Comentando – Shingeki no Kyojin #46

Untitled-1

O último capítulo de Shingeki no Kyojin, deixou todo mundo eufórico com o rapto inesperado, mas nem tanto, de Eren, afinal era só questão de tempo para que Eren fosse levado, já que toda essa guerra, como já descobrimos foi por ele.

Neste capítulo não há grandes revelações, mas Hajime não nos deixa na mão, aliás umas das coisas que gosto em Shingeki no Kyojin é que as revelações e surpresas não demoram tanto para acontecer, porém elas são acompanhadas de mais questões e também mais dúvidas, que abrem espaço para todos formamos diversas teorias, mesmo as mais absurdas.

Atenção, abaixo você vai encontrar spoilers do capítulo 46 de Shingeki no Kyojin. Se você ainda não leu o capítulo e não gosta de spoilers, pare por aqui, caso contrário, siga em frente e se prepare para grandes revelações ou talvez não…

Bem, nesse capítulo  Eren acorda, surpreso em ver que seu braço não esta regenerando como deveria, até mesmo Ymir esta com problemas para se regenerar e Eren, impulsivo como sempre,  tenta mordiscar seu braço para se transformar, mas é impedido por Ymir, que o diz que estão cercados por titãs.

faedab64034f78f0b70c1a4d78310a55b3191c0c

Ymir pergunta o que Reiner e Berthold pretende fazer com eles, e eles respondem que querem voltar para sua cidade natal para conversarem (tudo fica meio no ar por aqui…) Eren pergunta como eles puderam escapar e o que aconteceu com a Legião e recebem evasivas, é claro. Neste ponto há diálogos extensos entre Ymir x Reiner. Ela questiona Reiner sobre como os titãs no castelo podiam se mover durante a noite, sendo que os titãs ali presentes não podem. Reiner responde que “Você deve saber, não é Ymir?”  (Formule suas teorias a partir daqui… Reiner… Ymir… e etc…)

Eren pergunta a Ymir porque ela pode se transformar em titã, tentando obter algumas informações dos três. Ao mesmo tempo Ymir pede por água e Reiner rejeita.

No meio dessa conversa amigável (até demais, vocês tem que concordar comigo…) Reiner começa a falar sobre Christa e como ela quase o fez se esquecer de que ele é um titã. (Ok sinto cheiro de ship aqui, desculpe garotos, mas eu sou uma garota que adora shippar casais estranhos e improváveis e eu não me esqueci daquele momento Christa e Reiner LOL)

Naturalmente, Eren fica puto da vida – “MOTHERFUCKER… e bla bla blá”  não ia demorar muito para o Eren estourar, neste caso, acho que eu também ficaria puta da vida.

0df431adcbef7609f7461b212fdda3cc7cd99e3b

Ymir joga Reiner na fogueira “Você não é um soldado?” Ou algo do tipo, não entendi bem essa parte, mas ela questiona a posição que Reiner vem tomando e Reiner responde que “Sim, você esta certa… e etc…” e cobre o rosto com a mão devastado (Eu tenho que dizer que sinto uma certa pena do Reiner aqui, aliás nos últimos capítulos, desde da grande revelação sobre ele ser um titã e tudo mais, ele vem se mostrando uma vítima, o que é estranho, sinto o mesmo em relação à Annie)

Ymir segue conversando com Reiner, lembrando-o de suas ações como soldado da Legião, protegendo humanos e tudo mais… Reiner acaba se irritando com Ymir pela lição de moral e ao mesmo tempo joga na cara de Ymir algumas coisa que a faz ficar quieta.

Enquanto todo essa conversa mole se desenvolve, Eren continua a não ter idéia do que diabos acontece e começa a jogar na cara de Reiner e Berthold tudo que aconteceu com ele, inclusive cita sua mãe… e os acusa de assassinos e para surpresa do próprio, Reiner responde: “Eu já sei disso, eu não preciso de você para me dizer”. Há todo um momento tenso aqui… mas a parte importante vem agora…

29381f30e924b899cd4dfb866f061d950a7bf61f

Ymir explica como Ape Titan é a razão pela qual os Titãs estarem invadindo os muros. Ela diz que ele está fazendo isso para julgar o quão forte os seres humanos são. (Motivo totalmente fútil na minha opinão, mas é claro, eu espero, que seja muito mais que isso…) Ymir diz a Eren que eles vão leva-lo aonde o Ape Titan esta e se recusa a dar mais explicações. Porém adverte Eren que derrotar os dois titãs, não significa nada. Nisso Eren se pergunta quem é o verdadeiro inimigo? Ymir esta prestes a dizer algo, mas Reiner a interrompe e diz que Ymir quer proteger Christa e me parece que Reiner, agora, também quer isso. Nisso, Eren volta a se perguntar: “Quem é o verdadeiro inimigo”? Tendo como resposta: “Quem sabe?” fechando, enfim, o capítulo 46.

