Incríveis cenas de ação é o que não vão faltar nesse anime!
Dessa vez temos mais um anime dos que tiveram grande hype por nós, Devil Survivor 2 The Animation. Esse ”2” do título não é referente a uma segunda temporada, mas sim ao jogo no qual o anime foi baseado. Então fiquem tranquilos e podem assistir sem nenhum problema a esse ótimo anime!
Apesar de conter trailers cheios de ação, Devil Survivor começa de maneira calma e tranquila, mostrando os dois jovens Hibiki e Daichi. Ambos haviam terminado a escola a pouco tempo e agora estavam decidindo o que cursariam na faculdade. Logo de cara percebemos que o mundo em que eles vivem é cheio de tecnologia. Enquanto os dois estavam sentados em um restaurante, Daichi mostra para Hibiki um aplicativo muito famoso para celular. O nome dele é Nicaea e ele tinha a função de mostrar vídeos, chamados de Shinigao, que mostravam como a pessoa morreria. Esse aplicativo era bastante popular entre as pessoas, você se cadastrava no site e tirava a foto de algum amigo seu ou adicionava ele nos contatos que assim poderia receber um vídeo com a morte dele, mas antes de ele morrer na vida real. O vídeo mostrava exatamente como seu amigo morreria. Os boatos diziam que esse site estava sempre acertando nas previsões, mas os dois levaram isso mais como uma brincadeira.
Depois, ambos foram para o metrô pegar um trêm e ir para casa. Eles também encontram uma garota na qual acham muito bonita, o nome dela era Nitto e ela também era do mesmo colégio que eles. Só que antes de irem pra casa, cada um deles recebe um vídeo mostrando os dois morrendo. O vídeo mostrava um trêm desgovernado caindo sobre eles dentre de um metrô. O grande problema é que o local do vídeo era exatamente o mesmo em que eles estavam no momento. Eles ficam em choque e antes de conseguirem sair de lá, um terremoto acontece na cidade, fazendo com que os doise se desequilibrassem e caíssem. O mesmo terremoto tirou o trêm dos trilhos que estava para chegar na estação e fez com que ele caísse em cima dos dois garotos, os levando a morte. Nesse mesmo momento, chega uma mensagem da Nicaea perguntando se eles gostariam de viver, os dois respondem que sim e voltam a vida.
Após acordarem no meio dos escombros, os rapazes se encontram e percebem que Nitto também estava viva. Mas pra piorar a situação, havia algumas criaturas estranhas se alimentando das pessoas mortas. Uma dessas criaturas enxerga Nitto e quando ela vai atacar a garota, uma incrível luz dai de seu celular e invoca um outro monstro! Esse monstro começou a proteger ela, mas assim que as coisas complicaram, Daichi também acaba invocando um outro monstro sem querer de seu celular. Ele também ajuda na batalha e deixam uma brexa para os 3 fugirem. Esses monstros haviam sido invocados por eles porque um aplicativo do Nicaea havia sido baixado após eles escolherem a opção viver. Um tempo depois, os dois seres invocados por Daichi e Nitto voltam para os celulares.
Depois dos três subirem para a superície, eles veem muita destruição e em um telão é comunicado que tinha acontecido um grande tremor. Antes dos policiais e bombeiros descerem até o metrô para resgatar os feridos, uma misteriosa organização aparece e diz que eles tem autoridade máxima para resolver essa questão. Depois de Daichi descobrir que a família dele e de Hibiki estarem a salvo, os dois decidem ir com Nitta para ver como estava sua família. Antes de chegarem lá, uma estranha criatura surge do céu e para no chão. Parecia muito com um sorvete de casquinha! Só que esse sorvete era outra das criaturas! Ele começa a soltar vários raios e acaba por matar algumas pessoas. Nem mesmo o monstro invocado pela Nitta conseguiu ajudar, ele foi derrotado rapidamente.
