Table of Contents – Shonen Jump: Edição #22-23/2013

Medaka_Box_Fim_End_Manga_Anime

O adeus de Medaka Box, o anúncio e informações sobre as novas séries da revista, uma capa e contracapa com todos heróis e rivais da Jump e muitas outras novidades!

Ainda não sabe o que é o Table of Contents (ToC)? Então basta clicar AQUI para entender tudo sobre o seu funcionamento.

Jump Issue #22-23/2013:

#22-23

1

Capa

0

Contracapa

Antes de começar com os comentários, não sei se repararam, mas temos novidades nas ToCs. Agora na imagem da tabela de classificação você também poderá ver quantas posições o mangá ganhou ou perdeu em relação ao seu rank anterior! É igual as tabelas de classificação de futebol, haha. Se um mangá tiver ganhado uma página colorida na edição anterior, ou uma capa ou estiver ausente, o número de posições que ele ganhar ou perder será baseado no último ranking que ele teve. Será sempre assim com todos os títulos. Espero que tenham gostado e que isso facilite pra vocês na hora de avaliar e tudo mais sobre o desemprenho dos mangás na semana. Também vou utilizar esse sistema nas ToCs da Sunday, da Magazine e da Square. Chega de enrolação, vamos a análise da ToC dessa semana!

Finalmente chegamos no primeiro período de cancelamentos e de novas séries na Jump do ano! E foi em uma issue dupla que isso aconteceu dessa vez, assim como em quase todo ano. Essa edição dupla ganhou uma capa muito bacana, no qual todos os heróis da revista estão presentes. Ainda teve uma contracapa com todos os rivais/antagonistas da Jump. Lembrando que esse ”todos” que eu digo, são referentes a todos os títulos da revista e não a todos os heróis e rivais, já que em um único mangá podem existir mais de um herói ou rival.

Com uma capa e contracapa tão bacana como essa, nada melhor do que o maior sucesso da revista também ganhar uma LINDA página colorida dupla e principal. Mas é claro que estou falando de One Piece! Os Mugiwaras ganharam uma das páginas coloridas duplas mais bonitas da Jump desde o início do ano. Fico impressionado em como o Oda-sensei da show de arte e criatividade em tudo que é página colorida ou capa.

0 1

Quem lidera a ToC dessa semana é o novo hit da revista, Assassination Classroom, que está parecendo até um One Piece e não sai mais dos 3 primeiros lugares. Naruto volta a ganhar boas posições e fica com o segundo lugar nessa edição. Parece que o efeito Hokages+Sasuke+Orochimaru começa a fazer sucesso e dar resultado. Mas é melhor aguardar os próximos ranks, porque teremos flashback e flashback dentre de flashback nos próximos capítulos ranqueados.

Kuroko no Basket fecha o Top 3 da semana e vive uma das melhores fases desde que estreou nas páginas da Jump. Acho que o atual arco, cheio de flashbacks, foi o melhor ranqueado do mangá até hoje. Já faz bastante tempo que ele não sai dos primeiros lugares. Sem deixar de mencionar que o atual arco já desbancou One Piece, Naruto e AssClass nas ToCs várias vezes. Senhores, imaginem o que não vai ser quando a segunda temporada do anime dessa mangá estrear!

04da947ab72ce3441ddac6e99080878f

E olha só quem temos agora… a nossa querida Medakinha está se despedindo das páginas da Shonen Jump após vários anos de muita luta e várias conquistas. E podemos afirmar que a Jump sabe muito bem e valorizou bastante tudo isso, dando a série um capítulo final dentro do Top 5 e com uma página colorida muito bonita. O mangá se despede depois de X anos e com um anime no currículo. O mangá também ganhou uma novel e parece que está ganhando um jogo para PS3. O legal foi ver o último capítulo com a página final colorida, já que a maioria costuma ser no início.  Vou sentir bastante saudades desse mangá que lutou muito para conquistar os leitores e que sempre me divertiu demais. Espero que o grande Nisio Isin volte com outra excelente obra para nós, seja ela dentro ou fora da Jump.

