra quem ainda não sabe, Gamaran está por terminar daqui duas semanas. O mangá se encerrará na edição #30 da Magazine. Outro que terminou recentemente e com fim natural foi Tobaku Haouden Zero Gyanki-hen, que era um shounen com traços bem característicos. Ele se encerrou na issue #27.

Kamisama_no_Iutoori_II

Páginas Coloridas de Lastman, novo mangá que estreou na issue #27

Kamisama_no_Iutoori_II0 Kamisama_no_Iutoori_II1

O bottom dessa issue teve a presença de dois títulos bem populares, que foram Kamisama no Iutoori e CØDE:BREAKER. Ambos não correm riscos, mas os dois também tem frequentado bastante a parte de baixo da tabela. Lembrando que CØDE:BREAKER já teve anunciado que está entrando em seu arco final. Provavelmente já deve ter entrado. Takara no Zen, que veio para concorrer e dividir leitores com Shokugeki no Souma, parece ter sido um grande fracasso. Vamos ter uma ideia melhor nas próximas semanas, que é quando o seu volume inicial estará à venda. Quem fecha a revista é o nosso querido lanterninha, Chotto Morimashita. O gag que sempre é posto em último lugar da Magazine pelos editores.

Entre os novatos que estrearam até então, parece que Acma:Game foi quem se deu melhor. Além das boas posições, o título estará recebendo uma página colorida na próxima edição, o que é um ótimo sinal. Days e Hangyaku ficaram na parte inferior da tabela, mas ainda é muito cedo para qualquer prognóstico. Sobre Days eu falei AQUI, mas sobre Hangyaku eu não fiz a ToC em que ele estreou e por isso não comentei nada sobre ele.

Hangyaku_no_Kagetsukai3

Página Colorida de Acma:Game que saiu na issue #25

Hangyaku no Kagetsukai é o novo shounen da Magazine. A primeira vista eu gostei muito do mangá. Ele é um título shounen, de ação, aventura, comédia, drama e sobrenatural. Ele começou na issue #26 e é de autoria do novato Kanzaki Shin.

Hangyaku_no_Kagetsukai

Fiquem com uma sinopse: Há homens e mulheres que têm a capacidade de controlar as suas sombras, moldando-as em formas de acordo com a sua vontade. Esses “Usuários da Sombra/Shadow Users” ganharam essa habilidade especial através de algum evento traumático de seu passado, a criação de escuridão e tristeza em sua alma. Cole é um Shadow User, mas sua sombra, chamada de Shiva, antes era um humano. Agora, ele está em uma busca para encontrar o indivíduo responsável por transformar Shiva em uma sombra e também para descobrir uma maneira de Shiva regressar ao seu corpo.

Hangyaku_no_Kagetsukai1 Hangyaku_no_Kagetsukai2

O mangá foi muito bem aceito pelos internautas, agora resta saber se pelos japas também foi. Eu gostei bastante do primeiro capítulo, assim como disse anteriormente, e mais ainda pela ideia da história, que eu não me lembro de ter visto algo parecido. Tem tudo para dar certo, mas também tem tudo para dar errado. Vamos torcer para que o novato mangaká consiga trabalhar bem em sua obra e também que os japas gostem dela, já que dependemos deles! <O>. As páginas coloridas ficaram muito legais, mostrando que a arte não será um problema. E na próxima edição:

Magazine Issue #29:
Nanatsu no Taizai (Capa & Página Colorida Principal)
Acma:Game (Página Colorida)
Lastman (36 pg.)

Magazine Issue #36-37 (07/08) :
Koe no Katachi, por Yoshitoki Ôima (Nova Série, Página Colorida Principal)

UHUUUUUUUUUUUUUL, OBRIGADO INRI-CRISTO!!!! Finalmente o meu lindo e amado Koe no Katachi ganhou data de estreia!! \o/

Pra quem não sabe ou não conhece nada sobre Koe no Katachi, aqui vão algumas infos pra vocês:

Não sei se vocês se lembram, mas na edição passada da Magazine, tivemos um one shot intitulado de Koe no KatachiGente, vocês não tem ideia de como repercutiu esse one shot no Japão!Todo mundo comentou muito sobre ele, mas sabem por quê? Porque esse one shot conta a história de uma menina com deficiência auditiva que é aceita pela sua classe do ensino fundamental. O problema é que ela começa a sofrer terríveis bulliyngs pelos seus colegas de classe. Como puderam ver, tem um tema pesado, assim como a sua história. E isso fez repercutir bastante entre os leitores japas.