Daichi aparece do nada dirigindo um caminhão e atropela com tudo o sorvete! O caminhão explode e a criatura fica intacta. Só que um pouco antes, Hibiki havia recebido outro vídeo mostrando Daichi morrendo após tentar atropelar o monstro com o caminhão. Isso faz com que Hibiki pense que seu amigo tinha morrido, mas no mesmo momento, o aplicativo de Hibiki finalmente é baixado, fazendo com que ele já pudesse invocar um monstro. Ele não pensa duas vezes e invoca a sua criatura, que era como um tigre, só que azul e muito forte. Enquanto tudo isso acontecia, uma mulher da organização misteriosa de antes observa tudo e fica incrivelmente surpresa com o monstro invocado por Hibik, pois a criatura era extremamente rara e forte.
Não deu outra, o monstro de Hibiki derrota o sorvete de morango e volta para o celular do garoto. E quando ele corre para tentar resgatar o amigo que ele tinha visto morto no vídeo ele não encontra nada, mas ao olhar para cima ele ve o amigo sendo salvo por outra criatura. Ela tinha sido invocada por Nitta, que fica surpresa em saber que tinha duas criaturas. E quando tudo parecia se encaminhar para a tranquilidade, aquela organização misteriosa cerca os três jovens e diz que eles estão presos.
Eu gostei bastante da história e da animação. Esse visual futurístico somado ainda com essas cenas um pouco escuras, combinaram muito com o anime nesse primeiro episódio. As cenas de ação ficaram incríveis, eu me empolguei bastante nas lutas. Sem falar na trilha sonora, que ficou ótima! Todo esse mistério envolvendo essa organização que parece existir apenas para combater esses mosntros ficou bem legal. Com certeza esse terremoto que aconteceu libertou vários monstros e como a mulher da organização disse, isso acontece a cada 100 anos ou algo do tipo. Só espero que expliquem bem essa relação dos fenômenos com a Nicaea e também como eles conseguem invocar esses monstros.
Acho também que os protagonistas não são os únicos a terem esse poder de invocar monstros, acredito que toda a organização também tenham. Falando nela, aquele carinha que apareceu mais pro final do episódio parece ser o chefe da organização. Espero que mostre ele no próximo capítulo para entendermos melhor as coisas. Outra que me chamou atenação foi aquele garoto que apareceu no fim do episódio. Ele não parece ser alguém normal!
Se tem uma coisa que Devil Survivor consegue fazer é te empolgar ao nível máximo possível com suas cenas de ação, por isso acho que esse é ponto alto do anime. Provavelmente teremos ótimos episódios, cheios de ação e emoção. E do jeito que nos foi mostrado, o estúdio Bridge parece estar com o roteiro bem sólido e com tudo muito organizado. Portanto espero por um anime competente e muito bem animado. A impressão que ficou é que essa mesma equipe que errou em vários pontos com Persona 4, parecem ter aprendido com os erros e acertado já no primeiro episódio. Mas como ainda é muito cedo, vamos esperar as próximas semanas para termos uma ideia melhor.
Baseado no jogo de RPG para o Nintendo DS, Devil Survivor 2 surge como uma ótima surpresa dessa temporada. Então se você curte um anime de ação e cheio de emoções, Devil Survivor parece ser exatamente o que você procura.
Todas as imagens foram retiradas do episódio #01 feito pelo HTT Fansub.
–
Curta nossa página no Facebook!
att, Gekkou Hayate
Sou fã do jogo e o anime pelo menos nesse primeiro episodio foi bem fiel a ele vou acompanhar
CurtirCurtir
Eu também gostei bastante e me deu vontade de jogar \o/ Espero ansiosa pelos próximos episódios. (e porque a Nitta pode invocar dois?)
CurtirCurtir
hahaha, pior q deu vontade
Ba, nao sei pq, mas acho que vao explicar isso no prox ep o/
CurtirCurtir
Cara, simplesmente show, muito bom mesmo, recomendo.
Agora que vários games estão virando anime, bem que podiam fazer o anime de God Eater, que é um jogo muito bom
CurtirCurtir
Ficou mt legal mesmo o/
Ba, tem tantos jogos bons que poderiam virar anime hahahah
CurtirCurtir
N gostei
CurtirCurtir