Comentando – Bleach #537 – Everything But The Rain Op. 10 Prinz von Licht

5aaaa23896e6e3f00b2832102fd4121c

Que a verdade seja dita

Yo minna, tudo bem com vocês? Deve estar né. Eu vim aqui falar sobre o capítulo de Bleach dessa semana, que mesmo sendo parado foi muito bom.

5aaaa23896e6e3f00b2832102fd4121c (1)

O Kubo-Sensei gosta de um flashback não é mesmo, mas pelo menos tá legal. Cara, quem diria que a Masaki era uma Quincy e uma das fortes, já que era uma ”sangue pura”, nem mesmo a vó do Ishida era uma ”sangue pura”, mas enfim, finalmente explicaram o que a Masaki tem no corpo para poder suportar aquela mordida de Hollow que ela levou no pescoço. Era fácil de se imaginar o por que dela ter conseguido sobreviver aquilo depois que o Isshin falou que ela era uma Quincy, pois quando a guerra tava rolando, o autor deixou escapar algumas pistas dos poderes dos Quincys. Os Quincys possuem uma proteção que, ao meu entender enrijece o corpo, por isso ela não sofreu tanto com aquela ferida . Tá, mais o legal vem depois. Depois de explicar o desfecho da historia, Isshin avança um pouco mais e parte direto para a parte que a mãe do Ichigo é morta. Essa parte pra min foi a melhor parte do mangá, quer dizer, descobrimos que o pai do Ichigo poderia ter ajudado ela, assim como ele disse, mas ele não foi, pois estava sem os seus poderes de Shinigami e não poderia fazer muito coisa, e também disse que a Masaki poderia ganhar do hollow que estava querendo atacar ela e o Ichigo sem sofrer um único arranhão. E DAI? E A SUA FÁMILIA, pelo menos ele poderia ter ido ajudar em alguma coisa, já que ele tinha sentido a presença do Hollow se aproximando de Masaki. Se eu fosse o Ichigo, ficaria bolado.

0c1577af3fae9f93c5746c386cfaf8a2

Mas, como eu disse acima, como a Masaki que era uma Quincy forte, pode ter morrido de forma tão fácil para aquele Hollow? Simples, alguém aí lembra do Yhwach (Era o antigo Juha Bach, mas o AUTOR confirmou que o nome, a partir de agora será assim) aquele safado que matou o Yamamoto Genryuusai, pois é, a culpa foi toda dele. Ele começou uma seleção para ver quem era os Quincys verdadeiros, ou seja, os ”puro sangue” e quem não era, mas pra que isso? Era para ele recuperar os seus poderes. Segundo o folclore dos Quincys, existia um rei que foi selado. Este rei recobraria seu coração após 900 anos, seu intelcto após 90 anos e seu poder após 9 anos. Posso estar viajando aqui, mas acho que esse cara é o tal rei, pois, por quais outros motivos ele estaria roubando os poderes dos outros Quincys?

5f54de624972208edb9e4e8f6bd975dd

Voltando, na hora que o Hollow atacou Masaki, esta já não possuía mais os seus poderes, e acabou virando alvo fácil pro Hollow, o que me deixou muito puto. Mas enfim, descobrimos que o Yhwach é o pai de todos os Quincys e que seu sangue corre por todos os Quincys existentes. Como o Ichigo é meio Quincy seu sangue também corre em suas veias, por isso ele falou aquilo no começo do arco, ” Meu filho… Nascido nas trevas”. Depois de saber o passado de seus pais o Ichigo agradece.

14356be2ec37cf982c20d000e3e51fa3

Depois disso, logo quando eles estavam deixando a casa, a sua chefa chega, e devolve o emblema de substituto de shinigami, que ele tinha esquecido no trabalho. Depois de receber isso, Ichigo fala que vai para a Soul Society.

e9fd56ad549877ac1b15e2c6a053babd

Quando o negócio começa a ficar bom, o Kubo-sensei corta e nos mostra uma coisa que ainda vai causar muita polemica, ele mostra o Ishida se apresentando para o Yhwach, o que nos leva a crer que ele se juntará ao inimigo, mas como isso é um mangá shounen acho difícil isso acontecer, mas pode acontecer, já que o Ishida é um legitimo Quincy.