Koe_no_Katachi3

Antes disso, esse one shot ganhou o prêmio 80th Weekly Shounen Magazine Newbie Best Mangaka Award, mas como o conteúdo dele era muito ”forte”, dificilmente seria publicado em qualquer revista de mangá. Depois de meses de disputa legal, o one shot foi refeito em algumas partes, diminuindo o forte teor que ele passava. Com isso, ele foi publicado na Bessatsu Shonen Magazine (revista mensal), onde conseguiu o primeiro lugar na ToC apesar de ser apenas um one shot. Depois desse incrível sucesso de popularidade, o one shot foi novamente testado, só que dessa vez na Weekly Shonen Magazine. Agora, se ficou em primeiro ou não, eu não sei. Mas que com certeza deve ter ido muito bem, ah, isso eu tenho certeza!

Depois disso, foi dito que o one shot seria serializado durante ou depois do verão japonês. O que parece então estar se confirmando, já que a série vai estrear em Agosto desse ano. Podem ter certeza que vou comentar os capítulos de Koe no Katachi toda semana aqui no Gekkou.

A dúvida fica em como será a história adaptada para uma série, já que como one shot funciona muito bem. Espero que dê tudo certo e que o mangá se torne bastante popular, o que é uma tendência bem forte, tendo em vista o sucesso do one shot e também o fato de que títulos com bulliyng fazem muito sucesso no Japão. E que venha mais um hit entre os mangás! \o/

Vocês podem encontrar o one shot de Koe no Katachi no site do meu amigo Di, dono da Abnormal Scans, que é parceira do Gekkou Gear, clicando AQUI. LEIAM!

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

Feed_gekkou_gear

Assine o nosso Feed!

hayate2co8pw9

Att, Gekkou Hayate

20 comentários em “Table of Contents – Shonen Magazine: Edição #28/2013

  1. Baby Steps é muito bom pena q asa scans daqui pararam de traduzir tambem torço pra q tenha um anime e q não demore tanto quanto o de Daiya no Ace para ser anunciado ,sobre Fairy tail a morte do personagem querido pode ter o efeito oposto já q os fã dele podem ficar revoltados com o manga,esse Lastman tem um traço interesante sempre me intereso por mangas de esportes vou ver se dou uma olhada

    Curtir

  2. Gostei da sinopse de Hangyaku no Kagetsukai, me parece bem interessante. Realmente muromi-san é muito legal, queria ler

    Curtir

  3. Acabei de ler a série e realmente gostei muito e fiquei muito triste , acho que vo encomendar essa shonen magazine(espero que não esgote) . Realmente me apaixonei pela série . Muito obrigado Hayate-san pela sugestão de série *———–*

    Curtir

    • hdasojdasidoas, fico feliz que tenha gostado ^^

      A issue em que saiu esse one shot já esgotou faz um bom tempo pq é antiga, mas pelo menos podemos comprar a que terá o cap. 1 do mangá \o/. Pena que é só em Agosto =/

      Curtir

  4. A sombra do protagonista de Hangyaku no Kagetsukai parece o Gekko Moria!!
    kkkkkkkkkkk!
    Alguém sabe onde eu posso ler? Mesmo em inglês?

    Curtir

  5. Estou com um pé atras em relação a serialização de Koe, mas espero que a autora faça um bom trabalho, o one-shot é muito bom, a narrativa é ótima.

    Curtir

    • To com o mesmo sentimento. Espero que dê certo, não é a toa que o departamento editorial da Shonen Magazine deu tanto tempo até o início da serialização. Ela e o seu diretor tiveram bastante tempo para pensar na história e narrativa dela. O one shot é demais mesmo, haha

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s