Tivemos o fim de Medaka, mas ainda teremos um capítulo especial na próxima Jump NEXT! que também será mais uma despedida. Será o capítulo final do spin-off Good Loser Kumagawa. Esse capítulo deverá ser incluído no último volume da série.  O outro capítulo de Good Loser Kumagawa, que fala sobre o personagem Kumagawa, foi publicado em Dezembro de 2011 e foi incluído no volume #15 de Medaka Box. O Kumagawa é tão popular que também já recebeu duas novels baseadas nele.

Quem fica com o quarto lugar é mais um novo e promissor sucesso da revista, Shokugeki no Souma. O volume #1 da série foi um enorme sucesso e a tendencia é que as vendas dos próximos só aumentem. A Jump tem que cuidar e polir bem essa série, porque não é todo dia que surge um possível novo hit, e ninguém quer que o mangá acabe se perdendo no meio desse começo tão promissor. Quem fechou o Top 5 dessa issue foi Toriko. É inegável que várias séries da revista vivem momentos muito importantes em seus atuais arcos, e Toriko é mais um entre eles. O mangá vem fazendo bonito e novamente fica entre os 5 primeiros. A grande surpresa dessa edição foi a ótima posição de Gintama, que pulou do bottom para a sexta colocação. Nossa, como é bom ver o mangá entre os primeiros. Fazia tempo que eu não via isso, mas vamos esperar pela próxima issue e ter uma ideia melhor se isso foi apenas um caso isolado ou o arco atual começou a agradar os japas.

MedakaBox_ch192(END)_23

Nisekoi e PSI novamente conseguem ótimas posições e ficam mais ou menos no meio da tabela. É sempre muito bom ver quando séries novatas estreiam com sucesso e conseguem se estabelecer na revista. Imagino que para o Komi Naoshi-sensei (autor de Nisekoi) deva ter sido bastante gratificante, já que o seu mangá anterior, Double Arts, foi cancelado precocemente mesmo depois de ter um maravilhoso início na revista, ganhando até mesmo a capa da Jump mais de uma vez. Asou Shuuichi, autor de PSI, também teve a mesma experiência, no qual o seu mangá anterior publicado na revista durou apenas 1 volume, fracassando muito precocemente, o seu nome é Shinseiki Idol Densetsu: Kanata Seven Change. Por isso imagino que a felicidade dos dois nesse momento deva ser muito grande, hehe. Boa sorte para os dois! E ainda vou ficar no aguardo por um mangá com história de fantasia do Naoshi-sensei, já que esse sempre foi o seu sonho de mangá.

Essa issue também teve dois one shots. O primeiro, chamado Moon Walker, é um shounen. A história é bem legal e se passa em um cenário diferente dos que eu já vi por aí. Parecia um deserto, me lembrou os filmes e desenhos de faroeste. Os traços são muito bonitos e o protagonista tinha uma espécie de poder na sua mão, que parecia até mesmo uma luva. Ele foi feito por Konomi Takeshi (Prince of Tennis). O outro one shot se chama Tetokuchi. Ele é mais um daquele projeto da Jump de fazer one shots com um novo tema para o gênero escolar. Os traços são muito bonitos e ele possui poucas páginas. Tetokuchi foi feito pela Kawashita Mizuki (Ichigo 100%). No Brasil, Ichigo 100% é publicado pela Panini com o título de 100% Morango.

Abaixo tem os dois one shots que eu upei no MediaFire pra vocês darem uma olhada:

Moon Walker: http://www.mediafire.com/?q04488660l910ye

Tetokuchi: http://www.mediafire.com/?8f04aimkd6w9iz5

Também tivemos um prólogo do one shot do Kishimoto que foi publicado na Jump SQ passada. Ele teve em torno de 10 páginas e se chama Mario. Eu explico melhor sobre ele na ToC da Jump Square que deve sair nesse final de semana por aqui.

4

Alguém mais achou que a mão dele fosse uma tartaruga na primeira vez que viu?