14f4a6cee73738a1fc56f42c596f109f

É isso aí galera, quero debater ideias com vocês pelos comentários, então não fiquem envergonhados, comentem. Ah!! antes de terminar, eu quero dividir frases que eu acho que fazem você refletir, ou que simplesmente são legais, não tem nada a ver com o post, mas acho uma forma de descontração maneira, vou fazer isso em todos os meus post a partir de agora, essa daqui será a primeira frase: O ser humano é mau em sua essência, por isso, para se sentir justo, não conhece outra maneira senão interpretar no outro um mal maior do que o seu. A justiça convicta tende a se tornar perversa, para que a justiça seja realmente justa, é preciso questionar continuamente o que é a justiça para si mesmo.

21 comentários em “Comentando – Bleach #537 – Everything But The Rain Op. 10 Prinz von Licht

  1. Véi, o Ishida tá parecendo o Adolf Hitler vestido assim. KKK
    Agora que o Ichigo sabe a verdade sobre si mesmo, provavelmente conseguirá recuperar a sua zampakutou quebrada.
    O Ishida não é um puro sangue a mãe dele era metade quincy e o pai dele era sangue puro, então ele 3/4 quincy.
    Curti muito os flashbacks e a verdade sobre a morte da Masaki. E agora prevejo Ichigo fudendo a porra toda.

    Curtir

    • kkkkk é mesmo.
      Pois é, pelo menos é o que aquele cara disse.
      É verdade….
      Com certeza, agora os Quincys que se preparem. Espero que a luta final do Ichigo contra o Juha seja mais épica que a luta dele contra o Aizen

      Curtir

      • Agora quero ver Quincys vs Shinigamis, e além disso eu to quase implorando que arrankars como o Grimmjow que não morreram dessem pelo menos apareçam e que claro estejem mais fortes do que antes, mas já se passaram 2 anos com certeza se aparecer, vão estar mais fortes. E agora o Juha vai trancar o cú de medo quando o Ichigo voltar agora. KK

        Curtir

  2. Não gostei do capítulo. Mesmo perdendo os poderes, não é como se ela não soubesse lutar ou tivesse sua destreza sugada. Acho que ela poderia sim ter conseguido fugir de um mero Grand Fisher. Mas a pergunta que não quer calar é : Porque o Urahara não foi ajudar ?
    E após passar 20 horas explicando o flashback, tudo que o Ichigo diz : Obrigado!
    Achei esse quadro realmente tosco. Foi unicamente para preencher página.
    Não vou mentir, já esperava essa do Ishida, que, provavelmente, é somente atuação para pegar o Juha(Estou nem aí para o nome novo, o antigo era mais legal) despreparado.
    Uma dúvida que tenho : Porque a Masaki nunca foi encontrada na Soul Society ? Porque o Ichigo sequer tenta procurá-la ?

    Curtir

    • Mas o Isshin falou que ela estava sem poderes, sim, ele poderia lutar, mas acho que ela ficou preocupada com o Ichigo, que ainda era uma criança na época, tanto é que quando ela morre, mostra ela meio que tentando proteger o Ichigo, jogando ele para trás dela. Agora que vc falou, onde estava esse maldito Urahara. Talvez o Kubo- sensei explique mais a frente, agora acho meio difícil, pois finalmente começa a ação.

      Achei esse obrigado bem tosco tb. Quer dizer, depois que o pai dele revele pra ele que ele DEIXOU a sua mãe morrer, ele vai lá e agradece ?? WTF ???

      Pode ser como tb não pode ser, o Ishida é bastante coisinha quando se trata dos Quincys, não sei, de um lado é o clã dele, do outro os shinigamis que ele odeia tanto, mas tem o Ichigo e os outros desse lado, e difícil dizer o que ele vai fazer agora.