37d3d539b6003af39ef15ede342ac65c1138b6c1

A pergunta final que fecha o capítulo e essa imagem, com certeza não é uma coincidência…

Considerações Finais:

  1. Bem, parece que o “verdadeiro” inimigo agora é revelado… o macacão do mal? Pois é… se for, se preparem, pois só de lembrar daquele capítulo em que ele apareceu eu ainda sinto arrepios.
  2. Tirando a revelação do Ape Titã, tudo ainda ficou muito vago… por exemplo, porque Eren não esta conseguindo se regenerar? Qual a relação Ymir x Reiner x Berthold x Annie? Não podemos esquecer a Christa… mas o que  me intrigou muito foi a Ymir neste capítulo. Me parece que ela tem uma relação já com os outros três… seria ela uma desertora?
  3. É óbvio e ficou muito claro agora que humanos de alguma forma se tranformaram em titãs, mas existem alguns em situação especial.  Muitas questões ainda não foram reveladas e muitas outras ainda estão chegando… ansiosa pelo próximo capítulo, minha maior expectativa é  ver Mikasa, Rivaille e Cia sairem para ir atrás do Eren e com isso irem até onde, supostamente, os “seres humanos” nunca foram…

Bem, eu sou a vane, admin webmaster do fansub redisu, que a partir de hoje postará informações e spoilers sobre a série Shingeki no Kyojin. Sintam-se à vontade para postar seus comentários, teorias, críticas, etc… sobre a série e até o próximo capítulo! Lembrando que esta resenha foi feita a partir de sumários chineses e ingleses e pode haver pequenas divergências quando sairem as traduções oficiais.

21 comentários em “Comentando – Shingeki no Kyojin #46

    • Mariana, ainda não saiu o capítulo oficial em inglês e muito menos em português… o post é baseado em raws e sumários chineses e em inglês. Na verdade eu solto o sumário de antemão para aqueles que gostam de obter informações antecipadas. Você vai ter que esperar ainda alguns dias, até sair as traduções oficiais 😉 O scans em inglês são mais rápidos, em português deve sair no máximo até o dia 10.

      Curtir

  1. Sinceramente ñ sei o q pensar mais. qual o verdadeito proposito dos titãs? Pq eles devoram os seres humanos? Axo q deve ter algum motivo profundo para a existência deles , afinal o pai do Eren ñ iria transformar o filho em titã para este destruir a humanidade, com Reiner e cia. estavam fazendo

    Curtir

    • Tem muitas questões do início do mangá que ainda não possuem resposta e agora ele lançou outras… A questão deles devorarem humanos realmente é uma das que intriga… só espero que a resposta não tenha nada a ver com coisas do tipo “zumbis”, já que como foi dito os titãs não precisam se alimentar… mas só devoram humanos.

      Curtir

  2. não entendi o comentário inicial, como assim o eren é o responsável pela guerra? Já li o manga 2x… Pode ser que algo tenha passado despercebido. Se poder explicar ficaria grato =]

    Curtir

    • Quando o Reiner contou ao Eren sobre ele ser um titã… ele revela que foi o responsável pela quebra do muro e ao mesmo tempo já fala que o Eren tem que ir com eles, ou seja, fica implícito aí que tudo até momento foi pelo Eren, não diretamente, mas indiretamente… desde do início eles pretendiam levar o Eren… agora não me pergunte o porque, é claro, isso ainda ninguém sabe. Ficou óbvio que a invasão das muralhas pelos titãs foi premeditada, ou seja, era uma missão, talvez a missão deles era esta: eles estavam procurando alguém, e após a transformação do Eren, eles perceberam que haviam encontrado o “alguém” que eles procuravam. Depois da revelação do Eren ser um titã, começa uma tentativa de levá-lo, primeiro foi a tentativa frustrada da Annie e agora esta, que deu resultado.

      Curtir

      • De fato, mostra-se interesse pelo ehren mas não sei se seria certo dizer que essa guerra foi pelo Ehren… Deve haver interecesse ocultos, sobretudo por causa do seu pai. Há um propósito por trás de tudo, e mostra-se com mais ênfase no momento em que a menina titã tentou captura-lo na cidade, nesse meio tempo foi exposto algo importante e contundente, A Muralha Era Composta Por Titãs Colossais. O Padre sabia da História mas não queria contar e Afirmou que os que Estavam acima dele e que também sabiam da história nunca falariam. Tenho Pra mim que o rei deve ser um dos cabeças pro trás de tudo isso!