Ainda no meio da tabela tivemos Beelzebub e Haykyuu!!. Beel deu uma boa recuperada em relação ao rank passado, já HQ!! teve uma pequena queda, mas nada que preocupe ambos. World Trigger novamente tem um rank não muito bom e parece dar sinais de que pode afundar na revista. Eu gosto bastante do mangá, então vou ficar na torcida para que melhore. Os próximos capítulos teremos mais ação na história, então acho que Trigger possa melhorar seus ranks. Bleach novamente vai muito mal, mas nada que ameasse a série. Uma pena essa posição, mas acredito que Bleach possa se recuperar, sim, nos próximos capítulos. Sket Dance abre o bottom e, depois de muito tempo, volta a frequentar essa zona terrível. Sket também não corre perigo, mas mesmo assim deve ligar o sinal de alerta e tentar melhorar as suas posições. Odeio ver um dos meus mangás favoritos da Jump indo mal.

6

Depois temos o protegido e histórico Kochikame e logo abaixo Cross Manage, que venceu a disputa contra o cancelamento e se mantem na revista por pelo menos até a próxima reunião de cancelamentos. Koisuru Edison, após aquela grande melhora da issue passada, novamente aparece entre os últimos. Mas isso é bem normal em gag mangás. Basta eles terem um capítulo engraçado que ganham vários votos e consequentemente posições melhores. Acho que sou o único que gosta de Edison por aqui, não é? Eu sempre cato as raws dos capítulos pra ver, hahaha. Meu queridinho Kiruko-san escapa do último lugar, mas não do cancelamento. O mangá se encerrará na issue #25. O lanterninha Hungry Joker, infelizmente, também não conseguiu escapar do cancelamento e estará terminando já na próxima issue, a de número #24. E na próxima edição:

525

Jump Issue #24
Soul Catcher(S) (Autor de Light Wing) (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)
Haikyuu!!, Toriko, Kingdom (Bangaihen) (Página Colorida)

O autor de Light Wing está de volta as páginas da Shonen Jump e dessa vez com um mangá musical. Isso mesmo, teremos um título shounen de música na revista. Ele parece ter um toque emocional e possui traços muito bonitos. O desafio será grande, tendo em vista que ele parece ser um mangá um pouco mais underground entre os outros. Entretanto, ele só deve ter sido escolhido como nova série da revista, porque seu one shot deve ter ganho muito votos dos leitores.

Light Wing, seu primeiro mangá na revista, foi um total fracasso. Tendo ao todo apenas 21 capítulos. Ele estreou na Jump na issue #42 de 2010 e terminou na issue #12 de 2011.

O novo mangá teve um one shot publicado na Jump NEXT! e aqui tem o link com a raw das páginas do one shot pra quem quiser dar uma olhada: http://tieba.baidu.com/p/2283808418

Jump Issue #25
Mutou Black (Autor de Sajitari) (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)
Majin no Gard (Capítulo Especial, 4pg.), Victory Uchida (One Shot, 15pg.) (Página Colorida)

Mutou Black será um shounen histórico. Provavelmente a história se passe em Edo. Os traços e o estilo lembram um pouco Mushibugyo. Pra quem não sabe, Mutou Black foi publicado no ano passado como one shot na Shonen Jump de issue #20, e pelo jeito deve ter sido bastante popular entre os leitores e recebido muitos votos.

Aqui tem o link para o download do one shot que eu mesmo upei no MediaFire: http://www.mediafire.com/?ycp758d18cakfyd

O autor de Mutou Black também já teve outro one shot publicado nas páginas da Shonen Jump #2 de 2011. O nome é Sajitari e abaixo temos uma foto dele.

004

Divulgação das séries com capítulos Bangaihen e especiais das issues #25 e #26

Jump Issue #26
Smoky B.B. (Autor/Artista de Hansaka Ikkyuu) (Nova Série, Capa & Página Colorida Principal)
Owari no Seraph (Bangaihen, Página Colorida, 32pg.)

Smoky B.B. será um mangá de beisebol. Esse será o segundo mangá da dupla de mangakás na Shonen Jump. O primeiro se chamava Kikai Banashi Hanasaka Ikkyu e era um shounen de fantasia, drama e comédia. Esse mangá foi baseado no one shot que os dois fizeram e que venceu a Golden Future Cup de 2010. No entanto, Hanasaka Ikkyu foi um grande fracasso na revista, sendo cancelado com apenas 15 capítulos. O mangá foi serializado na issue #23 de 2011 e cancelado na issue #38 de 2011.