      Nossa cara, vc desenterrou uma dúvida que eu tinha a muito tempo atrás. Essa sua dúvida me apareceu pela primeira vez quando eu estava começando a ler bleach, logo nos primeiros arcos, quando o Ichigo foi na Soul Society para poder salvar a Rukia. Quando ele entrou dentro da soul society a primeira coisa que eu pensei foi, ”nossa, agora ele vai poder rever a mãe, já que ele está no mundo dos mortos” , só que nada ate agora, então desisti de me preocupar, talvez seja um erro do autor, uma coisa que ele fez sem pensar, ou talvez tenho um motivo para eles não terem se reencontrado, sabe que o Kubo-sensei é foda.

      Curtir

      • É até aceitável ela não ter conseguido fugir, pois estava protegendo o Ichigo, mas quero ver qual vai ser a desculpa do Kubo para o Urahara ter se mantido inerte.

        Não acho que se trate de ódio por shinigamis, até porque o Ishida desistiu dessa vingança logo no 1º arco.

        Somos 2, cara. Hahahaha… A 1ª coisa que pensei quando o Ichigo botou os pés na Soul Society foi : Finalmente ele vai rever a mãe.
        Todavia, não acho que um mangaká do nível do Kubo faça um erro monstruoso desse. A minha teoria é de que a Masaki está no palácio do rei. Qual o propósito de ela ter sido levada para lá, eu não faço a menor idéia. Mesmo para o caso dela não estar lá, provavelmente ainda vai aparecer no futuro.

        Curtir

  3. Eu acho completamente idiota estarem a meter defeitos onde não os há. Mais parvo é quando dizem que a Masaki e o Isshin poderiam ter lutado sem os poderes. LOL Acho que ao longo do manga já deu pra entender o que acontece aos humanos (sim, porque a Masaki e o Isshin sem poderes não passam de humanos) quando se encontram com Hollows. Tentem apreciar o manga. Há personagens que têm de morrer.

    O Ichigo ficar irritado com o facto do pai não ter ajudado a mãe era no mínimo ingrato. O Isshin ao longo dos anos sempre tentou manter o Ichigo, a Karin e a Yuzu dentro da vida normal.

    Curtir

    • Bom, essa é a sua opinião.

      Acho que seria ingratidão ao Ichigo se o PAI dele não fizesse isso, quer dizer é a responsabilidade dos pais dar suporte as crianças. Obvio que tem alguns pais que não fazem isso, mas ai é outra historia. E acho que pelo menos ter ido ver se poderia ajudar em alguma coisa.

      Curtir

  4. Cap liindo maravilhoso e foooda!! E o final então, nem se faaala!!! Ishida meu marido lindo e gostoso nesa roupa *-*
    Boladíssima com uma galera que ta comparando ele com o Sasuke!!! Eu acho que ele é um agente duplo que se juntou ao Juha (sim, enquanto eu n gravo esse novo nome escroto vai ser Juha p mim) p vingar a Katagiri, mas ngm além do Ryuuken sabe disso. Se ele for malvadinho de fato, todos esses anos de amizade com o Ichigo foi só para prepará-lo e protegê-lo para o Juha, como um porco para o abate. Mas a primeira opção é mais válida p mim, o Ishida é inteligente demais p se deixar levar por um homem que matou a propria mãe dele só por um mero orgulho quincy.
    Comentario muuito bom!! Esperando pelo proximo!

    Curtir

    • kkkkkkkkk.
      Pô nada a ver eles dois.
      Pode ser, se for isso ele é um safadinho que leva uma vida loka.
      Já vi que vc é fangirl do Ishida ahsuahsuashuah.
      Vlw o/

      Curtir

  5. Acabou! ACABOU!!! Nossa, eu tava tão empolgado pra esse flashback no começo, triste ver como eu tava achando um porre agora. Mas foi só ele acabar que tudo já ficou bom de novo e voltou a empolgar…

    Curtir

  6. Ywach é um safado! Por causa dele a diva Masaki e a Katagiri morreram! Sobre o Ishida, axo q ele irá trair os Vandeireich em algum pontp da história (axo q ele sabe q a mãe dele morreu por causa do rei dos quincies).

    Curtir

    • Ywach é um safado mesmo, espero que o Ichigo coma ele na porrada.

      Se ele souber, é mais um motivo mesmo para ele trair os Vandeireich.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s