        Curtir

  3. Hmm, como posso dizer… Esse capítulo meio que quase confirmou minhas teorias. Acredito eu que o Pai do Eren seja o Ape Titan. Pensei nessa hipótese pelas seguintes palavras chaves: Pai – Experimento – Treinamento.

    Se o Pai do Eren era um cientista e/ou queria fazer um experimento, talvez o Ape Titan seja ele, já que ele está observando o desenvolvimento dos humanos, seria como um cientista vendo o progresso do seu experimento. E o treinamento seria a transformação em Titã.

    Mas se formos levar em consideração de que os titãs só atacam humanos que se tornaram titãs, seria impossível o Ape ser o Pai do Eren, a não ser que tenha algo a mais por trás disso. E isso também prova que a transformação é Humano > Titã, não Titã > Humano.

    Eu fiquei intrigado nesse capítulo que o Reiner e Berthold sabem que a Ymir matou um de seus amigos no passado, e mesmo assim não levantou o assunto. E não entendo porque logo a Christa de todas as pessoas. Talvez seja por causa da família dela, ligada àquela seita lá da muralha.

    Também não foi respondido porque o Reiner é encouraçado, Berthold é de 50 metros, e mais, a Ymir não é de 15 metros. Será que cada um é com uma peculiaridade? Se sim, provaria que a Ymir não é necessariamente a mais ‘experiente’ dentre eles.

    Curtir

    • É impossível o pai do Eren ser o Ape Titan. Lembre que ele ficou surpreso quando viu o DMT que os humanos usam, dizendo alguma coisa do tipo “nossa, como eles são espertos, vou levar isso para analisar melhor”.

      Curtir

  4. Eu queria saber onde eles conseguem produzir o tal DMT e como fazem para colocar gás ( ar comprimido? ) no recipiente. Aliás, eu queria saber como eles se movimentam com aquilo,é bem ridículo. Outra coisa, em que indústria eles produzem o tal DMT? Onde esses caras estudam? Há gráficas? Fábricas? Por que eles em vez de construírem casas e edifícios não se protegeram construindo no subsolo? Já sei eles ainda não tinham sido atacados uma segunda vez. Se eles tem tecnologia e indústrias para produzir lâminas superfortes que se partem como lâminas de estilete e os tais DMT, como só possuem canhões ( que utilizam pólvora em vez de utilizar o mesmo princípio dos tais DMT`s ( gás pressurizado até quase o ponto de liquefação ) e também não produzem nenhum tipo de veículo. Por que eles não constroem balões a gás para se locomover em segurança pelos ares ao menos dentro do território humano?

    Essas são algumas perguntas de um belo tigre. KKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  5. Nossa, Isayama só me deixa com mais dúvidas e intrigado.
    Pelas citações na conversa acho que a resposta será parecida com a de Claymore,
    Em relação a Ymir, uma curiosidade. Na mitologia nórdica, Ymir foi a primeira criatura viva, criada diretamente de Ginungagap pelo calor de Muspelheim e pelo gelo de Niflheim, que se derreteu e as gotas deram origem ao gigante ancestral das criaturas do universo.
    Em base nisso, acho que ela é o 1º experimento de Humano > Titã o que deu pra perceber nesse capítulo que ela sabe bastante coisa junto com a Christia. Então o que Isayama planeja ? Já está explodindo meu cérebro.

    Curtir

  6. Eren esta regenerando sim: a fumaça é o sinal de regeneração. Acontece que, ao contrario de quando ele vira titã e qualquer machucado anterior se cura, ou quando titã os machucados se curam rapidamente, se ele se machuca dentro do titã ou na forma humana, ele se cura mais devagar. Prova disso é no capitulo em que o Levi arranca um dente dele no murro, e algumas hora depois ele ja voltou. A Ymir ta no mesmo barco, tanto que os membros delas ja tão bem maiores.

    Curtir

  7. o titan que parece um macaco é o mais tenebroso de todos rsr ele me causa arrepios velho rs …enfin no manga de numero 47 Berthold pergunta a ymir por quanto tempo ela fico na quele estado (não lembro se era essa a pergunta mais algo parecido) e a ymir responde que fico por 60 anos e parecia um pesadelo que nunca ia ter fim ! será que todos os titans são seres humanos,que passam grandes periodos em forma de titans mais que depois voltam a ser humanos novamente? se forem por que motivo teriam eles ficado assim ?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s