Dessa vez eles fizeram uma nova obra e ela será um mangá de esportes. Se na Jump já existem mangás de vôlei e basquete que fazem muito sucesso, agora a revista também terá uma série de beisebol. Esse esporte é muito popular no Japão, sendo até mesmo uma atividade escolar do país. Cross Manage é outro dos títulos de esportes da revista, mas não é nem um pouco popular.

Zona de Rebaixamento

Zona de Rebaixamento #22-23

A nossa querida Zona de Rebaixamento acertou. Hungry Joker, Kiruko-san e Medaka Box foram os eliminados da vez, apesar de Medaka Box ter tido um fim natural. Muito obrigado por acompanharem aqui comigo esses momentos dramáticos que passamos ao lado das ToCs e da Zona de Rebaixamento. Foi realmente muito legal. Pelo que eu me lembre, várias pessoas acertaram os palpites dos cancelados dessa vez. Então agora a ZR terá novas apostas e novas teorias, porque uma nova fase se inicia para a revista e para alguns mangás da Jump. Vamos ficar de olho e torcer!

Bom, só posso dizer para Medaka, Kiruko e Hungry Joker, que foi bom enquanto durou e que vou ficar no aguardo dos próximos trabalhos deles. E claro, desejar bastante sorte para eles, porque nós sabemos o quanto é difícil essa caminhada de um mangaká, principalmente na Shonen Jump!

Com a saída dos 3, novas séries entram na lista de perigo, são elas: Edison e World Trigger. Cross Manage é o outro parceiro dos dois. Vai ser uma briga bem legal a partir de agora, já que as novas séries terão 7 semanas sem serem ranqueadas e esse período vai ser decisivo para algumas série, como Trigger e quem sabe até algum outro mangá grandão da revista. Vamos ficar de olho e ver como tudo isso vai impactar a Jump.

Agora vamos as notícias que saíram na issue dessa semana!

Pôster do novo filme de Toriko: Bishokushin no Special Menu

Diagrama da Toc:

toc52222013

Toriko ganhou sua própria marca de shushi para comemorar o próximo filme

Nova aplicativo para câmeras da Shonen Jump permite que você coloque personagens de mangás no quadro da sua imagem.

O próximo ‘set’ de figures saíra, respectivamente, em Outubro, Novembro e Dezembro:


Shokugeki x Toriko x Curry Prince

Linha de roupas de Kuroko no Basket vai ser lançada no dia 2 de Maio. O preço de venda do uniforme é ¥8.610 (~R$175,00) cada um, enquanto conjuntos de custarão ¥12.600 (~R$257,00).

A light novel de Nisekoi será lançado em junho e será chamada “Urabana”. A novel, aparentemente, vai ter muito Ecchi.

5

Nova ilustração de Haikyuu!! que será apresentada na estação de Shinjuku

Informações e imagens da próxima Jump NEXT! que sairá no início de Maio:

One Piece (Capa)
A Boy (Usuta Kyousuke – Jaguar, Sexy Commando) (Página Colorida Principal)
High-spec Lovers (Miura Tadahiro – Koisome Momiji) (Página Colorida)

Extras
Gintama Movie Poster, Toriko Movie Poster
Entrevista de Sorachi-sensei & Shimabukuro-sensei

Bangaihen
Kuroko no Basket, Nisekoi, Haikyuu!!, PSI Kusuo Saiki

Medaka Box
Capítulo Especial com o final do personagem Kumagawa

025 196

Como não consegui postar a ToC da semana passada, vou deixar aqui agora os links para acessarem os dois one shots da semana passada:

Brand New School Day

http://mangafox.me/manga/brand_new_school_day/c000/23.html

issue #21 one shot

Esse foi o one shot do autor de Kagami no Kuni no Harisugawa. Ele está fazendo muito sucesso na internet e eu também gostei bastante.

Dark Pawn

Upei pra vocês no MediaFire porque não achei online: http://www.mediafire.com/?4eodrpg1jcsg550

issue #21

Esse foi o one shot do autor de Nurarihyon no Mago.

Enquete Relâmpago: Vocês gostariam que a Jump sorteada fosse a dessa edição dupla? Tem todos os personagens na capa e também até o antagonistas. Sem falar nas páginas colorida de OP e dos one shots. Ainda teve também o cap. final com pag. colorida de Medaka! O que me dizem?

E chegou a hora da nossa ToC brasileira! \o/

Pois é, gente. Semana passada não consegui fazer a ToC por causa das milhares de provas que eu tive na faculdade, por isso dessa vez teremos somente a enquete de votação dos capítulos dessa semana. Fico muito feliz por estarem gostando dessa ideia que eu tive e que já foi copiada descaradamente por outros blogs por aí, mas fazer o que, né…

E vamos então abrir os votos para a nossa ToC brasileira de edição #22/23. Lembrem-se que os votos são referentes aos últimos capítulos disponíveis. Não se esqueçam também que estarei de olho para ver quais mangás são mais populares, já que o blog estará sorteando o volume #1 original japonês de 1 título da Jump.

OBS: Vocês podem votar 1 vez por dia, pra impedir flood na enquete.

OBS²: A ordem dos títulos na enquete será de acordo com a mesma ordem da ToC japonesa.

Volumes dos mangás da Jump que estarão à venda em Maio:

Gintama #49
Toriko #24
Kuroko no Basuke #22
Beelzebub #21
Kiruko-san #2
Haikyu!! #6
PSI Kusuo Saiki #4
Ansatsu Kyoushitsu #4
Cross Manage #2

Volumes dos mangás da Jump que estarão à venda em Junho:

One Piece #70
Bleach #59
Sket Dance #31
Medaka Box #21
Nisekoi #7
Shokugeki no Souma #2
Hungry Joker #2

Volumes dos mangás da Jump que estarão à venda em Julho:

Kochi Kame #186
Naruto #65
Gintama #50
Hungry Joker #03 (Fim?)
Shinmai Fukei Kiruko-san #03 (Fim?)

Toriko #25
Beelzebub #22
Saiki Kusuo no Sainan #05
Ansatsu Kyôshitsu #05
Cross Manage #03
Koisuru Edison #01
World Trigger #01

Volumes dos mangás da Jump que estarão à venda em Setembro:

Medaka Box #22 (Fim)

Espero que tenham gostado das novidades e do post. Era pra ele ter saído ontem, mas ultimamente o WordPress anda me trollando com as imagens, por isso atrasou um pouquinho.

5iSrr

E não se esqueçam que semana que vem não teremos mangás da Jump, nem da Sunday, nem da Magazine e também nem de outras revistas semanais. Tudo isso por causa da Golden Week, um feriado japonês. Por isso que as issues foram duplas essa semana. É sempre ruim ficar sem nossos mangás por algum tempinho, mas isso pode ser bom para os mangakás, já que além de ganharem um descanço, também vão conseguir pensar em novas ideias para suas séries.

Até a próxima o/

facebook_gekkou_gear!

Curta nossa página no Facebook!

twitter_gekkou_gear!

Siga-nos no Twitter!

att, Gekkou Hayate

36 comentários em “Table of Contents – Shonen Jump: Edição #22-23/2013

  1. Final de Medaka Box, chorando ainda Ç_Ç

    Mas claro, esperançoso para ler a Novel de Nisekoi! Quando sair pela internet, você me avisa Gekkou? Quero muito ler e tudo mais. Tu sabe que sou hiper fã da obra!

    De resto, bom post cara XD

    Curtir

  2. Triste por medaka , e por n ter a alcançado antes do fim ~~ ah fazer o que é a vida , aliás a jump jejejeje nesse caso , bom esperando coisas melhores , e alguma notícia da jump versus nda de scans até agora e nem qual foi o resultado dela entre os leitores , será que vão divulgar isso nas próximas edições ??

    Curtir

    • Mas agora tu pode ler com calma até o fim o/

      Ba, até agora nada. Talvez a minha acabe chegando antes até que saia alguma scan dela por aí, hahahah

      To achando estranho essa demora toda, até pq a revista ta com uma entrevista do Kishimoto!

      Curtir

  3. Espero World Trigger se recupere não acho q a serie consiga ser um hit mais pode ser uma boa serie de meio da tabela,a gekkou e o resultado da ultima toc brasileira como ficou ?

    Curtir

  4. Muito triste e ao mesmo tempo feliz por Medaka Box. Triste por esta obra magnífica ter acabado, e feliz por ter tido a oportunidade de conhecer. Sentirei muitas, realmente muitas saudades da nossa querida Medakinha. Ela foi sem dúvida a personagem feminina mais carismática que já vi(masculino ainda é o Goku). Não entendi tanta raiva do final. Eu achei legal(tirando o fato do imbecil do Zenkichi abandoná-la por 10 anos), era de se esperar algo assim, afinal, Medaka Box nunca foi um mangá mainstream. Eu ainda nutria esperanças do mangá ser transferido para a Jump Next ou sei lá. Medaka não era um mangá para a Jump, tinha muitos textos e enigmas, os pivetes só querem luta. Tem gente que acredita que o mangá volte depois. Ultimamente todos os mangás que venho lendo estão acabando. Mas é a vida… E como a Medakinha diria : Life is epic!
    Ansioso pelo capítulo especial do Kumagawa. Espero que a Medaka e o Zenkichi apareçam já casados.

    Curtir

  5. Muuuuito feliz com o rankeamento de Gintama! Ultimamente era cada posição deplorável que assustava! Quem sabe agora embala? (sdds 2011 quando era só rank alto, junto com Sket Dance)

    E Sket Dance, vai entender como caiu tanto… o mangá é muito bom, mas recentemente eu vi o OVA legendado e me deu uma saudade. Seria muito bom o animê voltar, até pra dar uma turbinada nessa posição.

    Curtir

    • É vdd, hahaha. Aquela época que Sket e Gin ficavam sempre entre os primeiros. Em 2012 os dois costumavam ir várias vezes bem tb.

      Aham, o fim do anime fez o mangá perder posições boas que vinha tendo. Espero que volte logo!

      Curtir

  6. esse mangá de beisebol deve dar sorte eu acho,porque beisebol deve ser o esporte mais popular do japão,por enquanto ainda não li ansatsu kyoshitsu,mas vi o pessoal falando que o arco de beisebol não foi lá grandes coisas,mas uns dos fatores deve ser porque beisebol e bastante popular,por isso AK arrancou vários primeiros lugares na toc.

    Curtir

  7. Os volumes de Wt e Koisuru vão demorar muito pra sair. É capaz de serem canceladas antes (apesar de gostar de WT, ele se desenvolve devagar demais, pode atrapalhar…)

    Curtir

  8. Eu vou sentir muitas saudades de Medaka box , foi de fato o Mangá que eu mais gostei de ler . Estou muito ansioso pro proximo trabalho do Nisio-sensei , e espero que seja tão bom quanto Medaka , pois não gosto de Monogatari . Medaka Box ever s2

    Curtir

    • Na vdd a Jump costuma lançar 1 volume novo a cada 2 meses, mas as vezes eles lançam volumes novos de alguns mangas depois 3 ou até 4 meses, só que isso é mais incomum.

      Tem momentos q eles aceleram os lançamentos e chegam a por 1 volume novo por mês, mas isso só acontece com as séries canceladas e que estão sendo um fracasso de vendas

      Curtir

  9. Como sempre, Hayate, suas matérias sobre ToCs são IMPECÁVEIS! Parabéns! Imparcial e bastante detalhado!!!
    Eu, particularmente, fiquei MUUITO TRISTE com a posição de Bleach com a saga que está! Pra mim é uma das melhores fases e não deveria estar nessa posição. Mas estou muuito satisfeita com a posição de Gintama (que deu uma boa subida) e Naruto (que está num clímax imperdível).

    Curtir

    • Muito obrigado mesmo Nanda! Assim eu choro, po hdudjsaodjsaoifdjais

      Pois é, nao da pra entender esses japas. Acho que Bleach deveria estar bem mais acima, mas fazer oq né =/

      Gintama é mais do que merecido mesmo o/
      Pra Naruto ta sendo super importante obter essas boas posições com o clímax do arco atual, porque joga pra longe aquele medo de que a série ia começar a ter posições ruins

      Curtir

Deixe um comentário